
Prêmio Pilha 2023
| Desfavor | Prêmio Pilha | 12 comentários em Prêmio Pilha 2023
Mais um ano que se vai, mais um ano em que a humanidade se esforça para seguir os passos de Pilha. Vamos ver os indicados e vencedores?
TROFÉU PARABÉNS, BRASIL! 2023
Prêmio destinado ao pior vexame protagonizado pelo Brasil no ano de 2023, aquele que mais sujou o nome do país, nos envergonhou e nos fez querer ter nascido no Suriname.

O governador do Amazonas declarou, na COP-28, para a imprensa internacional, que cobraria da Amazon royalties pelo nome da marca, já que o nome, na cabeça dele, pertence ao Brasil.

Após ter seu e-mail hackeado por clicar onde não devia, a Primeira-Dama ficou furiosa ao ver sua conta no X (antigo Twitter) postando frases desonrosas e disse que Elon Musk ganhou fortunas com o evento e vai processá-lo.

Lula dando entrevista a toda a mídia mundial relativizando os ataques violentos do Hamas, se recusando a reconhecê-los como grupo terrorista e falando merda sobre a criação do Estado de Israel.
-
VENCEDOR
Lula x Israel
Achou que o presidente ia parar de fazer o país passar vergonha? Achou errado, otário.
TROFÉU FINISH HIM 2023
Prêmio para aqueles que tomaram um Flawless Victory e deram Game Over em 2023.

General russo que denunciou as más condições de trabalho no exército russo, morreu com sua intoxicado por monóxido de carbono na sua casa. O detalhe dos corpos espancados apresentando sinais de violência é mera coincidência e quem discordar é fascista.

Vice-presidente do banco russo Loko-Bank, a magnata que criticava Putin faleceu misteriosamente após cair do 11° andar de sua casa, forma curiosa de morte que também ocorreu com outros magnatas russos.

Líder do Grupo Wagner, aliado de longa data de Putin, que morreu previsivelmente em um acidente aéreo que matou todos os cabeças do grupo, depois de tentar organizar um motim contra o amigo que culminou em uma marcha até Moscou para depô-lo.
-
VENCEDOR
Yevgeny Prigozhin
Yevgeny Prigozhin, que por um tempo parecia que ia surgir como um poder alternativo na Rússia, mas que acabou como todos os outros pretendentes ao trono: morrendo de forma muito “azarada”. Foi a mais espetacular, com certeza.
TROFÉU SOB NENHUMA DIREÇÃO 2023
Para situações em que líderes falharam e sujeitaram a população ao caos, tomando decisões absurdas que tornam a sociedade pior, desfavorecem o povo e contrariam a realidade.

Entre muitas barbaridades, proibiram que a imprensa ou redes sociais divulguem algo sem provas, impedindo qualquer denúncia que precise ser apurada, atuou de forma tendenciosa no caso da suposta agressão contra o filho do Ministro Alexandre de Moraes, mesmo após o envio do vídeo do aeroporto de Roma que prova que não houve agressão e cancelaram multa altíssima de empresa condenada por corrupção que era defendida pela esposa de um dos Ministros do Supremo.

Insistindo na falácia de que o sistema penitenciário brasileiro ressocializa (na verdade a preocupação é a falta de vagas em presídio), o governo federal instruiu (e penalizou em off quem não agiu de acordo) ao Judiciário de todo o país a afrouxar nas punições e liberar uma quantidade massiva de criminosos já presos. O resultado o povo viu nas ruas.

Segundo a WWF, queimadas no Amazonas e Pantanal bateram recorde este ano. A violência e assassinato contra indígenas também ficou em um patamar mais alto que a média, bem como o crescimento de garimpo, desmatamento e especulação de terras no local.
-
VENCEDOR
STF
Com uma ajuda inesperada dos patriotas, os Ministros do STF ganharam passe livre para aprontar sem repercussões.
TROFÉU LACRE VIOLADO 2023
Prêmio destinado aos piores momentos da militância do esquerdisticamente correto ou do direitisticamente correto.

Assessora da Ministra Anielle Franco, que foi de avião da FAB ver jogo do Flamengo, fez postagens em redes sociais hostilizando a torcida “branca” “europeu safado” e outras coisas no estilo. Foi imediatamente exonerada do cargo.

Dono de uma pastelaria, forjou um caso de racismo, alegando que uma cliente teria pedido para que a entrega não seja feita por um motoboy negro. Durante as investigações da polícia, ele mesmo assumiu que criou uma conta falsa e simulou o pedido racista.

A cantora, poucos dias antes de lançar uma música, acusou funcionários do aeroporto de racismo alegando que revistaram seu cabelo. Porém, ao analisar os vídeos das câmeras de segurança, ficou provado que a revista não aconteceu. A cantora apagou a postagem.
-
VENCEDOR
Marcelle Decothé
Não só foi escrever besteira racista na internet, como ainda foi pega tirando vantagem do dinheiro público. Do pedestal à lama em uma postagem cretina.
TROFÉU O JOVEM TEM QUE ACABAR 2023
Para premiar a juventude que nos fez torcer pela extinção da humanidade em 2023.

Também conhecidos como “Galinhas Pró-KFC”, pessoas que desconhecem que se pisassem na palestina seriam mortos no mesmo segundo.

Juventude despreparada para a vida adulta que chora quando descobre que vai ter que trabalhar 8 horas por dia, pede que o emoji de carne seja removido do WhatsApp pois se sente agredida na sua condição de vegana e criou o conceito de “Menu Anxiety”, ansiedade em função das diversas opções que são oferecidas em menus de restaurante.

Incapazes de encarar a vida adulta e as responsabilidades do mundo, este grupo mama Rivotril como se fosse mamadeira, usando remedinhos tarja preta para dormir e como uma muleta a longo prazo.
-
VENCEDOR
Jovens Incapazes De Tomar Decisões
O pior de tudo é que esses jovens parecem ter orgulho de serem frágeis. Menos é o novo mais.
TROFÉU DESFAVOR PIORES MOMENTOS 2023
Para os piores momentos de nossa existência no ano de 2023. Sim, sabemos que todos os momentos foram péssimos, mas sempre tem alguns que são ainda piores do que o normal.

Vários sites têm sistemas de avaliação dos textos, o Desfavor saiu do seu caminho para inventar um que não faz sentido.

Sally forçando uma postagem sobre o cu do Gugu na semana temática de Dia do Nerd.

Adulteração grosseira e desrespeitosa de foto com crianças portadoras de deficiência mental.
-
VENCEDOR
Desquete
A gente analisou o que vocês sentiram durante o ano através das desquetes e não tiramos conclusão nenhuma. Seguem as mais votadas do ano.
TROFÉU OZÔNIO NO CU 2023
Para os maiores negadores da ciência de 2023.

A “Musa da Beleza Obesa”, que “empoderava” mulheres que sofrem dessa doença chamada obesidade, morreu em decorrência de problemas do coração, após sofrer uma parada cardiorespiratória, provando que não existe obeso saudável.

Se recusou a comprar vacina contra dengue alegando que era muito caro, cortou verbas para a ciência, teve diversas falas com negacionismo biológico como se o corpo de homens e mulheres fossem iguais e, para coroar essa pá de merda, ainda aprovou a ozonioterapia, que dá nome ao prêmio, no Brasil.

Escolheram Nícolas Niederauer, um homem, como melhor atleta do ano na categoria feminina, igualando homens e mulheres em um campo no qual massa muscular, força e hormônios fazem diferença no resultado.
-
VENCEDOR
Prêmio eSports Brasil
Terraplanismo genital é tendência, ciência não.
TROFEL JENEALIDADE 2023
Destinado às mentes mais brilhantes do ano.

Entre as muitas merdas que falou, destaque para diálogo com perfil de fofocas “Choquei”, em redes sociais, tratando assuntos de Estado que ela nem sequer tem atribuição para decidir, dando informações erradas, como por exemplo dizendo que só as empresas pagarão taxação de compras importadas.

Foram muitas frases bizarras que acabaram alimentando bolsonarismo durante todo o ano, tratadas como equívocos, deslizes, enganos, má interpretação ou simplesmente não se falava do assunto e se deixava morrer. Desde “o pobre precisa de varanda em casa pois solta muito pum” até “vou colocar um Ministro comunista no STF”.

Estas mentes brilhantes acharam seguro descer a profundidades enormes usando um submarino remendado e conduzido por um controle de videogame. A empresa fez questão de divulgar que não contratava homens brancos para trabalhar com eles pois queriam pessoas fora da caixa. Pois bem, os tripulantes acabaram fora do submarino.
-
VENCEDOR
Ocean Gate
Melhor do que morrer num acidente causado por incompetência é morrer num acidente causado por incompetência e virar sinônimo disso para o resto da história.
TROFÉU CADÊ O SEU DEUS? 2023
Para premiar todos aqueles que foram burros o bastante para acreditar que tem um Amigo Imaginário protegendo-os.

Fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade (Moçambique), esta mente brilhante resolveu jejuar por 40 dias, emulando um episódio semelhante descrito na Bíblia e atribuído a Jesus Cristo. O resultado foi um pouco diferente do esperado: além de morrer, não ressuscitou em três dias.

Igreja localizada em São Paulo, não apenas foi atingida por um raio, como pegou fogo depois disso. Curiosamente, nesse caso, ninguém interpretou como um sinal divino.

Uma Igreja Católica localizada em Montezuma, Minas Gerais, estava realizando uma missa quando o teto desabou. Não chovia no momento nem havia qualquer condição climática que corroborasse para isso. 80 fiéis, que contavam com o Deus que os proteja, ficaram feridos.
-
VENCEDOR
Francisco Barajah
Escolhemos ele porque achamos um exemplo muito válido de fé e esperamos que mais pessoas encontrem seu deus dessa forma (sem matar ninguém no processo).
TROFÉU PILHA DE EXCELÊNCIA 2023
Prêmio máximo conferido às pessoas que tiveram a capacidade de trilhar os passos do Mártir Transcendental da República Impopular do Desfavor.

Sua “guerra de três dias” continua e ele não parece estar perto de vencer. Seus próprios mercenários se voltaram ele e marcharam para Moscou na intenção de tirá-lo do poder. Sempre que aparece em público está abatido e com aspecto doente. Sua danação parece ser de tal porte que já está falando em negociações.

Cometeram uma atrocidade de forma muito pouco inteligente, voltando as principais potências mundiais contra eles e despertando a fúria de um país vizinho rico, que entrou tratorando todo mundo. Provavelmente nada será capaz de impedir mortes em massa e aniquilação.

Cometeu inúmeras gafes durante o ano a ponto de emputecer os próprios petistas e sua militância. Veio a público para passar informações erradas, se portou como uma garota de programa deslumbrada e não parece ser possível conter todos os constrangimentos aos quais ela sujeita seu marido e o partido.

Ele foi responsável por inúmeros erros, falhas, textos incorretos e informações imprecisas que ferraram com a vida de quem confiou nele. Uma ferramenta fascinante, mas que ainda não deve ser usada por quem não tem muito conhecimento para corrigir seus erros.

Em vez de ficarem quietinhos depois do vexame no Oscar, prosseguiram com o esmerdeio. Jada deu declarações escrotas dizendo, entre outras coisas que eles estavam separados desde 2016 mas fingiam para todo mundo que estavam casados e que se envolveu com um amigo do filho. Muitos barracos depois ambos vieram a público dizer que estavam juntos novamente e Will disse que o tapa no Oscar salvou seu casamento. Na mesma semana um assessor afirmou que ele é gay e prometeu provar com fotos e vídeos.
-
VENCEDOR
ChatGPT
A humanidade está ficando obsoleta, o grande merdeiro do ano sequer tem um batimento cardíaco. O ChatGPT faz merda com um grau de certeza que só vimos nosso grande herói da República Impopular. Erra com gosto e fode um monte de gente imbecil no processo, como não amar?
Mas que avalanche de merda que foi esse 2023, hein? Foram tantos desfavores, tantas cagadas, tantos vexames, que é até difícil dizer qual foi o pior de todos. E eu temo que, infelizmente, o ano que está chegando vai ser do mesmo jeito…
*FELIZ ÂNUS NOVOS A TODOS*
Gosto de pensar que o Prigozhin forjou a própria morte e que está curtindo a velhice em algum lugar.
Acho que o cara que talvez conhecesse melhor do que ninguém o modus operandi de Putin saberia que teria que sair de cena.
Se morreu assim, merece mais de uma nomeação nas categorias desfavorísticas.
Eu li em algum lugar que o Prigozhin já havia “morrido” outras vezes, então essa teoria de ele ter saído apenas de cena é bem razoável. Mas Putin é doido e sempre dobra a aposta, então sei lá.
Dessa gente podemos esperar de tudo…
A minha revelação preferida de 2023 foi, disparado, a dona Jonja. A mulher parece uma personagem de novela das 8 dos anos 90, a caipira rampeira que sobe na vida com o xerecard e fica deslumbrada com a alta sociedade.
Uma das melhores do ano dela foi a do “o imposto não é pro consumidor, é para o vendedor apenas”, que não só não foi questinada por ninguém, como a galerinha da Mynd8 tratou de promover a fala como se a Jonja estivesse não espalhando uma mentira, mas sim fazendo o contrário, desmentindo uma “fake news”, fazendo um féquiti-xéquin numa campanha de desinformação das redes sociais (que era simplesmente dizer que, obviamente, as coisas ficariam mais caras). E batata, pouco tempo depois o povo estava pagando 100% de imposto na hora de importar a brusinha da Shein.
Adorei esse seu comentário, Anubian.
>TROFÉU OZÔNIO NO CU 2023
Essa me lembrou que temos uma liga feminina brasileira de League of Legends, e ano passado teve uma premiação de melhores jogadoras. O top 3, claro, eram três distintos cavalheiros. O vencedor, com o nome de “Flower”, mal barbeado, e que pouco depois da premiação, descobriram que ele curtia uma saliência com pré-púberes.
Se eu fosse campeã nesses tipos de campeonato, só de sacanagem ia me declarar homem trans, drag king ou não-binárie fluíde (aí não precisaria explicar porque exatamente no dia seguinte “voltei” a ser mulher). Assim eu contribuiria com o recorde feminino de perder prêmios de bobeira por causa de ideologia.
(…) “se portou como uma garota de programa deslumbrada”. Adorei essa parte! De agora em diante, só vou me refrir assim à nossa Primeira D(esgr)ama.
Adorei esse seu “Primeira D(esgr)ama”, UABO.
Po, acho que a categoria piores momentos desfavor deveria ter sido o cu do gugu! Pelamor… Rs