
Dirceu – O Retorno
| Sally | Flertando com o desastre | 20 comentários em Dirceu – O Retorno
Estou me segurando para não falar sobre política, pois o assunto já está mais do que repetitivo. Mas depois da prisão (mais uma vez!) de José Dirceu não consigo ficar calada. Nem tanto pela prisão em sim, mas pela reação repetitiva, burra e coreografada dos petistas e seus prepostos devidamente remunerados para fazer militância agressiva, censora, persecutória e intolerante na internet. Sério, não aguento mais as falácias destas pessoas!
Ficou comprovado que José Dirceu continuou recebendo propinas, mesmo preso. Deixa eu escrever em caixa alta, talvez não tenha ficado claro: MESMO PRESO POR CORRUPÇÃO, JOSÉ DIRCEU CONTINUOU A RECEBER PROPINA. Isso é de um grau de arrogância, misturada com imbecilidade e com certeza de impunidade nunca antes visto. Isso é uma prova de burrice, de incompetência, de amadorismo sem igual. Uma pessoa que faz uma bosta desse tamanho merece ser trucidada pela opinião pública. Numa boa, se fosse meu partido, eu seria a primeira a execrá-lo. Não toleraria uma pessoa assim no meu partido. Mas os petistas defendem até a morte.
Eu estou afrontada, indignada, puta da vida por tamanha cara de pau e desrespeito do sujeito continuar cometendo o crime pelo qual foi preso ENQUANTO ESTAVA PRESO. E acho que todo brasileiro deveria estar. Mas não, tem aqueles que defendam José Dirceu. Ok, bacana. Democracia é isso, é saber ouvir opiniões discordantes. Eu não vou até quem o defende e fico berrando que ele não presta. Mas o contrário acontece, essas pessoas não respeitam quem pede ou comemora a punição de José Dirceu.
Entretanto, hostilizar é o menos grave. O pior são os argumento sem nexo, agressivos e falaciosos, que infelizmente vem sendo repetidos infinitamente. Os petistas se apegam a eles como um salva-vidas e repetem, repetem e repetem sem pensar um segundo no que estão dizendo. É tudo que lhes resta, não encaixa mais no contexto faz tempo, mas ainda assim, na falta de conseguir elaborar coisa melhor, continuam se envergonhando com estes argumentos medonhos.
Petistas são como o Nhonho, do Chaves. Incapazes de olhar para seus próprios erros. Quando algo negativo lhes é imputado, apontam para o outro e começam: “Olha ele! Olha ele!”. Meus queridos, se mais gente cometeu crime, mais gente deve ser presa. Isso não quer dizer que o queridinho de vocês não deva ser preso. Jack, o estripador, matou e nunca foi pego e não é por isso que nós podemos sair matando, certo? Se defender apontando o erro dos outros NÃO É ARGUMENTO, é falácia, é feio, é burro e é vergonhoso!
“Fulano também roubou!”. Gente, é muito feio isso. É como se você chegasse a um lugar e nele estivesse uma pessoa espancando um idoso. Daí a pessoa vai embora e você começa a espancar o idoso. Quando a polícia chega, você diz “mas antes tinha Fulano aqui que também estava espancando esse idoso!”. Ahhhh! Ok! Então pode! Então se alguém fez pode? NÃO. ESTÁ ERRADO. Ninguém pode, mesmo que outro tenha feito antes. Todo mundo tem que ser punido. É hora dos petistas pedirem punição para os dele que roubaram acintosamente em vez de apontar erro dos outros como argumento.
Aliás, diga-se de passagem, é uma prática que, infelizmente, virou modus operandi do brasileiro nos últimos tempos: não se responsabilizar pela merda que faz e, quando confrontado, sempre apontar a merda alheia. Infelizmente já fui muito exposta a isso e estou mega-saturada. Você aponta um erro da pessoa e escuta em resposta “Mas você faz isso, isso e isso”. Oi? Estamos falando DE VOCÊ, se quiser, depois sentamos e falamos de mim e eu ouvirei e refletirei sobre suas reclamações. Mas enquanto estivermos falando DE VOCÊ, tenha a decência de ouvir e refletir.
Não, não tem. A culpa é SEMPRE DO OUTRO: “VOCÊ me tirou do sério”, “VOCÊ me obrigou a isso”, VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ. Nunca nada está na pessoa. Nunca há meio segundo de reflexão para tentar reconhecer sua parte ou melhorar. A culpa está sempre em um ente externo: outra pessoa, a bebida, os remédios, ter sido alfabetizado em inglês, uma infância difícil… O olhar é sempre voltado para responsabilizar terceiros. Assim, ninguém reflete sobre a sua parte e ninguém evolui.
Outro argumento que me chateia muito é a falácia de que, por estar comemorando a prisão de um ladrão do PT, se presumir disso que quem comemora é a favor da impunidade de todo o resto. NÃO. Todos tem que ser punidos. Cunha, Lula, Aécio, FHC. Todos tem que ser punidos pelos crimes cometidos. E cada vez que um deles for punido eu vou sim comemorar muito! Isso não quer dizer que de alguma forma eu esteja pregando a inocência dos demais. Só uma cabeça muito burra, muito doentia ou muito sem argumento pode ver as coisas por esse ângulo!
Outra coisa que me aborrece muito, e essa vêm inclusive de pessoas que eu considerava (ênfase no tempo verbal) inteligentes: “basta estudar história para ver que o PSDB é pior do que o PT” ou “eu me lembro da época do PSDB, era pior do que o PT”. Pronto. Está decretado! Se durante alguns ou muitos anos foi pior do que o PT, SEMPRE SERÁ. É imutável, rígido, engessado. Sempre, PARA SEMPRE vai ser pior.
Queridos Gênios: o PSDB era pior do que o PT porque o PT nunca tinha subido ao poder. Agora que subiu, vocês poderiam reanalisar, em vez de decretar de forma imutável que o PSDB é sempre pior? O PT e seus 7% de aprovação me parece bem pior que o PSDB, até porque, o PSDB de HOJE não é e nunca vai ser o PSDB dos anos 80 e 90, aquele que vocês erroneamente comparam com o PT de HOJE. Há um gap temporal. É como comparar uma musa dos anos 80, com seu cabelo repicado e suas polainas, com uma musa dos dias de hoje. Óbvio que a dos anos 80 vai parecer menos bonita e ultrapassada.
Além disso, quando se aceita que a única opção ao PT é o PSDB se pensa de forma medíocre. EU ODEIO O PSDB. Vou repetir, caso não tenha ficado claro: EU ODEIO O PSDB, não votaria neles. Se continuarem incutindo na cabeça das pessoas que é ou um, ou outro, ou PT ou PSDB, vamos continuar estagnados politicamente. Chega dessa falácia de que historicamente o PSDB é pior do que o PT. A história MUDA, é fluida, está em constante transformação. Quando Hitler subiu ao poder ele era notoriamente a melhor escolha naquele momento, e deu no que deu. E o PSDB não é a única opção, cacete. Quem vota é o povo, nós fazemos nossas opções.
Mais uma coisinha: ficar pregando punição para todo mundo faz sentido, mas não podemos nos esquecer de que o PT roubou em um nível de cara de pau e de burrice sem precedentes. RECEBER PROPINA ESTANDO NA CADEIA POR RECEBER PROPINA é um acontecimento digno de Nobel do Crime. Então, se petistas estão caindo como moscas, é por roubarem descaradamente, sem um mínimo de competência. Não apenas no crime, como na vida, cai mais e cai primeiro quem abusa, quem faz as coisas mal feitas. Cheirem a merda que fizeram em vez de pedir punição na mesma intensidade de quem fez em outra intensidade.
A reprimenda estatal leva em conta uma série de fatores além do crime em si. Dentre eles, a forma como o crime foi executado. Se foi executado de forma notória, deixando provas, afrontando a lei sem qualquer preocupação, corrompendo tudo e todos à volta, se valendo da máquina pública de forma ostensiva, a reprimenda vai ser maior sim, e, naturalmente, chegará mais rápido. Não porque se tenha interesse em punir um partido X (que por sinal, detém a máquina, então, a acusação é absurda), mas sim em função de sua própria burrice que deixou provas fáceis de obter. Culpem a si mesmos, petistas.
Ainda tem um ultimo detalhe sórdido: Lula está quietinho, caladinho, encolhidinho vendo seu amigo pessoal ser preso pela segunda vez por atos diretamente relacionados com ele. Uma pessoa que faz isso com um AMIGO faz o que com a gente? Não deu nem um pio. Nem sonharia em chegar a um grau de hombridade de admitir sua parcela de responsabilidade, pois milagres não existem, mas, porra, algum pronunciamento seria o mínimo que se espera.
Acreditem, tem gente falando em fazer uma nova vaquinha para pagar o dinheiro que Dirceu embolsou. Aquela vaquinha no melhor estilo “Saul Goodman”, sabe? Aquela onde dinheiro “aparece” na conta coreografadamente pingadinho. Será que José de Abreu vai doar desta vez? Será que mais alguém coloca a cara para bater para defender um sujeito que é REINCIDENTE, que repetiu descaradamente o esquema previamente testado no mensalão, agora em larga escala? Apenas 7% dos brasileiros apoiam, desses 7%, quantos será que ainda vestem a camisa?
Alguns militantes devidamente remunerados continuam propagando seus “argumentos” (mera repetição das mesmas coisas), atacando, agredindo, impondo seu ponto de vista e desqualificando quem discorda dele. Mas eles estão diminuindo, isso é claro. Qualquer pessoa que transite na internet vai concordar comigo.
Não sei se a verba está minguando ou se são apenas os ratos abandonando o navio que está afundando, mas eles estão minguando. Mesmo aqui, quando resolvem dar as caras, é sempre o mesmo IP que muda o nome e tenta se fazer passar por pessoas diferentes, como se vários estivessem indignados com o texto. Chega a ser patético. A gente não aprova, porque né, aprovar quem tumultua não faz parte da nossa proposta. Mas eu rio quando leio.
Acho que os petistas vão diminuir até virarem uma minoria esmagada. O PT provavelmente vai continuar nesse esquema de estar no poder sem ter poder. Vão dar até as pregas do cu para que o alcance do escândalo diminua. Mais e mais escândalos vão aparecer, afinal, já detectaram que neguinho é incompetente, deixa rastros e paga para não se foder. Virou fonte de renda investigar o PT. No final das contas, não sei o que os livros de história contarão, mas o PT vai acabar como eterno chantageado até chegar o ponto onde convenha largar o poder.
No aguardo de qual doença Dirceu vai inventar/alegar para sair da prisão uma segunda vez. Não sei qual vai ser, mas sugiro que cada advogado do Brasil entre com um habeas corpus para beneficiar todos os presos portadores dessa doença, por uma questão de isonomia. Vamos tumultuar o STF? Vamos? Vamos? Eu prometo, vai ser legal!
Quem inventou a culpa?
Nós sempre culpamos o outro(a). Sempre tem que ter um bode expiatório. Fácil.
Seria até mais construtivo analisar “onde foi que EU errei”. Sem culpa é claro!
Com responsabilidade, sim, tirando alguma lição disso.
A palavra ” culpa” deveria ser vertida para “Responsabilidade”.
Você só errou ao escrever que Lula é amigo de José Dirceu. Lula não tem amigos, nenhum deles tem. Eles são ‘cumpanheiros’, e assim como roubar para sustentar a causa bolivarianista pela ótica deles é correto, o sacrifício (ainda que temporário) de um ou outro pela causa também é.
Ele se diz amigo, mas amigo de verdade ele só tem dois: dinheiro e cachaça.
Li que o cara gastou aproximadamente R$ 1,5 milhão pra reformar uma casa. Logo me vem à cabeça aquela foto, ainda antes do julgamento do Mensalão, onde o elemento está segurando uma camiseta cuja estampa era a foto dele ladeada pelos dizeres “Contra o golpe das elites. Inocente!”.
Minhas definições de deboche, hipocrisia e ofensa à inteligência foram atualizadas. Obrigado, Dirceu.
Na escola:
MIMI: – Professora, o Zezinho pegou o dinheiro do meu lanche!
PROFESSORA: – Isso é verdade, Zezinho?
ZEZINHO: – Não escuta ela, professora! A Mimi tem preconceito com quem não tem dinheiro pra comprar o lanche.
PROFESSORA: – Mas os seus pais tem dinheiro, Zezinho! Se você pegou o dinheiro, devolva.
MIMI: – Todo mundo viu ele pegando, professora!
ZEZINHO: – A senhora está sendo injusta comigo, professora. A senhora não tem provas!
MIMI: – Todo mundo viu! Levanta a mão quem viu ele roubando o meu dinheiro?
Doze alunos levantaram a mão.
PROFESSORA: – Zezinho, eu não acredito! Que decepção! Vou chamar os seus pais! Hoje você vai ficar sem recreio! Vai ficar de castigo! Vai escrever cem vezes a frase: “Não devo pegar o dinheiro do lanche dos meus coleguinhas.”
ZEZINHO: – Do Aecinho e do Dudu a senhora não fala nada, né? Só porque eles são filhos de rico…
PROFESSORA: O que tem a ver? Eles não são meus alunos! Começa a escrever agora! Vai ficar de castigo e ponto final! Os outros podem sair para o recreio…
ZEZINHO: – Se a senhora conhecesse a história desse colégio saberia que o Aecinho e o Dudu são da turma do Fernandinho e eles são muito piores do que qualquer aluno! Eles roubaram muito mais que porcaria de dinheiro de lanche e ninguém fez nada! A Mimi e as outras fofoqueiras fingiam que não viam… Todo mundo sabe que a Mimi é apaixonada pelo Fernandinho!
A professora ignorou os resmungos do aluno e foi para a sala dos professores. Antes de sair, pediu para Maria, a servente da escola, para ficar de olho em Zezinho. Distraída com o celular, demorou a perceber que Mimi e suas amigas estavam procurando por ela.
MIMI: – Professora, a senhora não vai acreditar: o Zezinho roubou o dinheiro do ônibus da Maria! Ela tá chorando lá na sala!
PROFESSORA: – Não acredito!!!! Zezinho, você ultrapassou todos os limites! Roubar o dinheiro da coitada da Maria enquanto ainda estava de castigo por ter roubado o dinheiro da Mimi!!!!
ZEZINHO: – É mentira, professora! A senhora não tem provas!
ALUNA INTROMETIDA: É isso mesmo, dona! Se quer punir um aluno tem que punir todos! E cadê as provas?
PROFESSORA: Mas quem é você?
ALUNO INTROMETIDO: A senhora tá tentando censurar ela, é? É ditadura isso aqui? Ou pune todos ou não pune nenhum!!!
PROFESSORA: – Peraí! Todos quem? Cadê os outros?
ALUNA INTROMETIDA: – Tá vendo? Ela persegue o coitadinho! Com a turma do Fernandinho ela não mexe! Covardona!
PROFESSORA: – Mas o Fernandinho não é meu aluno!
ALUNO INTROMETIDO: – E daí? Ele é aluno desta escola e sempre roubou à vontade!
ALUNA INTROMETIDA: – É isso mesmo! A senhora só quer aparecer!
MIMI: Professora, a Maria não para de chorar. Parece que sumiu também o dinheiro que ela estava guardando pra comprar o remédio do filho doente…
PROFESSORA: – Zezinho!!!!!!!!! Não acredito!!!! Você vai ficar de castigo já estando de castigo!!!!!
ZEZINHO: Você não pode me acusar, professora! Eu estava aqui o tempo todo! Deve ter sido a turma do Fernandinho.
PROFESSORA: Ou alguém da sua turma! Aliás, cadê o Luizinho e a Dilminha?
Zezinho fez cara de choro e não respondeu. Os alunos intrometidos fingiram que não ouviram essa parte. Mimi deu uma risadinha discreta, mas achou melhor se calar. O Zezinho tinha razão: ela sempre fora apaixonada pelo Fernandinho, mas, ultimamente, tinha começado a reparar no Luizinho. E não é que ele era um gatinho?
FIM
Disse tudo, Sally. Esse argumento de “fulano também fez” é uma das falácias que demonstra a extrema alienação de quem está discutindo. Dá vontade de cometer suicídio estilo Didi Mocó, como você mesma diz. Não sei se fico mais pesarosa quando fico sabendo do tamanho das cifras roubadas ou quando ouço esse tipo de coisa.
Carl Sagan já dizia: “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” É o caso dos militantes!
Ou seja, “militontos”…
Enquanto isso…
http://oglobo.globo.com/brasil/militantes-do-pt-fazem-vigilia-por-dirceu-em-frente-ao-supremo-17070562
O meu argumento preferido ainda é “Quer a prisão do fulano de tal, mas já furou fila na padaria”.
Mesma coisa, né? Roubar milhões, prejudicar um país todo, do que furar fila na padaria. Furar fila na padaria deve ser crime também, meu Código Penal está desatualizado.
São hipócritas e tão burros que não têm nem a perspicácia de perceber a hipocrisia. Querem a criminalização da homofobia, da gordofobia, da xenofobia, da transfobia, da whateverfobia por qualquer piadinha inocente, mas ficam putinhos com a prisão de corruptos que de fato prejudicam um pais inteiro.
Militantes do PT são seres que desconhecem a coerência. Viram os comentários de “racismo” da Fernanda Lima só porque postou uma foto mostrando estilo das babás dos filhos, que são negras, no instagram? Agora gente rica só pode ter empregado branco? Por acaso eles têm duas vagas de secretárias no Congresso Nacional pra oferecer pras moças? Garanto que se fosse a foto de duas meninas loiras de pele alva os comentários seriam “racismo, só contrata gente branca”. Essa geração mi mi mi de brasileiros médios ta transformando o país em um lugar insuportável.
Eu não entendo de direito. Mas, e a reincidência? Como fica? Ele ainda consegue sair?
Na verdade ele não foi condenado em definitivo da primeira acusação, então não sabemos ainda se é reincidência no sentido técnico da palavra. Mas sim, ele vai conseguir sair, provavelmente alegando algum problema de saúde. Isso aqui é Brasil.
Mas, Sally…
Ele não foi preso?
Ser preso não significa ser condenado em definitivo, muitas vezes a pessoa é presa mas ainda não há sentença ou então a pessoa recorre da sentença enquanto ainda está presa.
Agora que li o texto… bem não tenho nada a discordar ou acrescentar. Está ótimo e não fala tão somente sobre o Dirceu. Serve para muita gente entender o grau de posicionamento politico em tempos de redes sociais.
Ainda mais que são tantas “daquelas redes” que “me veio” o trocadilho de “função : gente demais mordendo a isca (do beemismo)“…
Vou imprimir esse texto e entregar a cada idiota que argumentar nhonhamente. Vai me poupar muito aborrecimento…
Agradecida.
Por nada! hahaha
Ainda vou ler o texto. Por hora, só tenho tempo de reproduzir a melhor piada que vi a respeito:
“O Dirceu não tinha como meta ser preso. Mas depois que foi preso pela primeira vez, resolveu dobrar a meta.” – Sensacionalista.