Nomes de Candidatos 2024 – Eleitos Parte 1

As eleições terminaram, então, resolvemos dar uma olhadinha nos eleitos na esperança de conseguir fazer uma edição especial deste Anula Eu Piores Nomes de Candidatos com os vencedores de todo o Brasil. Sim, somos assim de ingênuos.

Começamos pelo Rio de Janeiro, que sempre nos fornece material de qualidade. E nele paremos, pois não couberam todos os nomes bizarros que se elegeram. Depois de meia dúzia de cidades, a postagem encheu. Ou seja, as pessoas estão votando em candidatos bizarros. E a situação não é muito diferente no resto do Brasil, uma rápida pesquisa mostrou que boa parte dos citados aqui acabou se elegendo nos mais diversos estados.

Então, só para dar um exemplo por amostragem, vamos falar sobre os vencedores nas principais cidades do Rio de Janeiro, mas saibam que a bizarrice venceu no país todo.

Regras desta postagem: incluímos os suplentes, pois as chances deles assumirem, por dezenas de circunstância, são grandes, mas principalmente por conseguirem cargos em Secretarias, algo bastante comum. Além disso, mesmo para ser suplente é preciso receber uma quantidade de votos expressiva, o suficiente para que nos indignemos com o absurdo de terem votado nesses desqualificados.

Vamos começar tirando o elefante branco da sala e falar sobre os candidatos que ilustraram a postagem anterior sobre candidatos do Rio de Janeiro.

Daqueles que estavam nas imagens, foram eleitos para o cargo ou para suplente: Soneca da Farmácia, Banha XV, Chokito, Keila Acaba Não Mundão, Coelhinho do Gás, Maradona de Bangu, Shrek, Tio do Cafezinho e Vampirinho. Praticamente metade. A boa notícia é que, em outros estados, Macacos e Macaquinhos também se elegeram.

Como vocês já conhecem o layout destes heróis, vamos priorizar a foto de outros vencedores.

Na categoria “Animais Eleitos” temos eleitos Barata, Anderson Morceguinho, Célio Sabiá, Marreco, Beto Lobão, Edson Pantera, Flavio Pato, Marcos Gatinho, Pantera, Paulo Rã, Ricardo Castor, Camarão, Juninho do Pica Pau, Lobão Garoto Bom, Wagner Jacaré, Galo, Sirizinho, Tintin do Carrapato, Zé Galinha, Edmilson Rottweiler, Welden Folly Pulguinha, Jiboia da Capoeira, Zé da Água Viva, Eduardo Pato Rouco e Marimbondo Chaveiro.

Na categoria “Alimentos Eleitos” temos Canela Lado a Lado, Mano Kacau, Matheus Pão Quente, MC Cacau, Rafael da Empada, Katia dos Churros, Leo da Picanha, Mauro Geléia, André Feijão, Henrique Farofa, Isis do Doce, Paulinho Manteiga, Pitter da Cocada, Broa, Luizinho Batata, Pati Mel, Teca do Hamburguer, Aline Jujubinha, Allan Macarrão, Carlinhos Pururuca, Junior Trakinas, Feijão, Manteiguinha e Papinha.

Na categoria “E não é que ajudou?” temos aqueles candidatos que entrariam na categoria “Como isso pode te ajudar?” por terem escolhido nomes que em nada os habilitavam para o cargo que estavam concorrendo. Ao que tudo indica, os nomes que nós julgamos como contraproducentes de fato os ajudaram, pois eles acabaram eleitos. É o caso de Magno do Bar, Mirim, Rael Bacaninha, Alex Torão, Alvaro Material de Construção, Arthur Barbeiro, DJ Rafael e Erica Manicure.

Temos ainda Itamar da Ambulância, Luis da Papelaria, Samuel da Byke, Beto da Praia, Fabinho Maravilha, Fala Suzete Guerreira, Henrique Cabeludo, Jorge Pinel da Bicileta, Kaka Vem Aí, Leo Meu Amigo, Luisinho Amigo de Todos, Marcelo do Táxi, Marleide Forte Abraço, Nonato Cabeleireiro, Paulinho Karate, Sonia do Brechó, Ricardinho do Ferro Velho, Bia do Sacolão, Dodo da Choppada e Rogerio Macumba.

Na categoria “Se Fosse Eu a Chamar Assim Agora Teria Ainda Mais Problemas” temos os candidatos que escolheram nomes que já gerariam problemas antes. Agora mais ainda. É o caso de Alexandre Buiú O Amigo do Povo, Branco, Bruno KBÇA, Yuri Perneta, Anderson X Cabeça e Preta.

Temos ainda Bianca da Voz Rouca (tenho uma leve desconfiança do motivo), Lele Cadeirante, Pretinha do Seu Pedro, Davi Pancinha, Neném da Cabocla, Amanda Mendes Surda, Careca do Frete, Chagas Bola, Fabiano Orelha, Julio KBÇA, Luciano Negão, Marco Balão, Topete, Barbara Perola Negra, Eduardo Gordo e Mestre Tião Chita (participou de um Histórias de Vida por osmose!).

Temos também Peludo da Auto Escola, Alberto Dentinho, Baixinho da Van, Gordo do Reboque, Luciano Mikinho, Orelha Rodoviário, Vaguinho Neguinho, Amigo Careca, Baianinho, Erik Pitoco, KBÇA, Orelha, Renan Bolinha, Welber Zoinho, Bola do Amapá, Dney Negão, Moises Neguinho, Iago Gordão e Preta do Último Gole.

Na categoria “Mas que Merda de Cosplay” temos os candidatos que se apropriaram de nomes de famosos ou de personagens e, ainda assim, conseguiram se eleger. É o caso de Bradock, DJ Brandon Lee, JC Augusto Chapolim, Kiko, Luis Papai Noel do Leblon e Ricardo Chapolim, cuja foto na urna é com a camiseta do personagem.

Temos ainda Rodrigo Xuxa (uma infinidade de homens e mulheres utilizaram esse nome), Tarzan de Vila Isabel, Zé Colméia, Zico, André Pepsi, Magú dos Brinquedos, Ronaldo Ligeirinho, Wattyla Cebolinha, Bia Rainha da Sucata, Jackie Chan da Van e Shogum.

Por fim na categoria “Q”, agora em maiúscula, estão aqueles nomes que não conseguimos compreender ou classificar e que nos surpreenderam duplamente, pelo nome e por vencer. É o caso de Alexandre Tchupa, CB Benvindo Emilia do Bem, Chris das Quatro Patinhas, Cleiton Deu Certo, Coletiva Maracajá Rosapotiguar e Euzebio, Melhor da Auau e Sereia Rocha Ameninadossalgado.

Temos ainda Marcelão O Ano Todo, Miriamlopesnaluta, Moises Mago do App, Mombaça, Nenenga do Moto Taxi, Pé Reto, Pingo do Gás, Sergio Parafuso, Vandinho Tá On, Caxote, DJ Caniball, Dr. Marco Antonio O Ora Bola, Dudu Uga Uga, Jhonny Tattoo, Jose Antonio Se Liga, Linho Vista Essa Camisa, Maikinho da Praia, Play da Saúde e Rob Gol.

Temos também Windson Sambar, Berg da Kombi do Waguinho, Boneca Laranja, Geyson GG, Matheus Igual a Você, Neide Furacão, Preguinho Akon, Jessica Cuide Se Bem, Querida, Xodó da Ótica, Pé de Bleck, Faustão Cubango, Charutinho e Serginho Pagodinho Faz o C (será que ele acha que seu nome se escrece com “c”? Cerginho?)

Continua: Aline dos Predinhos, Leandro Babão, Ney do Pula Pula, Oficial de Justiça Dil Goleiro, Soneca da Farmácia, Barbatana, Maranhão dos Trombones, Leo do Circo, Humberto Fogueteiro, Roxo Cem Por Cento Comunidade, Eliane Vulcão A Cuidadora e Doidão Natural.

Tem mais. Tem muito mais. Daria para fazer um mês de postagem só com os bizarros eleitos no Rio de Janeiro. Daria para fazer cinco anos de postagem com os bizarros eleitos em todo o Brasil. Estamos em choque.

Fora os bizarros no mérito, aqueles que, apesar de se apresentarem com um nome socialmente aceitável são pessoas que ninguém deveria votar nem para síndico de prédio, como por exemplo, filhos do Bolsonaro ou o Boulos.

Eu não tenho muito mais a dizer a não ser que acessem nossa coluna “O Brasil Tem Saída” e coloquem em prática nossas sugestões. Boa sorte para quem fica.

Para dizer que os nomes vencedores estão piores que os nomes dos candidatos, para dizer que quer a volta da coluna “Ei, Você” ou ainda para dizer que isso é o Brasil de verdade e sua bolha é apenas uma minoria: comente.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: