
Pilha The Noite.
| Sally | Des Cult | 27 comentários em Pilha The Noite.
Aconteceu. Um sonho virando realidade. As duas personalidades masculinas mais interessantes do país, reunidas debaixo do mesmo teto: Rafael Pilha no The Noite! Ok, eu sei que já passou um tempinho, a entrevista foi exibida no começo do mês, mas nosso amado Pilha está impossível, aparecendo em tudo quanto é programa, se a gente for cobrir em tempo real só falamos dele. Nada contra, ser feliz é falar monotematicamente em Rafael Pilha, mas meu coleguinha de blog fica nervoso com isso. Mas… antes tarde do que nunca!
Danilo, como sempre, alinhado e impecável, anuncia Rafael Pilha e Sonia Abrão como entrevistados. Entra o Pilha, totalmente esculhambado, naquela vibe de sempre, de se achar um negão do Bronx (e parecer um Playmobil): jaqueta maloqueira com dois negões desenhados, calça jeans surrada e um tênis-ostentação prateado. Coisa mais engraçada do mundo quando eles se cumprimentaram, pois além da discrepância de roupas, o Pilha bate na cintura do Danilo. Pilha não só cumprimentou com um aperto de mão, mas estranhamente o abraçou. Pilha não é disso. Tive a impressão que no abraço o Pilha estava, na verdade, tentando bater a carteira do Danilo.
Depois fiquei reparando no pé, graças ao tênis-ostentação. Gente, quanto o Pilha calça? Um pé gigante, uma coisa meio Krusty. Ele é pequeno, o pé me pareceu desproporcional. Fodeu, fiquei o resto da entrevista olhando o pé dele, tive que rever mais uma vez para pescar outros detalhes. Alguém precisa avisar ao Pilha que ele passou dos 40 e que essa coisa de que juventude está na sua cabeça é desculpa esfarrapada de gente inadequada. Pilha deve dividir as roupas com o filho. Apenas pare, Pilha!
Danilo começou sacaneando os supostos favores sexuais de Pilha para com Sonia Abrão, dizendo que eles lançariam o livro “Casais inteligentes enriquecem juntos”. Seria o primeiro de muitos totozinhos que ele daria no Pilha durante a noite. Tem coisas que só Danilo Gentili tem coragem de fazer na TV aberta, vocês sabem. O engraçado é ver a cara do Pilha depois de cada totozinho, uma expressão inicial transtornada de “vou te matar” que imediatamente é substituída por um rosto descontraído e sorridente. E a Sonia Abrão olhando, de rabo de olho, como a dona de um cachorro que observa se ele vai fazer besteira. Por sinal, muito esperta, ela falou quase nada. Ela sabe que se der um microfone para o Pilha ele vai brilhar.
De cara Danilo já arrancou do Pilha o que os comedidos não tiveram coragem: o título do livro, “As pedras do meu caminho”, é um trocadilho com as pedras de crack e os eventuais obstáculos da vida. Danilo perguntou na lata: “Você se ofende com piada?”. Observem que o Pilha quase cai do sofá nessa hora! Ele cuspiu a resposta adestrada “Nããão”, mas todos nós sabemos que o Pilha se ofende sim. Ele detalhou: “depende do tom”. Piada é PIADA Pilha, mas tudo bem, já aceitei que você vai me enfiar a porrada se um dia me conhecer. Fiz as pazes com isso. Só, por favor, me bate com uma camisinha no punho que eu não quero hepatite.
Pilha diz que se é uma piada ofensiva ele se ofende. Pilha, a ofensa está na cabeça do ofendido, mas, só para constar, aqui é com amor, ok? Pilha diz que fica chateado quando a intenção da pessoa é humilhar com a piada. Pilha, aqui só queremos te louvar: seu aniversário é feriado nacional na nossa República, nosso brasão tem uma Pilha em sua homenagem e eu sacrifico minhas poucas horas de sono faz sete anos para dissecar de perto cada peido que você dá. Então, encara como prova de amor. Pode não ser o amor mais saudável do mundo, a gente nunca disse que era normal, mas é amor.
Danilo, como eterno agente provocador que é, decide testar a afirmação descaradamente falsa de que Pilha não se ofende com piada. Ele pega uma pilha e pede para o Pilha ensinar como se come. Novamente, aquela hesitação psicopática do Pilha, por um centésimo de segundo dá para ver um olhar de “eu vou te matar” para o Danilo, mas logo depois ele se recompõe e finge aceitar a brincadeira.
Uma cena impagável se segue: Pilha pega a pilha e simula que vai engoli-la, enquanto dá instruções (“levanta o pescoço, deixa a garganta reta para não engasgar…”). Pilha, que tem um gênio terrível, resolveu arregaçar. Se é para fazer piada, ninguém vai ser mais sem noção do que ele! Disse que ele mesmo brinca com isso e que quando a moça que trabalha na casa dele lhe pediu uma pilha ele disse que tinha comido todas, até a do controle-remoto. Pilha brinca sem noção, mais sem noção do que o Danilo. Não tem como se equiparar ao Pilha.
Pilha contou um pouco sobre a situação na qual engoliu uma pilha pela primeira vez (sim, ele reincidiu outras vezes depois). Contou que foi um plano para escapar da clínica tenebrosa na qual estava internado. E você aí pensando que era descontrole… Nada disso, Pilha é tipo um MacGyver estomacal. Foi tudo um plano com movimentos friamente calculados. Pilha contando os momentos difíceis que passou nesse “presídio de loucos” e seu plano para escapar em um tom sério. Comeu a pilha e quando estava sendo levado ao hospital correu dos enfermeiros em uma velocidade impressionante e fugiu.
Danilo, que nunca deixa nada ficar em tom muito sério ou pesado, o que faz do The Noite algo fora de série, interrompeu o momento comovente do Pilha perguntando “Você acha que foi a pilha que você comeu que te deu esse pique todo?”. Senhoras e Senhores, essa entrevista foi um duelo velado. Pilha novamente teve aquele centésimo de segundo de ódio no olhar, mas se recompôs e entrou na brincadeira “eu acho que pode ter sido, eu nunca corri tanto na minha vida”. Certeza que o Pilha jurou o Danilo de morte mentalmente, mas eu não gosto nem de pensar nessa possibilidade, não sei para quem torceria em caso de um duelo. O fato é que um não deixou barato para o outro sucessivas vezes, mas sempre com um sorriso amigo no rosto.
Danilo mostrou uma foto do Pilha com Cristiana Juma de Oliveira e uma reportagem dizendo que eles planejavam ter um filho. Ainda bem que não tiveram, pois além do Pilha ter só 16 anos à época, a criança nasceria com uma cauda de tanta merda que o Pilha usou. A foto é tenebrosa, Pilha está com uma calça semi-bag, uma camisa social de oncinha e cabelo de algodão-doce + mullet. Danilo elogiou a conquista do Pilha, que imediatamente começou a tirar onda: “você sabe como se chama isso? Eficiência. Eficiência, nada mais”, disse o Pilha com o dedinho no queixo. Alô Aline! Vai deixar? Fosse comigo eu pendurava no lustre da sala pelos testículos!
Danilo lê um trecho do livro, um depoimento do Pilha: “Crica morria de tesão em mim”. Sonia Abrão, constrangida, diz que o Pilha “é muito modesto” em tom de deboche. Pausa para todo mundo rir da cara do Pilha. Por sinal, ele deu o mesmo furo que deu no Superpop, contando a história de quando a encontrou após o término. A sensacional frase “achei que era uma OUTRA maldição” dá a exata noção de como ele sente em relação a ela. Mas Pilha se referiu a si mesmo como “cidadão eficiente” algumas vezes depois de tirar onda.
Muito elegante, Pilha contou detalhes do fim do seu relacionamento. Ele estava em casa com Juma, muito louco depois de usar todas as substâncias da tabela periódica e ela começou a chorar dizendo que ele teria que escolher entre ela e as drogas. Pilha respondeu: “Filha, arruma sua mala e sobe a ladeira, que eu tô aqui com meu pó e vou ficar com as drogas”. Isso ocorreu às três da manhã e a mãe do Pilha, Dona Sylvia, teve que acordar para ajudar Juma a subir a ladeira da casa do Pilha com as malas na mão.
Pilha falou sobre uma famosa foto sua tendo uma overdose. Ele tem certeza que foi um repórter que armou tudo: forneceu drogas para uma colega dele, igualmente viciada e pediu para que ela chame o Pilha e o convide para usar drogas. Ela o fez e o repórter ficou na tocaia, esperando. Pilha saiu muito louco e acabou tendo uma overdose, caindo no chão. O tal repórter, em vez de socorrer ou chamar uma ambulância, começou a tirar fotos. Pilha parecia cheio de raivinha, foi o único momento em que a Sonia Abrão teve que intervir para colocar panos quentes.
Danilo ameaçou ridicularizar o Pilha por causa dos comerciais que ele fazia quando era criança, colocado sempre na posição de galã, mas Pilha foi mais rápido: se auto-sacaneou dizendo que fez um comercial da Batavo quando tinha 11 anos de idade, onde passava uma cantada em uma garota e “nem tinha pelo no saco ainda”. Deve ter sido frustrante para Danilo finalmente encontrar alguém sem qualquer limite/noção/capacidade de constrangimento. No que ele descia um degrau, Pilha descia três e ainda olhava com cara de deboche.
Destaque para o momento em que Pilha conta o caso do suicídio no elevador e, quando vai mostrar a cicatriz, mostra o lado errado. Eu ri alto. Precisou a Sonia Abrão corrigir ele e dizer onde estava sua cicatriz. Eu também ri do Danilo cantando “Dá pra mim” ao falar do CD que o Pilha está lançando com Alex, o ex-vocalista do Polegar, chamado “Adrenalina”. Bom saber que ele não desistiu de cantar.
Danilo fez uma retrospectiva de todas as merdas que o Pilha fez e perguntou “Vem cá, o que que a gente faz para te matar? Como faz?”. A cara de impaciência do Pilha foi seguida por mais piadas. Mas, como ocorreu durante toda a noite, o Pilha entrou na brincadeira, ainda que putíssimo, para não dar o braço a torcer. Fiquei com medo dele se perder e acabar batendo no Danilo, mas felizmente a Sonia Abrão parece exercer algum poder de contenção no nosso herói.
Eu encarei essa entrevista como um duelo de humor onde todos ganham, inclusive eu, que espumei de felicidade nos quarenta minutos de duração. Os detalhes, as expressões faciais do Pilha, a linguagem corporal… tudo tão fascinante, poderia escrever uma tese de mestrado. Mas não vou, que meu coleguinha de blog está começando a ficar muito nervoso com a atenção que dou ao Pilha. Domingo começa “A Fazenda” e, coroada pelo voto popular, vou me acabar de falar do Pilha. Me aguardem!
Entendi. Resumindo: o Pilha não se pilhou com o Danilo…
Pilha é um reptiliano, voces não viram aquelas dobras nos olhos???? Ai meu pai!!!
Isso explicaria muita coisa
Meodeus… meodeus… o sonho de uma nação foi enterrado!!! Sinto muito Sally… Sou solidária com a sua tristeza!
Luto!
Acabei de ver a estreia da Fazenda e…
CADÊ O PILHA??!!!
Um juiz vetou a participação dele…
Tive essa mesmíssima impressão, Alice…Se bem que enfim havia percebido uma parte da verdade quando os energúmenos que sobraram vieram para mais perto do público.
O pior que tinha para supor sobre “os restos” era que “o Ovelha” havia sido o tal substituto…mas nem isso !
Meu mundo caiu ontem. Fiquei até com insônia….
Faltou citar o ápice da entrevista, onde o pilha quase se descontrola, que foi quando o Danilo fez piada e insinuações com o Gugu.
Não achei que isso o tenha incomodado…
Muito lindo… O mito Pilha e o Publicitário de ANHANGUERA.
Se o Pilha for para a final, vai ter live?
Por mim tinha Live todo dia…
Onde encontro o vídeo dessa entrevista?
https://www.youtube.com/watch?v=iQODIi4M2gE
Apesar “do madame”, ótimo Des Cult ! Aliás, esse esperadíssimo duelo (e ter permanecido “pacificamente” como tal) veio a calhar, sensacional fim(???) a esse período “pré-Fazenda” !!! \O/
Era o que faltava para começar A Fazenda com todas as informações necessárias…
Yo Pilha, tem certeza que essas são as instruções para engolir a pilha? Porque você esteve no presídio, vai saber o que andou fazendo por lá…
Eu fiquei curiosa para saber se Cris ainda segue esse “Suzana Vieira way of life”.
Acho que não, acho que ela se encontrou em um relacionamento normal. Já Simony… essa o Pilha marcou para sempre!
Ei Sally eqto Simony diz que era namoro de crianca tipo maozinha dada, Pilha afirma que a menina tem pegada deixando superentendido a qpoto chegou o relacionamento. EssePilha te enche de orgulho nenao?
Tem coisas que só o Pilha faz por mim!
Mal posso esperar pela overdose de Pilha depois que começar “A bostenda”. Sou capaz até de dar audiência (!!!!!!) pra ver as merdas que certamente fará e esperar comentários da Sally em real time. :-)
O que faz uma festa são os convidados. Eu recomendo que você acompanhe A Fazenda. O Pilha colocado em situação de competição e estresse promete…
Esse encontro era um desejo antigo seu!
Como se sente depois de ter seu sonho realizado?
Emocionada. Apesar de que, um pouco decepcionada por não ter saído porrada.
Faltou porrada, faltou lágrima, faltou tique nervoso, faltou polêmica, faltou sal, faltou esculhambação, faltou humilhação, faltou revelação bombástica…
É… A realização nunca é como o sonho sonhado… A realidade é como naquela antiga comunidade do Orkut: “Queria tanto, que perdeu a graça.”
Mas Pilha é melhor do que sem-pilha! Comemoremos!