Skip to main content
Soluços.

Soluços.

| Somir | | 2 comentários em Soluços.

Quem nunca teve uma crise de soluços? Os espasmos involuntários que vêm garganta acima acompanham o ser humano podem ser apenas um incômodo passageiro ou uma condição terrível sem fim. E hoje eu estou aqui para te explicar que soluços… não existem.

Da próxima vez que você começar a soluçar, basta se lembrar que soluços não existem. Sério, mentalize que é uma condição imaginária, que seu corpo não tem nenhum motivo para fazer isso e que provavelmente é um bug evolutivo que vem desde o tempo de nossos ancestrais marítimos. Claro, o movimento de soluçar existe, mas ele é resultado de alucinação que todos temos, porque não faz nada que não possa ser parado imediatamente.

O simples fato de pensar que soluços não existem é capaz de fazê-los parar imediatamente. É como se você acordasse de um transe. Desde que eu descobri que soluços não existem, no primeiro que eu tenho eu faço esse reforço mental que eles não existem e todas as vezes que fiz isso, o soluço parou imediatamente. Não um minuto depois, o próximo soluço que parecia que viria simplesmente desaparece.

Agora que você saiu da Matrix, eu quero que você faça esse experimento da próxima vez que começar a soluçar. Não precisa nada além de pensar para você mesmo que soluços não existem e comprovar na prática que eles param. E que só continue lendo o resto do texto depois de ter tentado fazer isso pelo menos uma vez.

Se você já sabia que soluços não existem ou já fez o teste prático, pode continuar lendo.

Para dizer que isso é o que eles querem que pensemos, para dizer que volta aqui quando tiver soluço, ou mesmo para dizer que realmente foi uma semana antiviral: comente.


Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: