Feliz Dia do Troll 2023!
| Desfavor | Anúncios | 16 comentários em Feliz Dia do Troll 2023!
O texto de ontem não foi criado para enganar vocês. Até porque ele foi escrito 10 anos atrás. Sim, a postagem original é de 2013, vejam aqui. Passaram-se DEZ anos e nós pudemos simplesmente copiar e um colar um texto sem alteração NENHUMA sobre o brasileiro médio, e praticamente todos vocês comentaram como se nada.
A lição de 2023 é que só mudaram as moscas. Lula parece que combinou com a gente a data, porque puxou o saco de Putin do mesmo jeito que o Bolsonaro puxava. Em dez anos reelegemos a Dilma, derrubamos a Dilma, ficamos na mão do Temer, elegemos o Bolsonaro só para eleger o Lula de novo… e o texto de 2013 sobre a vergonha e/ou a irrelevância de ser brasileiro continua indiferenciável de um feito para 2023.
Quando tentam te vender uma novidade, muito cuidado para não comprar o mesmo produto embolorado que gerações anteriores já compraram… e não gostaram. Pode ser político, pode ser bilionário, pode ser coach ou guru, o que não falta hoje em dia é gente requentando ideias cretinas do passado, como se fossem solução para alguma coisa.
E nós aqui, vendo tudo se repetir. Sim, sabíamos que seria um pouco mais complicado para vocês descobrirem qual era o golpe do dia, mas achamos que o choque de saber que não deu para perceber nada de diferente num texto de 10 anos atrás falando dos problemas brasileiros compensa.
Parabéns para os que se lembraram da data. E feliz Dia do Troll para todo mundo.
De novo.
Isso é mais piada interna de quem vem todo dia. Quem vem de vez em quando sabe mais o que é free hugs do que dia do troll, além do que não é a primeira vez que falaram sobre tema repetido.
Mas não era sobre tema repetido, era sobre um texto de 10 anos atrás com as mesmas palavras. Temas se repetem, não tem jeito mesmo.
Eu nem sabia que vocês tinham um dia pra fazer pegadinhas…
De acordo com a Constituição da RID (Repúblic Impopular do Desfavor):
Art. 7º Serão igualmente considerados feriados nacionais passíveis de comemoração temática as seguintes datas
– DIA DA MENTIRA, a ser celebrado em 25 de Dezembro, com o debate sobre a função social da mentira e seu papel como contenção social
– DIA DO AXÉ, a ser celebrado entre fevereiro e março, 40 dias antes da Semana Anta, onde se debaterá em profundidade esta forma nefasta de expressão (des)cultural
– SEMANA ANTA, a ser celebrada 40 dias após o Dia do Axé, onde se debaterá a imbecilidade daqueles que insistem em nortear suas vidas por dogmas religiosos
– DIA DOS FRACOS, a ser celebrado no dia 14 de Maio, onde será permitido choradeira, mimimi, vícios, auto-perdão e leitura de livros de auto-ajuda
– DIA DO NERD, a ser celebrado em 10 de Julho, onde será exaltado todo tipo de comportamento nerd
– DIA DO BULLYING, a ser celebrado em 12 de Outubro, dia destinado a praticar atos física e psicologicamente abusivos
– DIA DO TROLL, a ser celebrado em 17 de Abril, destinado ao ensinamento e aprimoramento de práticas de trollagem
– DIA DA EXCLUSÃO SOCIAL, a ser celebrado em 12 de Junho, data destinada a excluir minorias e maiorias vitimizadas e ridicularizá-las
– DIA DA INDEPENDÊNCIA E TIRANIA, a ser celebrado em 23 de Novembro, onde se comemorará o nascimento da República Impopular do Desfavor e sua independência da mediocridade geral que reina na internet
– DIA DE MURPHY, a ser celebrado dia 17 de Julho, criado por Lilith como premiação pelo Bolão Desfavor 2018 e celebrado de 2019 até 2029: o dia de Murphy pode ser uma reflexão sobre tudo que deu errado na nossa vida e descobrir meios de seguir em frente (ou não, dependendo do problema, só que nos resta é sentar e chorar).
– DIA DE SÍSIFO, a ser celebrado no último domingo de Agosto, criado por Suellen como premiação pelo Bolão Desfavor 2018 e celebrado de 2019 até 2029: o dia do Sísifo é para comemorar iniciativas inúteis pelo mundo, mas que, ainda assim, continuam a ser realizadas.
Eu até desconfiei. Quando abri a postagem de ontem para ler, me deu uma sensação de: “acho que eu já vi isso antes”, mas pensei se não era porque a Sally e o Somir estariam retomando o assunto por um viés diferente ou então querendo mostrar que certas coisas nunca mudam, justamente como “a vergonha e/ou a irrelevância de ser brasileiro”. Não falei nada sobre isso nos comentários e o meu déjà vú continou depois da leitura, mas até que a minha suposição não estava assim tão errada, no fim das contas. Mesmo assim, fui pego por vocês dois. Feliz Dia do Troll a todos!
ainda pensam como pensavam no passado? Acreditam que europeu deve ter orgulho de ser europeu, mesmo com todos os problemas históricos de colonização abusiva, mesmo tendo roubado ouro e escravizado pessoas em vários países, mesmo a Suíça sendo paraíso fiscal de narcotraficantes e corruptos?
Eu não tenho orgulho de ser brasileiro, mas não vejo motivo para europeu ter orgulho de sua história de sangue, escravidão, exploração, racismo, paraíso fiscal do dinheiro do crime.
Eu sou suspeita para falar, já que, mesmo quando morava no Brasil, fiz uma tatuagem para deixar bem claro que eu não era brasileira…
Considerando a merda de política internacional que o Lula está fazendo, se alinhando com um bando de ditador escroto, se eu fosse brasileira, eu optaria por não falar nada.
também não tenho orgulho de ser brasileiro. Mas a pergunta que fiz é se vcs, nesses 10 anos, mudaram de opinião quanto aos europeus. Ainda acham que eles devem ter orgulho de serem europeus apesar da História de horror da colonização, paraíso fiscal, exploração de colônias, escravidão? Brasileiro é uma bosta, mas europeu também é.
Falo por mim: ninguém deve ter orgulho de ter nascido num lugar, é irrelevante. E nunca dissemos que alguém é melhor ou pior SÓ por ter nascido em um lugar. De onde você tirou isso?
não foi um ataque, só uma curiosidade em saber se vocês hoje também mudaram a visão cheia de glamour que tinham em relação aos europeus. Eles não são mais civilizados do que nós, são tão bárbaros quanto, tem um passado de sangue e colonização. Brasileiro é merda, europeu é merda também, mas é uma merda banhada a perfume francês.
Não, eles não são a mesma coisa que vocês. Não estou falando de passado e sim de presente. São, na média, pessoas muito mais educadas, cultas e agradáveis que o brasileiro.
Vocês me pegaram! Caí como um patinho! De novo…. Agora eu tô aqui, batendo na minha própria cabeça e repetindo:: “Quando é que você vai aprender, seu idiota?”.
Não seja duro com você mesmo, o que importa é o efeito que a revelação da data provoca: uma chacoalhada de “fica esperto!”
Nascer no Brasil é a trollagem-mor!
Piada de péssimo gosto
“Oh, if I’d only seen/ That the joke was on me…”