Nomes de Candidatos 2024 – Eleitos Parte 3

Vamos aproveitar enquanto o segundo turno não vem e o TSE ainda mantém a lista dos eleitos. Hoje vamos dar um passeio pelos vereadores eleitos no Ceará.

Valem as mesmas regras de sempre: só os eleitos (ainda que como suplentes) e apenas as pessoas que não receberam esses nomes de seus pais e sim optaram por eles.

Na categoria “Alimentos” temos Macarrão, Nana das Melancias, Luiz Macaxeira, Iraudo do Maracujá, Arroz Doce, Blue da Verdura, Lu Bala, Thiago das Batatinhas, Paula da Tapioca, Alisson do Camarão, Marcão do Algodão Doce, Kleber do Pastel, Xandim Leite, Mariano do Espetinho, Jaca Josué e Neise do Marcos do Coco (gostamos de presumir que seja a fruta).

Temos ainda Nena Gurgel A Mulher do Picolé, Lola das Melancias, Coca (todos esperamos que seja sobre o refrigerante), Pão, Ana Maria do Café, Palhaço Rapadura, Soldado da Caipirinha, Wagner da Acerola, Cacau, Maizena, Edson Papinha, Biscoitão Motos e Michel Chokito.

Na categoria “E não é que ajudou?”, candidatos eleitos cujos nomes escolhidos não os avalizavam em absoluto para o cargo que pretendiam ocupar, mas, mesmo assim o nome parece ter ajudado. É o caso de Claudio Carioca, Manuel Crente, Maiko do Chapéu, Nelzinho Rezador, Charmosa (não) e Adalberto Micharia (achei sincero).

Temos ainda Anastácio do Saquinho, Mará da Limpeza, Marcia da Zumba, Carioca, Loura da Funerária, Carlinhos da Váreza, Lucia do Sabonete, Neto da Sinuca, Toninho Crente, Zé Pistola, Gilson Pagodeiro, Juninho Kung Fu, Arimetéia da Sucata, Aparecida do Cotovelo, Maurício Doido, Pelado, Mateus Goleiro, Wanderlei O Palhaço e o sensacional Monga.

Na categoria “Animais” temos Pitbull, Loirim da Galinha, Cristina Bem Ti Vi, Grilo, Jacaré, Perereca, Neto Gato, Wenderson Pulguinha, Bode Feitosa, Branco dos Patos, Chico Boto, Ovelha Aparecida, Gavião, Bodim, Mosquito, Leudo Lopes O Gato Preto, Raimundinho Coruja, Jacaré do Repente e o maravilhoso Bodim Forrozeiro.

Temos ainda Mardonio dos Patinhos, Aurenir da Capivara, Gatinha (que curiosamente é do sexo masculino), Chico da Gata (será o marido de Gatinha?), Gato à Jato, Teles Pavão, Dedé Bode, Grilo Pneus, Baratinha e o impagável Robio Jumento.

Na categoria “Se fosse eu a chamar assim certamente teria ainda mais problemas”, os candidatos que conseguiram se eleger com nomes que poderiam me causar um linchamento se proferidos em área pública. É o caso de Mestre Gordinho, Gago, Antônio Gordão, Barroso Cabelo Duro e Mobralzinho da Topique. Sem querer ofender, mas Mobral (e seu diminutivo) significam o mesmo em todo o Brasil? No Rio de Janeiro é algo entre retardado e burro.

Temos ainda Neguinho Quaresma, Nego Galego, Neguin do Bec, Jorge Gigante, Pequeno, Raimundinho Mulato, Miúdo, Darci Negreiros, Neném do Cabelo de Nego, Antonio do Couto Popular Cego e Pintinho (não deve ser sobre o animal, pois não guardam nenhuma semelhança).

Temos também Cabeça, Manim Negão, Alexandre Catingueira, Zé Anão, Steffania da Serraria do Gordo, Antonio Baixinho, Chinesa Cabeleireira, Manel Buchudo, Neguim, Nego Bom, Queimadura e Rolinha (mesma regra que usamos para Pintinho).

Na categoria “Mas que merda de cosplay” temos Katatal (com esta grafia), João de Tarzan, PiuPiu, Tieta, Evanildo Wolverine (se não tiver Wolverine não é eleição brasileira), Ana Malevola, Tafarel, Hulk, Claudio Piu Piu, Maradona da Ladeira, Ronaldo Homem-Elástico, Batoré, Catatau, Scooby e Germando He Man.

Na categoria “q”, aquela tão bizarra que não conseguimos nem comprrender nem classificar, temos Combate, Minuto, Chureca, Mundico, Caçote, Maskara Holanda, Relojão do Povo, Pi Mega Som, Cumpady Bony, Elielton Pancadão, Tá na Roça e Chapa Quente.

Temos ainda Nego do Totolec, Manoelzinho Canafistula, Pé de Mola, Givaldo Cueca, Bibi Babão, Coconho Mendonça, Créu Cipó, Bodó, Mundicão, Perpetuo Som, Babá, Jackson Perigoso, Tikim, Reginaldo Bigodinho, Tibiju, Irmão Vovô, Nenem Toba, Baralho, Buda do Povo e Marcinha da Casa de Telha.

Temos também Lobão do Xamegão, Índio da Confecção, Fó e Bate, Nene da Jubaia O Estourado, Gari Gata Ester Santos, Karranca (vocês podem imaginar a beleza da pessoa), Nenembão, Pratudo, Marciano do Povo, Nonon, Itagã de Chico Manduca, Alex Pé na Graxa e Adriana do Mal Cozinhado.

Continua. Cheroso (com essa grafia), Azedão, Bá, Dra. Help, Lourão do Ferrão, Matuto da Praia, Titico do Parquinho, Dois de Ouro, Augusto Babão do Prefeito, DJ Mouse, Tcheco da Sorte, Thiago Ky Doçura, Xeque Mate e Assis Cacetinho.

Eu consegui fazer o Ceará todo? Nem perto. Mas já deu para ter uma ideia do nível com o qual estamos lidando. Espero que, além de uma leve depressão, algum dos nomes aqui tenha arrancado um sorriso de alguém.

Para dizer que não sabe o que dizer, para dizer que está enre Monga e Jumento como seu favorito ou ainda para dizer que as fotos, por si mesmas, sem os nomes, já seriam bizarras: comente.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: