Skip to main content

A Esperança Perdeu

| Desfavor | | 47 comentários em A Esperança Perdeu

Estamos limpando a casa. Mais tarde teremos a coluna “Ele disse, Ela disse” como de costume (mas não muito…).

SOMIR

Eu ganhei uma coluna SIM SENHOR na última segunda feira. Há tempos eu queria devolver o presente para Sally e finalmente a chance caiu no meu colo. Mas… eu me conheço: pediria um texto elitizado e menos atenção a quem não faz por merecer. Não é isso que eu vivo pedindo?

Qual não foi a minha surpresa em saber ao invés de um dia, teríamos pelo menos uma semana disso? Sally vai escolher seus temas livremente e não vai ter que obedecer regra alguma em relação aos comentários, mas mesmo assim eu vou ter o que quero. Abdico da punição em homenagem à Semana A Esperança Perdeu!

A faxina tem que continuar! Sairemos mais fortes. Mais unidos… mais… homogêneos. Brasileiros médios infiltram nossos ranques, barateando as discussões e desmotivando os verdadeiros impopulares. Longe de mim usar este momento para relembrar meus constantes avisos… os que merecem ficar lembrarão deles.

Removemos momentaneamente nosso próprio direito de não nos levar a sério. Estamos diante de uma revolução, impopulares. E não acredite nem por um momento que o seu voto na última sessão da Corte Impopular te coloca em posição privilegiada. O problema que enfrentamos aqui transcende posicionamentos pontuais. Atente-se ao conjunto da obra.

Das cinzas desta semana histórica renasceremos.

SALLY

Errar é humano. Repetir o erro é lusitano. Acabou o amor. Meu olho não é penico e eu estou de saco cheio do decréscimo intelectual que se abateu sobre o Desfavor. Fui tolerante demais, apesar de todos os avisos do Somir, mas agora cansei. Tenham medo quando uma pessoa tolerante se cansa.

Não ganhamos um centavo com o Desfavor, aliás, muito pelo contrário. Não nos faz diferença ter 50.000 ou 5 leitores. Partindo dessa premissa, saibam que estamos promovendo uma faxina sem precedentes, não com o intuito de sacanear, mas sim de tornar este espaço ainda mais agradável para quem merece.

Não temam, eu conheço cada um de vocês. Não vai ser por um erro bobo ou por um dia pouco iluminado que alguém vai ser banido. Não tenham medo de comentar, até porque esta faxina começou já tem um tempo. Digamos que o grosso da faxina já foi feito, esta semana vai ser a dedetização, para matar os vermes e as larvas dos vermes que ainda estão por aqui.

Eventualmente, se eu quiser e estiver de bom humor, posso até tolerar excrescência quando um ser humano aflito precisar muito de ajuda, mas não se enganem: a regra agora é tolerância zero, qualquer coisa diferente disso é exceção, que fica a meu critério.

Para acabar de vez com a faxina, conto com a ajuda de vocês. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Alertem quando perceberem um elemento estúpido, relembrando que estúpido não é quem discorda do nosso ponto de vista. Todos são livres para discordar e criticar.

Sim, banimentos injustos ocorrerão com leitores novos e desavisados, mas é o preço que se paga por manter nosso pequeno mundinho livre dessa favela virtual que povoa a internet.

Se sentiu injustiçado? Foi banido e quer reclamar? Reclame aqui: sally@desfavor.com . Mas já adianto que se a reclamação não for deferida nem vou responder e que não haverá qualquer direito a privacidade. Muito pelo contrário, se a reclamação fizer por merecer, vai virar coluna Fala Desfavor.

E não, isto não é uma trollagem. Está acontecendo. Por decisão de vocês. Se quiserem reverter, façam por onde. Quem fez a merda que a limpe.


Comments (47)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: