Skip to main content

Sangria!

Roubei o dia do Somir por estar com algo entalado na garganta para dizer. O assunto, vocês podem imaginar. Sem condições de falar sobre outra coisa neste momento. Mas o desafio de trazer a vocês um conteúdo diferente do pensamento massificado continua. Se fosse para dizer o quanto estou indignada e pedir a cabeça de todo mundo, nem escrevia.

Tenho algo inesperado para dizer: eu não quero que a Dilma saia, eu não quero que o Lula saia. E, com sorte, eu te ganho com meu ponto de vista até o final deste texto.

Não, eu não gosto nem defendo o PT, justamente por isso, os quero exatamente onde eles estão. Eu desejo o que há de pior para o PT, Dilma e Lula. E, meus caros, o que há de pior não é nem prisão nem impeachment. Isso é pensamento de cabeça pequena, desse povo com histeria punitiva que acha que tudo se resolve assim. Estou tão puta que estou beirando à psicopatia: quero ver os dois sangrando lentamente. Nada de matar com tiro certeiro, quero uma morte lenta e dolorosa. Quero o nome bem sujo para sempre em todos os livros de história.

Lembra quando a gente discute que prisão não resolve nada, que é mera vingança? Que muitas vezes outras punições que não parecem tão cruéis podem ser muito mais dolorosas? Chegou a hora de aplicar nosso discurso na prática. Eu sei, é difícil, sobe uma revolta e a gente quer ver é preso mesmo. Mas somos pessoas inteligentes e, acima de tudo, racionais. Temos a capacidade de domar nosso impulso e a frieza de aceitar não saciar esse desejo imediatista, quase que primitivo, em nome de algo que nos é muito mais útil e divertido a longo prazo.

Se Dilma sai, teremos para sempre aquele fantasma do “golpe”, mesmo sabendo que golpe é dispor de um cargo público relevante para nomear o amigão que está quase sendo preso. Não importa, ela tem uma tábua de salvação para se agarrar e se vitimizar. Não quero. Quero que saia deprimida, execrada, neutralizada, totalmente morta politicamente. Quero que quando ela sair, não consiga se eleger nem síndica de prédio. Quero Dilma chafurdando na merda que ela mesma cagou até 2018. Sofrimento lento, doloroso, humilhante.

O mesmo vale para Lula. Vai ser preso? Pode virar herói. Vai que essa desgraça volta com mais força, com status de preso político em 2018? Não, não. Deixa ser lembrado como o covarde vil e burro que negociou por telefone (mesmo sabendo que estava sendo investigado) um cargo público na intenção de promover uma eleição de foro e ele mesmo escolher onde será processado. Deixa passar vergonha no seu cargo de Ministro, deixa ser bem odiado, deixa chegar a um ponto onde ele sinta na pele que está aniquilado e sem poder. Quero ver entrar para os livros de história como o merda que conseguiu jogar 80% de aprovação no lixo por uma sequencia risível de cagadas. Quero o nome na lama.

Sejamos sinceros, a economia do país já está emburacada, não importa quem venha. Não faz muita diferença, então, vamos tomar o caminho que é mais doloroso para eles? Eles não sabem, coitados, mas o peso de um país inteiro te odiando, te rejeitando, te trucidando diariamente, é muito pior do que as outras opções. Estão tão cegos pelo poder que não largam o osso. Mal sabem o que os espera. É mais ou menos como pessoa banida daqui, que consegue emplacar um comentário anônimo e acha isso algum tipo de vitória. Não é. É humilhante estar onde é sabido que não te querem, se você tem um pingo de autoestima sabe disso e se retira. Mas eles, cegos pelo poder,arrogantes que são, não vão se retirar.

Estão se colocando em uma posição de comandar um país onde são odiados pelo povo. Uma coisa é o ódio na era Sarney, onde o máximo que acontecia era uma sátira na revista MAD. Outra coisa é o ódio em tempos de internet e redes sociais, onde todo mundo tem voz. É exaustivo, é cruel, é digno de tirar uma pessoa de sua sanidade mental. Não é novidade que o PT não perceba a mudança dos tempos, graças a isso estão como estão. Vão perceber quando a navalha cortar na carne.

Quando tiverem que lidar com uma rejeição cruel e monstruosa, os eguinhos destes despreparados vão implodir. Sabemos que eles mal conseguem lidar bem com críticas pontuais, quem dirá com todo um país cacetando, debochando, pegando no pé. Não é fácil viver dois anos com a vigilância cerrada do povo, ainda que nem seja com a intenção de fiscalizar, apenas de detonar. PT sempre foi oposição, não tem estrutura para lidar com isso. Vai ser engraçado de ver, confiem em mim.

Parece simples continuar no poder, ou talvez pareça a única saída para essas mentes burras. Mas depois de comprar esse ingresso, não tem volta. E a coisa fica pesada, muito pesada, cada vez mais pesada. Ser hostilizado incessantemente, ter a sensação de ser mal quisto o tempo todo, saber que vai entrar para os livros de história como dois merdas covardes que cagaram muito no pau, não é fácil de lidar. Arrogantes ou burros, não sei ao certo, não percebem isso. Quando essa conta chegar, meus amigos, eles não vão conseguir pagar. E é justamente isso que eu quero ver. Lenta e dolorosamente, esses vermes definhando. Ver que o peso nas costas está demais e começa a esmaga-los. Ver e comer pipoca para acompanhar o espetáculo.

Sem contar que eu acredito que, de alguma forma, em alguma proporção ou intensidade que não sei explicar, a energia das pessoas pode afetar outras. Não acho que 200 milhões de pessoas te odiando diariamente, desejando seu mal, não te querendo ali possa passarem brancas nuvens. Não é superstição nem religião. Uma pessoa não fica impune a tantas pessoas torcendo para que ela se foda. Talvez um dia a ciência explique, talvez não. No caso, como eu acredito, isso me enche de esperanças e me faz visualizar os mais diversos cenários divertidos. Uma palavrinha para vocês: metástase. Delícia.

O Pit Bull virou Poodle. Continuariam no poder, mas estariam mortinhos. Presidente da República depende do Congresso para governar. Quem diz que vamos ter um Parlamentarismo não sabe como funciona a Constituição. E o Congresso, amigos, está contra o PT em massa. Ministro se desligando, conhecidos virando as costas… é isso que acontece quando você constrói alianças com base apenas em suborno e desonestidade: se o dinheiro acaba, o apoio acaba também. Como foram inocentes, como se acharam espertões, como tiraram onda. Agora a conta está chegando, e eu quero ver essa conta sendo paga, porque estas pessoas me ferraram de diversas formas nos últimos 15 anos.

Dilma e Lula não vão conseguir aprovar nada, não vão conseguir governar, não vão conseguir fazer nada do que eles querem, pois o Congresso todo está contra eles. Sabemos que não há dinheiro para reverter a situação e comprar aliados. Isso significa que serão espezinhados e, como sempre no Brasil, a maioria vai tripudiar da minoria. Isso mesmo, são minoria agora, mas continuam se portando como se fossem maioria. Tadinhos, a ficha não caiu. Vão perceber do pior jeito, enquanto esperneiam sem poder e são sacaneados. Não me tirem isso, eu quero muito saborear passo a passo o faniquito megalomaníaco desses decadentes que perderam o poder e não se conformam!

Quanto mais constatarem que perderam o poder, mais vão espernear e tomar atitudes desesperadas que os farão afundar. Conforme venho dizendo desde o começo do ano, o grande erro do PT é não saber que estamos em uma mudança de era e que as coisas mudaram muito rápido, exigindo adaptação e uma nova postura. Esses dinossauros da desonestidade vão continuar repetindo suas estratégias ultrapassadas cada vez com mais intensidade (gente burra sempre acha que o segredo está na força e não no jeito). Mais: ficarão desconcertados quando não obtiverem o resultado desejado, fazendo as mesmas merdas, cada vez mais intensamente, se afundando cada vez mais e mais.

Vale lembrar que gente burra só se cerca de gente burra, pois gente burra considera como inteligente não quem acrescenta pluralidade e sim quem pensa exatamente como eles. O PT, cercado de gente burra, todos com a mesma modalidade obtusa, não terá ninguém para alertá-los da necessidade de mudança de postura, muito menos para ajudar nesse passo a passo. São todos raivosos, agressivos, megalomaníacos e negadores. São incapazes de flexibilizar, de se adaptar e de ter a humildade necessária para dar a volta por cima nessa situação. Gente que se coloca nas mãos de advogado que mente para prejudicar e comprar briga com a Globo em momento de crise tem o cérebro do tamanho de um caroço de uva.

Então, fiquem bem tranquilos, que a Jararaca está mortinha. Só tem corpo amarrado por barbantes, em uma tentativa indigna de parecer bem, estilo “um morto muito louco”. Relaxem que Dilma Presidente e Lula Ministro não ameaçam em nada. Estão ambos politicamente mortos, graças a essa grande lambança que fizeram. Tudo que façam daqui para frente vai afundá-los ainda mais.

Reparem que ainda continuam usando a estratégia de sempre: uma escuta legal, judicialmente autorizada, onde se descobre que uma Presidente nomeou um Ministro apenas para ajuda-lo a escapar de responder por um crime e o que eles alegam? Que não podia ter vazado! Oi? Parece esposa que pega o celular do marido e descobre que ele tem uma amante e no final é o cara quem acaba brigando com ela por ter mexido no seu celular. Francamente.

Dilma e Lula estão mortalmente feridos. Podemos sacrificar os animais com um tiro na cabeça por piedade, ou podemos nos reunir em volta dos seus corpos feridos para dançar e cantar enquanto apreciamos que eles sangrem lentamente agonizando. O que vocês preferem? Eu quero ver sangrar.

Para dizer que está assustado comigo, para dizer que de forma calma eu fiz o texto mais cruel que você leu sobre o evento ou para me contar se você mudou ou não de ideia: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Dilma, Lula, política, PT

Comentários (79)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: