Skip to main content
Canalhas.

Canalhas.

| Desfavor | | 6 comentários em Canalhas.

Falemos de canalhice. Ela acontece por todos os cantos, mas Sally e Somir discordam sobre os casos famosos mais recentes. Os impopulares fazem seu juízo de valor.

Tema de hoje: quem é mais escroto: Alexandre Correa (o ex de Ana Hickmann) ou Daniel Alves?

SOMIR

Voto em Daniel Alves. Eu até poderia ir pelo ângulo do crime cometido, afinal, estupro está acima de qualquer chacoalhão. Mas não seria justo com o tema. Estamos falando sobre canalhice, e espero que todo mundo aqui saiba a diferença clara entre ser criminoso e ser um filho da puta.

Então, abro mão desse argumento. Eu quero me concentrar nas atitudes escrotas que definem a canalhice ao redor de qualquer crime cometido. No caso do ex da Ana Hickmann estamos vendo uma pessoa canalha altamente comprometida emocionalmente, já para Daniel Alves é uma questão muito mais desapegada do fator sentimental.

Alexandre é canalha depois de muitos anos de relação, e estando certo ou não nas suas ações, tem uma história por trás de tudo. Até por isso a gente analisa crimes de uma perspectiva mais impessoal, porque não daria certo julgar se a vítima mereceu. O crime é errado por definição legal. O comportamento ruim não criminoso é uma percepção que desenvolvemos através do contexto.

Eu ainda acho horrível gente que vira a chave de amor para ódio num segundo – tenho medo de acabar no caminho de alguém assim – mas como sentimento não é algo racionalizável, é muito mais fácil dar desconto para o grau de canalhice de ex incomodando ex. Não é fácil medir o quanto uma relação terminada pode mexer com uma pessoa.

Já Daniel Alves é de uma canalhice muito mais “raiz”. Foi lá e muito provavelmente estuprou a moça na boate, chifrando a mulher e não dando a mínima para o resultado. E depois, soltou uma torrente de merda com declarações sobre o caso. Negou, depois disse que não foi nada demais, depois disse que fez sexo com ela, depois disse que ela estava apaixonada, que queria se vingar…

Percebem a diferença entre ser um canalha com e sem envolvimento emocional? Todos estamos sujeitos a fazer alguma besteira quando o sangue ferve, o que ainda precisa de justiça e punição, é claro, mas tem uma mudança fundamental no contexto.

E tem mais, na vida pregressa ao fato que os alavancaram à fama de escrotos Daniel Alves era muito mais hipócrita. Alexandre era um cara mais escondido, até porque era apenas o marido de uma famosa. Não tinha fama de nada. Por mais que tenham descoberto que ele fazia coisa errada com o dinheiro da mulher, você sempre pode considerar burrice como explicação melhor do que malícia, especialmente porque Ana Hickmann não é do tipo de pessoa que segue estereotipo de loira burra. Cá entre nós, eu não me surpreenderia se ela soubesse dos problemas financeiros. Mas mesmo que não soubesse, ainda é gente fazendo besteira com dinheiro. Não precisa ser canalha para fazer besteira com dinheiro.

Daniel Alves até a história do estupro aparecer era visto com um bom moço, famoso pelos títulos e por casos de combate ao racismo. Lembram da história da banana que jogaram no campo e ele comeu? Teve até hashtag lacradora depois. Tinha uma imagem de macho desconstruído, que usava roupas diferentonas por não ter medo de se expressar… e é claro, sempre com papinho de Deus pra cá, Deus pra lá… esse cara que fora dos holofotes provavelmente deve ter chifrado a mulher de mil jeitos diferentes e se usou a tática de forçar a moça naquela vez, faz todo sentido que tenha usado outras vezes.

Acho muito mais canalha quem se camufla de inofensivo para fazer coisa errada do que quem perde as estribeiras e comete muitos erros. A pancada que Alves deu na família periga de ser muito pior que a que Alexandre está dando. Choro de perdedor, porque nunca que vai tirar a guarda dos filhos da mãe. Daniel Alves vai acabar preso por um estupro e fazer sua família ter o nome sujo por muitos e muitos anos.

Dá para tentar uma reconciliação com os filhos no caso do ex de Ana Hickmann, mas um estupro condenado pela Justiça nunca mais se tira da vida da família dele. Some-se a isso a postura horrível que ele teve o tempo todo, e que a mãe dele está levando em frente tentando fazer a moça (que pediu para ser anônima e não pediu dinheiro) parecer uma aproveitadora.

Isso é canalhice premeditada, uma pessoa tentando escapar das consequências jogando os outros no fogo. O ex de Hickmann não parece boa pessoa, mas não tem esse grau de escrotidão planejada. É uma pessoa merdeira que está atacada por uma questão emocional pesada. Não era casamento de 2 anos de subcelebridade, eram mais de 25 anos com filhos. Se isso foder a sua cabeça, claro que tem que buscar terapia e não descontar nos outros, especialmente não nos filhos, mas o fato de foder a cabeça não é estranho.

São tipos de vilões diferentes, e eu acho muito mais canalha o que faz as coisas erradas de forma calculada e não quer lidar com responsabilidades do que despirocou.

Para dizer que vem aqui para não ler sobre celebridades, para dizer que é meio complicado argumentar que o estuprador não é o pior, ou mesmo para dizer que homem não presta: comente.

SALLY

Quem é mais escroto: Alexandre Correa (o ex de Ana Hickmann) ou Daniel Alves?

Um tema extremamente difícil, já que ambos são escrotíssimos. Alexandre Correa escrotizou a esposa por anos, cometeu abusos físicos e verbais (inclusive na frente do filho e de terceiros) e, além de ser sustentado por ela, ainda a roubou. Por sua vez, Daniel Alves estuprou uma desconhecida no banheiro de uma boate e vem dando declarações desonrosas sobre a moça desde então.

Nessa grande sopa de excrementos humanos, eu acho Alexandre Correia pior, pois, em que pese não ter cometido o crime de estupro (que é um dos mais graves na minha opinião), ele fez tudo que fez contra uma pessoa que jurou amar e proteger. Fez tudo que fez com a mãe do filho dele, ou seja, não desgraçou a vida apenas de Ana Hickmann, estragou a vida do seu filho também, que teve que presenciar abusos e vai lidar com uma família disfuncional e uma referência masculina criminosa.

Por mais que estupro seja gravíssimo, Daniel Alves não se aproveitou da confiança que a vítima tinha nele, simplesmente foi lá e cometeu uma agressão, um ato de barbárie único. Alexandre, por sua vez, além dos abusos físicos e psicológicos que duraram anos, ainda roubou boa parte do patrimônio da esposa, falsificando sua assinatura e cometendo outras ilegalidades.

Não basta ser sustentado pela mulher, ainda tem que roubar dela. Não basta roubar dela, ainda tem que ser um incompetente e perder tudo, se endividando no nome dela. Não basta fazer todas essas cagadas, ainda tem que bater nessa mulher. Pacote Premium Macho Escroto.

Não que seja justificável cometer uma violência ou desrespeito contra qualquer um, mas me parece mais canalha fazer contra alguém que você supostamente ama, com quem se casou, com quem deveria ter uma relação de confiança, com quem tem um filho. Deveria existir uma trava aí: não devemos bater em ninguém, mas bater na mãe do seu filho na frente do seu filho é muito grave.

Tanto Daniel Alves como Alexandre Correa ainda tentaram jogar merda nas vítimas depois do ocorrido. Daniel Alves passou o ano soltando falas infelizes da prisão sobre o quanto a mulher era vagabunda, sobre o quanto a mulher queria e teve a cara de pau de dizer que se alguém foi estuprado, foi ele. Alexandre chamou Ana Hickmann de maluca, mentirosa, histérica e ainda ingressou com um pedido judicial para que ela seja presa. Sim, isso mesmo, ele está tentando prender a vítima.

Novamente: xingar, mentir, humilhar não é legal, sobretudo quando você foi o escroto do rolê. Mas fazer isso com uma pessoa com a qual você construiu uma vida em comum, uma pessoa que te sustentava, a mãe do seu filho? Aí não. Será possível que não sobre um resquício de carinho? De amor? Tem que ser muito egoísta. Para cobrir de merda a pessoa com a qual se está puto, se joga merda até no próprio filho. Quem puxa o próprio filho para o fundo do poço está errado em um nível acima do normal.

Tem ainda o fator burrice. Por mis que ele não seja medidor de caráter, eu sempre terei alguma má vontade com quem diz muito esperto, mas se comporta muito burro. Acompanhem meu raciocínio.

Daniel Alves tinha tudo a seu favor: ele era famoso, ele era rico, ele era influente. A moça não. Na cabecinha dele, se ele negasse, sua palavra teria um peso suficiente para salvá-lo. Deu azar, foi filmado, encontraram testemunhas, a perícia pegou provas de DNA. Já no caso de Alexandre Correa, qualquer cérebro, por mais atrofiado que fosse, deveria antever que era uma batalha perdida.

O cara é casado com uma das mulheres mais famosas do Brasil. O público gosta dela. Ela tem credibilidade. Ela é rica. Ela o sustenta. Em que mundo escrotizar essa mulher, agredi-la, difamá-la, pedir sua prisão pode gerar um bom resultado? E não me refiro apenas a vencer ou perder processos judiciais, me refiro a ter toda a opinião pública contra você. Burro, burro, burro, mil vezes burro.

Perdeu a cabeça? Fez merda? Se recolhe, fala em aprendizado, diz que está em uma jornada de evolução, pede desculpas, finge que tem bipolaridade ou qualquer doença mental que atenue o ocorrido, se converte para uma religião, diz que Deus tocou seu coração e some por alguns anos. Controle de crise.

Se fizesse isso, em pouco tempo ninguém nem lembraria dele. Daniel Alves está preso, então, a condenação estará sempre muito presente, mas Alexandre Correa ainda poderia ter se retirado de fininho.

Mas não o fez. Continua nadando e chafurdando na bosta, esfregando bosta no corpo e pingando bosta nos olhos. É muito burro. Além de filho da puta, é muito, muito burro. E tenta posar de espertão, de malandrão. É muito difícil não comemorar quando uma pessoa assim se ferra.

Por mais errado que seja Daniel Alves, eu consigo cogitar que, em algum lugar do seu pequeno cérebro atrofiado de jogador de futebol ele realmente pense que toda mulher quer dar para ele e que aquela e todas as mulheres estão dando mole para ele. Eu consigo cogitar que sua cabeça deficitária pense que quando uma mulher diz “não” ela está fazendo cu doce e no fundo quer que ele continue. Pessoas que vieram de ambientes brutalizados, que presenciaram abusos na infância e que repentinamente ficam ricas acabam perdendo um pouco a noção de realidade. Tem que ser punido? Com todas as forças. Mas ao menos eu consigo entender de onde vem o erro.

Já empresário que viveu uma vida boa, que foi sustentado pela esposa, que tem um filho com ela, eu não entendo como pode roubar a mulher, bater na mulher, xingar a mulher e ainda promover uma campanha de difamação pública contra ela, culminando em um pedido de prisão, sabendo que vai atingir o filho também. Eu realmente não sei de onde vem isso, se é um distúrbio de personalidade narcisista, se é uma psicopatia… normal não é. E, seja lá o que for, por cima disso, ainda é burro, burro para um caralho.

Ninguém presta, mas o ex da Ana Hickmann presta menos, na minha opinião.

Para defender um dos dois e ouvir o que não quer, para culpar o posicionamento político deles pelo fato de serem uns escrotos ou ainda para dizer que deitaria ambos na porrada com o maior prazer: comente.


Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: