
Nomes de Candidatos 2024 – Eleitos Parte 2
| Sally | Anula Eu! | 4 comentários em Nomes de Candidatos 2024 – Eleitos Parte 2
Voltamos para analisar mais candidatos eleitos com nomes… digamos… atípicos. Hoje vamos para a região Centro-Oeste, que ainda não foi contemplada com nenhuma postagem. Hoje é dia de Goiás!
Lembrando das nossas regrinhas de sempre: escolhemos apenas candidatos que não tem esse nome de batismo, ou seja, pessoas que são chamadas assim por opção. E citamos apenas o nome de candidatos eleitos (ainda que como suplentes).
Como de costume, não foi possível fazer todo o estado de Goiás, pois depois de uma dúzia de cidades o texto ficou lotado de nomes. Para quem quiser consultar estes e outros nomes igualmente maravilhosos, deixo o site.
Na categoria “Alimentos” temos Betinha da Laranja, Ildete do Açaí, Macarrão de Arantina e Acreúna, Leite, Hudnal Caroço, Baiano dos Cocos, Chambinho, Fatima Bolos, Sol do Cheiro Verde, Fernando da Empadinha, Igor Bolo de Arroz, Ronaldo Pequi, Melado (escolhemos acreditar que seja sobre cana de açúcar), João Batata, Joaci Véio Mandioca, Jose Juino Tomate, Osmar Pudim, Divino Melancia e Willian Bala (todos torcemos para que seja o alimento).
Na categoria “E não é que ajudou?” temos os candidatos que escolheram nomes que acreditávamos não contribuir em nada para o cargo ao qual se postulavam, mas que no fim parecem ter sido úteis. É o caso de Cantora Adriana Lis, Eugênio Leiteiro, Fi da Horta, Mocim da Betoneira, Serraria, Jhonnatan Motoboy, Carlúcia do Espetinho, Valdor da Iluminação e Flavin do Torrado.
Temos ainda Itelvina do Pesque Pague, Eré do Basquete, Paquito, Elton O Paulistinha, Diana das Chinelas, Euripinho Chaveiro, Keila do Bar, Padeiro, Jhenefer dos Cílios, Vamilson Mecanico, Vilmo Asa Negra, Marina da Kata Entulho, Belchozim da Retroescavadeira, Lulinha do Bar, Tia Tati da Van, Gaucho do Espetinho, Robinho Carioca, Neuza dos Móveis Usados, Toinha do Berrante, Chico Vassoureiro, Farley Moto-Táxi e Juliano Doido.
Na categoria “O candidato ficou inelegível e deve ter mandado um familiar concorrer no seu lugar” temos Aldeni Esposa do Flamiro, Whallitton Filho do Ze Ailton, Joaneide Esposa do Dielson, Kárita Filha do Luiz Gamela, Adrielly Filha do Ezimar, Elisangela Sobrinha do Toin, Batista Filho de Lió, Consuelo Filha da Celina e Nilva Filha do Nilo Carroceiro. Se seus parentes não estão inelegíveis, nosso mais sincero parabéns aos candidatos, cujo maior mérito é ser filho ou esposa de alguém.
Na categoria “Animais” temos João Pedro Bodão, Amarildo Porcão, Tatu do Lava Jato, Deusmar Corujinha, Altamiro Gato (provavelmente enterra a bosta depois de cagar), Marcos Pangaré, Geraldo Galinha, Cobrão, Heleno do Boi Gordo, Joaninha, Dodô, Truta, Adalcino Onça, Pombinha do Hospital, Natan Cara de Gato, Carlos Augusto Bodão, Beto Tatu, Leitão do Sindicato, Pantera, Cidinha do Caramujo e Vinicius Pinscher.
Na categoria “Se fosse eu a chamar assim agora teria ainda mais problemas” temos os candidatos eleitos cujos nomes certamente gerariam problemas se fossem proferidos por mim em praça pública para me referir a alguém. É o caso de Japão, Nilton Preto, Carequinha, Divani Pretinha do Panfleto e Paraibinha da Arantina.
Temos ainda Neguinha do Coelho (bônus, pois fez como com a categoria Animais!), Preto, Luis Junior Mulatão, Enio Zoi de Gato, Frank Mão de Onça, Rony China, Silvio Cabeção, Michel Miudim, Valdir Nego Vá, Ataides Neguinho, Ceguin Insulfilm, Carlos Branquinho, Nego Drama e o sensacional Leomar Boca de Colhedeira.
Temos ainda Baixinho, Luciano Caveirinha, Bolinha, Gordim de Josias, Ivonete Zoi, Neguinho, Babão, Guilherme Gordão, Baxim Baiano, Gilmar das Branquinhas, , Paulo Henrique Gaguinho, Carrerinha, Esquerdinha, Ceará, Negão do Táxi, Nego Leão (combo!), Índio, Rony Gago, Tissão, Diego Cabeção, Rafael Bolinha, Gordinho do Pão de Queijo e Evaldo Elefante.
Na categoria “Mas que merda de cosplay” temos candidatos eleitos que se inspiraram em famosos ou em personagens para escolher seus nomes. É o caso de Bradock da Assistência, Maradona, Fernando Catatal (com esta grafia), Magal, Popó, Xuxa, Ligeirinho, Pica-Pau, Bilu, Tirulipa, Pepa, Pelezinho Gari, Madymbu (claramente seria Majin Boo) e Nenem The Simpsons.
Na categoria “q”, aqueles nomes que não conseguimos nem compreender nem classificar, temos Chibil, Pastor da Fartura, Tabarato (ao menos esse não será caro de subornar, menos dinheiro público gasto), Fumaça, Midway Eventos, Remi Chapéu Preto, Roloi do Forró, Wagner Mocão e Buda da Usina.
Temos ainda Gugu do Sertão, Luisaço, Chuim, Tchê, Walter do Beijo, João Bombril, Gernival Japão Vacinador, Ximit, Coró do Rancho, Benedito Xaropinho, Anderson Lambão, Edson Beiço de Pau, Borbom do Táxi, Toim do Tico, Zé Coisa Boa, Maks do Delei, DJ Maiami (com esta grafia), Jabá do Povo, Kafunga, Chinelão e Cawboy (com esta exata grafia). Só eu precebo um nicho para cursos de inglês em Goiás?
Temos também Contramestre Cigano, Halley Show, Tigrin Grife, Biloca, Alexandre Garanhão, Tchola, Letícia do Fuscão, Marlene do Pula Pula, Daiane Lua de Mel, Tuk Tuk, Caixote, Beto Porrinha (favor não explicar), Fabiana Prado Palhaço Paçoca, Marcos Paulo da Shopee, Tchula Juntos Somos + Fortes, Zé Cacete, Cabral Au Au e Super Vampeta.
Continua: Wagston Eduardo O Brabo, Choca, Dhow Banner, Silvá O Rei da Folhagem, Ezequiel Cuem Cuem, Marquinho Berranteiro, Bombril Lava Jato, Zelia Cheirosa, Ninja, Corina do Boticário, Gêmeos do Forró, Julinho Balaco Baco, Sol Trovoada, Vanderlei Blá, Xoney, Dourado Ok, Divino Bodin (cujo sobrenome curiosamente é Carneiro) e Xaninha.
Continua: Artur Foguetim (seria ele a versão brasileira de Elon Musk?), Fusquinha, Zezinho Pai e Filho (seria melhor candidato no Espírito Santo), Martelinho, Toin Galinha,
Eu imagino que vocês já saibam, mas não custa reforçar: em muitos municípios tem mais vagas do que candidatos, então, basicamente, entra todo mundo que se candidatar. Isso significa que o voto popular não exerce qualquer processo seletivo. Não que faça diferença, porque né, o brasileiro realmente não sabe votar, mas, ainda assim, um claro sinal de como o sistema é cagado.
É isso, semana que vem voltamos com mais candidatos eleitos cujos nomes te farão perder o pouco de esperança que ainda te resta do Brasil!
Para dizer que duvida que isso seja verdade, mas dá muito trabalho conferir, para dizer que se esses são os eleitos não quer nem ver os Inaptos (é um show de horrores ainda maior) ou ainda para dizer que eu vou ter câncer no olho de ter que ler tudo isso: comente.
Sally, o “Super Vampeta” foi citado no seu texto e… Você já viu um vídeo de propaganda eleitoral dele que, pelo que me parece, viralizou recentemente? Vi pela data de postagem lá no YouTube que o troço já é bem antigo, o que indica que o sujeito deve estar na política há bastante tempo. E a falta de recursos é evidente, porque tudo no tal vídeo é muito tosco: qualidade de imagem, iluminação, edição, (d)efeitos… Por causa do “Super” no nome, tentaram fazer uma ceninha ao estilo Superman, com ele saindo apresssado do escritório depois de atender o telefone e abrindo o paletó para mostrar um “S” no peito da pólo “vermelho PT” usada por baixo. Só que, pela forma como o mostraram “voando” – sem posar deitado de bruços sobre uma mesa escondida pelo chroma key e com uma “fumacinha” constante abaixo da capa e perto da bunda – parece é que ele sai pelos ares impulsionado pelos próprios peidos. Inacreditável! É de fazer a gente se perguntar se nenhum dos envolvidos percebeu o quão ridículo isso estava…
Olha aí: https://www.youtube.com/watch?v=IGJl3Q6K7Tc
PS: Só para desanimar vocês mais um pouquinho 1: li em matérias de jornais locais da época que esse infeliz do “Super Vampeta” foi O VEREADOR MAIS VOTADO DO PT NA CIDADE! Só para desanimar vocês mais um pouquinho 2: em 2016, ele concorreu para vereador outra vez, por outro partido, mas continuou fazendo imitações bisonhas do Superman para o horário político. Nesse outro vídeo o rosto já aparece mais de perto (cruzes!) e dá para ver, pela dentição, o porquê do apelido “Vampeta” (mistura de “vampiro” com “capeta”).
QUE OBRA DE ARTE
“Cidinha do Caramujo”? Será que dá esquistossomose?
Eu suponho que esses “de” sejam o nome da comunidade na qual a pessoa vive. Mas talvez seja coisa pior.