Skip to main content
A mesma merda.

A mesma merda.

| Sally | | 41 comentários em A mesma merda.

Muita gente cobra um posicionamento político do Desfavor ao longo dos anos. Pois aqui vai: Lula e Bolsonaro são a mesma merda. Apesar de muita gente tentar argumentar que um é “menos pior” do que o outro por alguma questão circunstancial, nosso posicionamento é esse: eles são a mesma merda.

Vai ter quem diga que Bolsonaro nega a ciência, o que de fato é verdade. Ele fez uma condução desastrosa da pandemia, que deve ter matado, em números reais, mais de um milhão de brasileiros. Mas Lula também nega a ciência quando lhe convém. Apoia atrocidades como um homem de peruca competindo com mulheres de igual para igual pelo simples fato dele se sentir mulher, apoia homem em cela feminina no presídio livre para estuprar as detentas pelo simples fato dele se sentir mulher e coisas do tipo.

Bolsonaro é preconceituoso, estigmatiza e acirra rivalidade e separação entre a população? Lula também. Lula diz que policiais não são gente. Lula desmerece pessoas brancas. Lula diz que a classe média gasta demais enquanto posta foto com relógio no valor de um carro no pulso. E, nunca é demais lembrar, Lula disse que Pelotas era “polo exportador de viado”. Sou contra usar erros do passado para atingir alguém quando a pessoa evolui e mudou, mas, no caso de Lula, continua falando mal “de viado”, só aprendeu a não ser filmado enquanto o faz.

Olha que lindo, Bolsonaro e Lula tem preconceito contra homossexuais. A diferença é que Lula os acha inferiores, mas levanta a bandeira deles, o que, sinceramente, me deixa na dúvida sobre quem é pior: o que fala mal e se porta de acordo com um preconceito babaca ou o que fala mal, mas se porta como um hipócrita. Na real, nenhum dos dois merece o seu voto.

Ambos são o pesadelo de qualquer marketeiro, publicitário ou assessor de imprensa, pela pá de bosta que são, que acaba transbordando e aparecendo por mais que sejam treinados como cães para falar apenas o necessário. Ambos estão em crise com sua assessoria de imprensa, justamente pela quantidade de chorume que despejam diariamente na mídia. Ambos possuem gado fiel que aplaude qualquer bosta que digam, passam pano para qualquer merda e detonam qualquer coisa que o oponente diga.

Ambos têm simpatia por ditadores, regimes pouco democráticos e práticas pouco democráticas contra o povo. Não adianta Lula posar de democraticão criticando as falas de Bolsonaro sobre Ustra e a Ditadura e depois beijar foto do Chávez, do Maduro ou do Fidel. Percebam que ambos são a favor de tortura, truculência e de silenciar o povo, só divergem sobre qual lado merece ser torturado, morto e oprimido.

Ambos são um completo desastre em termos de apresentação. Não daria para citar as gafes de ambos em quatro páginas. São inapresentáveis. São feios, oleosos, mal-educados e arrogantes. E, quando tentam emular uma postura “gente como a gente”, para angariar simpatia do povo, mostra como são preconceituosos: aos olhos dele, brasileiro médio é idiota, cachaceiro e come jogando farofa no chão.

São baixos. Usam o que podem para se beneficiar, para conseguir voto ou para escapar da responsabilidade pelo que fazem. Anota aí: Bolsonaro vai começar a ficar monotemático sobre a facada que levou. Lula então, nem se fala. Ousou jogar a culpa de tudo na mulher morta para tentar se livrar de processos e condenações. Aliás, isso é outra coisa que ambos têm em comum: fazem qualquer negócio para que seus crimes saiam impunes.

Mais um ponto em comum: ambos têm filhos ladrões. O filho de um ganhava mil reais por mês trabalhando em um zoológico e do nada ficou rico, segundo o pai, por ser um gênio. Os filhos do outro, eu nem comento, vocês estão vendo em tempo real a desgraça. Os dois tem filhos bandidos e burros, que roubam acintosamente, deixando provas descaradas pelo caminho.

Os dois estão pouco se fodendo para o povo. Seriam mil exemplos, mas, por questões de limite de páginas, vou falar de eventos recentes: Lula e o PT tinham material e capital político de sobra para conseguir o impeachment de Bolsonaro, mas escolheram deixá-lo no poder pois ele seria o candidato do qual Lula ganharia mais facilmente. Permitiram que ele massacre o povo durante a pandemia para ganhar as próximas eleições. Bolsonaro, por sua vez, convenceu o povo de que era seguro sair às ruas se tomasse Cloroquina para salvar a economia, sabendo que muita gente ia morrer.

Nenhum dos dois realmente é a alegoria que veste. Lula, que adora exaltar como era um humilde operário, misteriosamente se aposentou ganhando o teto (e por invalidez, por perder um dedo mindinho!). Bolsonaro veste a carapuça de militar, mas, quando tentou ser, não durou muito e foi expulso. O que ambos tiveram foram breves momentos pelas máscaras que escolheram vestir, diga-se passagem, muito malsucedidos.

Há anos que ninguém ali trabalha. Ambos vivem do Estado, do partido, de politicagem. Dois vagabundos que levam uma vida muito cara com o dinheiro do povo. E ambos se encarregaram de que não possa existir mais ninguém que tome seu lugar, matando na raiz qualquer liderança que pudesse ter um pingo de carisma e substituí-los. E não tem ideologia, apenas sede de poder, tanto é que para fazer a manutenção de seu status, negociam com o diabo e dão propina para oposição.

Ambos usam tragédias pessoais para se promover. A perda do dedo ou a facada, vocês escolhem. Quando a situação fica feia… TRUCO. “Perdi meu dedo pois era um pobre trabalhador que não foi bem atendido pelo Sistema Público de Saúde” ou “o ódio fez com que eu leve uma facada no meio da rua, quase perdi a vida”. E andam com grupos que todo mundo sabe que não tem a melhor das condutas: movimento sindical ou miliciano, muda só a alegoria.

Ambos são censores, ditadores disfarçados, intolerantes a críticas. Lula expulsou diplomata após o sujeito dizer que ele bebia demais. Bolsonaro coloca os bots para atacar, calar e intimidar quem ouse falar algo que ele não goste. Lula já repetiu de todas as formas possíveis que é a favor da regulação da mídia e redes sociais e que vai fazê-lo se for eleito (e também está usando bots). Bolsonaro vai tentar melar as eleições se perder.

Os dois desconhecem amizade, fidelidade, gratidão. Jogaram amigos e aliados no fogo (e até na cadeia) e se afastaram deles quando não eram mais convenientes. Olhem para todas as pessoas que esses dois largaram no meio do caminho, usaram como boi de piranha. Quem não é leal a seus amigos não é leal a ninguém.

“Mas Bolsonaro é machista, misógino, covarde com mulher”. Meu anjo, Bolsonaro é e declara que é. Lula é e finge que não é. O que Lula fez com a Marina Silva, a forma como ele moeu a reputação dessa mulher a aniquilou politicamente quando ela começou a se tornar uma oponente capaz de lhe roubar votos, deveria envergonhar qualquer mulher que pense em votar no Lula. O que Lula fez com a Dilma, de deixá-la fritar daquela forma, igualmente. O que Lula fez com a memória da própria mulher… Trucidar com golpes baixíssimo mulher e depois fazer discurso feminista é tão grave quando ser misógino, ou talvez até pior.

Nenhum dos dois tem consistência do que fala e se desdizem para conseguir mais votos. Lula e seu Aborto de Schrödinger, Bolsonaro e sua Urna Eletrônica de Schrödinger… ambos fazem seu eleitorado passar vergonha! Uma hora dizem uma coisa, depois outra e os idiotas que se virem para defender a cada semana um posicionamento diferente.

Até a forma como são conhecidos é igualmente vexatória: o Pai do Pobre ou o Mito? O que é pior? E as alegorias ridículas e extremadas que defendem: Homem que dá o cu é doente ou Homem que não dá o cu é homofóbico? Os eleitores fiéis de ambos também são degradantes, pois neste ponto, só sobrou mau caráter defendendo um desses dois: maluco complexado com camisa do Brasil que se acha branco ou rinoceronte de cabelo rosa que acha que todo homem é estuprador.

Ambos deram o cu para o Centrão para governar e se manter no poder. Ambos manejaram o Congresso e o STF em um mix de intimidação e suborno. Ambos gastaram bilhões dando esmolinha pro povo para cultivar um curral eleitoral, um grupo de pessoas que nem estuda nem trabalha, que fica dependente desse recurso. E o pior é que ambos criticam um ao outro por fazer as exatas mesmas coisas!

Meu ponto é: não dá para você votar no Lula dizendo que é menos pior do que o Bolsonaro, pois ele não é. Ele até sabe como tentar aparentar ser menos pior, mas não é. O país estava melhor com Lula? Pode ser, o mundo todo estava melhor, em um período de crescimento. Trazer o Lula de volta não traz isso de volta junto. Lula não vai salvar o Brasil. Lula não vai nem melhorar o Brasil.

Quer votar no Lula? Vota. Essa costuma ser a dinâmica do Brasil, foi assim que Bolsonaro se elegeu: o povo estava de saco cheio do antecessor. Mas vota sabendo que ele não é diferente do Bolsonaro. Talvez a alegoria que ele veste seja mais aceitável, pois tende ao politicamente correto. Mas em essência? Não, ele não é menos pior, ele é exatamente a mesma bosta.

E, de certa forma, talvez o brasileiro já esteja sentindo isso, mesmo que não consiga juntar as pecinhas e traduzir em palavras. Os atos convocados por ambos, Lula e Bolsonaro, foram um fracasso. Então, por qual motivos os dois lideram isolados nas pesquisas?

Meu chute: o brasileiro estava esperando o surgimento de um salvador da pátria, um príncipe encantado, um messias. Não tem. Tem outras bostas como Ciro e Dória. Tem um pessoal do 1%. Nada que transborde carisma e esperança. Daí o brasileiro decidiu que a “única opção” é escolher entre Lula e Bolsonaro. Tem mais de 50% da população que não quer nenhum dos dois, mas como eles lideram pesquisas, vão acabar votando em um dos dois.

Mais de 50% da população, ou seja, gente que, se unida, poderia eleger uma terceira via – qualquer terceira via. Qual é o problema do brasileiro? Fica aqui minha sugestão: mudar o sistema eleitoral para voto contra, voto de ódio. O brasileiro parece funcionar muito bem na força do ódio. Quando ele vota com ódio consegue resultados notáveis, como no caso do Big Brother Brasil. Fez uma vírgula que o povo não gostou? Vai ser eliminado com um zilhão de votos!

Faz uma votação para eleger o representante de cada partido e depois, nas grandes eleições presidenciais, bota o brasileiro para votar em quem ele “quer eliminar”. São mais de 20 anos de BBB, isso o brasileiro sabe fazer: sabe se mobilizar, sabe votar em massa para odiar alguém. Vai fazendo paredão entre candidatos e o que sobrar é presidente. Se quiser colocar todos em uma casa filmada 24h por dia, seria muito bom também.

É isso. O Brasil é tão bizarro que a minha solução é fazer de eleições um grande BBB, pois parece ser a única forma de mobilizar as pessoas e delas verem a verdade: uma câmera enfiada na fuça das pessoas 24h por dia por meses. Eu tenho certeza de que se trancassem Lula, Bolsonaro e o Maníaco do Parque 24h em uma casa com câmera, o Maníaco do Parque ganhava.

É isso. Deixo aqui meu apelo: vocês, que não querem nem Bolsonaro nem Lula, são a maioria. Não se rendam a nenhum dos dois por achar que só eles têm chances de ganhar.

E, sempre bom lembrar para as arrobinhas com bandeira da Ucrânia no perfil e com frases contra a guerra: ambos defendem o Putin e acham que a Ucrânia estava usando uma saia curta e pediu para ser estuprada. Francamente, eu não sei como alguém pode ter estômago para votar em Lula ou em Bolsonaro.

Para dizer que um dos dois é menos pior e tentar me convencer disso, para dizer que já deu tempo de esquecer como o PT é nocivo para o país ou ainda para dizer que vai votar no Lula pois que ver Desfavor todo trabalhado no ódio como era em 2010: sally@desfavor.com


Comments (41)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: