Skip to main content
Datadesfavor.

Datadesfavor.

| Somir | | 16 comentários em Datadesfavor.

Hoje vamos falar de números. Empolgados? Não? Bom, azar, hoje vamos falar de números. O desfavor chega aos seis anos com algumas marcas impressionantes dadas as nossas limitações (a maioria auto-imposta, porque somos do contra).

2.141 postagens publicadas.

Seis anos ininterruptos de postagens renderiam 2191 delas (365 x 6 +1 por um ano bissexto). Ficamos a 50 de bater essa marca, mas ficamos um mês fora do ar quando trocamos de plataforma e servidor, sem contar que já tiramos férias de uma semana e quinze dias no passado. Ah sim, ainda temos alguns textos perdidos na mudança!

Apesar de gravitarmos aos redor de alguns temas com mais insistência, podemos considerar que são 2.141 textos únicos e originais, nossos e de convidados. Poucos sites na internet podem mostrar um conteúdo original tão extenso quanto o nosso. Confete para quem escreveu, confete para quem leu!

Aproximadamente 3.853.800 palavras só nas postagens.

Considerando que um texto médio do desfavor tem 1.800 palavras, chegamos a essa marca impressionante. Como nossas postagens variam entre 2 e 4 páginas de Word com fonte Verdana 11 e margens padrão, considerando que os textos da Sally frequentemente passam de 5 páginas e os meus normalmente tem 3 e meia, a estimativa de 1.800 palavras até que é conservadora.

Para efeito de comparação, a Bíblia mal chega a 800.000 palavras. Já escrevemos mais de 4 livros de ficção cristã nesses últimos anos. E numa fração do tempo! Desfavor > Deus. Caso eu não tenha errado as contas, são necessárias 321 horas para ler todos os textos do desfavor numa média de 200 palavras por minuto e sem parar para nada. Mais de 13 dias de desfavor ininterrupto para quem enfrentar o desafio!

1.015 postagens conjuntas.

Essas são as postagens assinadas pelo desfavor. Normalmente metade minha, metade da Sally. Estão nesse pacote todos os Ele Disse, Ela Disse e os Desfavores da Semana.

443 postagens do Somir.

Cacete! Eu já escrevi 443 textos! Falta plantar a árvore e fazer o filho, porque o livro já está garantido. Com o passar do tempo, a maior dificuldade é bolar temas novos para não começar a se repetir. Já falamos sobre basicamente todos as grandes polêmicas da vida humana, está na hora de começar a rever textos antigos e ver se já mudamos de opinião (eu sei que já mudei em alguns).

699 postagens da Sally.

É, quando eu digo que Sally é quem bota este lugar em movimento, não estava mentindo. Além dela não furar (mas admitam que eu estou bem melhor nisso ultimamente), ainda faz plantões e postagens bônus quando tem tempo/inspiração/viu o Pilha na TV. Se você ainda não parabenizou a Sally pelo esforço desumano que é postar tanta coisa, sinta-se pressionado.

As colunas mais postadas:

Ele disse, ela disse: 292 postagens.

Sally e eu encontramos DUZENTOS E NOVENTA E DOIS temas no qual discordamos. E ainda mantemos o desfavor juntos.

Desfavor da semana: 279 postagens.

279 semanas onde encontramos um desfavor para comentar. Vantagens de viver no Brasil.

Flertando com o desastre: 169 postagens.

Realmente é fácil criar polêmica nesse mundo. A coluna começou minha, mas a Sally não resistiu a tentação de enfiar o dedo na ferida.

Desfavor Explica: 137 postagens.

Quem lê o desfavor aprendeu mais sobre 137 temas diferentes. Melhor: nós também, porque precisa pesquisar bastante para escrevê-la.

Des Contos: 113 postagens.

113 histórias que muita gente não entendeu (às vezes nem eu quando releio – mas juro que na hora faz sentido). Minto, menos porque Sally escreveu algumas delas.

Desfavor Convidado:
83 postagens.

Curiosidade: a coluna só não foi publicada num domingo UMA vez. Se alguém lembrar qual foi, ganha o título de desfavorólogo.

113.493 comentários.

Não, sério. 113.493 comentários, e eu ainda não aprovei alguns para a Sally poder ver também. E eu lembro que nas postagens perdidas tínhamos mais algumas centenas. Os impopulares produzem uma quantidade impressionante de conteúdo diário. As postagens da Sally são as campeãs indisputadas nessa categoria.

Top Des postagens mais comentadas:

10. Siago Tomir: Aqueles hábitos… 447 comentários.

9. Flertando com o desastre: Inteligência na raça. 451 comentários.

8. Desfavor Explica: Homens bonitos. 496 comentários.

7. Processa Eu!: Tutoriais de Maquiagem. 498 comentários.

6. Cadê o seu deus?: Judas enforcado. 700 comentários.

5. Desfavor Explica: Educando Gatos. 799 comentários.

4. Em Direito: Lesão Corporal. 909 comentários.

3. Desfavor da semana: Ordenhando a fama alheia. 987 comentários.

2. Flertando com o desastre: Matando lagartixas. – 1.098 comentários.

1. Flertando com o desastre: O lado negro da gravidez. – 1.888 comentários.

Seja lá o que ela faz para fazer a pobralhada falar, funciona. Muitas dessas postagens tem adições diárias, vivas há anos no topo dos resultados do Google. Algumas são frutos de surtos momentâneos de atenção recebida ou de brigas para ver quem tem mais comentários (Sally ficou louca quando eu bati o recorde dela, desde então nunca mais permitiu que eu chegasse perto…).

Seis anos, conteúdo pra todo mundo botar defeito! Mas vê se a gente desiste?

Para dizer que esperava mais, para dizer que esperava menos, ou mesmo para dizer que nem estava esperando nada: somir@desfavor.com


Comments (16)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: