Skip to main content
Homens que transcendem.

Homens que transcendem.

| Sally | | 44 comentários em Homens que transcendem.

Parece existir um consenso na mente masculina que se uma mulher é minimamente bonita, ela necessariamente estará procurando um homem com perfil X.

Esse perfil X varia muito, conforme as inseguranças do homem que o idealiza. Se é um sujeito não realizado financeiramente, ele projeta essa frustração específica na cabeça das mulheres bonitas: “não vai me querer, afinal, eu não sou rico, eu não viajo todo ano, eu não tenho carrão”. Se for um sujeito mal resolvido com o corpo, a projeção acompanha: “não vai me querer, uma mulher assim só deve se interessar por aqueles sarados de academia”. E assim vão, decidindo em nome das mulheres, se restringindoa um patamar menor, por eles mesmos decretarem que mulheres “melhores” não os querem.

Quem vocês pensam que são para decretar e decidir unilateralmente o que nós mulheres queremos? Todo mundo sai perdendo com esse mecanismo bobo. Não quero dizer que vamos acabar casando com vocês, mas poxa, vamos sim dar uma chance de conhecê-los melhor com mais frequência do que vocês imaginam. Por isso é importante que entendam, de uma vez por todas, que mesmo que vocês não se comportem assim com mulheres, nós nos comportamos assim com homens.

Eu seria hipócrita se dissesse que certas características indiferem. É fato que existe um padrão de “atratividade” e que homens com certas características costumam, na média, atrair mais do que outros que não as tem. Não nego, isso existe. Mas a pecinha que falta no quebra cabeça masculino é algo sem nome que eu resolvi colocar no papel: se o homem for muito bom em alguma coisa que a mulher admira em especial, ele transcende todas as demais “exigências sociais” que seriam necessárias para torna-lo atraente. Anotem este termo inventado nesse contexto: HOMENS QUE TRANSCENDEM.

Tá confuso? Vamos para o salvador plano dos exemplos. Que mulher nunca se encantou por um professor que não era bonito nem dentro do padrão, mas extremamente inteligente ou culto ou com muito conhecimento? Para algumas mulheres, conhecimento faz transcender. Quando essa característica te é extremamente importante, o encantamento de ver alguém muito bem dotado nesse rol faz transigir outras imperfeições, não no sentido de quebrar um galho da pessoa e fazer uma caridade e sim desta pessoa lhe parecer extremamente atraente: transcende.

Isso é algo que homem não faz, para homem mulher não transcende, se não for considerada dentro dos padrões atraentes, pode ser a mais legal, a mais inteligente, a mais bacana do mundo, que vira amiga. Via de regra, homem se ganha pela visão, mulher pela audição. Talvez por isso eles nem sequer cogitem que, na cabeça da maioria das mulheres, eles transcendem se tiverem algo muito atraente para elas, para eles dificilmente a palavra transcende o físico. Essa mania de pensar no sexo oposto usando sua cabeça… essa deve ser a raiz para a maior parte da discórdia entre os sexos.

Sei que toda generalização é burra, mas eu arrisco dizer que, para toda mulher, um determinado tipo de homem fora do padrão transcende. Basta encontrar a característica que ela admira. No meu caso, humor inteligente e criatividade inovadora. Alex Baldin? Thiago Mattos? Daniel Duncan? Felipe Anghinoni? Danilo Gentili? Partick Maia? Murilo Gun? Não devem ter abdômen de tanquinho, talvez não sejam ricos, talvez não estejam dentro dos padrões sociais considerados atraentes em muitos aspectos mas… suas mentes brilhante transcendem e os tornam mais atraentes para mim do que qualquer Brad Pitt que preencha a Wishlist normalmente imputada a uma mulher. Então, cuidado com a presunção sobre o que as mulheres querem. Cada mulher quer uma coisa, e se a combinação for assertiva, o homem transcende ela transige com a maior parte dos atributos que a macharada considera como “essenciais”.

Então, como vocês não conhecem a história de vida da mulher, suas preferências, seus desejos, nunca descartem a possibilidade de transcender, mesmo que não estejam exatamente dentro dos padrões que vocês acreditam ser os daquela mulher. Ao contrário do que nos é imputado, não queremos homens sarados, ricos e bem sucedidos como únicas possibilidades. Mesmo a tida como mais interesseira das mulheres alguma vez caiu de quatro por um pobretão que transcendeu, por ter alguma característica que ela admirava muito.

E vou além: acho que as mulheres bonitas são as mais generosas nos critérios para um homem transcender. Normalmente buscamos no outro o que não temos, logo, uma beleza deslumbrante enche mais os olhos de uma mulher média ou feia do que de uma mulher bonita. Besteira acreditar que gente bonita só vai querer se relacionar com gente bonita. Isso é mais uma projeção de insegurança do que qualquer outra coisa. Faça um exercício mental e pense quantas vezes não viu um homem tido como fora do padrão com uma mulher tida como muito bonita, sem ter o elemento dinheiro envolvido. Certamente muitas, mas provavelmente você, Cueca, presumiu que o motivo era dinheiro e bateu o martelo, mesmo sem saber.

Alguns homens já perceberam isso. Existe até uma teoria que 20% dos homens ficam com 80% das mulheres. O sujeito que entente que transcende vai ser muito bem sucedido se souber jogar com isso. Basta uma olhadinha da rede social ou se informar sobre os interesses da moça. Uma rápida conversa, um questionamento sobre hobbies, para descobrir a causa, o propósito, aquilo que é importante para aquela mulher.

Daí é só se conhecer, saber seus pontos fortes, e depois se aproximar de mulheres que os valorizem. Pronto, você vai transcender qualquer suposta imperfeição que até então achava que te limitava. Prometo um aumento significativo na sua assertividade e prometo também que você vai conseguir mulheres que até então achava impossíveis “para você”.

Estou te passando um achismo meu sem qualquer embasamento de porra nenhuma, o qual eu acredito de verdade. Se você for curioso, corajoso e meio maluco, vai testar. Serve como ferramenta de paquera. Observe as mulheres à sua volta, o que elas mais admiram em um homem. Selecione aquelas que admiram seus pontos fortes e se aproxime, não importa o quão “desnivelado” você se ache em relação a ela, e observe o transcender. La garantia soy yo. Se for maluco o bastante para me dar ouvidos, por gentileza, volte aqui nos comentários e compartilhe o resultado com a gente. Agradecida.

Chega dessa maçonaria na paquera, é hora de socializar essa informação. Quem está dentro não quer que mais gente saiba, mas que vou falar. E, mulheres bonitas, por favor, confirmem o que vou dizer se acharem verdade: quase ninguém chega em mulher bonita. O macharéu todo cai matando em cima das mais ou menos para baixo, pois é onde acreditam ter mais chance.

Só que lá a concorrência é maior, justamente por causa desse raciocínio equivocado. Quem nunca viu uma mulher que nem ao menos era bonita distribuindo foras, recebendo um assédio grande ou fazendo um puta cu doce (não me refiro a não querer, me refiro a cu doce mesmo)? Enquanto isso, mulheres bonitas nem são cogitadas, por carregar o estigmade querer um homem perfeito, de que “se a mais ou menos já é assim exigente, imagina a bonita”, quando as coisas não estão relacionadas. Mulher não pensa com cabeça de homem. Se você tiver o que a mulher quer, você transcende.

Assim, os poucos que tentam as supostas mulheres inacessíveis, se dão bem, muito bem. Quasímodo pegou mulher, a Fera pegou mulher, o Fantasma da Opera todo queimado pegou mulher. O que eles tinham em comum? Transcenderam. O Fantasma da Opera era todo escroto, todo queimado, todo grosseiro, todo tosco, não tinha casa, morava no porão de um teatro, não tinha carro e provavelmente não tinha dinheiro, mas sabia mais que Christine, era bom naquilo que ela admirava a ponto de devotar sua vida. Amigão, a arte imita a vida. Se o Fantasma da Opera transcendeu, você também pode. Vai na fé.

Acredito que tenha um componente de insegurança que faz com que homens se acomodem nessa zona de conforto que é ficar repetindo que mulher bonita não vai querer nada com eles. Ficar com uma mulher que o homem não ache (percebam que eu estou trabalhando juízo de valor da cabeça masculina, não dizendo que uma pessoa é melhor do que a outra) que seja “mais” do que ele o faz sentir mais seguro, mais superior. Porém encarar uma mulher que ele acha ser mais bonita ou mais alguma coisa do que ele requer uma autoestima muito inteira para que a coisa flua com leveza e serenidade. Autoestima, meus amigos, não é o forte do brasileiro, pelo que pude observar por estas terras.

Vejo mulheres bonitas, cultas, interessantes e bem humoradas que seriam disputadas a tapa no meu país de origem, mas aqui são consideradas “boas demais” para serem acessíveis e quase não são alvo de flerte masculino. Quer dizer, você se esforça para ser uma mulher atraente, você se cuida, você estuda, você soma o máximo de atributos que pode e é punida por isso: “para pegar essa aí só com carrão”. Lamentável, né? Fomentando a mediocridade. Vamos parar com isso? Vamos, vamos sim. A partir de hoje você não tem mais desculpa.

Curioso é que estes mesmos homens, que nem chegaram na mulher considerada por algum motivo pessoal seu como inacessível, saem falando que a mulherada é interesseira, que mulher bonita dá trabalho para se aproximar, que mulher bonita só quer saber de homem sarado y otras cositas más. Tomamos! Tomamos de graça! Não só não chegam imputando qualidades negativas que não necessariamente estão lá, como ainda reclamam delas e as propagam, aumentando esse círculo vicioso.

Providencial ficar espalhando essa lenda urbana de que mulher bonita só quer homem rico, com carrão, sarado. Isso deve ajudar a justificar quando levam um fora de uma mulher: não foi rejeição pelo que a pessoa é, e sim pelo que a pessoa não tem (dinheiro, carrão, corpo sarado). Só que não. Mulher nem sempre quer homem rico, com carrão ou sarado. Queremos outras coisas, e mesmo quando o sujeito não tem exatamente o pacote que queremos, se for excelente em um atributo que nos é importante, ele transcende e vira um partidão, ficando tão atraente como se tivesse o pacote todo.

Se você é um dos 20% que não tem preconceito em se aproximar de mulher bonita e não presume que ela quer “isso” ou “aquilo”, parabéns. Se, além disso, você percebeu para qual público você transcende e investe nele, parabéns dobrado. Faça uma gentileza e converse a esse respeito com os amiguinhos, porque olha, tá foda…

Para ficar na dúvida se meu texto é feminista ou machista, para testar minha teoria ou para me pedir para parar de espalhar isso: sally@desfavor.com


Comments (44)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: