
Top Des: 07/01/2024
| Desfavor | Top Des | 12 comentários em Top Des: 07/01/2024
Avião com 367 passageiros colide com aeronave no Japão e pega fogo
Um avião da Japan Airlines (JAL) pegou fogo na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2/1), após uma colisão no solo. A TV japonesa NHK informou que 367 passageiros e 12 tripulantes estavam a bordo, mas todos conseguiram sair. Ainda não há informação de feridos ou mortos.
- SALLY
- Esse começo de ano do Japão… certeza que alguém fez vudu com uma Hello Kitty.
- SOMIR
- Só sobreviveram porque seguiram as regras de evacuação. Ou seja, no Brasil teriam morrido.
Revelação polêmica do motoboy Galo, ex-entregador do iFood, divide opiniões e viraliza
Um dos fundadores do movimento “Entregadores Antifascistas”, composto por trabalhadores de plataformas como iFood que lutam por mais direitos para a categoria, Galo, em crítica aos clientes que não pensam nas condições precárias de trabalho as que os trabalhadores são submetidos, revelou que, quando fazia entregas, ficava com os alimentos de pedidos acima de R$ 500.
- SALLY
- Desonesto se é ou não se é, independente de valor ou de quem é a vítima.
- SOMIR
- Se pensassem nas condições precárias de trabalho do entregador teriam pedido comida mais barata? Hã?
Mãe de Daniel Alves publica vídeo no qual supostamente revela identidade da mulher que acusa o jogador brasileiro
A mãe de Daniel Alves publicou vídeos supostamente da vítima em festas e também aparecem reproduções de reportagens na qual se afirma que a mulher teve sintomas de depressão, como se fossem comportamentos incompatíveis.
- SALLY
- Criado por uma pessoa assim não poderia sair nada de bom, não é mesmo?
- SOMIR
- Fica a dica: se for estuprada, fique chorando numa cama pelo resto da vida.
Rússia volta a acusar Kiev de atacar seu território com mísseis e drones
O Ministério da Defesa da Rússia, ecoado por autoridades regionais, afirmou nesta quarta-feira, 3, que a Ucrânia lançou 12 mísseis e vários drones contra seu território, a segunda acusação do tipo em menos de uma semana. A região atingida teria sido Belgorod, no sul do país e próxima à fronteira ucraniana.
- SALLY
- Que falta de educação não apanhar calado!
- SOMIR
- Se o Tribunal Internacional culpar o Zelenski por isso, ele pode se refugiar na Rússia.
Número de mortes de ianomâmis cresce 50% no governo Lula
Em 2023, o número de mortes de ianomâmis saltou para 308, um aumento de quase 50% na comparação com 2022, quando 209 indígenas morreram. O dado atual consta de relatório divulgado em 21 de dezembro pela Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, e inclui dados até novembro.
- SALLY
- Ah se fosse no governo anterior, a Globo News passaria 48 horas seguidas falando nisso.
- SOMIR
- Morreram de excesso de amor.
Vistos para o Brasil passam a ser obrigatórios para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
A partir de 10 de janeiro, passa a vigorar a exigência de visto para turistas provenientes do Canadá, Austrália e Estados Unidos (EUA) ao entrar no Brasil. O prazo inicialmente estipulado para o requisito era 1º de outubro de 2023, mas foi adiado. De acordo com comunicado do Ministério do Turismo, a medida leva em consideração a data de chegada ao solo brasileiro.
- SALLY
- É por isso que até a Argentina recebe mais turistas do que o Brasil.
- SOMIR
- É o governo brasileiro salvando a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo!
Brics: Brasil passa a ser parceiro de Arábia Saudita e Irã
No Brics, bloco composto de Rússia, Índia, China e África do Sul, o Brasil vai ter como parceiros Emirados Árabes, Etiópia, Egito, Arábia Saudita e Irã. Esses dois últimos são países-alvos de investigações e sanções por violações sistemáticas a direitos humanos.
- SALLY
- Só a fina nata da escrotidão humana.
- SOMIR
- E amanhã vai estar falando sobre democracia…
Por que mais brasileiros agora se consideram pardos?
Pela primeira em 150 anos, as pessoas que se declaram pardas são o maior contingente apurado pelo recenseamento no Brasil. No Censo 2022, cujo resultado para o item “cor e raça” foi divulgado em 22 de dezembro de 2023, os pardos totalizaram 92,1 milhões de pessoas, 45,3% da população, superando as que se declaram brancas, que somaram 88,2 milhões, 43,5% do total.
- SALLY
- O Brasil criou a curiosa figura do Negro de Schrödinger: até saber se tem benefícios, não se sabe a cor da pessoa.
- SOMIR
- Então branco já pode se considerar minoria?
Mortes cometidas por PMs em serviço aumentam 34% em 2023, 1º ano de Tarcísio à frente do governo de São Paulo
Depois de um ano com o menor número de mortes praticadas por PMs em serviço da história, após a implementação das câmeras nos uniformes, o estado registrou aumento de 34% no número de pessoas mortas em 2023, de acordo com levantamento do g1 feito com base nos números do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público.
- SALLY
- Não tem mais lugar em presídio, isso vai continuar acontecendo.
- SOMIR
- O paulista colocou um fuckin’ carioca para governar o seu estado. Parabéns.
Mais de 600 são presos por descumprirem regras da saidinha em SP
No Estado de São Paulo, 34.540 presos receberam o benefício da chamada “saidinha” de Natal e Ano Novo, a partir do dia 22 de dezembro. O período se encerrou às 18h desta quarta-feira, 3, mas ao menos 625 detentos retornaram antes às penitenciárias do Estado por descumprimento das regras que o regime impõe.
- SALLY
- Brasil: um país no qual o Estado confia em criminoso condenado, mas não confia em você, que tem que provar seu imposto de renda com tudo quanto é documento.
- SOMIR
- Eu realmente não sei mais se eles são mais perigosos dentro ou fora da cadeia…
No caso da colisão entre os aviões no aeroporto de Haneda (para voos domésticos), algumas observações (de acordo com o noticiário de lá):
(a) com a colisão, os autofalantes do avião não funcionaram, assim a tripulação teve que usar megafones para orientar os passageiros (alguns estrangeiros);
(b) todos saíram pelas portas da frente porque era o único local em que o fogo ainda não havia chegado;
(c) obviamente, todos sobreviveram porque ninguém foi idiota de tentar pegar qualquer pertence após a tripulação repetir insistentemente para não fazerem isso até o avião parar na pista (e o interior já começava a ser tomado pela fumaça);
(d) a JAL mantém um museu com os destroços do pior acidente da companhia (o pior com uma aeronave apenas: 520 mortos do voo JAL 123 em 1985, com 4 sobreviventes apenas). Lá tem os bilhetes que as passageiros deixaram para suas famílias, bichos de pelúcia e, quem quiser, pode ouvir a transcrição da tripulação que fez de tudo para manter o avião no ar por 40 minutos depois que a cauda foi arrancada junto com todos os comandos hidráulicos, por conta de uma cagada da Boeing no conserto da cauda do avião após um aterrissagem mal feita alguns anos antes). Tudo isso como um lembrete a qualquer recém-contratado da importância de levar seu trabalho a sério 24/7.
(e) o mais triste de tudo: era a terceira decolagem do avião da guarda costeira naquele dia. Na pressa de levar mais mantimentos o mais rápido possível para a região de Niigata, o piloto entrou na pista e aconteceu a colisão (que poderia ter acontecido por conta de justo naquele local estar queimada uma série de lâmpadas para demarcar a pista de aterrissagem, e aquele seria o primeiro voo noturno do avião da guarda costeira). O piloto foi o único sobrevivente do avião da guarda costeira. Se sair dessa, espero que não seja consumido pela culpa e/ou queira juntar-se aos seus companheiros.
Por fim, uma curiosidade: 50 anos atrás, um avião da Varig fez um pouso forçado numa plantação de cebolas perto do aeroporto de Orly (França), por conta de um incêndio em um dos banheiros durante os preparativos para aterrissagem causado por uma bituca de cigarro (era permitido fumar durante o vôo na época). O piloto só soube do incêndio graças a um passageiro mineiro que correu para avisar o piloto na cabine. Resultado: de sobreviventes mesmo, só esse passageiro que avisou o piloto (dentre 124 passageiros, todos intoxicados pela fumaça) e 10 dos 17 membros da tripulação (?), que escaparam pela saída de emergência da cabine do piloto (??), deixando o único passageiro sobrevivente caído no chão perto da porta da cabine (???).
Seis anos depois, esse piloto comandava outro avião de carga da Varig que caiu no mar 30 minutos depois após decolar do aeroporto de Narita, também em Tóquio. Os destroços jamais foram localizados.
>BRICS
Teocracia autoritária em que mulher literalmente vale menos do que um homem e não podem mostrar nem a canela e homossexuais são apedrejados até a morte ou jogados do topo de prédios (a menos que seja um religioso velho, esse tem direito de estuprar meninos): Hehe, parceria estratégica mêo
Argentina: FASCISMO! NAZISMO! OPRESSÃO!
Sim, o ditador é o Milei, por impedir que vagabundo feche as ruas segunda-feira 15h, impedindo a passagem até de bombeiro e ambulância.
O cérebro do brasileiro atrofiou de vez.
>Ianomemes
Índio morre no governo Borsalino: Uma semana de especialistas e jornalistas falando de genocídio indígena em todos os jornalísticos
Índio morre no governo Janjo: Texto de cinco linhas enterrado no cu do G1 apresentando a notícia da forma mais neutra possível
>motoboy Galo
A única coisa pior que o bostileiro mérdio adepto do “slacktivism”, não fazer nada e achar que está #resistindo ou lutando contra o sistema… é o bostileiro mérdio que passa a perna nos outros e acha que está #resistindo ou lutando contra o sistema. Que o fato dele ter menos posses do que o outro de alguma forma o autoriza moralmente a engana-lo ou rouba-lo.
E o mais patético é a turminha branca de classe média validar esse comportamento boçal.
>Acidente em Haneda
Quando vi aquilo, lembrei do Vôo 3054 de 2007, em Congonhas.
Se esse acidente no Japão tivesse acontecido aqui, com certeza teríamos pelo menos alguns mortos pisoteados.
“O paulista colocou um fuckin’ carioca para governar o seu estado. Parabéns.”
E o carioca/fluminense ainda está com aquele igualmente impeachmável (paulista+santista), a ponte aérea se dá as mãos…
A classificação “pardo” nem faz muito sentido, é um termo genérico pra qualquer mestiço independente da origem, isso apaga a história da pessoa. Na reportagem está falando que, como a maioria se declara parda, isso significa que a maioria do Brasil é negra, como se pele marrom fosse exclusividade de africanos. E os índios, sul asiáticos, árabes, europeus mediterrâneos?
O certo seria voltar com aqueles termos caboclo, cafuzo, mameluco, mulato… e também usar o país de origem da família da pessoa, no caso de estrangeiros: nipo-brasileiro, sino-brasileiro, teuto-brasileiro, afegão-brasileiro, luso-brasileiro… Ou melhor ainda, não existir classificação nenhuma. Preocupação com raça é coisa de gente que não transa.
Você está muito enganado.
Por que ele está enganado?
Os censitários do IBGE são a carne mais barata do serviço público. Pra quem acha que professor de rede pública é fodido, os censitários trabalharam em condições ainda piores.
Ao menos em 2022, eu cheguei a ver um bendito fazendo uma pesquisa daquelas bem meia boca perguntando poucas informações, mas antes nem via sinal dessa turma.
Esses apanhados colocando detalhes são baseados em amostragem e os dados podem estar distorcidos assim como o de 7% dos moradores dos EUA acreditarem que o achocolatado é proveniente exclusivamente de vacas marrons.
Eu li uns relatos de gente que trabalhou no IBGE, eram tipo, 6 censitários em áreas que precisavam de 20, 30. Pessoas que batiam a porta, pessoas que respondiam de qualquer jeito, pagamentos atrasados… Esse censo foi tão bagunçado que talvez nem deveria ser considerado.