Skip to main content
Debate-boca!

Debate-boca!

| Desfavor | | 55 comentários em Debate-boca!

+O debate promovido por SBT, UOL e Jovem Pan nesta quinta-feira (16) foi marcado por uma maior agressividade nos ataques entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) –enquanto as propostas de governo mal foram abordadas em 1h20 de programa.

Mas que os dois não prestavam a gente já sabia… conta uma novidade ou fica com o desfavor da semana.

SOMIR

Ah, a democracia! Em qual outro regime podemos escolher entre dois candidatos pela sua habilidade de bater um no outro? Propostas, planos? Pfft! Isso é coisa do passado: a moda agora é atacar pesado. Com a campanha presidencial do segundo turno reduzida a um concurso de acusações, estamos apenas confirmando o que já sabíamos: que ambos não prestam.

Vou fazer algo diferente hoje, vou tirar toda a polidez das alfinetadas deles e reescrever o diálogo como provavelmente funcionou na cabeça deles. Palavras bonitas como leviandade realmente mascaram a verdadeira baixaria que se tornou a discussão. Vamos para o filtro da verdade:

Sobre a Lei Seca:

DILMÃO: Conta aí, filho da puta! Conta aí como estava todo fodido de pinga, cheirado até o cu fazer bico… e não quis fazer o bafômetro.

AÉCIÃO: Ó, caguei. Assumo e cago de novo porque esse povo faz a mesma merda que eu. Tava com a carteira vencida, porra! Sei lá o que isso tem a ver com não fazer o teste, mas com esse bando de retardado assistindo, duvido muito que importe.

DILMÃO: PINGAIADA! FARINHEIRO! Faz o teste, corno! Faz!

Sobre Minas Gerais:

AÉCIÃO: Se gosta tanto de Minas, enfia no seu rabo. Caralho, chega de falar dessa merda o tempo todo.

DILMÃO: Chuuupa, filho da puta! Tive mais votos que você no SEU estado! Perdedor! Saco de bosta! Nem da casa sabe cuidar. Eu saí escorraçada de Minas e tive mais voto que você. CHUPA MUITO!

AÉCIÃO: Se o povo de Minas tivesse algo na cabeça eu não teria sido reeleito, vadia.

Sobre o Nepotismo:

DILMÃO: Tá com a família toda pendurada nas tetas do governo, safado! A vadia da sua irmã, aquele viado do seu tio os putos dos seus primos e primas.

AÉCIÃO: Você vai tomar no meio desse cu gordo porque minha irmã nem recebia pra trabalhar! Voluntária! Sabe o que é essa palavra, hein? E aquele brocha de merda do seu irmão? HEIN? Cabidão! Funcionário fantasma! Coçador de saco! Explica essa aí, porra!

DILMÃO: Cala essa boca, aspirador! Fiz a mesma merda que você, mas pelo menos não foi no meu governo! Até para roubar tem que ter talento, otário.

Sobre as Mentiras:

AÉCIÃO: Mentirosa do caralho, mandou sua equipe filmar obra no domingo pra dizer que estava parada. Não tem vergonha não, baranga?

DILMÃO: Vergonha morre nesse cargo, almofadinha de peido!

AÉCIÃO: Não pode ter vergonha pra mostrar essa cara gorda em público mesmo. Parece que sua cara pegou fogo e apagaram com um balde vazio.

Sobre os Programas Sociais:

DILMÃO: A gente que fez o Bolsa-Família, seu viado.

AÉCIÃO: Seu cu! Foi a gente!

DILMÃO: Tá cheirado e sem noção da realidade? Foi a gente!

AÉCIÃO: Foi a gente! E vai dar meia hora de rabo.

DILMÃO: O seu cu! Foi a gente…

(ad infinitum)

Sobre a Corrupção:

AÉCIÃO: Essa gangue que você chama de partido assaltou a porra da Petrobrás. Bando de safado, bando de ladrão! Você era a diretora, sua vadia burra! Ou estava roubando junto, ou é retardada.

DILMÃO: Estamos batendo mais em corrupção do que você na sua mulher, safado. Pelo menos a gente não construiu uma porra de um aeroporto na fazenda da família. E lá que pousa a coca que você cheira?

AÉCIÃO: Pousou, pousou no cu da sua mãe! *mostrando o dedo do meio*

Sobre a Economia:

DILMÃO: Investimos mais.

AÉCIÃO: A inflação está mais alta.

DILMÃO E AÉCIÃO: Podemos voltar a nos xingar?

P.S.: Dilma fingiu uma contusão na cara dura. Alguém deu a ordem no ponto.

Para dizer que finalmente entendeu o assunto, para dizer que eu favoreci algum candidato, ou mesmo para me mandar pra puta que pariu: somir@desfavor.com

SALLY

Não importa seu posicionamento político, não importa em quem você vai votar depois de tomar um Plasil no dia 25 para não vomitar na urna, não importa nem ao menos seu caráter, se você é uma pessoa de bom senso, certamente ficou envergonhado com esse debate-boca entre Dilma e Aécio.

Faz tempo que o PT vem acenando com uma linha agressiva de ataques pessoais, instigando uma rivalidade, uma animosidade, uma belicosidade muito nociva para a sociedade. O que me espanta é que eles não tenham percebido que este é o caminho errado, pois estão perdendo popularidade de forma assustadora. Aécio só teve um trabalho: manter a educação. O resto o PT fez por ele.

Dilma não falou e não fala de propostas de governo nem mesmo no horário eleitoral. Dilma vive de desqualificar seu interlocutor, assim como todos seus discípulos histéricos e fanáticos. Não que quem vota no PT necessariamente o seja, tenho amigos que votam no PT e estão bem conscientes que está longe de ser o ideal, mas os fanáticos existem e a forma como externam seu fanatismo reflete o tom que o PT imprime.

Aparentemente foi inaugurada uma nova modalidade de ofensa pessoal: a ofensa pessoal incompetente. Se você é Presidenta da República e tem todo o dinheiro para se cercar que uma equipe competente e contrata gente que te passa uma informação/argumento vergonhosamente equivocado, desculpa, mas não tem competência para gerir o país.

Dilma, a cria do Lula, cujo filho trabalhava em um Zoo e ganhava mil reais por mês e depois da eleição do pai virou detentor de uma fortuna, acusou Aécio de empregar uma irmã no governo de Minas Gerais. Aécio esclareceu que ela exercia um cargo voluntário, sem remuneração. Olha só, Aécio é toda a merda que vocês quiserem (e um pouco mais!), mas essa acusação da Dilma ganha o Prêmio Pilha este ano.

Como é possível que no meio de uma equipe que, supostamente, deveria ser competente, ninguém se tocou que era meio tiro no pé acusar de empregar uma irmã quando ela nem recebia pagamento por isso? É a incomPTência falando mais alto. Gente burra se cerca de gente burra. Quanta vergonha que eu senti nesse momento, quanta tristeza, por constatar, em definitivo, que mesmo Aécio sendo a merda sem fim que é, me parece menos pior do que a Dilma.

Desde que o ponto eletrônico foi descoberto da orelha da Dilma no debate anterior (e nem precisava, suas falas pausadas indicavam um Cyrano de Bergeraccagado), estava claro que ela não poderia mais se valer desse recurso. O resultado? Um dos maiores vexames que um candidato à presidência já protagonizou em debates na história do Brasil.

Volta quatro aninhos no tempo e puxa texto nosso para ver se a gente não cantou essa bola: Dilma é um fantoche despreparado, faniquiteiro e incompetente. Só subiu na carreira e na política por indicação do marido, nunca teve um cargo por mérito, é a típica incompetente que trata todos mal, grita e ameaça porque não se garante no conteúdo.

Dilma se mostrou despreparada no conteúdo e emocionalmente, ao contrário de Aécio, que estava todo psicopatão sorridente. Dilma estava visivelmente sem chão e foi espancada intelectualmente em público. Pela primeira vez em muitos meses eu cheguei a acreditar que Aécio pode ganhar estas eleições. Não pela competência dele, e sim porque o PT é incompetente demais até para fraudar algo.

