Skip to main content
Facada!

Facada!

| Desfavor | | 67 comentários em Facada!

Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora. Candidato era carregado nos ombros por apoiadores quando homem se aproximou e o feriu na barriga. Bolsonaro foi levado para a Santa Casa da cidade, passou por uma cirurgia no intestino e ficará internado na UTI. Suspeito foi preso. LINK


Se você simpatiza ou não com o Bolsonaro, o ataque é o desfavor da semana.

SALLY

O caso dispensa introdução, mas eu faço questão: esfaquearam Jair Bolsonaro durante um ato onde ele estava sendo carregado no colo por seus eleitores. A faca entrou 12cm em seu abdômen, passando a um milímetro da veia cava, de grosso calibre, que provavelmente o teria matado se fosse atingida. Ele perdeu a consciência e entrou em estado de choque. Metade do sangue do seu corpo se foi na hemorragia, se ele tivesse chegado alguns minutos depois no hospital, provavelmente não sobreviveria. As lesões foram graves, atingiram o intestino delgado, o intestino grosso (que teve um pedaço removido gerando a necessidade de uma bolsa de colostomia) e ainda lesões em outros órgãos, tudo isso combinado com vazamento de fezes na cavidade abdominal, um convite a uma infecção. Tudo isso em um homem com 63 anos.

Existem diferentes graus de consciência nos seres humanos. Alguns mais conscientes acham que nada justifica assassinato, tortura e violência. Outros menos conscientes acham que em alguns casos é necessário. Outros menos conscientes ainda acham que é a única solução. Tá tudo bem, eu mesma não sou das mais evoluídas e muitas vezes me pego aplaudindo violência. Minha questão não é de julgamento e sim de coerência.

Se você sustenta constantemente um discurso de não culpabilizar a vítima, de desarmamento, de não violência, o ideal seria agir conforme seu discurso. Isso é integridade: quando o que você sente equivale ao que você fala e ao que você faz. Minha crítica é a pessoas que atormentam as outras com um discurso politicamente correto, patrulham, censuram mas, quando acontece algo com alguém que elas não simpatizam, se contradizem e pregam tudo que elas criticavam. Sua piada mata, mas uma facada na barriga de um idoso, bem, isso foi culpa dele por seu discurso de ódio. Oi?

Supostos anjos pacifistas politicamente corretos comemoraram a facada em Bolsonaro, desejando que ele morra, que fique aleijado, desejando toda sorte de crueldade, apenas por discordar de suas ideias. Aí não. Aí fica feio demais. Ou você mantem o discurso de não culpabilizar a vítima, pois, não importa o que ela faça, não merece sofrer uma violência, ou você aceita que qualquer provocação (e provocação é muito subjetivo) pode ser usada como justificativa para violência.

Estas pessoas que estão comemorando e enviando mensagens para a família de Bolsonaro dizendo que foi bem feito, desejando sua morte, alegam que a facada foi merecida pois ele tinha um discurso de ódio e incitava a violência. Vamos usar um pouquinho e memória?

O Presidente da CUT disse que se Lula fosse preso, pegariam em armas. Gleisi Hoffmann disse que se prendessem o Lula morreria gente. O próprio Lula cansou de fazer discurso incitando a violência, dizendo, entre outras coisas, que iria colocar o “exército do Stédile nas ruas”. Boulos disse que ia “incendiar o Brasil” se Lula fosse preso. Ciro Gomes disse que a receber o juiz Sergio Moro “a bala”. Bem, eu poderia ficar aqui até amanhã citando frases… Meu ponto é: discurso de ódio, todo mundo faz hoje em dia. Só que se um deles levar uma facada no meio da rua, será uma atrocidade, um absurdo, uma barbárie. Só com Bolsonaro que é merecido, pelo discurso de ódio.

Só por esporte, imagina que, mesmo com todo esse discurso de ódio que o PT fez, se a cena se inverte: Lula, carregado pelos braços do povo, é esfaqueado por um militante do Bolsonaro. Qual vocês acham que seria o discurso do PT? “Foi merecido, afinal, Lula incitou a violência diversas vezes”? Não, obvio que não. Bolsonaro intolerante assassino ele e todos seus militantes seria hostilizados até o fim dos dias. Isso se chama hipocrisia.

Para piorar, o infeliz que esfaqueou o Bolsonaro está se fazendo de maluco. Após trabalhar na área por 15 anos, posso afirmar que essa é a estratégia numero um de todo preso: emular delírios místicos, dizer que escutava vozes, tentar parecer maluco. Tem advogado que entrega uma cartilha escrita dizendo exatamente o que o criminoso tem que dizer e fazer para parecer maluco, juro pra vocês.

Fazem isso porque, pela lei brasileira, se você for maluco, não é preso, sofre, no máximo uma internação (papo técnico: medida de segurança) que, muitas vezes, consiste apenas em um tratamento ambulatorial duas vezes por semana, sem internação. Então, nada de novo criminoso tentando se fazer passar por maluco.

Vamos analisar friamente a situação? O cara é desempregado. Mora em Santa Catarina. Estava há dez dias hospedado em um hotel. Vinha seguindo Bolsonaro e seus filhos, frequentando inclusive lugares caros, como o estande de tiros que eles frequentavam. Em suas redes sociais há muitas fotos de apoio a partidos de esquerda, inclusive o PT, inclusive demonstrando admiração por Lula. Outras pessoas foram presas e a polícia especula que ele recebeu ajuda de, no mínimo, mais três pessoas. Não tá premeditado demais para ser uma maluco? Ou será que foi um complô no manicômio? 4 malucos decidiram matar o Bolsonaro?

A cereja no sundae é que esse elemento, Adelio Bispo Oliveira já andou distribuindo gentilezas antes. Em 2013 foi processado por lesão corporal. Não foi submetido a internação, ou seja, de acordo com perícia judicial, ele não é maluco porra nenhuma. Outro dado curioso: assim que ele foi preso, um advogado que cobra honorários bastante caros se apresentou para defendê-lo, sem gratuidade. Logo depois surgiu uma página na internet, fazendo uma vaquinha para custear a defesa de Adelio.

Todos nós sabemos como essas vaquinhas funcionam. É como no seriado Breaking Bad: doadores “anônimos” (na verdade, os mandantes do crime) dão pencas de dinheiro diluído em mini-doações fraudadas e fica parecendo que foi caridade do povo, quando, na verdade, é um puta lavagem de dinheiro. Tem alguém pagando (caro) pela defesa de Adelio. Quem será que tem tanta simpatia por um “maluco”?

Ainda tem gente que insiste em culpar a polarização por esta facada. Não. A polarização é uma realidade, como cada um reage a ela diz muito mais sobre a pessoa do que sobre a sociedade. E se tem alguém com poder realmente incitando a violência, é mídia, que vem batendo agressivamente em Bolsonaro, como por exemplo, a revista Veja, que nos últimos meses estampou duas capas com a cara dele com as seguintes manchetes: “PERIGO, ELE PODE SER PRESIDENTE” e “A AMEAÇA BOLSONARO”. A mídia vem vilanizando o sujeito de tal forma que não seria de se estranhar se alguém com um parafuso a menos tirasse daí o empurrão que precisa para agir. Não que seja o caso de Adelio e sua gangue, é apenas uma reflexão sobre responsabilidade. A culpa é do Bolsonaro mesmo?

Por fim, para fechar esse show de horrores, como sempre, é tudo mentira. O tríplex é de um amigo, prenderam o Lula sem provas, Moro é um agente da Cia. A teoria da conspiração continua e petistas estão fazendo uma campanha difamatória em todas as redes sociais dizendo que Bolsonaro não foi esfaqueado, que é uma farsa.

Olha, que farsa bem montada, hein? Contou com a participação da Santa Casa de Juiz de Fora, da polícia, do Hospital Albert Einstein, de toda a imprensa, das centenas de testemunhas que estavam no local e do próprio criminoso, que admitiu ter dado a facada. Haja esquizofrenia para sustentar uma merda dessas, viu?

Quando a pessoa só consegue ver o que quer, ela faz uma ginástica mental para se prender aos seus argumentos, à verdade que lhe convém. Pessoas que não sabem nem a tabuada do sete saíram dando parecer médico de que não havia sangue, por isso a facada foi uma farsa. O médico atestou que Bolsonaro perdeu dois litros e meio de sangue, mas é tudo mentira.

O gastrocirurgião Marcos Belotto, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi a público dizer que isso é normal e ocorre porque geralmente o sangramento se dá dentro da barriga, na forma de hemorragia interna: “Mesmo quando a perfuração atinge veia ou artéria, o sangue só jorra para fora quando a barriga fica muito cheia de sangue”. Ele perdeu sangue sim, estava todo em sua cavidade abdominal, mas não estava circulando pelo corpo como deveria. Mas, evidente, Ernesto, 41 anos, formado em Oboé, cria gatos, morador de Bauru, atestou que foi uma farsa, estão todos mentindo.

Também achei curioso que um objeto que está nas nossas cozinhas tenha sido a arma do crime. Vão fazer o que? Pedir Estatuto do Desfacamento? Proibir as facas? Pessoas matam pessoas, não armas. Aí vem os pau no cu dizer que “ainda bem que armas estão proibidas, se não Bolsonaro estaria morto”. Não. Ferimento a bala muitas vezes cauteriza, acredito que o ferimento a faca tenha sido pior, muito pior. Por sinal, se todos pudessem ter armas, provavelmente Bolsonaro nem seria ferido, ou, se fosse, o agressor estaria morto. Enquanto o ser humano for essa merda que é, nos mataremos até com colher de sobremesa.

Agora eu coloco em dúvida a vitória de Bolsonaro. Por mais que a facada tenha gerado alguma simpatia para sua pessoa, ele vai ficar de molho por bastante tempo. Duvido que consiga fazer uma campanha efetiva no primeiro turno, no máximo vai ser exposto no alto de um carro segurado por barbantes, estilo “Um morto muito louco”. Estar presente em caravanas, visitar cidades, discursar e comer pastel na frente das câmeras são condições sine qua non para ser eleito no Brasil. Sem conseguir fazer campanha talvez ele não consiga se eleger. Além disso, vai rolar um certo constrangimento em bater nele, ele está intocável, e sabemos que ele brilha apenas quando batem nele.

Tudo muito lamentável. Mais do que a violência em si, praticada por uma pessoa sem nenhuma consciência, os aplausos que ela está recebendo. Isso mostra que temos uma massa de pessoas sem consciência alguma, perdidas na polaridade, na dualidade, na raiva. Estamos mal, estamos muito mal. Bem, se é para ficar do lado de alguém eu fico do lado de quem leva e não de quem dá a facada.

A esquerda se tornou aquilo que ela mais criticava, que tristeza.

Para dizer que ele vai ganhar no primeiro turno, para soltar algum argumento imbecil e tentar me convencer que foi tudo uma grande armação e a facada não existiu ou ainda para dizer que o povo brasileiro é tão nefasto que te faz ficar do lado de uma pessoa que defende a tortura: sally@desfavor.com

SOMIR

Vou ter que postar o meu mais tarde.


Comments (67)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: