Processa Eu!: Bunda

Copa do Mundo chegando e o Desfavor vai entrando no ritmo. Tudo bem que poderíamos ter esperado para escrever este Processa Eu, tipo assim, às vésperas da Copa, mas é que não temos muita certeza se ele chega lá. E seria um desperdício não falar mal de uma pessoa tão imbecilóide e mau humorada. Sim, hoje vamos falar sobre o técnico da Seleção Suíça de futebol: Bunda.

Imagem alterada no Photoshop. Para adicionar o texto...

Este cidadão é técnico da Seleção Suíça desde 2006 e foi eleito por uma revista de grande circulação como um dos cem suíços mais influentes do ano de 2009. Imaginem como tem cidadão influente na Suíça, para que esta criatura esteja entre os cem primeiros! Tudo bem que a lista contem personalidades ignóbeis como Mano Nemezes (técnico de um timeco que recentemente caiu para a segundona), Caulo Poelho (que já ganhou seu próprio Processa EU), um Jogador Imperador, uma modelo, Coberto Carlos (também já ganhou seu Processa Eu), Norraldo (Processa Eu metendo o dedo no cu dos “influentes”, hein?) e outras subcelebridades de quinta categoria. Então, já partimos da premissa que Bunda é influente (cof!cof!)

Mas de onde merda tiraram que ele é influente? Os suíços gostam de maquiar as coisas. É comum ouvir que Bunda se destacou como jogador porque tinha “presença”, “liderança” e “força” dentro de campo. Na minha terra, a postura de Bunda tem outros nomes. Mas na Suíça, neguinho esconde o que é ruim e só mostra o que é bom. Daí os filhos da puta do Desfavor vão e desenterram os podres.

Bunda surge no cenário do futebol trazido pelo técnico Sebastião Lazarento, na Copa do Mundo de 1990. Foi estratégico. Lazarento criticava muito a atuação de Sele Tantana, dizendo que este se preocupava muito com futebol arte e pouco com os resultados. Lazarento também queria futebol arte. Futebol ARTE MARCIAL. Daí chamou uma galera bem grossa, bem violenta, bem roceira e vendeu como se isso fosse “raça”. Cá entre nós, adiantou porranenhumadenada. Lembra como a história acabou? Passe genial de Daradona, goleiro mal posicionado pacarai e Suíça fora da Copa pelas mãos de seus Hermanos. O fato é que a violência, truculência e falta de habilidade foram simbolizadas pelo nosso homenageado, o que levou a se apelidar essa época como a “Era Bunda” do futebol.

Na Copa de 1994 (em direito a gente chama isso de aquisição onerosa, mas tudo bem), Bunda foi colocado à frente da Seleção Suíça como capitão. Alou mulherada que não entende de futebol: capitão não é técnico, tááá? Capitão é o jogador que comanda o grupo dentro de campo. No caso de Bunda, sua responsabilidade não era apenas em campo, também dividia quarto com Morrario, o jogador mais indisciplinado e maior craque daquela Seleção.

Sua missão era impedir Morrario de ir para a farra ou fazer merda, coisa que Morraria costumava fazer. Bunda era quase que uma babá. Tipo, “já que tu não tem habilidade para nos fazer ganhar uma Copa, vide 1990, cuida de quem tem habilidade”. Realmente, ganharam (repito: aquisição onerosa). E Bunda tava lá, levantando a taça, num exemplo de finesse e crasse gritando “É nossa, porra!”. O populacho é assim. Mas não é falta de educação e compostura não, viu? É LI-DE-RAN-ÇA. Já sabe: se um dia você for morar na Suíça, quando você conseguir aquela promoção no seu emprego, grite na frente da empresa toda uma frase qualquer seguida por “porra!”. Denota liderança.

Liderança? Hmmmm… Lembrei agora de um lance da Copa de 1998, onde ele estava impondo sua “liderança” no campo e simplesmente deu UMA CABEÇADA em outro jogador. Ruim? Calma que piora. O jogador era um atacante do seu próprio time! Ruim? Calma que piora mais: ele negou, negou e negou. Mas, o circuito interno de câmeras do estádio De La Beaujoire (fazer bico na hora de falar) flagraram o lance. Não pensem vocês que era um jogo complicado, uma final ou nada numa vibe Cabeçada do Zidane. Era um jogo contra o Marrocos! FUCKIN´MARROCOS!

Depois ele disse que estava cobrando do atacante (bem magrinho, coitadinho) “mais rapidez para ajudar na formação da barreira”. Liderança boa essa, hein? Se alguém fizer um gol contra acontece o que? Facada? Chute na costela? Tijolada na boca? O bacana é que o técnico, à época, o desagradável Zé Galo Vão Ter Que Me Engolir, disse que foi um “lance normal do jogo”. Os valores suíços são um pouco diferentes dos meus. Outro jogador, Tafu, ainda confirmou: “Bunda é o capitão! Tem todo o direito e autoridade para fazer isso”. Graças a Deus eu não sou suíça. Vai um Argentino fazer uma porra dessas, bater em um colega da própria seleção, e vocês vão ver o que vão falar!

Depois Bunda voltou a jogar em um time do sul da Suíça, onde levou um belo chapéu memorável do então desconhecido Norraldinho Suíço. O time quase foi rebaixado, se salvou no último jogo do Campeonato Suiço. Parece que a “liderança” de Bunda não se fez sentir, né? Ficou lá na lanterna da tabela.

Em 2006, quando a Suíça perdeu mais uma Copa do Mundo (Hoão Javelange? Que falta você faz no comando da FIFA – choraneném, acabou a aquisição onerosa) e tava pior que cocô de cavalo de bandido, depois de sucessivos episódios duvidosos (entrega pra mim que eu deixo você ser sede em 2014? Ok, vamos dizer que ele teve uma convulsão!) resolveram que só a porrada constrói. Ninguém queria assumir aquele abacaxi que era a Seleção Suíça, composta por jogadores estrelinhas individualistas bilhardários sem o menor entrosamento (ajeita a meia, viu? Perder tudo bem, desde que esteja bonito). Daí chamaram quem não tinha nada a perder mesmo: Bunda.

Em Roma, faça como os romanos. Bando de burro xucro? Chama outro para conversar de igual para igual. Ou dar cabeçada, se for o caso. Chega Bunda, com aquele discurso DE POBRE PORÉM HONRADO que a gente aqui do Desfavor abomina, ressaltando o orgulho que seria vestir a camisa da Seleção Suiça em um patriotismo brega e mal entendido. Bunda chegou tentando fazer parecer que cada um dos onze filhos da puta que estavam ali, estavam por amor e não por dinheiro. Amor tenho EU pelo meu trabalho. Paga para eles o que eu ganho por mês e vê se eles se esforçam como eu me esforço! Mas, discurso hipócrita vende bem na Suíça, e o povo engoliu. Porque o povo suíço sempre engole.

Finalmente concordamos em algo, hermanos!

Bunda também chegou cheio de marra para cima da imprensa. E até hoje, vira e mexe tá fazendo grosseria com alguém. Não tem o menor senso de humor nem jogo de cintura. Por exemplo, um famoso humorista suíço super querido do Passeta & Claneta fez perguntas-piada em uma entrevista coletiva e levou um fora seguido por um faniquito. Gentem… Passeta & Claneta é humor pop, soft, light Rede Bobo. Não é nada muito pesado. Mesmo assim, ele fez uma pergunta, tomou uma resposta seca com cara feia, e na segunda pergunta, envolvendo um trocadilho com a equipe adversária, Bunda mandou uma grosseria no microfone para todo mundo ouvir, insinuando que o humorista era gay. Liderança? Deve ser, qualquer atitude enérgica, por mais babaca e injusta que seja é liderança na Suíça.

Não foi só esse episódio. Bunda se irrita com qualquer merda. Procurem o nome dele + irrita no Google e constatem 130.000 resultados. Ele também se irritou com uma pergunta de um humorista do QCQ sobre Norraldo. Ele também se irrita quando perguntam qual será a escalação do time, e desafia a imprensa, chama para a briga. Também se irrita quando perguntam o porquê de algumas escalações (tipo, de jogador que joga na Turquia) e sai dando patada. Em uma entrevista ele tava tão irritado que até errou o número de títulos da seleção: “A Seleção Suíça é seis vezes campeã mundial, tem que ser respeitada no mundo todo(…)”. Fico pensando cá com meus botões: será que ele tem dificuldade para contar? Porque vai… a gente sabe que não é uma mente brilhante.

Nessa linha briguento, mal educado, numa vibe “quem me questiona é meu inimigo”, Bunda não parece perceber que dar entrevistas, falar sobre jogadores e esquema tático faz parte do trabalho dele. Porque, tipo assiiiiiim, se você ganha um salário de mais de cento e cinqüenta mil reais POR MÊS, não custa nada sentar o rabinho numa poltrona confortável e responder algumas coisas sobre o seu trabalho, né? Mas ele não faz. Ele dá patada. Perguntar ofende sim. Arrogância? Não, gente. É liderança. Se for Bunda, claro. Se for Daradona falando grosseria para a imprensa, é suspensão da FIFA.

O histórico de brigas com jornalistas é interminável. Malditas quatro páginas! Só para vocês sentirem a prepot… errr… a LIDERANÇA dele, quando questionado pelo famoso jornalista Meber Cachado sobre a escalação da seleção, ele respondeu em um tom de voz que merecia um soco na boca: “Então, vamos fazer uma troca: você assume meu lugar na Seleção aqui. Mas não pode voltar a ser jornalista, tem que assumir a pressão. A mulher não pode mais andar no shopping, os filhos não têm mais escola particular…”. Ô Bunda, EU QUERO TROCAR! Você vem viver a minha vida, acordar às cinco da manhã todo dia, trabalhar pacarai e ganhar o que eu ganho, em troca, eu assumo seu FARDO de ganhar cento e cinqüenta mil reais por mês (fora publicidade) para passar pela desagradabilíssima tarefa de uma vez por mês responder pergunta de jornalistas! Fechou? sally@desfavor.com. Me manda um e-mail. Se quiser já pode começar a trabalhar no meu lugar na semana que vem.

E quando a Seleção Suíça ganhou medalha de bronze nas Olimpíadas? Ouro que é bom, até agora nada. Bunda protagonizou uma cena horrenda, completamente descontrolado. Surtou. Virou para a tribuna da imprensa e soltou diversos palavrões (se na alegria a frase tem “porra”, imagina na irritação!). Detalhe: o surto foi flagrado pelo telão do estádio. Os destinatários eram, ao que tudo indica, profissionais da Rede Bobo, que ele classifica como seus perseguidores pessoais. Bem, se não eram seu perseguidores, agora devem ser com certeza. Até eu fiquei com vontade de jogar uma granada nele. Mais tarde, na entrevista coletiva, tava mó climão. Quer dizer, para os jornalistas, porque Bunda tava todo pimpão: “Que cara é essa? Morreu alguém?” debochou ele às gargalhadas.

Tomara que coloquem o Maradona para dirigir o seu time!!!

Daí começou a segunda parte do surto: “Olha aqui, isso é cara de homem (batendo com força no rosto). Sou uma pessoa transparente, com caráter. O recado foi para uns caras que estavam ali do lado”. Ele ainda deu a entender que a conquista do bronze incomodou aqueles que o criticavam (enveja).

Não, Bunda. A Tia Sally explica: o que incomodou ao pessoal é que todo mundo tem uma medalha de ouro em Olimpíadas, inclusive países sem tanta tradição no futebol, como Canadá, Bélgica, Suécia, Hungria, União Soviética (que Deus a tenha), Iugoslávia, Polônia, Checoslováquia (wat), Camarões e outros. Só a Suíça que não tem. E você, Bunda, tava todo pimpão achando que a conquista do bronze calou a boca dos seus “inimigos”. Mermão, se colocar uma chuteira EM MIM E NO SOMIR a gente ganha bronze em cima da porra da BÉLGICA. Fuckin´Belgica, Bunda! Tá se achando todo-todo porque ganhou de porra da BÉL-GI-CA. Eles devem jogar futebol chutando chocolate!

Apesar do vasto repertório de palavrões documentado pelo telão, proferido contra a imprensa, de forma pública e descontrolada, com nível abaixo do solo, em uma competição de suma importância que prega o fair play, a FIFA não puniu Bunda. Já Daradona, por muito menos não pôde nem acompanhar o sorteio das chaves da Copa de 2010. Então valeu. Falta de educação? Falta de controle? Falta de preparo emocional? Não, não. Liderança.

Bunda aboliu o fim das entrevistas exclusivas à Rede Bobo e ainda proibiu os jogadores de falarem com esta emissora em horários não destinados à mídia. Fez a Rede Bobo virar uma outra qualquer. E ainda solta farpas: “Aqui dentro tinha esquema. Comigo não tem. Acabei com o privilégio, e isso causa revolta”. Pessoinha bélica.

E não é só com a imprensa não. O pequeno tirano bate boca até com torcedor. Tem trocentos vídeos dele brigando e xingando torcedores. É um babaca que não aceita críticas e não admite ser contrariado. Breve exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=7YZz5I_w5Qk

Não sou muito boa de leitura labial. Pude depreender que ele chamou o torcedor de filho da puta. A segunda frase acho que é algo acerca da mãe do torcedor, mas não estou certa. Só estou certa de uma coisa: ainda bem que eu não sou suíça, porque torcer para um time de um técnico que fica xingando sistematicamente sua própria torcida não é pra mim. Depois os argentinos são arrogantes, né? Ops. Perdão. Não é arrogância, é liderança.

Ai… não me agüento. Momento mulezinha, porque por mais que me chamem de homem nos comentários, eu sou menina. Já viram as roupitchas que o Bunda usa? Porque Bunda é pai de uma estilista fracassada, e para agradar a filhota ele veste os modelitchos dela. Mal sabe ela o quanto isso depõe contra, porque é o Brasil todo falando mal das roupas ridículas. É todo um excesso de cores e estampas mal cortadas. Se olhar muito tempo pode até dar epilepsia. Melhor olhar com uma radiografia na frente, tipo se faz com eclipse, sabe? Vai que cega a gente!

É fashion, porra!

Durante muito tempo ele usou essas atrocidades, mas pegava tão mal, a vergonha alheia era tão grande, que segundo o jornal O Estado da Suíça, a CSF (Confederação Suíça de Futebol) teve que intervir (vergonha alheia master) e pedir para ele por favor usar o uniforme basiquinho da Seleção Suíça.

Hoje, este cidadão escroto e mimadinho segue na posição de técnico da Seleção Suíça. Por quanto tempo? Não sei, não sei. A historia mostra que quem falta com o respeito da Rede Bobo não acaba bem. Se bem que, talvez, a maior vingança seja deixá-lo lá mesmo, com suas escalações ridículas, para protagonizar um vexame internacional tipo foi nas Olimpíadas (comemorar bronze? Wat?)

Deve ser muito difícil torcer pelo sucesso de um sujeito tão escroto, tão cheio de marra, tão intransigente e inflexível. Curioso é que ele tem todas as qualidades ruins que os suíços sempre usaram para criticar seus hermanos: arrogância, prepotência, violência, falta de respeito… É o que eu sempre digo: melhor não cuspir para cima, pode acabar caindo na sua cara!

Para dizer que você teve uma convulsão depois de olhar por mais de cinco segundos a camisa que Bunda usava no jogo onde a Suíça perdeu para Portugal, para dizer que vai mandar um e-mail para ele com o link desta postagem só para ver Somir e Sally serem xingados no próximo jogo e para dizer que na próxima Copa do Mundo você vai torcer para Gana: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (23)

  • A tal CRIS ANÔNIMA (incompetente até pra se manter no anonimato) tava com tempo sobrando horrores pra comentar um posto longuíssimo que ela DETESTOU ler.

    Vou te falar, tem um povinho SEM OPINIÃO que adora polemizar… Se não gostou, não leia! E, mais que isso, não comente!

    SENSO DE CONVENIÊNCIA é qualidade de poucos mesmo…

  • Ai ai…essa ENVEJA é foda viu, qualquer crítica é ENVEJA. As pessoas deviam excluir essa palavra da vida, mais clichê impossível.

    Uma pessoa que ganha o que ele ganha e ser do jeito que é só pode ter uma vida sexual ridícula. Não tem explicação para tamanha idiotice.

  • Nossa… se meu personal ler isso, é ele quem vai me dar um cacete. Ele não só NÃO DANÇA, como ainda abomina axé, funk e outros tipos de sub-música.

    Não confundir meu personal com meu professor de dança, Jacinto! hahaha

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Olha o Somir querendo defender o churrasco dele…. Viu só, Sally? Ele só quer te proteger! Que fófis!
    Se quiser dar um cacete no personal da Sally avisa que a gente ajuda. Qualquer ser do sexo masculino adepto do rebostetion merece apanhar até a morte.

  • Se eu fosse técnico da seleção, já teria convidado o Val Baiano.

    Val Baiano é melhor que Adriano!

    Vai Val Baiano, vai Val Baiano, vai Val Baiano… vai!

  • Jacinto e Deja, saiam pra lá!

    Cláusula Pétrea da Constituição do Desfavor: Sally jamais postará suas fotos aqui. Para derrubar isso, só com um golpe de Estado.

    Bandigentesemcostume…

    E Sally, tecnicamente eu só furei nesta semana. Semana passada o Desfavor Live cobriu duas postagens.

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Cris: Gente que criticar por criticar
    Se quiser comentar, comente… mas comente direito. "Analfabética".
    E, convenhamos, se você se deu o trabalho de ler essa merda e ainda se deu o trabalho de comentar NÃO GOSTANDO do que leu, você REALMENTE tá com tempo sobrando. Vá arrumar uma vida.

  • A postagem de hoje era do Somir, que furou na semana passada e furou nesta. Infelizmente não posso mais limpar as cagadas que ele faz e colocar Siago Tomir para cobrir buraco porque estou sem tempo.

    Sim, eu sou menina. Mas sou feia e gorda, por isso me abstenho de colocar a minha foto aqui.

    Cris Anônima, não se preocupe, alguN não vai te xingar não. Você tem razão, é tudo inveja. Qualquer pessoa que fala mal de qualquer coisa é por inveja. Muita luz.

  • nunca prestei muita atenção na seleção, nem no bunda, mas só o fato de ele ser mal educado já depõe muito contra ele.

    para mim esporte está ligado a qualidade de vida, união de pessoas, sejam jogando ou assistindo, e não a este comércio que fabrica ídolos, esta dinheirama para alguns ficarem investindo em pagode, namorada loira que seja modelo/atriz, carrões, falta de estudo, falta de educação e usar camisas que causa eplepsia alheia.

    mas na suiça é isso que o povo gosta. além do mais suiço pobre gosta de ver rico sendo arrogante, porque no íntimo gostaria de fazer o mesmo se fosse rico. a suiça mereçe o técnico bunda.
    :)

  • Que blog escroto! Pensei que era um local de gente inteligente mas pelo jeito é só um monte de viado e sapatona que "se acham" e escrevem esse monte de asneiras!
    Vão primeiro aprender a escrever direito,para depois criticar outras pessoas!
    Pois de gente do tipo de vocês com certeza já está todo mundo cansado. Gente que criticar por criticar.
    São patéticos!
    Já sei que provavelmente algun ou a trupe toda, vai me xingar e tal, mas não espero outra atitude de invejosos do sucesso alheio.
    Cris

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Peraí Sally, falar que você é ME-NI-NAAAA também já é exagero. Você é alfabetizada, consegue desenvolver uma linha de raciocínio e chegar a uma conclusão razoável.. tô achando que você é uma bigoduda gorducha pinball-estaile com estria na bunda e cintura dando a volta estilo desenho de linha ferroviária, no melhor estilo "crentes com mais pelo no braço e perna que o Tony Ramos na genitália". Se não for, posta uma foto de bikini fio dental dançando o rebolation. É um desafio!

  • Sally, você fala como um homem (Exceto nos "posts mulherzinha") e, não mostra fotos de suas carnes, logo…

    Mostre suas pêras para nós!

  • Anônimo…

    EU SOU ME-NI-NAAAAA

    Mas que merda! Porque todo mundo pensa que eu sou homem?

    E eu não falo mal de tudo nem de todos. Elogio pessoas que acredito serem exemplo de cidadania, como por exemplo RAFAEL ILHA E ALBORGHETTI. Pode procurar que você vai achar postagens elgogiando ambos.

    Bem, se você não gostou, é um favor enorme que você nos faz se não voltar mais aqui. Você não é o tipo de público que queremos.

    Vai ler o blog da Sandy, ela não escreve "feio" que nem eu.

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Hey Anônimo, cheire meus ovos.
    Sally mandou bem. Esperava algo assim vindo do somir, mas alguém de origem bugrina provavelmente não curte futebol ou então faz perguntas do tipo PORQUE AQUELE JOGADOR USA LUVAS E PEGA A BOLA COM A MÃO? Guarani maldito…

  • Dunga na seleção é uma piada de mal gosto, alguns técnicos estudam, ganham experiência como auxiliar técnico, atuam como técnico em times grandes, conquistam títulos… Qual a trajetória desse babaca como técnico?

    Eu com minha experiência no "Fifa Manager", seria melhor do que ele!

  • só mais uma dica amigo, eu tb nao gosto do bunda, mas falar mal de tudo e todos não é nenhum atrativo, foi o 1º e ultimo post que eu li desse blog, pelojeito só sabe falar de coisa ruim, e ainda por cima escreve feio… :/

  • Que a seleção da Suiça vai se fuder feio nessa copa ninguém tem dúvidas, o lado bom é que quando a copa for aqui na Suiça já vai ter outro técnico. Já pensou se botam o Cuca, Cu-ca?! Hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: