
Ameaça Eu… EI!
| Sally | Flertando com o desastre | 26 comentários em Ameaça Eu… EI!
A gente avisou, dezenas de vezes, que essa imbecilidade de abrir a porteira sem visto, sem exigência alguma, sem controle e sem fiscalização para as Olimpíadas era devaneio da nossa Rainha Louca. Taí, que beleza, já tomamos uma ameaça formal do Estado Islâmico: “Brasil, vocês serão nosso próximo alvo”. Será que algum Impopular atendeu meu pedido no começo do ano e vazou para eles a informação que a gente debocha de Maomé na marchinha de carnaval “Olha a cabeleira do Zezé”?
A autenticidade da ameaça foi confirmada pela ABIN – Agência Brasileira de Inteligência. O que surpreende é a data: a ameaça é de novembro do ano passado. Se o Estado Islâmico não fosse meio lerdinho, já tínhamos tomado uma bomba nos cornos sem aviso.
Porém, o que mais me surpreendeu nessa ameaça foi a frase final: “Podemos atacar esse país de merda”. Então… vamos conversar. Quando até o Estado Islâmico, acostumado com ruínas, deserto e precariedade, acha o Brasil um país “de merda”, é hora de repensar a vida. É como levar um fora da Preta Gil por ser gordo ou um fora da Luana Piovani por ser grosso. Essa doeu até em mim.
Vamos por partes. Tremendo desfavor que eles cogitem nos arregaçar em uma época de vulnerabilidade como as Olimpíadas, onde tudo estará caótico e com fiscalização precária como sempre fica quando o país sedia qualquer coisa. Para piorar, a ABIN diz que tem 300 cidades que podem ser alvos de ataques, por onde passará a tocha olímpica,ou seja, não necessariamente morrerão cariocas quando do atentado, pode morrer até gente do Sul! Tudo muito triste.
O medo é dos chamados “lobos solitários”, simpatizantes da causa que agem sozinhos. Para piorar, segundo a própria ABIN, eles podem facilmente conseguir armamentos pesados nos morros, vendidos sem qualquer fiscalização. Estudos da agência indicam que no Brasil vem crescendo o numero de homens que fizeram o juramento e se juntaram ao Estado Islâmico. As chances de um deles aproveitar a projeção do evento são enormes.
Quando uma pessoa faz esse juramento, ela afirma estar disposta a cometer qualquer ato violento, individual ou em grupo, sem questionar ou discutir. A ordem para efetuar esses atos nem precisa ser presencial, pode ser pela internet. Que beleza, hein? Já estão com saudades de quando achavam que o maior problema seria um mosquito?
No Top 10 de delegações ameaçadas está inclusive a brasileira, pois nada demonstra mais poder do que dar um banho de sangue nos anfitriões, dentro da sua casa. Pode perguntar para a Seleção da Alemanha. Ainda mais no caso desses “lobos solitários”, pois eles não querem conquistar territórios, eles querem dar o que falar.
O que a ABIN fez? Bateu o pé exigiu a emissão de visto para entrar no país? (faltam 4 meses, ainda dá tempo). Não. Está fazendo um treinamento muito tosco com pessoas da rede de hotelaria, taxistas e cia para ensiná-los a “reconhecer” terroristas. SENSACIONAL. Delegar ao particular uma responsabilidade enorme e impossível de cumprir. Colocar um prestador de serviço que nem ensino básico tem para fazer o que nem os serviços de inteligência dos EUA e Europa conseguem fazer com facilidade.
Tudo cagado. Tudo uma merda. Contanto, tem um pequeno detalhe que me chamou a atenção. Pode ser nada… ou pode ser tudo. O desdobramento dos fatos dirá. Domingo começa a votação do impeachment da Dilma.
Desde que o mundo é mundo as republiquetas subdesenvolvidas usam esse artifício para desviar a atenção do povo quando sua liderança está em questionamento: nada une mais um grupo do que um inimigo em comum. Já vimos esse filme várias vezes, não apenas no Brasil. Foi só a ditadura começar a se enfraquecer que começou o papinho de “As Malvinas são argentinas”. Chega a ser uma técnica infantil de mudança de foco, como quando uma criança cai, chora e a mãe a distrai com outra coisa.
Estranho que esta ameaça chegue a nosso conhecimento de forma massificada apenas seis meses depois da data em que foi postada na internet. Era algo grave o bastante para aparecer e repercutir mais cedo. Curiosamente, ela apareceu no auge de um momento de desunião, onde um grande muro divide dois Brasis do lado de fora do Congresso.
Se isso virar um “vamos parar de brigar e nos unir pois o país está ameaçado”, vai ficar muito claro que é golpe. Um golpe antigo, é bem verdade, com cheirinho de década de 70. Mas é o que o PT sabe fazer, repetir sempre as mesmas estratégias sem se adaptar ou se atualizar.
E, adivinha? Não vai funcionar. Nessa nova configuração de mundo, não há mais espaço para essa tática. A internet já bomba de Memes debochando e fazendo piada das ameaças. Mais: ainda dão dicas aos terroristas de onde cada um gostaria que fosse o ataque. Sim, as pessoas estão, em massa, PEDINDO para que o ataque seja feito, e, se bobear, é justamente isso que pode nos salvar desse ataque.
Chegamos a um ponto tal de bostificação que estamos QUERENDO, achando merecido, achado “bem feito” um atentado terrorista. Sério, não tem clima para fazer um atentado quando a situação é essa: o povo te aplaudindo e incentivando. Tá todo mundo tão puto, que fora os familiares das vítimas e mais dois ou três esclarecidos, vão acabar aplaudindo a iniciativa. E depois vão fazer um funk a respeito remixando o som das explosões em uma letra que mistura violência e sexo. Braga Boys ressurgirão das cinzas e voltarão a canta “Bomba, para dançar isso aqui é bomba, para balançar isso aqui é bomba, para mexer isso aqui é bomba…”.
Para piorar a situação dos terroristas, o que quer que façam, dificilmente levarão o crédito no estado anímico em que se encontra o brasileiro. Atentado derruba o Cristo Redentor? A culpa é dos petralhas, dos coxinhas, da elite branca, do Lula, do Aécio ou de quem mais a pessoa odiar. Nem vão citar o Estado Islâmico. Neguinho, como sempre, vai aproveitar e distorcer para culpar seus desafetos.
Você consegue repensar tudo que acha que sabe sobre terrorismo e sobre o brasileiro depois da reação às ameaças nas Redes Sociais? Comece a tentar…
Para dizer que está confuso, para fazer uma piada com “a tocha” ou ainda para tentar antever o desfecho dessa lambança toda: sally@desfavor.com
A ABIN confirmou a veracidade da ameaça? E por acaso a ABIN tem credibilidade pra confirmar algo?
Errei a tag. A frase que eu queria citar:
“Inclusive, o perfil verdadeiro com a ameaça de fato foi noticiado em um site francês em novembro do ano passado, mas até então não tinha gerado tanta repercussão.”
Sally, apenas esclarecendo… No último programa do Xadrez Verbal, um (ótimo) podcast sobre política internacional, eles alertaram que o tweet reproduzido por vários sites de mídia especializada (IG, Estadão, O Dia) é um tweet de uma conta falsa. O perfil verdadeiro do representante do Estado Islâmico tweetou que o Brasil é o próximo alvo, mas sem falar que ‘ce pays de merde’.
“Brésil, vous êtes notre prochaine cible – @maxime_hauchard”
A fonte citada fora o http://www.boatos.org/brasil/estado-islamico-chama-brasil-de-pais-de-merda-boato.html
E, para fechar, enfatizo um parágrafo do texto que citei acima:
Nossa… que desastre o jornalismo brasileiro. Obrigada pela correção.
Faz um tempo já que não confio em jornalismo brasileiro quando se trata de política internacional, por conta de notícias assim.
Só consigo confiar agora no XadrezVerbal e no Nexo Jornal para ler sobre atualidades internacional.
Se os terroristas vierem ao Brasil, não saem do aeroporto…se perdem lá. Se saírem, perdem a mala com a bomba no desembarque. E podem ser assaltados pelos taxistas. Se não forem, podem pegar um arrastão no caminho…ou podem ser assaltados e espancados no meio da cidade…no fim, voltarão pra casa e classificarão o Brasil como “centro de treinamento avançado”.
Sim, eu cheguei a escrever um texto inteiro sobre como seria impossível um atentado por causa desse tipo de problema…
Eu lembro. Li e ri alto hehe
O estado islâmico ameaça o Brasil em novembro de 2015. O povo descobre a ameaça em abril de 2016. Claramente o país estaria mais do que preparado en caso de ataque. Achei que a notícia só chegou ontem porque agora que conseguiram traduzir o tuíte, mas um golpe pra ofuscar o impeachment da Jilma faz ainda mais sentido.
Também não duvido do problema de tradução!
Mesmo se vierem fazer um atentado aqui, creio que precisarão de umas aulinhas com a alta criminalidade carioca. Porque o Brasil não tem logística nem pra explodir uma bomba, ainda mais com o clima amalucado de ultimamente. Será que os terroristas em questão conseguem chegar a algum lugar sem a chuva corroer o material ou ser assaltados?
Eles vão voltar chorando pra Síria!
Vão acabar tendo a bomba roubada por traficantes!
No futuro: Terrorista do Estado Islâmico assassinado a facadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Bomba foi roubada
Não duvido
você tem algum contato que posso falar com você?
sally@desfavor.com
Sally você tem um contato onde eu possa falar com você ?
Obrigado
sally@desfavor.com
”Attention terrorists, please come to Brasília!”
Realmente, acho que sem querer encontramos uma maneira de impedir os ataques, que tesão eles vão ter em bombardear um lugar onde eles não ”tocam o terror”?
O povo vai aplaudir os ataques! Hahaha
O meu medo é que essa desculpinha do PT cole e eles consigam se manter no poder, se o estado islâmico realmente tentar tomar o território brasileiro pelo menos seremos aceitos como refugiados em algum pais que preste
Não creio que cole…
Brasileiro não tem remédio mesmo. Faz piada como se a bomba (caso houver) fosse só atingir os outros. Esse é o problema. São sempre os outros. Os outros são culpados por tudo, os outros vão se ferrar. Os outros serão demitidos, sofrerão acidentes, serão violentados, assaltados, perderão tudo, os outros vão arder no fogo eterno. Os outros não são humanos lindos e cheirosos feito você. De milhões, você é o único especial abençoado que merece uma vida boa e uma pós vida melhor ainda. Nada de ruim te vai acontecer, só com os outros. Acorde! Um dia você está fazendo meme debochando, no outro dia você pode virar churrasquinho de bomba. Ou seus pais. Ou seus melhores amigos. Ou aquele seu idolozinho de bosta, que é a razão da sua existência. Ou qualquer outra pessoa que tenha importância pra você.
(Não sou de usar argumento emocional, mas é só essa língua que o BM entende)
Em tempo: eu quero muito saber o que caraleous leva uma pessoa a se envolver com o EI. O que tem de tão atraente nas atrocidades que eles fazem? Matar, destruir, oprimir.
Já vi alguns afirmando que, no casos de jovens de primeiro mundo, o “espírito de aventura” que os move. Porque é uma chatice viver em lugares tranquilos, seguros, nascendo com a faca e o queijo na mão. Mas sinceramente isso não me convence.
Eles fazem uns vídeos supostamente atraentes, cheios de efeitos e glorificando os seus. É a forma de “rebeldia” da vez.
Eu fiquei pasma ao perceber que em vez de ficar com medo as pessoas estavam fazendo Memes…