Teve ainda o maravilhoso episódio de Dilmão travando sem o ponto, não conseguindo concatenar ideias e metendo como justificativa uma suposta pressão baixa. Vai desculpar, mas eu duvido muito que uma pessoa com aquele peso e exposta a aquele estresse tenha pressão baixa. Alta eu entenderia, mas pressão baixa? Acho que ela lê o Desfavor, pois a gente sempre manda simular um desmaio quando somos colocados em uma saia-justa.

Talvez tenha sido um último tiro, uma última vitimização para ver se as pessoas se comovem. Não creio que dê certo, pois quando você imprime um tom de ódio, intolerância e agressividade as pessoas tendem a, imbuídas nesse espírito, achar muito bem feito quando um desafeto passa mal. Não vai reverter um único voto por pena, por culpa única e exclusiva dela e dessa política do ódio.

O PT já perdeu. Mesmo que ganhe as eleições, está com a imagem arranhada e coberta de merda. Seu último Presidente saiu com 80% de aprovação e Dilma é saco de pancada público. Dilma afundou o PT, que reinava soberano até então. As pessoas estão cansadas do tom agressivo, da hostilidade, da rivalidade doentia que eles imprimem.

Incompetência é isso: nem para arrumar um fantoche que segure o partido no alto por quatro anos eles servem. Pior: nem para se dar conta disso e trazer o Sem-Dedo de volta precocemente. Se Lula fosse candidato, Aécio estaria com 3% dos votos. Mas são incompetentes e arrogantes. Taí o resultado. Eu topo até votar no Aécio para não ter essa cultura do medo, do ataque pessoal, da ameaça e da censura contra o pensamento discordante.

O foco em ataques pessoais é coisa de dona de casa futriqueira ignorante. Os inteligentes discutem IDEIAS e não pessoas. Dilma e todo o PT vem focando em ataques pessoais, em denegrir a pessoa física. Coisa de gente fofoqueira, sem berço, mesquinha. Cabecinha pequena. Pobreza de espírito sem fim. Dilma não apresenta propostas, ela está muito preocupada em falar mal de Aécio.

E é aquilo que a gente sempre diz: não se divulga a coisa errada, mesmo que seja para mandar os outros meterem o pau, porque quando você divulga idiotas, permite que outros idiotas o encontrem e se juntem a ele. Divulgar a imbecilidade achando que está fazendo denúncia é de uma burrice sem fim, os imbecis tem que ficar na escuridão, não devemos contribuir para que os imbecis tenham voz.

Parabéns, PT. Contra todas as previsões, vocês são os grandes responsáveis pela alavancada final do Aécio: incompetência em apresentar propostas, incompetência de gerir uma campanha limpa, incompetência de adestrar a mula da Dilma e, acima de tudo, incompetência em não perceber que estavam no caminho errado e se reinventarem. Insistem cada vez com mais força na cultura de trucidar quem pensa de forma diferente. Se foderam.

Você pode estar pensando que este é um texto para defender Aécio. Não é. Muito pelo contrário, quão de merda ele tem que ser para não conseguir alcançar o posto de endereço certo quando comparado com Dilma? Abri o texto falando em ter vontade de vomitar na urna, não importa para quem seja seu voto. Se você acha isso elogioso, tem problemas cognitivos.

Sim, eu voto no Aécio, muito contrariada. PT nunca mais. Cultura do medo, do desrespeito com a diversidade de opinião, da agressividade e da intolerância, nunca mais. É o outro lado da mesma moeda da ditadura, em uma versão pós-moderna. Mas tenho plena consciência que, qualquer um dos dois que vença, quem perde somos nós.

Para dizer que Fulaninho ou Beltraninho estão me influenciado, para discutir outros pontos vergonhosos do debate-boca ou ainda para torcer pela queda de mais dois aviões até o final da semana: sally@desfavor.com


Comments (55)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: