Desfavor Convidado: Comportamentos Cretinos.
| Desfavor | Desfavor Convidado | 46 comentários em Desfavor Convidado: Comportamentos Cretinos.
Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.
O Somir se reserva ao direito de implicar com os textos e não publicá-los. Sally promete interceder por vocês.
Desfavor Convidado: Comportamentos Cretinos.
Eu sou uma pessoa velha. Apesar de ter menos de 30 anos muitas coisas aparentemente simples me aborrecem, como se eu fosse uma velha caquética de 85 anos. Este texto é sobre todas as coisas que as pessoas fazem no dia a dia, coisas aparentemente inofensivas ou que já foram para o modo automático de tão banais que ficaram, mas que me irritam profundamente, ainda bem que eu sou muito calma e nunca surto por aí, caso contrário já teria tomado muita porrada do BM. Como vocês estão muito acima do BM, muitos concordarão com algumas das coisas citadas. Sei que esse assunto já foi bastante comentado por aqui, mas o serumano é fascinante e sempre dá pra falar um pouco mais.
Comecemos pelo trânsito, este feroz algoz do cotidiano. FILHOS DA PUTA PAREM DE BANALIZAR A PORRA DA BUZINA. Ok, desabafo feito, vou abordar a questão com um pouco mais de profundidade.
Não sei se vocês já pararam para pensar no porquê de ter tanto barulho de buzina. Eu moro ao lado de uma escola particular, o que significa pessoas fodendo o trânsito o tempo todo e outras pessoas reclamando com a buzina o tempo todo, então já fiquei bastante irritada com isso e pensei bastante a respeito. Basicamente existem tantas buzinadas porque nossa sociedade é composta por dois tipos de pessoas: mal educados e arrogantes, sendo que existe constante migração de um grupo para o outro.
Vou começar pelos mal educados, que são os animais que provocam buzinadas. Podemos vê-los o tempo todo parando em fila dupla, mudando de faixa ou fazendo conversões sem sinalizar, invadindo a pista ao lado, parando em local proibido, ultrapassando pela contramão em ruas apertadas e movimentadas, dentre tantos outros comportamentos boçais.
Já os arrogantes são aqueles animais que usam a maldita buzina para reclamar. Se acham muito bons para tolerar calados as merdas feitas pelos animais do primeiro grupo, ficam indignados, furiosos, putinhos da vida e se sentem no direito de buzinar. Em suas cabecinhas pequenas não são capazes de perceber que estão cercados de prédios, muitas vezes cercados de hospitais e escolas, não conseguem parar meio segundo para pensar que o barulho que amenizará sua raivinha causará incômodo para centenas, milhares de pessoas que habitam os prédios ao redor, eles só pensam em amenizar sua ira momentânea e que se foda todo mundo que está no raio de alcance da buzina, que por sinal não é pequeno.
Agora você deve estar pensando que uma buzinadinha de vez em quando não é nada demais. É SIM, SEU MAL EDUCADO E ARROGANTE! Caso você não tenha percebido, vivemos em cidades abarrotadas de pessoas e de carros. Se uma em cada dez pessoas que dirige der sua buzinadinha uma vez por hora é sim uma grande coisa. Se você não consegue se dar conta disso repense suas atitudes, pois sua falta de educação e arrogância chegaram a um ponto que te levará a encontrar alguém do naipe Michael Douglas em Um dia de fúria, o resultado não vai ser legal pra você.
Óbvio que eu não sou radical extremista e sei que a buzina é útil sim, evita acidentes e etc. Mas do jeito que está hoje, os animais motorizados banalizaram seu uso. Além das atitudes arrogantes já citadas, existe também gente que buzina pra chamar pessoas que estão dentro de casas, gente que buzina um segundo depois de o sinal ficar verde e o carro da frente não sair e gente que buzina pra agradecer quando outro carro dá passagem, tomar no cu viu! Se eu for ditadora do mundo buzinar pra agradecer vai ser punido com execução pública. Filhos da puta arrogantes ficam estuprando o ouvido alheio pra agradecer, não precisa porra, não precisa! Você nunca mais vai ver a pessoa na sua vida, não precisa adular, não precisa buscar aceitação, sua pretensa educação em agradecer está na verdade incomodando muita gente que não tem nada a ver com a peripécia desimportante que acabou de acontecer entre você e o outro carro. Buzina para emergências e só.
Não sei em outras cidades, mas em São Paulo, onde eu moro, dirijo e conheço o transito os taxistas são campeões em arrogância, talvez até mais do que as pessoas com carros gigantes de duzentos mil reais. Atribuo isso ao excesso de confiança que eles adquiriram por estarem ao volante muitas horas por dia. É uma explicação, mas não serve como justificativa. Se algum taxista ler isso, por favor repense e seja um pouco mais cauteloso, nem todo mundo tem trocentos bilhões de horas de experiência ao volante como você, sua arrogância vai causar acidentes. Não sei se você se dá conta disso, mas existem pessoas que dirigem há pouco tempo e se assustam com as manobras que vocês fazem (mudar de faixa estando muito próximo de outro carro, dar seta em cima da hora, enfiar seu carro no meio dos outros carros durante congestionamento, dentre outros comportamentos cretinos).
Aliás, é uma grande, enorme, bisonha deficiência o fato de o código de transito brasileiro não ter uma lei, uma determinação ou coisa do tipo especificando que condutores com pouca prática devem usar um adesivo (que seria padronizado pelo DETRAN), significando que é um motorista novato e portanto digno de paciência e tolerância por parte dos demais motoristas. Eu quando estava aprendendo tomei muita, mas muita buzinada na cara, isso quando não baixavam o vidro pra me xingar. Não tem jeito de aprender a dirigir se não sair por aí dando a cara à tapa e aguentando esses filhos da puta movidos à buzina. Quem sabe se tivesse um adesivo os arrogantes conseguissem conter um pouco o reizinho interior e ter paciência. Uma amiga minha que morou no Japão disse que lá tem, bem que nosso legislador poderia copiar.
Ainda no quesito trânsito temos também os estúpidos que param onde não pode e deixam o pisca alerta ligado, como se isto fizesse o carro dele sumir ou significasse que ele está em um perigo de vida muito grande e não teve outra alternativa. Não, não e não! Fazem isso porque são mal educados e arrogantes, se acham acima das leis e das regras. Pisca alerta não é carta branca pra comportamento quadrúpede cretino, queria tanto que as pessoas entendessem isso!
Agora vamos falar do ambiente de trabalho. Tantas e tantas coisas que os filhos da puta fazem e nós temos que aguentar calados, pois é um ambiente onde supostamente reina a tolerância e o respeito. Em empresas grandes de uns anos pra cá está muito na moda o conceito de open office, que é um nome chique que deram pra quando apenas os diretores tem sala e os peões precisam dividir mesas, as famosas baias, em um grande espaço aberto onde todos podem ver e ouvir tudo que acontece.
Por favor tenham a bondade de notar que sua conversa não é interesse e que as outras pessoas que dividem o espaço com você não estão interessadas em saber o que se passa na sua vida, portanto é primordial manter o tom de voz baixo, para que somente ouça sua conversa desinteressante a pessoa a qual você está se dirigindo.
Fora que é um tremendo queima filme a pessoa ficar berrando coisas que denotam o quanto ela é burrinha e sem cultura, eu preciso começar a anotar as pérolas que ouço, são coisas do tipo “o que é siesta?” “folha ilustrada??? O que é isso?” ou “fui lá no treinamento de liderança que teve no hipódromo e mal conseguia montar no cavalo, de tanta ressaca”, fora as idiotices de novela, the voice e os pequenos momentos de histeria feminina gerados por produtinhos recém chegados do free shop ou notícias cretinas lidas no Yahoo.
Sério mesmo, pensem um pouco antes de berrar num local cheio de pessoas, notem que há pessoas que tem poder sobre sua carreira e que podem te ferrar seriamente, assim como há pessoas que ocupam cargos inferiores, mas possuem mais inteligência e fazem de você alvo de deboche no bate papo corporativo. Eu considero isso a versão chique do pobre que berra ao celular em locais públicos (ônibus em especial), é como dizem, a pessoa pode sair do subúrbio, mas o subúrbio nunca sai da pessoa.
Ainda no ambiente de trabalho podemos encontrar as seguintes cretinices: terminar de almoçar e não liberar a mesa no refeitório, ficar lá pensando na vida ou brincando com alguma porcaria eletrônica; em pleno horário de volta do almoço, o verdadeiro rush do banheiro, a cretina termina de escovar os dentes, de passar maquiagem, desodorante, perfume, pentear o cabelo, esticar a roupa e ao invés de liberar a pia fica encostada lá, papeando com outra, sendo que tem gente em pé esperando pra usar a pia, puta que pariu! Que ódio que me dá, mas tenho que manter a compostura exigida pelo ambiente de trabalho; sempre tem aquele que se afasta da mesa e deixa um celular com toque alto que toca e incomoda todo mundo; e pra finalizar tem aquele infeliz que berra ao celular, sim, ainda tem gente que faz isso! Parece inacreditável mas tem, gente que se considera muito acima da gentalha que berra ao celular dentro do ônibus. Cretinos, todos!
Sei que vou tomar porrada nos comentários, observem eu não me importar. Como diz a Sally, se eu tiver conseguido mudar a mentalidade de uma pessoa que seja, já está ótimo. Por um mundo com menos comportamentos cretinos.
Daniele
Adorei todos os comentários e gostaria de compartilhar algumas situações que me tiram do sério. Pessoas que fazem questão de estacionar seus carros ao lado do seu quando existem centenas de outras vagas vazias nas quais poderiam estacionar. Sou um pouco apegado demais com relação ao carro, mas isso se deve à falta de educação e respeito por parte dos outros, que quando vão abrir a porta do carro não estão nem aí se tem um carro ao lado, acho até que alguns, por terem um carro caindo aos pedaços, uns verdadeiros lixos ambulantes, fazem isso de propósito. Outra situação que me deixa muito irritado são os vizinhos de cima que parecem verdadeiros elefantes caminhando, inclusive de madrugada, cada pisada (patada) estremece a casa toda, não se dão conta que existem pessoas em baixo que não aguentam mais conviver com essa situação. São tantas outras situações que nos tiram do sério! !!
Ah que delicia de texto! Sally surtada feelings!
E são tantos os comportamentos que acho que teríamos uma lista ad infinitum…
OFF: Falando em comportamentos cretinos, qual foi o mais cretino… O posicionamento IGNORANTE da Rachei Sheherazade ou a turba da caça as bruxas na “esquerda” fazendo um mimimi danado em torno das declarações da infeliz?
Amanhã debateremos esse assunto!
Desfavor da semana?!
Pelo que vi, sim…
Ótimo texto Daniele, pra mim o cúmulo são aqueles idiotas que ignoram os avisos dentro do ônibus, e colocam aquelas músicas ridículas, principalmente funk, na maior altura, cadê o fone de ouvido minha gente??
outra que me deixa irritadíssima, é o ônibus parar em local que todo mundo TEM mesmo que descer, e ficar te empurrando, te espremendo, te cortando pra descer primeiro… é triste sô.
Esses desesperados pra descer, puta que pariu. Dá vontade de gritar “CALMA! TODO MUNDO VAI DESCER!” que nem a gente faz com criança quando eles ficam muito agitados… gentalha gentalha!
Ônibus é o que há! Acho que o comportamento mais grotesco que eu presenciei em ônibus foi uma mulher, por sinal era gorda, terminar de comer um salgadinho fedido, levantar sua pata obesa e jogar a porra do saquinho PELA JANELA.
Não falei nada porque eu tenho medo de apanhar desse populacho ignorante, mas foi FODA!
Pra mim, não existe comportamento mais cretino na vida do que o ser assoviar em público. Na rua, no ônibus, em qualquer lugar. ASSOVIE QUANDO ESTIVER SOZINHO DENTRO DE UMA CAIXA, FILHO DE UMA PUTA!!!
Os especialistas nisso não velhos nojentos. Eu não sei se é só comigo, mas um assovio perto de mim é capaz de me fazer não conseguir pensar, sério. É como se estivessem arranhando meu cérebro.
E Daniele, quanto às moçoilas que ficam apoiadas papeando na pia: peço licença pois ela já terminou. Se ela não tem noção, eu tenho horário.
Se eu não me engano já teve um Sally Surtada especifico sobre assobiar em público… ou talvez fosse sobre canto de passarinhos quando a gente quer dormir… tudo desfavor.
E velho que CORTA A UNHA em publico??
Passarinhos. Passarinhos cantando pela manhã me tiram do sério. Abro a janela, faço SHHHHHHH! e berro para eles irem cantar no Jardim Botânico em vez de ficar enchendo o saco no meio do concreto!
Adorei o texto mas tbm achei que teria muito mais.
Fico pra morrer com as lesmas de mãos dadas que interditam o caminho tbm. Pior que isso só as que decidem ficar de chamegos na escada (faculdade tem muuuito disso).
Mas oque mais me tira do sério mesmo é a falta de noção do BM no cinema: fica escolhendo o filme no guiche, chega atrasado e quer furar fila, não desliga o celular,pior atente o celular aos berros, tira foto com o óculos na sessão 3D (pra que?? alguém me explica??), leva o cheetos fedorento e barulhento, leva criança pra ver filme inadequado, acha que as poltronas do fundo são um motel e por ai vai.
Um comportamento cretino é o funcionario de uma empresa levar talheres de sua casa e trocar pelos da empresa, que são mais bonitos, achando que ninguem vai notar. A mesma coisa com as xicaras e copos.
Outro: gente no elevador que faz questão de ficar na porta não dando espaço para outros sair ou entrar.
Outra: gente que te para em seu ambiente de trabalho exigindo que vc passe informação, sendo que tem o balcão de informação a dois metros de distância, E sendo tb que vc não sabe dar a informação correta e por isso vc encaminha com toda educação e delicadeza (pedindo desculpa por não poder ajudar) e a pessoa ainda ficar aborrecida, com todo estado de direito, por vc não ter ajudado.
Gostei do texto Daniele. Realmente tudo o que vc falou é um saco. É verdade que muita gente dirige mal pois está começando e tal e concordo que não se deve usar a buzina a não ser para advertir alguém de um perigo iminente ou para algo que vai ser efetivamente produtivo no trânsito. Mas, acho que tem muito motorista experiente que nunca vai deixar de ser ruim, muito ruim de volante, não que ele é mal educado ou arrogante, o cara dirige há muito e continua sendo incompetente, burro e obtuso ao volante. A arrogância desse tipo está em ele não conseguir fazer a auto crítica, “putz eu sou muito nakagima no volante”. Esse, inocente filho da puta, deveria simplesmente parar de dirigir, reconhecer a bosta que é, constatar o quanto ele é ruim para o trânsito em geral e quanto perigoso ele pode se tornar para sí e para os demais. Da mesma forma que em outros lugares do mundo as pessoas são toleradas por serem inexperientes deve haver em contrapartida um lugar em que as pessoas são avaliadas regularmente na prática, e não teoricamente, se reúnem condições físico e psicomotoras para dirigir. Dirigir demanda muito mais do que conhecimento das leis de trânsito e simplesmente tem gente que não nasceu para coisa e sua insistência em continuar fazendo do trânsito o seu pinico é também uma coisa cretina. Não é por que vc tem dinheiro para comprar um carro que vc terá habilidade para dirigí-lo.
Neste texto eu posso acrescentar um monte, mais um monte mesmo de situações cretinas.
Primeira – Sujeito esta no caixa eletrônico, tem 20, 30 pessoas na fila, o filho da mãe, pau no cú, pede impressão de um extrato e fica lá analisando, analisando e geralmente descobre que não pode realizar nenhuma operação, principalmente sacar uns 10 reais que seja.
Segunda – Gente que tem cachorro e geralmente o cachorro copia todos os hábitos e costumes do dono que é um sujeito completamente sem educação.
Terceira – Gente que esta no caixa do supermercado e não tem empacotador e o cretino não se da ao trabalho de fazer o empacotamento de suas compras não, fica ali com olho grudado na tela do computador para ver em quando a conta esta ficando, quando chega a um determinado valor, simplesmente devolvem o carrinho cheio de coisas supérflua.
Quarta – Gente gorda andando em calçadas estreitas, reparem, além de serem gordas, elas ainda costumam abrir as asas, estão sempre de asas abertas.
Quinta – Em qualquer ambiente, em casa ou no trabalho, gente que foi o ultimo a usar o banheiro, usou o ultimo pedação do rolo de papel higiênico e não se dão ao trabalho de repor outro rolo para o próximo usuário.
Sexta – Os famosos papagaios de pirata né moçadas, vai tomar no cú, você esta lendo qualquer coisa e tem alguém no seu congote grudado também lendo.
Sétima – No ambiente de trabalho, aquele filho de uma que ronga e fuça, utiliza um utensilio de uso coletivo e deixa sempre um restinho da porra que ele comeu para não lavar o utensilio, achando que alguém pode querer aquele restinho de porra que ele comeu. (desculpa de gente filho de uma que ronga e fuça.
Oitava – você não pode fumar dentro de coletivos, mais de manhazinha, bem cedinho, se você pegar um coletivo e a gente maioria de passageiros for mulher e se for inverno, com os vidros fechados, você quase asfixia ou tem vômitos de tanta mistura de odores.
Nona – Sujeito que não é idoso merda nenhuma, tem uma saúde de ferro, corre durante 4 horas em peladas de fim de semana, mais chega em certos estabelecimentos entram em filas preferenciais para idosos.
Decima – Essas filhos de uma égua, que estacionam colados em seu para-choque um na frente e outro atrás e você depois para conseguir sair tem que fazer um milhão de manobras.
Tem mais eu devo ter umas cem situações dessas que me deixam com vontade de matar alguém
*aplausos efusivos*
Você captou muito bem o espírito da coisa.
Isso de os desgraçados estacionarem grudados é um desfavor sem fim!
Um conhecido costuma empurrar o carro dos outros com o carro dele. Um dia quero ser rica que nem ele e desapegada de uns risquinhos no parachoque pra fazer o mesmo. E também, ele dirige um sedan, acho que ajuda o carro ser grande e pesado, meu carrinho parece uma caixa de fósforo, acho que eu não conseguiria…
Achei que teriam mais comportamentos também, eu mesmo pensei em vários que não foram ditos, alguns até foram falados nos comentários, tipo gente que dá encontrão nos outros porque não tem educação pra desviar.
E acho que ninguém falou de som alto no carro, que é uma coisa que me tira do sério, principalmente porque geralmente é música de péssima qualidade e no último volume, seja com o carro andando, ou parado, som alto incomoda!
Eu não queria ser repetitiva.
Muitos comportamentos cretinos já foram falados em textos anteriores.
Mas o assunto é praticamente inesgotável: não dá vontade de chegar na voadora quando tem um grupinho de merda parado num lugar estreito?
Os filhos da puta tem o dom de escolher lugares de grande movimento, tipo próximo a portas e escadas.
O problema é que as pessoas são sem noção, sem semancol, não se colocam no lugar do outro. Por exemplo, ninguém tem culpa (ou todo mundo tem) que as ruas nas cidades brasileiras são TODAS TOSCAS, ruas estreitas, sem calçadas, sem asfalto, sem vagas de estacionamento, sem nada. Junte a isso a ausência total de transporte coletivo e aí você acaba obrigando as pessoas a ter comportamentos cretinos, como o da clássica fila dupla. Mas se as pessoas tivessem semancol não iam ficar 42 MINUTOS PARADAS em fila dupla, tipo ¨SERÁ que estou atrapalhando?¨ ou 27 MINUTOS PEDINDO INFORMAÇÃO e aproveitando pra BATER PAPO no MEIO DA RUA! Esse post me estressou. Era esse o objetivo? Que FUEDA!
Como diz a Sally: a solução é o aeroporto.
Merdinha de país colonizado por portugueses.
Portugueses + escravos
Ficou uma graça o povo
Realmente, buzinar assim que o sinal abre é de lascar…
Buzinar quando o transito está parado também é de lascar.
BM usa barulho pra amenizar sua raivinha e frustração.
No ônibus 1: De vez em quando tem aquelas cerumanas BMs que se acham no direito de ocupar 2 lugares (um pra ela outro pra bolsa dela). Isso me causa uma dúvida se eu sento em cima da bolsa, se peço licença, se pergunto se ela pagou 2 passagens ou a lembro que bolsa não paga então que fique no colo!
No ônibus 2: Quem senta na beira, quando o do canto quer sair, deveria levantar e dar a passagem e não apenas revirar a bunda pro outro ter que sair espremido. Falta de noção! Eu sempre me levanto quando tô na beira pra a pessoa da janela poder passar ou o outro entrar. Não são paralíticos, então porque acham um custo se levantar?
Vizinho nojento: Já estou me emputecendo com os vizinhos de cima. As crianças batem bola na minha cabeça até tarde e comem doces que respingam na minha janela que enche de formiga. Os putos dos pais não tem moral com os pirralhos e fodem os outros. Pais de merda, vão criar uns projetos de futuros BM de merda!
Ônibus é um tremendo desfavor!
Além desses que você citou tem também a filha da puta, geralmente gorda, que ao passar pelo corredor vai batendo a bolsa em todo mundo que tá sentado. A orca não pode se dar ao trabalho de segurar porra de bolsa! Puta que pariu! Que ódio que me dá.
No ônibus:
– Gente gorda que, pra passar num corredor nem tão lotado assim, nos imprensa e faz a gente grudar a bochecha no vidro do ônibus deste jeito: http://www.ifimages.com/photos/TIpA1HXX7yIGDzyX8apgHh5BtR8/author-662/Small-boy-pressing-cheek-glass.jpg
– Cheiro de Banconzitos ou Cheetos daqueles bem vagabundos
– Fofoca falada muito alta, sempre mencionando desgraças na base do “filha de fulana engravidou e o cara deu no pé; sobrinho de cicrano mexe com tóchico”
– Funkeiro
– Criança(s) birrenta(s)
– Balofos que fazem a gente querer viajar de pé em vez de sentado pra não ficar espremido e contorcido ao lado deles no único banco disponível na “hora do rush”
São tantos, tantas emoções…
O que acha quando um casalzinho fica de mão dada na rua, sendo que calçada é estreita? Tenho uma tia barraqueira. Teve uma vez que eu tava com ela e a gente não podia passar, porque o casal apaixonado tava de mão dada e andando devagar devagarinho, como se não houvesse amanhã. Daí minha tia mandou uma dessa: Eí, já mostraram pra rua toda que se amam, agora deixa as pessoas andarem!
E mãe/pai e mãe com criançaS tudo de mão dada, parece um cordão do inferno empatando a passagem. Pessoas que escolhem de parar na rua pra conversar bem na entrada do prédio ou loja ou mercado.
Pessoa que vai comprar alguma coisa daí, deixa o carrinho vazio na fila guardando a vez, depois quando já tá na hora de ser atendida, vai e joga uma porrada de compras dentro.
Realmente dá vontade de baixar o Michael Douglas e abrir fogo nessas desgraças!
Um amigo da minha irmã tem o hábito de passar na frente dessas lesmas e ficar andando ainda mais devagar do que elas. Muito engraçado sair na rua com eles.
sally você que é pequena me explique porquê os baixinhos insistem em “trombar” com alguém maior. ex: eu tenho 1.80cm peso 90 e quando estou andando na rua principalmente no centro vejo um “anão” vindo na direçao oposta se eu não desviar com o choque o individuo vai cair e se arrombar no chão.
Normalmente pessoas dominantes não costumam se dar ao trabalho de desviar de ninguém
BM que se preza nunca desvia! O prazer deles é levar encontrão, principalmente se estiverem nojentos de suados do calor lazarento. Como dizia meu professor de história: Que país desgraçado, até o clima é desgraçado!
Além de BM adorar se ensebar nos outros, ainda sentem tesão em tossir em cima de quem estiver perto, espirrar sem colocar a mão na frente.
Eu queria que os BMs de fora da RID todos fossem engolidos por um tsunami e fossem direto pro inferno!
Eu adorei o texto!
Lembra muito o estilo Sally Surtada de abordar od fatos
Obrigada :)
Os taxistas partem do pressuposto de que: “Estou trabalhando. Então, tenho preferência no trânsito em qualquer situação.”
Pura arrogância.
Preferência nesse país se traduz em pagar mais. Não tem nenhum taxista pagando meu IPVA nem minha gasolina.
Muito pelo contrário, pagam menos para comprar carros. Eu trabalho com finanças, nem por isso pude comprar meu office e minha hp com desconto.
Quando estava aprendendo a dirigir, fiz uma cartolina amarela em letras garrafais avisando que a habilitação era nova e colei no vidro de trás do carro. Recomendo que quem esteja começando faça o mesmo, por mais cretino que seja o BM, o povo nas ruas te respeita bem mais.
HAHAHAHAHAHA
Eu ia fazer isso, pensei várias vezes em fazer, mas fiquei com medo de a polícia me parar… sei lá, sou cagona.
É que nessa época eu dirigia em estrada pra ir trabalhar, aí qualquer bosta que eu fizesse ia levar o sermão “estrada não é lugar de iniciante e bla bla bla”
A chance de isso acontecer é bem pequena mas eu sou cagona mesmo.
Pois é, no Japão, motorista novo recebe um adesivo verde e amarelo (que coincidência de cores) para colar no automóvel.
Verde e amarelo como sinal mundial de incompetência… hahaha
Eu vi essa… No Sinal Vermelho Curitiba.
Decepcionada, pensei que teria mais comportamentos. Concordo que as pessoas buzinam demais, acho que para aparecer. Desnecessário buzinar no segundo que o sinal abriu.
Táxis são um problema mesmo, param na faixa de pedestres e quando tem ponto de cooperativa na rua engarrafam o trânsito.
Quanto ao ambiente de trabalho tem gente que pensa que está em casa. Continuar ocupando a mesa e a pia depois que já acabou de usar é completa falta de noção, vontade de ser inconveniente.
Eu dediquei uma parte enorme do espaço pra falar dos animais que buzinam, acho que deve ser o mais presente na minha vida atualmente.
Mas por favor, compartilhe com a gente os comportamentos cretinos que permeiam sua vida, a lista deve ser enorme.
No meu trabalho muitas vezes tinha que viajar, e em muitas dessas viagens a saída era de madrugada e vinham me buscar em casa.
Eu sabia que eles tinham como procedimento padrão chegar na casa de alguém e buzinar várias vezes pra chamar. Não importa que eu estivesse na janela acordado e pronto esperando chegarem, não importa que meus pais idosos estivessem dormindo no quarto do lado do meu, eu tinha certeza que eles iam chegar buzinando.
Então eu chamei quem ia dirigir a kombi e falei na frente do encarregado, que cada buzinada que dessem na frente da minha casa eu ia demorar de propósito pra sair de casa e eles iam ter que ficar lá esperando, e se quisessem viajar sem mim era melhor ainda porque eu não queria ir mesmo.
Ainda bem que tive essa idéia, na minha casa não teve buzina. Mas nas casas dos outros que foram buscar chegavam buzinando e todo mundo achava normal…
O mundo está cheio de gente que acha que suas regrinhas pessoais tem que ser importas a todos e foda-se se incomodar alguém
É, esse é o retrato do BM: acha NORMAL buzinar. Tomar no meio do cu viu.