Direto do Auditório Benjamin Timmy na capital da República Impopular do Desfavor no Suriname, começa mais uma edição do maior prêmio da nação. Vamos descobrir os maiores desfavores do ano e a alma energizada que ganhou a maior honraria de todas: ser comparada com o Mártir Transcendental Rafael Pilha. Que comecem os jogos!
TROFÉU PARABÉNS BRASIL 2024
Prêmio destinado ao pior vexame protagonizado pelo Brasil no ano de 2024, aquele que mais sujou o nome do país, nos envergonhou e nos fez querer ter nascido no Suriname.
INDICADOS
Bloqueio do X
Notificando a pessoa errada (Elon Musk em vez da CEO do X) e pela via errada (por rede social em vez de Carta Rogatória), acabaram bloqueando o uso do X por um mês, curiosamente antes das eleições. Ainda estipularam uma multa para qualquer brasileiro que tentasse acessar por VPN, que nunca foi executada.
Lula sendo Bolsonaro Vermelho
Lula gastou bilhões em orçamento secreto, bateu recorde de queimadas, deixou faltar vacinas, aumentou impostos, deu isenções e subsídios para empresários ricos e falou uma pá de bosta, se convertendo em um Bolsonaro 2.
Desfazer a Lava Jato
Ao longo do ano dezenas de decisões anularam condenações e penas de réus da Lava Jato, alguns deles réus confessos, cujo dinheiro roubado havia inclusive sido recuperado. O Brasil voltou!
Não só provou analfabetismo digital do Judiciário tupiniquim, como o X continua firme e forte, agora dentro da Casa Branca. Chupa, Xandão!
TROFÉU FINISH HIM 2024
Prêmio para aqueles que tomaram um Flawless Victory e deram Game Over em 2024.
INDICADOS
Queima de arquivo no aeroporto de Guarulhos
Em um dos principais aeroportos do Brasil, em plena luz do dia, um empresário jurado de morte pelo PCC foi executado, na frente de dezenas de testemunhas, como queima de arquivo.
Bingo do Mossad
Israel foi à caça para tentar recuperar seus reféns matou mais de 1200 integrantes do Hamas e Hezbollah mortos, entre eles, ao menos dez líderes importantes. Mas não foram mortes comuns, foram mortes cinematográficas com direito a pager explodindo em massa na cintura de terrorista.
Tio França
O moço foi até a porta do STF, deitou a cabeça em um rojão de festa junina e se suicidou. Um caso de auto-finish him.
Os israelenses convenceram os terroristas a usar pagers bloqueando os celulares, criaram uma empresa de fachada para produzir pagers-bomba e esperaram todo mundo se acostumar a usar antes de ativar.
TROFÉU SOB NENHUMA DIREÇÃO 2024
Para situações em que líderes falharam e sujeitaram a população ao caos, tomando decisões absurdas que tornam a sociedade pior, desfavorecem o povo e contrariam a realidade no ano de 2024.
INDICADOS
Vacinas (no plural) em falta
Não faltou apenas vacina contra covid-19, que tanto foi usada em campanha para desmerecer o oponente. Faltaram várias vacinas, algumas inclusive para crianças. Além disso, outras foram incineradas por perderem a validade sem terem sido aplicadas.
Gastos excessivos do governo
Bilhões para Orçamento Secreto, para supersalários, para penduricalhos. Bilhões de isenções, incentivos e subsídios para empresas e empresários milionários. Teve ajuda até para empresa do Felipe Neto usando a pandemia como justificativa. Teve tudo, menos a prometida isenção de Imposto de Renda para quem ganha menos que 5 mil reais.
Socorro à população em desastres
Se fosse apenas não socorrer, a gente nem estranharia. Mas além de não socorrer, atrapalharam. Criaram uma secretaria extraordinária para ajudar o Rio Grande do Sul que, apesar da verba bilionária, não fez nada. Deixaram metade do país se afogar e a outra queimar.
Se a Covid-19 fosse no governo do PT, seria a mesma incompetência nas vacinas, mas o gado diria que o vírus é fascista.
TROFÉU LACRE VIOLADO 2024
Prêmio destinado aos piores momentos da militância do esquerdisticamente correto ou do direitisticamente correto de 2024.
INDICADOS
LGBT defendendo o Hamas
Em um movimento que ficou conhecido como “Galinhas pelo KFC”, o pessoal do alfabeto defendeu ferrenhamente uma cultura que os trata como criminosos, os joga do alto de prédios e os amarra em carros e os arrasta até a morte.
Ministério dos Esportes do PT vinculando brasileiro a macaco
Para anunciar que se aproximava o momento do desfile da delegação do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos, o Ministério dos Esportes utilizou a foto de um macaco com a bandeira do Brasil em suas redes sociais. Terrível o racismo dos argentinos!
Ministro dos Direitos Humanos assediando mulheres
O Ministro Silvio de Almeida assediou sexualmente diversas mulheres, o governo tomou conhecimento do fato e decidiu ocultar o ocorrido, mantendo o Ministro por mais oito meses, livre para continuar seu assédio. Quando os crimes finalmente vazaram, as críticas foram quase que inexistentes e o assunto foi rapidamente abafado.
Ministério dos Esportes do PT vinculando brasileiro a macaco
HAHAHAHAHAHAHAHA!
TROFÉU DESFAVOR PIORES MOMENTOS 2024
Para os piores momentos de nossa existência no ano de 2024. Sim, sabemos que todos os momentos foram péssimos, mas sempre tem alguns que são ainda piores do que o normal.
INDICADOS
Timmy na nota de dólar
Com a alta descontrolada do Dólar, pela primeira vez em 16 anos, Desfavor abriu uma exceção e fez um “Ei, Você” apenas com um dos meninos na imagem. Timmy foi parar em uma nota de dólar, em uma ilustração que gera horror e fascínio.
Pantone CU
Em um dos textos que fomos obrigados a escrever, houve uma análise da coloração dos orifícios anais de pessoas do sexo masculino, com direito a imagens. Definitivamente um dos momentos mais baixos deste blog no ano de 2024.
Bíblia
Análise da Bíblia comentada por pessoa que não entende absolutamente nada da Bíblia. Foi nosso momento “Brasileiro Médio”: mesmo desconhecendo profundamente o assunto, mensalmente vomitamos certezas e opiniões contundentes.
O Somir está reclamando até hoje de ter conteúdo sobre a Bíblia, disse que seria menos ofensivo falar sobre Mein Kampf, que pregou menos violência, ódio e atraso na média.
TROFÉU O JOVEM TEM QUE ACABAR 2024
Para premiar a juventude que nos fez torcer pela extinção da humanidade em 2024.
INDICADOS
Histeria com a vitória de Trump
A militância, convicta de uma vitória expressiva de Kamala, teve um choque de realidade ao ver uma vitória expressiva do Trump e, como sempre fazem quando a realidade bate à porta, surtaram. Vimos vídeos de pessoas descontroladas chorando, mulheres raspando a cabeça, fazendo greve de sexo e até se esterilizando.
Desafios do TikTok
Toda semana um desafio ridículo, inútil e perigoso colocou a vida de jovens em risco e foi executado por uma quantidade de pessoas surpreendente. Charles Darwin está fascinado.
Histeria contra Elon Musk
Elon Musk foi promovido a vilão do ano, com direito a enfrentar acusações de querer intervir nas eleições brasileiras (ele não poderia estar cagando mais), a querer roubar lítio do Brasil (ele não precisa) e de personificar todo o mal encarnado.
Quando você achava que o jovem não poderia regredir ainda mais para a infância, eles nos surpreendem! Tomara que essas mulheres continuem não se reproduzindo.
TROFÉU OZÔNIO NO CU 2024
Para os maiores negadores da ciência de 2024.
INDICADOS
Cientistas condenadas por desmentir charlatão
O Judiciário brasileiro achou razoável condenar duas cientistas que desmentiram um charlatão que vinculava diabetes a vermes. Segundo a decisão judicial, o vídeo publicado que desmentia a mentira humilhou o mentiroso.
Deixar faltar vacinas
Algumas vacinas faltaram. Outras estavam em estoque, não foram aplicadas e acabaram incineradas. Um governo que se elegeu criticando a falta de vacinas do governo anterior se mostrou tão ruim quanto.
Ministério da Saúde gastando verba com terapia alternativa no SUS
Em 2024, mais de 80% dos municípios brasileiros ofereceram terapias alternativas pelo SUS, totalizando um gasto na casa dos bilhões com práticas como aromaterapia, biodança, musicoterapia e coisas que nem sabemos o que significa, como por exemplo, shantala. Enquanto isso, cirurgias emergenciais eram adiadas por falta de anestesia e antibiótico.
“Pode falar de ciência, mas sem deixar triste o amiguinho estelionatário, ok?”
TROFEL JENEALIDADE 2024
Destinado às mentes mais brilhantes do ano de 2024.
INDICADOS
Estratégia eleitoral da esquerda
No Brasil e em outros países a esquerda insistiu em uma estratégia ultrapassada, polarizada e antipática, se colocando como arautos do bem, donos da verdade e elite intelectual. Tomaram um pau nas urnas.
Estratégia econômica da esquerda
O real fechou o ano como uma das moedas mais desvalorizadas do planeta, perdendo inclusive para o peso argentino. O dólar disparou. A inflação ficou acima da meta. Está tudo caro no supermercado e o Lula ainda disse que “pobre não come dólar”.
Insistir no Biden como candidato e depois trocar pela Kamala
João Bidê, claramente senil, claramente sem condições de nada que não seja cagar nas calças, foi empurrado até o último minuto como candidato da esquerda, mesmo depois de um vexame sem precedentes no debate presidencial. Quando finalmente cedeu que não seria candidato, colocaram Kamala e seu carisma de um pão mofado no lugar.
A gente já está desconfiando que é de propósito. É muito esforço para se queimar.
TROFÉU JANJA 2024
Destinado às mulheres que mais janjaram em 2024.
INDICADOS
Janja mandando “fuck you” para Elon Musk
Em um evento de participação internacional, Janja achou adequado usar o microfone no qual estava palestrando para gritar “FUCK YOU ELON MUSK”. Além da falta de postura de xingar alguém em um ambiente assim, ainda gerou problemas para o Brasil, pois agora Elon fará parte da alta cúpula do governo americano.
Mulheres surtando pela vitória do Trump
Mulheres americanas decidiram punir seus maridos por não terem votado na Kamala. Duplamente doentio: querer mandar em quem seu cônjuge vota e puni-lo com atitudes que não os afetam, como raspar o próprio cabelo.
Janja errando palavras básicas do português em eventos e entrevistas
Janja deu inúmeras entrevistas falando bosta, mas até aí, consideramos normal. O que nos espantou foram os erros de português gritantes, como “cidadões”, “ploblema”, “abrido” e “inrresponsável”, entre outros. Estamos tentando decidir o que nos impactou mais: a suposta elite intelectual do país ser tão burra ou a assessoria dela deixar esses vídeos irem ao ar com os erros.
Prêmio máximo conferido às pessoas que tiveram a capacidade de trilhar os passos do Mártir Transcendental da República Impopular do Desfavor.
INDICADOS
Lula
Fez as mesmas cagadas do Bolsonaro (vacinas, queimadas, palavrões, falta de postura) e ainda fez pior. Aumentou o custo de vida do povão e favoreceu os mais ricos. Além disso, dá sinais de senilidade, de saúde enfraquecida e de demência. Uma pessoa que não consegue cortar as unhas da mão sem acabar em traumatismo craniano está gerindo o país.
Joe Biden
Teimou em ser candidato por acreditar que seria o único que poderia vencer o Trump, chegou no debate presidencial incapaz de terminar uma frase, completamente gagá. Acumulou mais e mais vergonhas até o último minuto, quando praticamente forçou o seu partido a colocar Kamala, com o carisma de um peido molhado em calça branca, para disputar contra Trump. Terminou o mandato como um velho maluco e derrotado se perdendo na floresta amazônica.
Alexandre de Moraes
De forma completamente ilegal bloqueou o uso de uma rede social no Brasil por um mês e ainda estabeleceu uma multa para que burlasse esse bloqueio que nunca conseguiu executar. Comprou briga com uma pessoa que acabou se tornando alta cúpula do governo americano. Talvez tenha saído como vencedor aos olhos do brasileiro médio, mas, dentro da função que ocupa, passou vergonha.
Esquerda
Jogaram o povo no colo de qualquer merda que não seja eles. Ultrapassados, arrogantes e desconectados da realidade, não conseguem mais se comunicar com o eleitor. Pararam no tempo e não são capazes de nenhuma autocrítica, mesmo vendo o que aconteceu nos EUA, que provavelmente acontecerá no Brasil.
Pablo Marçal
Tentou construir um nome na política, mas exagerou no personagem, criando uma caricatura de si mesmo, que perdeu força e não conseguiu chegar nem no segundo turno das eleições. Ainda levou uma cadeirada de um idoso ao vivo.
E o grande prêmio vai para…
PARABÉNS
Joe Biden
Espera! Volta aqui! O prêmio! As florestas do Suriname são perigosas, volta!
Ainda não superei a treta das cientistas sendo condenadas por desmentir um charlatão. Minha geração cresceu ouvindo para não acreditar em tudo que está na internet, especialmente em redes sociais, mas pelo visto não adiantou muito. E as gerações anteriores também passaram a levar tudo super a sério.
Outro dia, achei que uma influencer que seguia tinha passado uma informação um pouco estranha demais, e fui procurar artigos para descobrir se era verdade. Era uma meia verdade que se aplicava sob certas condições. Como era sobre cabelo e temperatura máxima em que você deve usar o secador, não dei muita atenção e só parei de seguir. Mas a desinformação proposital sobre saúde e nutrição é extremamente perigosa. Só não virou problema de saúde pública ainda porque a maioria das pessoas não tem dinheiro para seguir diquinhas de influencer com dietas estranhas e mil plásticas… sem contar que a maioria das pessoas não sabe ler artigos científicos corretamente, e é bem fácil distorcer informações verdadeiras para criar manchetes impactantes e distorcer de forma perigosa.
Imaginem um povo já não muito favorecido intelectualmente, em crise econômica desesperadora, acreditando piamente que chá de aranha do Tibet ou outra bizarrice assim cura diabetes… isso não vai ser nada bom.
Sim, Sally. Mas o que mais causa espanto não nem é o tamanho dos absurdos que os charlatães dizem, mas a facilidade com que tais acintes ao bom senso são aceitos sem qualquer questionamento. E, infelizmente, por uma quantidade cada vez maior de pessoas…
* shantala (terapia sem ser em psicologia uma ova(!), qualquer que seja esta falsidade em 4/5 das cidades do SUS!)
* descontroladas (“queimando o filme” das laqueaduras, além de tudo, potencialmente contra vários países?)
* Estratégia econômica da esquerda (pelo que entendi da DW Brasil, até o ex-primeiro ministro alemão que o diga…será que foi mais vergonhoso que um rumor de Dexit? Problema civilizadíssimo lá, entretanto…)
* LGBT defendendo o Hamas (não basta ser turminha que não consegue se chamar de não-hétero, já tinham um mimimi contra o próprio – e até bom – termo não-monogamia…só digo que não melhoram nem isso e ainda se tem certeza como Mimimitamaraty)
*Pablo “Far$al” (feliz que tenham destacado que sequer 2º turno…hahahahaha // Nune$ pode ter vencido até por isso, pelo menos tem chilique até na várzea dos criptoposers, nem importa que a psolagem deva estar mais cômica ainda….hahahahaha)
Ainda não superei a treta das cientistas sendo condenadas por desmentir um charlatão. Minha geração cresceu ouvindo para não acreditar em tudo que está na internet, especialmente em redes sociais, mas pelo visto não adiantou muito. E as gerações anteriores também passaram a levar tudo super a sério.
Outro dia, achei que uma influencer que seguia tinha passado uma informação um pouco estranha demais, e fui procurar artigos para descobrir se era verdade. Era uma meia verdade que se aplicava sob certas condições. Como era sobre cabelo e temperatura máxima em que você deve usar o secador, não dei muita atenção e só parei de seguir. Mas a desinformação proposital sobre saúde e nutrição é extremamente perigosa. Só não virou problema de saúde pública ainda porque a maioria das pessoas não tem dinheiro para seguir diquinhas de influencer com dietas estranhas e mil plásticas… sem contar que a maioria das pessoas não sabe ler artigos científicos corretamente, e é bem fácil distorcer informações verdadeiras para criar manchetes impactantes e distorcer de forma perigosa.
Imaginem um povo já não muito favorecido intelectualmente, em crise econômica desesperadora, acreditando piamente que chá de aranha do Tibet ou outra bizarrice assim cura diabetes… isso não vai ser nada bom.
Parece que no Brasil é mais importante não ofender do que a verdade, a ciência e a coerência
Sim, Sally. Mas o que mais causa espanto não nem é o tamanho dos absurdos que os charlatães dizem, mas a facilidade com que tais acintes ao bom senso são aceitos sem qualquer questionamento. E, infelizmente, por uma quantidade cada vez maior de pessoas…
Janja é um desfavor ambulante tão grande que mereceu até categoria própria…
Ajuda bastante ligar o bloco de comentários…
hahahahaha
Portanto, meu resumo acrescentador:
> Menções Desonrosas misturando Descategorias
* shantala (terapia sem ser em psicologia uma ova(!), qualquer que seja esta falsidade em 4/5 das cidades do SUS!)
* descontroladas (“queimando o filme” das laqueaduras, além de tudo, potencialmente contra vários países?)
* Estratégia econômica da esquerda (pelo que entendi da DW Brasil, até o ex-primeiro ministro alemão que o diga…será que foi mais vergonhoso que um rumor de Dexit? Problema civilizadíssimo lá, entretanto…)
* LGBT defendendo o Hamas (não basta ser turminha que não consegue se chamar de não-hétero, já tinham um mimimi contra o próprio – e até bom – termo não-monogamia…só digo que não melhoram nem isso e ainda se tem certeza como Mimimitamaraty)
*Pablo “Far$al” (feliz que tenham destacado que sequer 2º turno…hahahahaha // Nune$ pode ter vencido até por isso, pelo menos tem chilique até na várzea dos criptoposers, nem importa que a psolagem deva estar mais cômica ainda….hahahahaha)