Skip to main content
Pior dos mundos.

Pior dos mundos.

| Desfavor | | 12 comentários em Pior dos mundos.

Aconteceu de novo. É tanto desfavor do governo numa semana só que não dá para selecionar só uma. O que percebemos aqui é que o Brasil está andando cada vez mais rápido na pior combinação possível entre direita e esquerda…


Desgoverno, Desfavor da Semana de novo.

SALLY

Antes de entrar no tema de hoje, temos esta introdução estilo “olha a merda que vocês votaram”. A compilação de desfavores só piora, meus amigos. O desfavor da semana é “O Brasil vive no pior dos mundos, de direita nos costumes e de esquerda na economia”. E para ilustrar isso, é preciso, citar tudo. Eu cito, Somir aprofunda.

Para vocês, que ficaram gritando sobre vacinas no governo genocida anterior, esta semana descobrimos que Lula tomou vacina contra Dengue na rede particular, quase um ano antes dela chegar ao SUS! Espera para vocês, vacina para ele! Atrasou um ano a compra de vacina, afinal, ele tinha 500 reais para pagar uma vacina particular! Imagina se fosse o antecessor fazendo isso? Pois é, não se ouviu um grito, uma reclamação. Lula está sempre certo.

E por falar em falta de vacina, além de faltar vacina contra covid-19 e contra dengue em vários estados, agora também está faltando vacina contra catapora! Nunca foi pela vacina. Me diz que se fosse o PT na pandemia a coisa teria sido diferente! Vocês teriam é tomado Sputnik superfaturada, isso sim! Nunca foi pela vacina. Ao menos no governo ignóbil anterior só faltava uma vacina, agora faltam pelo menos três!

Ah sim, só para constar, Brasil contabiliza quase seis milhões de casos de dengue com 4 mil mortes. Mas tá tudo bem, pois o amor venceu! Nunca foi sobre as vacinas. Nunca foi sobre a ciência. Tanto é que a ANVISA está nomeando pessoas sem experiência ou preparo para postos de vigilância sanitária. Requisito: ter os amigos certos.

Para variar, Lula falou merda e essa merda vai custar caro no seu bolso. Ele faz, quem paga é você. Em suas falas rasas, equivocadas e panfletárias sobre economia e mercado ele conseguiu afastar ainda mais investidores do país. Só na quarta-feira, investidores estrangeiros retiraram cerca de 3 bilhões em investimentos no país. Tá tudo bem, depois o Lula culpa o capitalismo malvado, o fascismo e a extrema direita pelas consequências dos seus atos e todo mundo engole.

O dólar, como vocês sabem, disparou. Na verdade, o real é que desvalorizou. E vem desvalorizando pelas escolhas e falas escrotas do Presidente que, em 2024, conseguiu a proeza de ser uma das moedas que mais desvalorizou em todo o mundo, inclusive mais do que o peso argentino! Tá ótima a economia do Brasil e quem discorda é extrema direita. O fato do Brasil ter caído no ranking de competitividade mundial e estar no fim da fila é apenas um detalhe. Ranking Fascista!

Lula passou a semana atacando o Banco Central e sua decisão sobre a taxa de juros, já na pegada de moer reputação mesmo. Porém, foi uma decisão unânime, nove pessoas, entre elas diversos indicados pelo PT, votaram de forma favorável. Ou seja, não tem perseguição, nem sabotagem nem vítimas. Tem pessoas instruídas a votarem de uma forma pelo PT, para depois Lula fingir indignação e ter quem culpar pelo fracasso econômico. Sem boom de comodities fica mais difícil, né seu lindo? Aí precisa repetir o discurso da Dilma, que a mídia e a oposição fabricam uma crise fiscal. Dica: não acaba muito bem esse discurso.

Afinal, tem crise ou não tem crise? Depende. Para quem? Para o povo tem sim, alimentos caros, plano de saúde impagável, aluguel nas alturas. Mais da metade das famílias endividadas, um número alarmante de pessoas na miséria e passando fome. Mas para empresário tem isenção, para político tem mais de 5 bilhões de Fundão. Também tem dinheiro para os amigos, Secretária do Governo Lula destinou mais de um milhão para a ONG da sua assessora. Crime ocorre nada acontece feijoada.

Para o audiovisual, que Lula classificou com “potência do cinema” (apesar que nesta mesma semana foi revelado que filme nacional não vende nem 5% dos ingressos) foi liberado mais de 1 bilhão de reais e foi anunciado um projeto de cotas para filmes nacionais. Começar a fazer filme bom para que todos queiram ver? Não! Vamos obrigar cinema a exibir porcaria que não vende nem 5% dos ingressos e ainda encher eles de dinheiro!

O Presidente falou mais uma vez do absurdo que é que não exista uma taxa para os super-ricos. Quase 20 anos de PT no poder, não o fizeram por qual motivo? Não faltou oportunidade. Inclusive, só de Lula, são quase dez anos na Presidência da República. Mas fingir demência é a especialidade da casa, a culpa é do mercado, a culpa é do Banco Central, a culpa é do Congresso, a culpa nunca é dele. Ele nunca sabe de nada. Ele nunca viu nada. Nunca é nada com ele, é sempre um amigo.

Também tivemos o momento Demência Senil da semana. Na verdade, mais de um. O Tio Paulo de Barba deu entrevista dizendo que Haddad é um excelente Ministro da Defesa. Deve ser mesmo, pois como Ministro da Economia, Haddad não está se portando bem: foi a público dizer que o Brasil é uma “encrenca”, “difícil de administrar” e que quem está no poder “não faz a coisa certa”. Aí espanta investidor e depois a culpa é da extrema direita. Ou do Bill Gates. Ou sua. De qualquer um menos deles.

Vimos Lula dizendo que um bebê fruto de um estupro é um “monstro”. Tem vídeo, inclusive. Não pegou muito bem entre os progressistas iludidos que não se lembram do histórico de barbaridades do Lula e não sabem que ele é conservador, machista e baba ovo de igreja. A solução? O Planalto editou o vídeo, cortou a parte na qual Lula dizia que a criança seria um monstro e tentou negar que ele tenha dito isso. Parece que não apenas Lula, mas toda sua equipe estão com demência senil e não entendem com o mundo online funciona.

E a fala mais deliciosa, de deixar o Biden com inveja, foi sobre a Copa de 2024. Em um pronunciamento oficial, Lula se mostrou revoltado com as críticas sofridas pelo Governo com os gastos com Copa do Mundo e disse que o Brasil tomou de 7×1 da Alemanha como “castigo de Deus”, por causa dessas cobranças. Sim, Deus castigou o brasileiro por reclamar que estavam gastando bilhões em estádio quando não tinha hospital. É o João Baiden, o primo brasileiro do John Biden.

Lula também tirou a semana para favorecer sua corja. Editou uma Medida Provisória para beneficiar empresa dos irmão Batista (isso mesmo, o Brasil retrocedeu 25 anos), também trouxe de volta o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto (sim, aquele). O Projeto Anti-Delação continua passando abaixo do radar, inclusive com total apoio da bancada bolsonarista. Em público brigam, em off dão as mãos para poder roubar impunemente.

E o Rio Grande do Sul? Perdeu a maior parte da sua produção de azeite, mas fiquem caladinhos aí, pois o que o governo quer comprar é arroz! E por falar em arroz, a Polícia Federal comprovou que Ministro de Lula controlava as licitações fraudulentas. Ainda tem quem acredite que Lula não sabia de nada.

Lula publicamente apoiou influenciadora que confessou participação em esquema de Fake News. Para essa não tem inquérito do STF e sim dinheiro público. Fake são sempre as News dos outros. Uma homenagem do governo transformou a astronauta Valentina Tereshkova em uma mulher negra e ainda transmitiu outras informações equivocadas, mas pior do que isso foi o remendo, quando tentaram justificar e até negar que o tenham feito. Por fim, perceberam que a cagada não tinha jeito e apagaram a postagem. É o Meme “Nós, o povo soviético” se tornando realidade!

Não tem problema, apontar essas “gafes” é algo que está com os dias contados, pois o STF anunciou que vai monitorar as redes sociais e rastrear seus usuários. Tudo pela democracia, é claro. Acredita que o povo aceitou numa boa? Ninguém reclamou. Quem falar mal do governo será antidemocrático merecidamente, pela inércia. Faz isso na França ou na Argentina, faz… já tinham invadido o STF e tacado fogo em tudo.

Por sinal, o STF proibiu que seja noticiada uma reportagem envolvendo acusação de agressão de Arthur Lira a sua ex-mulher, e, curiosamente, desta vez a imprensa chamou de “censura”. Quando calam a imprensa é censura, quando calam os reles mortais, é regulação. Mas quem diria que a tal regulamentação que a própria mídia achava necessária voltaria para mordê-los na bunda? Gostoso demais!

Imagem internacional do Brasil tá como? Teve presidente de partido sendo incluído na lista da INTERPOL, teve o Brasil se recusando a assinar declaração de cúpula de paz na Suíça. Condenações da Lava-Jato sendo anuladas por juiz brasileiro no mundo todo, até mesmo em casos de réus confessos que devolveram o dinheiro roubado. Nunca aconteceu, foi uma ilusão de ótica devolverem dinheiro. Esse STF, que hoje tem aprovação de 14% dos brasileiros, é quem manda e desmanda no país. E o brasileiro ainda acha que vive em uma democracia plena.

O Ministro do STF Dias Toffoli, que já foi advogado do PT e advogado de Lula, e que também estava envolvido em escândalos de corrupção como a Lava-Jato, inclusive citado em planilha de propinas, está cuspindo decisões bizarras em processos nos quais tem envolvimento, por exemplo, anulou as provas contra o marketeiro do PT, João Santana. Em pouco mais de um ano, ele já beneficiou com suas decisões mais de 115 envolvidos na Lava Jato. E o brasileiro caladinho, assistindo ao governo do amor.

Mulheres ucranianas denunciaram soldados russos por estupro, mas não é a Palestina, não é mesmo? Então vamos ignorar. O brasileiro George Santos, conservador que era deputado nos EUA e foi cassado por diversas irregularidades, que também era conhecido como Kitara Ravache quando era traveco em Niterói, agora abriu um Only Fans. Mais um brazuca fazendo o nome do país brilhar no exterior!

O PCO mandou fazer panfletos defendendo o Hamas (com o dinheiro do contribuinte) e pretende distribuí-los. Sim, você está pagando para divulgarem grupo terrorista! E, para fechar a vergonha internacional com chave de ouro, o uniforme do Brasil para as Olimpíadas é uma das coisas mais feias já vistas em matéria de vestimenta, se eu visse na rua acharia que eram crentes de chinelo!

E o meio ambiente, esta pauta tão recorrente no governo anterior, como está? Bem, as queimadas no Pantanal tiveram um pequeno aumento de 1500%, mas desta vez a culpa não é do governo, é culpa à la carte, você pode escolher se coloca nas mudanças climáticas, nos empresários, no Bolsonaro ou em você mesmo. Pode ser em qualquer pessoa, menos no governo e em quem está alinhado com o governo.

Teve brigadista do IBAMA especialista em combate de incêndio sendo executado na porta de casa (e não é o primeiro funcionário morto este ano). Mas você não vai escutar isso repercutir, pois agora o amor venceu. Deve ter sido uma morte com amor, como foi a do Celso Daniel (e das sete testemunhas do caso) e de tantos outros!

E o povo, como está? Está ótimo, os preços não param de subir, mas, segundo a militância, é você que não sabe comprar. Mais de 20% dos domicílios brasileiros não tem número em suas casas, mas não tem problema, pois não vai ter mais comprinha chegando com o dólar nas alturas. Também aumentaram os casos de estupro e foi descoberto até esquema de pirâmide de estupro de menores de idade promovido por empresário.

A inadimplência de MEI atingiu quase metade dos microempreendedores no último mês. Enquanto isso, Lula dá quase 200 bilhões em isenção para empresários. Taxa na blusinha para você, isenção de cobranças para o Velho da Havan. Se fosse um desenho animado, eu esperaria que a qualquer momento abra um zíper na cabeça do Lula e saia o Bolsonaro. Vai Lula, arrocha eles! Imposto em streaming, imposto em comprinha, DPVAT… depois é só dizer em tom fervoroso que não vai fazer ajuste em cima do pobre, se você for bem enfático, eles acreditarão!

Os desabrigados no Rio Grande do Sul continuam em condições precárias, apesar de fortunas em doações, muitos dormem em lonas ou no chão e passam frio. Mas se você falar que o Governo está sendo lento ou ineficaz, pode ser incluído em inquérito para apurar Fake News que atentam contra a democracia, como de fato já aconteceu com diversos usuários de redes sociais. E o Secretário demitido depois daquele leilão de arroz fraudulento continua presente no Governo, agora ele indicou sua esposa para a CONAB. Tudo normal. Zero indignação.

Por sinal, o Ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul (cargo tirado do cu do Lula), Paulo Pimenta, continua exercendo um papel crucial na gestão da crise. Esta semana ele publicou em redes sociais que vinha mais chuva por aí com a frase “Cuidem-se”. Ele avisou, se o povo não se cuidar, não é culpa dele! E por falar nessa tragédia, não bastava tentar embolsar dinheiro com uma licitação desnecessária e fraudulenta de arroz, esta semana vieram à tona diversos contratos para “reconstrução” do estado com empresas amigas do Governo contendo infinitas irregularidades. Explorar tragédia como fonte para corrupção? Mas quem poderia imaginar?

A greve nas universidades federais continua e Lula, mas uma vez, disse que não há motivo para greve, inclusive subiu o tom contra os professores. Ouvir, senhor professor? Não há motivo para greve, Lula acha que suas condições de trabalho estão adequadas! Professores Fascistas!

Dados divulgados pela OIT mostram números alarmantes de acidentes de trabalho no Brasil, chamando o país de “Celeiro de Trabalhadores Acidentados”. Curioso, o Partido dos Trabalhadores sujeitando os trabalhadores a isso. Fascinante. É como se o partido feminista promovesse estupros contra as mulheres.

Metade da população continua sem saneamento básico, cagando em vala e bebendo água contaminada. Violência contra a mulher aumentou. Alimentos puxam a inflação para cima. Alunos brasileiros ficaram entre os últimos em uma avaliação (PISA) sobre criatividade, inclusive atrás do Cazaquistão. Enquanto o povo se fode, Chico Buarque vai a ato contra a extrema direita na França! E tá tudo normal, zero pessoas indignadas, inclusive votariam no Lula novamente, pela democracia!

As pautas conservadoras avançam no Congresso. Daí você pode dizer que a culpa não é do Lula, mas, se você olhar bem de pertinho, verá que os congressistas do PT estão todos votando a favor e que Lula não está vetando nada. Presidente tem poder de veto, é um dos poucos poderes relevantes. Lula pode vetar, mas não faz. E ainda instruí a bancada do PT a votar a favor dessas pautas. Depois vai a público estimular o medo nas pessoas usando o “avanço da extrema direita”. É o próprio partido dele quem está fazendo a extrema direita avançar.

O brasileiro, muito conservador, agora está invadindo a Argentina para fazer aborto. Já invadia antes para estudar de graça, para fazer exames complexos (como tomografia e ressonância) de graça, para fazer cirurgias de graça e agora vai fazer aborto também. A argentina que pague as despesas com saúde e educação do brasileiro, foda-se.

Em retribuição o brasileiro aponta, ri e diz que está em crise… claro, bancando vagabundo de outro país que tem quatro vezes a população da Argentina! Em casa conservador, cruzou a fronteira, tudo muda, com o dinheiro do contribuinte argentino. Que comportamento esperar de um país que tem um Presidente que se diz contra aborto, mas mandou a amante abortar?

Talvez o Brasil esteja mais conservador agora do que no governo anterior. Escola censurando livro infantil do Ziraldo! Deveriam estar mais preocupados com O IBGE e sua nova versão do Atlas Geográfico Escolar com erros em mapas que mostram a formação dos atuais continentes da Terra. Erraram por míseros 70 milhões de anos, um pequeno equívoco. Pátria educadora.

Meu xodó foi o Lula falando que “artista, cinema e novela não é para ensinar putaria” (lembra quando Presidente falar palavrão era super recriminado?). Delícia esse Lula conservador pautando as artes. Se eu soubesse que ele ia sacanear, julgar e patrulhar artista eu mesma tinha ido até o Consulado do Brasil votar nele! Para ficar perfeito só falta ele repetir que Pelotas é polo exportador de viado novamente!

E teve Lula mandando uma mulher pobre e sua eleitora parar de ter filhos! Concordo 100% com ele, tanto na essência, como na forma que foi dita, humilhando a mulher na frente de todos, falando ao microfone, porém contraria tudo que Lula disse e que faz. Quer que as pessoas parem de ter filho? Para de pagar por cada filho que a pessoa tem, querido.

Projeto para segurança pública? Lei seca! Uma cartilha do PT propõe esta maravilhosa solução para conter a violência: que bares fechem às 23h. Não tem criminalidade se não tiver ninguém na rua, um idiota cogitou. Enquanto isso, o Atlas da Violência mostra que meninas de até 14 anos são as maiores vítimas de violência sexual. Felizmente isso vai mudar, pois com o fechamento dos bares às 23h o problema se resolve! Chacina no Ceará? Granadas na Bahia? Tiroteio no Rio? Calma gente, o PT já tem a solução!

Dados coletados por Lei de Acesso à Informação mostram que em uma cidade referência de civilização (São Paulo) ocorre pelo menos um estupro oficialmente reportado em unidades de saúde todos os dias. Mas, como já foi dito, vai ficar tudo bem pois o PT quer fechar os bares às 23h.

O Projeto de Lei sobre aborto perdeu força, está sendo varrido para debaixo do tapete, afinal, já cumpriu com louvor sua função de cortina de fumaça. Apesar que que ainda tem um resquício de idiotas dando atenção a isso. Mas aí é por conta da idiotioce dos idiotas mesmo.

Por fim, Milei, aquele que era odiado por toda a argentina e que estava prestes a cair, foi o Presidente da América Latina mais bem avaliado em junho. Sim, Milei, aquele que era “um retardado” e que ia “destruir a Argentina”, reduziu a inflação que estava 25% ao mês no governo anterior a 4%, gerindo o país através do aconselhamento de Conan, seu cachorro morto, com o qual ele se comunica através de uma vidente. Conan > Haddad. Conan > Lula.

Foi mal aí, eram para ser duas, foram sete páginas, mas acho bem importante que nada se perca, que nada seja soterrado por desfavores mais recentes. Não vou parar. Ameaça mais, que tá pouco.

Para dizer que é tudo Fake News, para dizer que não dá tempo de acompanhar a novela Brasil ou ainda para dizer que acha tudo muito merecido: comente.

SOMIR

Eu normalmente reclamo quando a Sally passa do limite de páginas, mas nesse caso… ela se esforçou para resumir. Se esforçou de verdade, tanto que vocês perceberam como cada parágrafo era uma notícia diferente. O poder público brasileiro está numa sequência incrível de desfavores, e para não ser repetitivo, eu vou me concentrar na linha geral que encontramos aqui: país de direita nos direitos humanos e de esquerda na organização da economia.

Pior dos mundos, como tratamos no título, mas é indicador de mais um problema fundamental do país: ignorância. A dura verdade é que o Brasil é um país de maioria tecnicamente retardada, com um Q.I. médio no mínimo discutível para a habilidade de manter uma sociedade eficiente.

E se você parar para pensar, é óbvio que um povo com problemas de cognição vai tender para esse combo maligno de conservadorismo nos costumes e irresponsabilidade fiscal. É o que cabe na cabeça do cidadão. Ele consegue ter opiniões fortes sobre sexo e violência, mas de resto, só quer saber de levar vantagens momentâneas.

Eu nem estou dizendo que a solução do mundo é fazer o oposto, ser liberal nos costumes e conservador na economia, sociedades são sistemas complexos que precisam saber dosar o quanto se prende e o quanto se solta de acordo com a situação. De tempos em tempos temos que revisar nossos costumes, de tempos em tempos temos que revisar nossas políticas econômicas.

O que eu sei que não vai dar certo é esse “melhor dos mundos burro”: dar para as pessoas a satisfação momentânea de serem intolerantes com quem é diferente ao mesmo tempo que torra o dinheiro dos impostos de forma irresponsável para criar vantagens de curto prazo para o cidadão. Sim, as duas coisas geram votos e prazer superficial no povo, mas as duas coisas tendem a ter consequências terríveis no longo prazo.

Pelo projeto de poder, pela vontade de manter o controle sobre o país, o governo atual (Executivo, Legislativo e Judiciário) tenta agradar o público com as duas coisas, virando uma meleca disforme ideológica que tolera atrasos civilizatórios e faz de tudo para gastar mais e mais dinheiro público como se não houvesse amanhã.

Mesmo que eu discorde de ideologias “puras” de esquerda ou direita, pelo menos quando um país está debaixo de uma delas, há alguma compensação. O governo conservador congela ou retroage em direitos humanos em troca de uma situação econômica mais estável. O governo liberal cria mais garantias humanitárias em troca de uma situação econômica mais perigosa.

Mesmo que algumas pessoas ainda mordam a isca da polarização e achem que nossas críticas ao Lula e ao PT sejam defesa do bolsonarismo, uma coisa na qual Sally e eu concordamos é que se Lula fosse esquerda lacradora de verdade a gente até preferiria: pode fazer umas besteiras na economia se em troca vierem avanços como liberação do aborto, separação total de Estado e igreja, distribuição de renda, proteção às mulheres e minorias em geral…

O meu sonho é reclamar de um governo que exagera na lacração real. Imagina que bom se o problema fosse uma discussão sobre o direito de expressão de quem estivesse protestando contra as clínicas de aborto legalizado no Brasil? Mas não, nessa mistura profana que criamos no Brasil, estamos com o dólar nas alturas e previsões mais pessimistas sobre nossa economia enquanto o governo libera seus deputados para votarem como quiserem num projeto de lei que retira direitos de mulheres estupradas porque meia dúzia de imbecis querem que a Bíblia seja nossa Constituição.

Por medo de desagradar os evangélicos, a nossa esquerda no poder não se posicionou até o povão achar que era exagero. Tudo bem que era inconstitucional e uma cortina de fumaça para esconder o projeto anti-anti-corrupção que queriam passar escondido, mas que merda de progressismo é esse que não se posiciona contra projetos para retirar direitos de mulheres?

Tudo para poder gastar mais dinheiro numa ideia de economia caduca que nem a China “comunista” quer usar mais. São escolhas burras. O ministro da Economia atual é levemente menos maluco e pede para que eles comecem a cortar gastos, mas é voto vencido na insanidade ideológica do PT. De novo: eu toparia essa mentalidade desenvolvimentista soviética se em troca pudéssemos avançar o país na questão dos direitos humanos. Mas o presidente fala o que fala e faz o que faz. Esse é o exemplo.

Se vai lacrar, lacra direito. Não adianta só falar. E, porra, não adianta fingir que não está vendo esse desgoverno só porque o Bolsonaro é ruim. As duas coisas podem estar certas ao mesmo tempo: Bolsonaro pode ser um cretino e Lula pode ser um cretino. Uma coisa não impede a outra.

Da mesma forma como um governo pode ser de esquerda e direita ao mesmo tempo, e das piores formas da esquerda e da direita ao mesmo tempo. Gente ignorante tende a seguir essa linha de conservadorismo religioso com as pessoas ao seu redor e comunismo descarado com o dinheiro dos outros. Eu até argumento que no sistema atual não tem nem esforço do poder para chegar nessa combinação escrota, é literalmente o caminho mais fácil. Bolsonaro fez a mesma coisa no final do seu governo: ficou mais radical em costumes e gastou bilhões com subornos momentâneos para o povo.

É o caminho de menor fricção, porque é o que a pessoa burra média acha que é o caminho certo: foco total no ânus alheio e ilusão de que dinheiro do governo é infinito. Nem precisa de presidente para fazer as coisas desse jeito. Não só é o pior dos mundos, como é de uma preguiça horrível.

Desgoverno, mas sem a “honestidade” do presidente anterior, que nem fingia que se importava. E só de fingirem que se importam com algo além de manter o poder e o dinheiro do Estado, Lula e cia. enganam muito mais gente…

Para dizer que somos fascistas, para dizer que acreditou que só existem Lula e Bolsonaro no mundo, ou mesmo para dizer que vai se matar e já volta: comente.


Comments (12)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: