Skip to main content
Feedback.

Feedback.

| Somir | | 6 comentários em Feedback.

Pessoal, desculpa a demora para responder, eu sei que o pessoal aí trabalhou bastante e está dependendo da minha aprovação para colocar o projeto em andamento. Eu estava com um monte de coisa para resolver, cabeça cheia, correria, vocês sabem como é, né? Resolvi fazer o seguinte para a gente acelerar o processo: vou responder todos os setores numa mensagem só, aí vocês até podem se comunicar melhor e coordenar as áreas, ok?

Primeiro, pra todo mundo: eu sei que vai ficar apertado, mas eu realmente queria tudo pronto já na próxima semana. Vamos fazer esse sacrifício, trabalhar em equipe e dar o nosso máximo, tudo bem? Estou achando tudo muito bom até agora, mas tenho algumas observações. Coisas pequenas que eu tenho certeza que vocês vão tirar de letra!

Pro pessoal da administração: achei muito interessante o sistema proposto, com toda a organização de quem vai participar, as relações entre eles, o acompanhamento em tempo real com a definição de metas com recompensas e tudo mais. Muito interessante mesmo. Mas por mais que eu tenha entendido o objetivo de vocês, vou ter que recusar. Sabem o que é? Sim, ficaria organizado e eu concordo que até motivaria o pessoal que vai participar, mas eu tenho que ver o quadro geral. Não era a minha visão quando eu chamei vocês para me ajudarem. Eu queria um sistema que se regulasse sozinho, porque se fosse para eu cuidar de tudo dessa forma, digo pra vocês que nem teria começado.

Não quero ser chato, eu sei que vocês trabalharam bastante nisso, mas faltou escutar quem te contratou. Crítica construtiva, viu? O que eu pedi para vocês foi algo que eu botasse pra funcionar uma vez e só me incomodasse quando algo muito sério estivesse acontecendo. Do jeito que vocês inventaram, só se eu só fizesse isso da minha vida! Me desculpa a expressão, mas eu tenho mais o que fazer. E eu não vou gastar recursos para montar uma estrutura de funcionários do tamanho que esse grau de controle sobre o projeto vai exigir. O pessoal do Marketing vai falar com vocês o mais rápido possível com umas ideias que rascunhamos.

Vocês tem mentes brilhantes aí, tenho certeza que vocês me apresentam algo melhor antes do final do prazo. Fico no aguardo!

Agora a turma da engenharia: vou ser honesto e dizer que não entendi bulhufas dos diagramas que vocês montaram para me explicar todos os subsistemas. Não adianta ficar me mandando esse material, eu contratei vocês para decidirem essa parte chata, só me interessa que funcione quando estiver em produção. Carta branca, passe livre. Só vou mandar uma mensagem para vocês depois, porque o pessoal do Marketing teve uma grande ideia e eu quero ver a viabilidade da gente colocar algumas exceções pontuais no manual de regras. Mas isso a gente resolve depois.

E sobre os prazos: bom, vocês viram, né? Faz do jeito que der para fazer porque vai ser ainda mais curto do que vocês já estão reclamando. A gente faz funcionar com o básico e depois vai acertando os detalhes. Vamos entregar e ver como quem vai usar reage, porque às vezes o que a gente acha um problemão pra eles até vira algo interessante ou divertido. Quando a gente inova, nem tem com o que comparar, entendem? Não dá pra parar tudo agora para vocês reverem aquele sistema de eliminação de resíduos. Funcionou. Pode ficar melhor? Talvez possa, mas eu quero vocês focados em cumprir o prazo. Não mexe no que já funcionou, resolve o resto.

Design: gostei da maioria das coisas que vocês mandaram, às vezes é até difícil escolher uma das opções. Tem algumas artes que eu queria rever por causa disso. É pedir muito para vocês misturarem um pouquinho de cada numa versão só com tudo o que eu gostei? Prometo que não vou mais demorar pra aprovar. E não deixa de ser um elogio ao trabalho de vocês eu querer tudo, não?

Além disso, eu notei algumas coisas que eu queria que a gente discutisse… as cores estão muito interessantes, eu gostei da harmonia, adorei aquela explicação sobre o significado de cada cor e o porquê de cada um delas, mas, gente, de novo… eu sou o cliente. Pode ter mil explicações técnicas que só os gênios entendem, mas tem que ter a minha cara, sabe? O pessoal do Marketing concordou comigo. Eu tenho que olhar para todo o projeto e me ver ali. Eu disse para vocês que queria trabalhar com o verde, e vocês resolveram, sem me consultar, fazer quase tudo azul. E se a engenharia disse que era melhor daquele jeito, isso não é problema de vocês! Meus amigos, a engenharia é paga para deixar as coisas do jeito eu acho mais bonito. Cada um no seu quadrado. Centraliza em mim. Quando eu pedir, faz, tudo bem?

Mas também tem elogio! A versão feminina ficou linda! Sério, muito melhor do que eu poderia imaginar. Compacta, discreta, funcional. É esse o tipo de trabalho que eu quero ver de vocês. A gente acerta com a engenharia depois. O problema, que eu tenho certeza que vocês resolvem, é que vai ficar menor o prazo pra entregar a masculina. Não sei se dá pra fazer do mesmo jeito ou se vai precisar adaptar por falta de espaço na embalagem, mas agora a gente se concentra em entregar. Fico esperando as artes, ok?

E agora, o Marketing: gente, eu resolvi escrever isso para todo mundo porque não dá pra não elogiar o que esse pessoal do Marketing está me entregando. Exemplo, viu? Não é pra diminuir ninguém, mas o trabalho do departamento mostra como as coisas funcionam quando se escuta o cliente. Porque eles pegaram minha ideia humilde e deram um verdadeiro show. Sensacional a ideia de me usar na divulgação. Dá um rosto para o projeto, e eu só preciso ir em alguns eventos selecionados para gerar reconhecimento de marca. Eles me explicaram o conceito dos “defensores da marca”, quem não só consome o que você produz, mas também tenta convencer os outros a pensar igual. Isso vai me economizar horrores!

E os projetos que eles me apresentaram a longo prazo? Todo mundo pensando na hora do lançamento e eles já estavam com a cabeça toda no futuro. Vamos transformar tudo em propaganda, virar referência no desenvolvimento desse tipo de projeto, e eu vou ver meu sonho realizado. Time, vocês sabem como isso tudo é muito pessoal pra mim, como eu quero deixar minha marca e ser reconhecido depois de tanto trabalho. Eu mereço! Só o Marketing entendeu isso e fica visível no trabalho apresentado.

Aprendam a lição com eles. Quero mais gente assim trabalhando comigo, e podem ter certeza que vocês vão estar junto enquanto esse projeto existir. Bom, acho que falei tudo o que precisava agora. Vou deixar vocês trabalharem. Eu vou demorar um pouco para responder, então estou deixando o Marketing como responsável pelo projeto, o que eles disserem está valendo, ok?

Fiquem comigo.

Para dizer que percebeu cedo demais, para dizer que ainda não percebeu, ou mesmo para dizer que isso explica muita coisa: somir@desfavor.com


Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: