Skip to main content
Top Des: 14/05/2023 – Dia dos Fracos

Top Des: 14/05/2023 – Dia dos Fracos

| Desfavor | | 28 comentários em Top Des: 14/05/2023 – Dia dos Fracos

Hoje é dia de vitimização, nação! Dia 14/05, comemoramos aqui o Dia dos Fracos da República Popular do Desfavor. E para valorizar essa data, resolvemos escolher só notícias que tinham minorias fazendo besteira e choramingando. Para a surpresa de ninguém, foi bem fácil: o Somir esqueceu que era Dia dos Fracos quando escolheu as suas e só precisou mudar duas quando a Sally o relembrou. Dia dos Fracos, pelo visto, é todo dia.

“Educando com o c*”: entenda o seminário polêmico da UFBA

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi alvo de críticas após promover o seminário “Educando com o cu: traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero” dentro do campus da instituição, nessa sexta-feira (5/5).

SALLY
Diz que isso acontece em todos os países, diz…
SOMIR
Não só aprovo a iniciativa como acho que deveria ser o lema do ministério da Educação brasileiro!

Empresas adotam licença remunerada para mulheres no período menstrual

No Brasil, 70% das mulheres sofrem com os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual), segundo o Ministério da Saúde. “Licença menstrual” é um termo usado para falar sobre um período de licença médica concedido a mulheres que precisam se ausentar do trabalho devido a sintomas associados ao fluxo menstrual que as impedem de exercer sua função, tais como cólicas, enxaqueca, enjoo, vômito, diarreia, entre outros. O benefício, no entanto, não é oficialmente reconhecido no país e não há uma lei que trate especificamente dele.

SALLY
Depois reclamam que não contratam mulheres…
SOMIR
Eu e todos os meus colegas de trabalho achamos isso muito inclusivo.

‘Crianças trans’ estariam sendo tratadas desde os 2 anos nos EUA

Faculdades de medicina da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estariam oferecendo tratamento de transição de gênero para “crianças trans” a partir de 2 anos de idade, publicou na quinta-feira 4 o noticiário norte-americano Daily Caller. A informação é do relatório “Crianças transgênero tratadas em Duke, UNC e ECU”, da Education First Alliance, divulgado na terça-feira 3.

SALLY
Nesse caso, quem precisa de tratamento são os pais.
SOMIR
São as mesmas crianças que dizem que não votariam no Trump por ele não respeitar os direitos fundamentais dos imigrantes?

Solteira há 4 anos, influencer do bumbum de 128 cm desabafa: ‘Homens têm medo’

A influencer e modelo Emanuelly Monteiro, de 33 anos, está há quatro curtindo a solteirice. Emanuelly, que tem 128 cm de bumbum e recentemente falou do apelo de um jogador para que ela entrasse no OnlyFans, conta que não está à procura de ninguém, mas que não descarta viver um amor brevemente. Apesar disso, ela acredita que os homens têm medo de mulheres seguras.

SALLY
Homem tem medo de arranharem o carro, o resto é projeção sua.
SOMIR
As mulheres da antiguidade entendiam melhor o conceito de oferta e demanda…

Número de pessoas que recebem programas sociais bate recorde em 2022

Em 2022, o Brasil bateu o recorde de pessoas recebendo recursos do Bolsa Família, à época rebatizado de Auxílio Brasil. O percentual de lares brasileiros que receberam o benefício chegou a 16,9% no ano eleitoral, maior patamar desde o início da série histórica, iniciada em 2012.

SALLY
Sustentados por vocês, parabéns!
SOMIR
Agora precisa eleger a direita de novo para aumentar essa porcentagem!

Trans agride meninas e mostra genitália em vestiário feminino de escola da Califórnia

Um vídeo de uma adolescente trans (menino biológico que se identifica como menina) agredindo meninas na escola Martin Luther King High School em Riverside, na Califórnia, Estados Unidos, viraliza entre usuários norte-americanos das redes sociais desde o fim de abril. No dia 27, a Fox 11 noticiou que, antes de bater nas meninas, a adolescente trans mostrou seus órgãos genitais às estudantes no vestiário.

SALLY
Vai você se opor a trans usar o banheiro que suas filhas usam…
SOMIR
Indiferenciável de uma mulher.

Briga com faca em escola deixa feridos em Porto Alegre

Nesta segunda-feira (8), uma briga entre adolescentes foi registrada em uma escola localizada no bairro Navegantes, em que a guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar foi acionada. De acordo com as informações, dois jovens, ambos com 16 anos, acabaram se lesionando durante a briga. Os alunos foram encaminhados para o hospital Cristo Redentor para receber atendimento médico.

SALLY
Em dez anos estaremos todos cortando a comida com os dentes, pois facas serão proibidas.
SOMIR
Claramente obra das Big Techs!

Maria Ribeiro diz que mentiu sobre ser bi para ajudar LGBTs

Maria Ribeiro é uma das atrizes da Globo mais conceituadas da televisão brasileira. Ela já ganhou vários prêmios em sua carreira, incluindo um Grande Otelo, um Prêmio Guarani, um Prêmio Qualidade Brasil e um Kikito do Festival de Gramado. Porém, nos últimos anos, ela vem se envolvendo em várias polêmicas. Uma delas foi durante sua participação no podcast ‘Desculpa Alguma Coisa’, onde acabou confessando que mentiu sobre ser bissexual.

SALLY
E quem se apropria da causa dos outros é quem usa turbante, né?
SOMIR
Se declarar bissexual entre os maconheiros do Projac deve ter exigido muita coragem…

‘Deficientes trans’: homem escolhe ser cadeirante e mulher decide ficar cega

Pessoas saudáveis estão decidindo se tornar ou agir como alguém que tem problemas físicos. Nas redes sociais, passaram a ser chamadas de “deficientes trans”. Jørund Alme, trans de 53 anos, é analista de crédito sênior em Oslo, na Noruega. Ele usa uma cadeira de rodas para se locomover no dia a dia, embora não seja paraplégico. Durante o programa Bom dia, Noruega, transmitido em 2022, revelou que gostaria de ter nascido “uma mulher paralisada da cintura para baixo”.

SALLY
Já seriam deficientes sem precisar disso… deficientes mentais.
SOMIR
Ok, chega de internet por hoje.

Na cadeia por estupro, ‘mulher trans’ vai para prisão masculina

Lexi-Rose Crawford, “mulher trans” (pessoa que nasceu do sexo masculino, mas que se sente uma mulher), acabou atrás das grades, por estuprar a própria amiga. A polícia encaminhou Crawford ao presídio masculino em Bristol, na Inglaterra, informou o jornal britânico The Independent na quarta-feira 10. Essa não é a primeira vez que Lexi-Rose vai para trás das grades. Em 2017, quando ainda se identificava como homem e atendia pelo nome de Dominic Risden, a prisão ocorreu por fazer sexo com uma garota menor de idade que conheceu on-line.

SALLY
É uma pessoa que não discrimina: estupra todos os sexos, pois é inclusiva.
SOMIR
Muitos predadores aprendem independentemente a se camuflar para dar botes mais precisos.

Comments (28)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: