Ei você! – Gafe ou Crime?
| Sally | Desfavor Web 1.0 | 12 comentários em Ei você! – Gafe ou Crime?
Devido às últimas decisões judiciais, começamos o texto esclarecendo que se trata de um texto de humor direcionado exclusivamente a homens heteros e brancos, portanto, não incide na censura prévia estipulada na semana passada pela juíza com nome de genitais, que veda:
“conteúdo depreciativo ou humilhante em razão de raça, cor, etnia, religião, cultura, origem, procedência nacional ou regional, orientação sexual ou de gênero, condição de pessoa com deficiência ou idosa, crianças, adolescentes, mulheres, ou qualquer categoria considerada como minoria ou vulnerável”.
Dito isto, vamos ao texto. Como costuma acontecer, as piores imbecilidades não vieram das buscas e sim do Chefe do Executivo. Frases que, se ditas por um humorista “do lado errado” gerariam processo judicial, são apenas uma gafe, um equívoco, um erro, um engano, em processo de desconstrução, em uma oportunidade de aprendizado!
Vamos analisar falas do Excelentíssimo Senhor Doutor Presidente da República à luz das proibições judiciais desta sentença? Começa agora a roleta do nosso sensacional jogo: GAFE OU CRIME?
Obs: agora com vídeo, pois quando a gente linka a notícia, o esquerdogado vem aqui dizer que “não foi bem assim” e que a mídia “golpista” está “distorcendo”.
1) RAÇA OU COR
“Toda desgraça que isso causou ao país (se referindo à escravidão), causou uma coisa boa, que foi a mistura, a miscigenação.”
Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/14/interna_politica,1468510/lula-diz-que-escravidao-causou-uma-coisa-boa-a-miscigenacao.shtml
2) RAÇA OU COR
“Foi uma coisa muito engraçada que no ato do Bolsonaro parecia uma reunição da Kus Kus Klan(sic), só faltou o capuz, porque não tinha negro”
Fonte: Lula compara ato de Bolsonaro a reunião da Ku Klux Klan
3) ETNIA
Piada com a guerra na Ucrânia
Fonte: Lula faz piada com a guerra na Ucrânia durante conversa com a imprensa
4) PROCEDÊNCIA NACIONAL OU REGIONAL
“Aí sim a gente vai ter um mundo feliz: cara contando piada de nordestino e eu rindo, eu contando piada sobre outras pessoas, mas tá proibido contar piada, mundo tá chato pra cacete (…), todas as piadas agora viraram polticamente erradas, então não tem mais graça”
Fonte: Lula defende piada com nordestinos e critica ‘politicamente correto’
5) ORIENTAÇÃO SEXUAL
“Pelotas é cidade polo, né? exportadora de viado!”
Fonte: Lula – Pelotas é cidade polo, exportadora de viado
6) OU DE GÊNERO
“Essas coisas absurdas que eles inventam, não tem critérios, eles são capazes de dizer que você nasceu mulher e depois virou homem!”
Fonte: Lula sugere que é um absurdo “nascer mulher e depois virar homem”
7) PESSOA COM DEFICIÊNCIA
“Temos 30 milhões de pessoas com problema de desequilíbrio de parafuso”
Fonte: Lula diz que pessoas com transtornos mentais têm “problema de parafuso”
8) MULHERES
“Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa”
Fonte: Lula: ‘Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar, não no Brasil’
9) MULHERES
Trabalho doméstico é serviço de mulher
Fonte: https://noticias.r7.com/brasilia/videos/lula-diz-que-trabalho-domestico-e-servico-da-mulher-02092022
10) QUALQUER CATEGORIA CONSIDERADA MINORIA OU VULNERÁVEL
“A obesidade causa tanto mal quanto a fome”
Fonte: Lula diz que obesidade causa tanto mal quanto a fome: ‘Por isso que Dino está andando de bicicleta’
“Ain mas são coisas que vocês também diriam ou achariam graça, vocês são hipócritas!”. Nós diríamos igual ou pior e sim, achamos graça de tudo, porém nós não ficamos pauncuzando os outros com politicamente correto, portanto, os hipócritas não somos nós e sim quem levanta a bandeira do politicamente correto e depois fala uma pá de bosta desse tamanho.
Fica a dica: se você falar na forma de piada, para um público restrito, que pagou e concordou em ver seu conteúdo e que gostou dele, você pode sofrer censura prévia. Mas se você subir em um palanque e falar sério, é apenas um equívoco, afinal, é pelas criancinhas, é contra os golpistas, é o amor vencendo novamente!
Para dizer que o Brasil seria um país maravilhoso se tratasse político com o mesmo rigor que trata humorista, para dizer que quando o abuso converge com a sua agenda tá tudo bem ou ainda para dizer que somos fascistas: sally@desfavor.com
Este descerebrado nunca prestou, está há mais de 40 anos enganando a todos.
Me pergunto como ele conseguiu esta façanha.
O cara eh pior que carniça, gruda, não larga a má intenção, não desgruda da carcaça empodrecida.
Enganar poucos por pouco tempo eh fácil, enganar metade de um país por tanto tempo tem que ter muita cara de pau, e ele conseguiu enganar e se passar por boa pessoa, quando a outra metade sabe que isso não eh verdade.
Como um babaca ignorante como ele conseguiu isso, não faço ideia.
Este ser ignóbil deve ter feito curso com Silvio Santos que criou a pirâmide do Bau da Felicidade quando ainda nem existia os tais casos dos golpes da pirâmide.
Realmente, eh inacreditável como trouxas se deixam enganar por tanto tempo.
O pior, no caso, eh que o descerebrado não enganou apenas babacas desinformados, enganou pessoas diplomadas, com nível superior, doutores em várias áreas, que sei, votaram nele desde que ele arriscou a primeira eleição, e ganhou.
Puro ódio do cabra da peste, essa desgraça que tem que sumir como fumaça e que me intoxica ha tanto tempo.
Será que enganou? Será mesmo?
Ou será que as pessoas que votaram nele são exatamente iguais a ele?
Ótimo post mas já ficou desatualizado. Agora tem o comentário infeliz sobre Hiroshima que ele fez no Japão tentando constranger os Estados Unidos.
Ah, mas é impossível atualizar todas as merdas do molusco, todo dia tem coisa nova!
Fica para a próxima postagem…
A quantidade de merda feita e falada é tanta que fica mesmo difícil de acompanhar…
Se a competição entre Lula e Bolsonaro fosse para saber quem tinha na boca a maior metralhadora de merda, era capaz da eleição não ter se decidido até hoje.
Sim. E talvez o pior nem seria essa enxurrada de merda, mas um provável recrudescimento da polarização que ninguém aqui aguenta mais. Muito provavelmente nós veríamos um aumento significativo nessa cretinice de os dois lados apontarem dedos acusadores para “o inimigo” ao mesmo tempo em que inventam as coisas mais esdrúxulas para contemporizar e passar pano para os seus respectivos políticos de estimação.
Ah…..mas quando o Fuhrer dos imbecis fala as barbaridades e engracadinho.
Aí é pelas criancinhas. Aí é apenas um “equívoco”, um “engano”, ele está se descontruindo, é oportunidade de aprendizado. E, acima de tudo é “pelo menos não é o Bolsonaro”. Curioso que na época do bosta do Bolsonaro não tinha censura prévia…
Deu até vontade de montar um auditório para fazer aquela saudação nazista enquanto gritam “Heil Lula” e ao fundo a orquestra toca a Marcha Imperial de Star Wars, só para mostrar o quanto tal ser é do bem.
Brasil: país em que piada é levada a sério enquanto coisas sérias são encaradas como se fossem piada. Que trata como questão de vida ou morte bobagens sem a menor importância enquanto não dá a mínima atenção àquilo que realmente importa. E onde, para o gado, tanto o progressista quanto o conservador, o que se diz pode passar de mera gafe a crime impordoável – e vice-versa – dependendo de que lado da cerca o seu autor está.
Brasil: país em que piada é levada a sério enquanto coisas sérias são encaradas como se fossem piada. Sempre foi assim, W.O.J.. Infelizmente. E eu acho que sempre será…