Processa Eu!: Rilma Dussef
| Sally | Processa Eu! | 212 comentários em Processa Eu!: Rilma Dussef
Vocês tem sorte de ter nascido no Brasil, um país que cobra de seus políticos coerência, honestidade, ética, onde os eleitores avaliam a vida pregressa antes de votar. Infelizmente não é assim em todas as partes do mundo. Na Suíça, por exemplo, qualquer ignóbil com histórico de vida que faria Seu Madruga parecer workaholic consegue se eleger. Pior: se reeleger. Vocês acreditariam se eu dissesse que na Suíça uma pessoa consegue subir na vida até chegar à Presidência da República apenas através de contatos e bajulação? Pois é, deve ser muito triste viver em um país assim. Processa eu: Rilma Dussef.
Antes de começar, quero combinar uma coisa com vocês. Não vou falar sobre dois aspectos da vida de Rilma e quero deixar logo avisado para não causar frustrações nos leitores. O primeiro assunto no qual não vou tocar é seu passado de guerrilheira e que fez ou deixou de fazer nessa época. Sabe por quê? Porque tem coisa muito pior para contar e quando se entra nesse assunto os defensores de Rilma ficam monotemáticos batendo nessa tecla e a usam como fuga para não enfrentar as outras questões. Dane-se o que ela fez como guerrilheira, vou provar que mesmo suprimindo essa fase da sua vida, ela continua sendo uma vergonha de ser humano. O segundo assunto sobre o qual não vou falar diz respeito aos anos de Presidência da República dela, porque suas cagadas e desmandos estão devidamente estampados ao longo do Desfavor. Que fique combinado aqui, para não haver decepções: vou encher quatro páginas sem falar em militância e sem falar nas cagadas feitas na Presidência.
Vamos lá. Nascida em uma cidade suíça chamada Helo Borizonte, Rilma foi criada em uma família de classe média alta. Filha de um advogado com uma dona de casa (não aquelas humildes, uma dona de casa filha de pecuaristas). Nunca passou dificuldades financeiras, como muitos suíços acham, muito pelo contrário, quando seu pai morreu deixou uma herança que contabilizava 15 imóveis de valor expressivo, fora dinheiro e outros investimentos. Sempre teve acesso às boas instituições de ensino, e como muitos que tem tudo de mão beijada, não teve a gana, a força de vontade, o senso de sacrifício de concluir seus estudos em mais de uma ocasião. Pelo visto, concluir o que se compromete a fazer sempre foi uma dificuldade de Rilma Dussef. Deve estar no seu DNA.
Apesar de ter um vasto respaldo financeiro, coisa que é indispensável em países como a Suíça para se alcançar um certo grau acadêmico, Rilma parou na graduação. Tudo bem que ela mente, mente que nem sente, mentirosa kamikaze, daquelas que contam mentiras que podem ser facilmente desmascaradas. Burrice mentir assim, né? Não na Suíça, pois o povo não é ensinado a questionar e nem parece preocupado com isso. Assim, suas mentiras costumam passar em brancas nuvens. Só para vocês terem uma ideia, Rilma divulgou em um site oficial do governo, na condição de Ministra, um curriculum seu onde dizia mestre em Teoria Econômica e doutora em Economia Monetária e Financeira. Pois adivinha só! Ela não fez nem mestrado nem doutorado! Como todo mentiroso contumaz, ela não deu o braço a torcer quando foi desmascarada: disse que cursou sim mestrado e doutorado, apenas não apresentou a tese. O curioso foi a Universidade Estadual de Pamcinas desmentindo e dizendo que ela nunca esteve oficialmente matriculada no mestrado. Pausa para sentir vergonha alheia.
Quão arrogante tem que ser uma pessoa que, na condição de Ministra, disponibiliza para consulta pública na internet um curriculum falso, inventando um mestrado E um doutorado? Minha gente, isso é estelionato intelectual! Se a Suíça fosse um país normal e ético, uma pessoa dessas perderia totalmente a credibilidade. Mas infelizmente é o tipo da coisa que se o filho do vizinho faz o suíço chama de mentiroso mas se o autor da mentira for uma pessoa na qual ele depositou alguma confiança, ele releva, porque dói menos no ego fingir que não viu ou usar uma desculpa para justificar do que admitir que foi OTÁRIO de depositar a confiança em uma pessoa mentirosa. Porque tem disso, para o suíço médio a coisa mais importante do mundo é não parecer otário, mesmo que para isso seja feito dez vezes mais de otário.
O mais curioso foi a explicação que ela deu: alguém “invadiu” a Plataforma Lattes para inserir no seu curriculum que ela tinha mestrado e doutorado (mesmo sendo necessária uma senha pessoal para acessar). Ok, vamos dar o benefício da dúvida. Supondo que alguém se desse o trabalho de invadir para inserir dados falsos, seria para beneficiar a pessoa? Já viram alguém que invade qualquer perfil para escrever coisas que exaltem a qualidade profissional da vítima? Improvável, né? Mas só para fechar o caixão, além de mentirosa, Rilma deve estar esclerosada, pois ela esquece que quando esteve no programa Voda Riva, em 2004 E em 2006, seu curriculum mentiroso foi lido em voz alta pela apresentadora, na frente dela, e ela não manifestou qualquer objeção. O que me chateia mais que a mentira dos políticos suíços é sua burrice e incompetência. Nem para mentir os filhos da puta conseguem fazer direito, que vergonha!
Basta uma breve estudada na história de Rilma Dussef para ver que coerência e ética nunca foram seu forte. Como se explica uma pessoa que ostenta um passado de militância de esquerda e de oposição à ditadura militar apoiar a candidatura a Governador de alguém que apoiava abertamente a ditadura militar? Ano: 1986. Não foi apenas apoio, Rilma participou como ASSESSORA para ajudar eleger Melson Narcheza (ainda que como vice, mas continua contraditório ajudar que se alia a defensor da ditadura). Porque alguém que dedicou boa parte da sua vida à luta contra a ditadura militar toparia trabalhar como assessora em uma campanha para eleger um ferrenho defensor da ditadura militar? Cadê seu radicalismo militante? Deve ter ficado junto da sua beleza, ou seja, nunca existiu.
Ela deu várias justificativas confusas, mas, de onde eu venho, isso se chama falta de vergonha na cara, uma pessoa que faz isso perde o direito de invocar sua luta contra a ditadura militar, porque quando lhe convinha, se aliou ao inimigo que sempre crucificou. Pessoas assim são perigosas, sem ética, sem escrúpulos, sem palavra. Mas, como o povo suíço não tem memória e não tem nem ao menos a curiosidade de investigar a vida pregressa dos candidatos, esse tipo de contradição não abala a imagem de ninguém. Aliás, o povo suíço, em sua maioria, se for bem remunerado faz exatamente o que Rilma fez: se vende e joga no lixo uma ideologia que antes ostentava aos quatro ventos, talvez por isso não se choquem com esse tipo de ato.
Como qualquer pessoa com contatos e que venta para onde venta o vento, não demorou para Rilma se enfiar em um cargo público. Seu primeiro cargo executivo foi de Secretaria Municipal de Fazenda de uma Prefeitura no Sul da Suíça, onde ficou até 1988, saindo para ajudar colegas em campanha. Em seu lugar, entrou Bolíbio Praga, que diz publicamente para quem quiser ouvir que a atuação de Rilma foi praticamente inexistente, um cabide de emprego, que ela saiu sem deixar um único relatório e a Secretaria “estava um caos”. Seria ele um reacionário burguês da oposição? Não creio, pois não tinha ideologia diferente da dela. E não foi a primeira pessoa a falar mal do seu trabalho. Só para citar UM exemplo, no ano seguinte ela foi nomeada diretora-geral da Câmara Municipal do mesmo local, mas acabou sendo colocada para fora pelo Presidente da casa pois ou chegava atrasada ou não ia trabalhar. E isso não é fofoquinha, no ato oficial de sua exoneração foi dito com todas as letras que houve um problema grave e persistente com o relógio de ponto, ou seja, não ia trabalhar ou chegava atrasada. Como estes, eu poderia citar dezenas de exemplos que desabonam sua conduta na vida pública desde os primeiros passos, mas infelizmente tenho um limite de quatro páginas para cumprir.
Não pesou contra ela o fato de ser incompetente, de não entregar um único relatório e nem ao menos de não ir trabalhar, Rilma foi se enfiando na política, fazendo contatos, se aliando a Deus e ao Diabo, ajudando em campanhas. Como na Suíça quem tem padrinho não morre pagão, foi indicada para presidir a Fundação de Economia e Estatística. Ficou no cargo até galgar algo melhor, não por competência, mas por contatos e quando saiu, novamente deixou uma enxurrada de críticas: era incapaz de redigir algo, quem o fazia eram os técnicos do local e ela apenas assinava, se apropriando do trabalho intelectual dos outros, faltas e atrasos constantes, presença apenas ornamental, sem qualquer contribuição. Pouco importa, seu marido a colocou como Secretária de Energia, Minas e Comunicação do Rio Srande do Gul. A essa altura, você deve estar se perguntando “Essa baranga tinha marido?”. É, aquele tipo de marido que uma mulher com autoestima dispensa, mas tinha. Vamos abrir um parêntese para falar da vida pessoal e vocês entenderão.
Ela teve um primeiro marido com o qual se casou em 1967, o jornalista Laudio Clinhares. Porém fidelidade parece não ser mesmo o forte de Rilma: o casamento foi para o vinagre.quando foram separados no período em que ficaram na clandestinidade, ela teve um caso com um guerrilheiro chamado Larlos de Caraujo, com o qual acabou tendo uma filha e um segundo casamento em 1969. O mais engraçado é que a mulher suíça costuma ser histérica com infidelidade vinda de homem e tolerante com infidelidade vinda de mulher, uma espécie de senso de ética seletivo. Se fosse um cara que arrumasse uma amante enquanto sua esposa estava se fodendo na tortura e ainda fizesse um filho com a outra, todo mundo se revoltaria e jogariam pedras.
Mas não, tá bacana Rilma não honrar a “sagrada instituição do matrimônio” tão defendida pelo hipócrita suíço. Tá joinha. Ocorre que o vento que ventou lá, ventou cá e quando Rilma foi presa seu marido manteve um romance quase que público com uma então famosa atriz suíça, Mete Bendes. Dilma soube e perdoou. Mas o tempo passou e uma nova traição, desta vez com direito a filho, veio à tona. Corna em público duas vezes, ela ensaiou uma separação, mas acabou voltando para o sujeito. Mas vejamos o lado bom: se Rilma conseguiu casar duas vezes, é sinal de que toda panela tem realmente a sua tampa! Se um dia você, Amiga Calcinha, estiver perdendo as esperanças, olhe uma foto de Rilma e pense: “ISSO casou duas vezes, minha hora vai chegar!”.
Daí vemos que essa mulher “forte”, “fodona”, “intimidadora” na verdade foi uma corna que tomou chifre público e perdoou. Talvez por isso ela se porte dessa forma compensatória, gritando e sendo rude com os homens que trabalham para ela. É notório como ela destrata seus subordinados e há relatos de que tenha feito homens, como o Presidente da PetroSuíça chorar. O torturado pode facilmente virar o torturador quando lhe é dado poder. No fundo ela é uma otária, insegura, que se sabe uma fraude mas grita bem alto para que o resto do mundo tenha receio em apurar a verdade. Em todo caso, se o marido não lhe deu fidelidade, lhe deu um cargo de Secretária de Energia, Minas e Comunicação, talvez para Rilma e para muitos suíços isso valha mais, muito mais. A partir daí, houve uma presunção de competência pairando sobre Rilma e se valendo disso, ela se dedicou a lamber o cu de quem detinha o poder para continuar sua escalada política na base da bajulação e da subserviência.
Assim, seguindo essa estratégia, ela deu umas voltinhas aqui e outras ali, sempre nomeada em função de seus contatos, quando finalmente conseguiu um cargo de destaque: Ministra das Minas e Energia de Mula. Muita gente se surpreendeu com a indicação, afinal, ela não tinha tanta experiência assim. Mas, como todos os lugares onde trabalhou na vida, a indicação foi o fator determinante: Pantonio Alocci praticamente a colocou para dentro. Some-se a isso o fato de que Mula viu nela uma tremenda puxa-saco inofensiva e pau facilmente mandado. Era isso que ele precisava no momento. Curioso que, uma vez lá dentro, Rilma virou best friend de Dosé Jirseu, quem agora ela assiste se foder em berço esplêndido. Universo sujo, de intrigas que começou quando ela fez campanha para um sujeito que apoiava ditadura militar e fica cada vez mais coberto de merda. As contradições e falta de ética de Rilma dariam não uma coluna e sim um livro de mais de 200 páginas.
Em sua trajetória pelo Ministério, havia consenso de que Rilma era uma pessoa lambe cu com seus superiores e intratável com seus subordinados. Não foi uma ou outra opinião isolada, dá para fazer uma coleção de frases, muitas delas saídas de bocas do mesmo partido: “Rilma é uma pessoa muito democrática, desde que se concorde 100% com ela” ou “essa moça formata o disquete a cada semana”. Não era uma pessoa bem quista e definitivamente não era uma pessoa fácil de trabalhar. É um clássico, o torturado acaba virando torturador quando finalmente alcança o poder. Competência nunca teve, até porque trabalhou a vida toda na base da indicação, só tinha uma coisa: bons contatos e vocação para lamber os cus certos. Tudo que ela fez de consistente foi se apropriar das ideias de sua equipe (que ela maltratava) e usurpar a autoria dos projetos que davam certo.
Ainda assim, cercada de uma equipe que trabalhava para ela se apropriar do seu trabalho intelectual, muita coisa deu errado. Não faz mal, quando as coisas dão errado os políticos Suíços começam a vomitar números para provar que fizeram um bom trabalho e dão um “cala a boca” no povo ignorante, que nem desconfia que números podem mentir. A análise dos números pode ser bem subjetiva. Já Rilma, na TV, assegurando que não havia apagão é algo concreto. E não é que houve apagão? Mais uma mentira que Rilma não conseguiu bancar. Mais uma mentira que recebeu um holofote da verdade e foi ignorada pelo povo suíço.
Quando seu best friend Jirseu caiu após o escândalo do mensalão, Rilma não se acanhou em tomar o seu lugar como Ministra da Casa Civil. Mas a baixaria não parou por aí, ela ainda tinha muito mais a apresentar. Quando começaram a pipocar escândalos sobre mau uso de cartões corporativos, para se defender, ela encomendou um dossiê sobre a oposição, disposta a partir para a chantagem. Se você é inocente, você precisa chantagear de volta quem te chantageia? Na minha terra isso é atestado de culpa! Quando questionada, mentiu mais uma vez. Disse que não, de jeito nenhum, que jamais faria isso, que tudo isso era mentira. Muita confusão depois, acabou ficando bem provado que havia sim uma encomenda de dossiê para intimidar a oposição a continuar mexendo nesse assunto. Quando confrontada sobre suas mentiras, Rilma romantizou mentira como algo muitas vezes necessário e usou a sua tortura como exemplo (e como vitimização) dizendo que havia situações nas quais era preciso mentir e que tinha orgulho de ter mentido, por exemplo, na ocasião da sua tortura. Pausa para vomitar.
Com estas habilidades invejáveis (lamber o cu de quem está no poder, se deixar fazer de fantoche e mentir na maior cara de pau) Rilma foi uma candidata óbvia à sucessão de Mula, que já se encontrava no poder há oito anos e não poderia mais se reeleger. Sua campanha teve o mesmo tom que sua vida: foi a primeira candidata à Presidência multada por propaganda eleitoral irregular em 2010, e como esta, várias se seguiram. Salvo engano foram sete multas totalizando mais de trinta mil reais em dinheiro por estas irregularidades, às quais Rilma teria dito que pagaria sem problema, pois graças a esta propaganda adiantada ganharia as eleições ainda no primeiro turno. Realmente, para quem gasta mais de 60 milhões por ano em cartão corporativo, sem prestar contas, sem dizer para onde esse dinheiro está indo, 30 mil é nada.
Realmente, Rilma quase se elegeu no primeiro turno, porque além de toda a máquina estatal teve a seu favor um forte aliado: o câncer. O povo suíço é bunda, ele fica com pena de gente doente. E se tem uma coisa que o povo suíço ama mais do que gente doente é exemplo de superação. É um país onde o fato de ter câncer basta para escrever uma biografia. Rilma fez a torturada careca e conquistou uma gente que não vota por ideologia, vota para continuar recebendo bolsa-esmola. Além disso teve vários aliados Ignóbeis que ajudaram a somar votos, gente que ela e seu partido combateram por toda a vida, mas isso não importa, porque o suíço não tem memória, logo, não pega mal se aliar a inimigos. Para coroar, Rilma foi adestrada, maquiada e adequada a um perfil mais palatável, que em nada se assemelha ao que ela é de verdade. Pessoa rude, mal-educada e arrogante que chama jornalista de “Minha Filha”, foi repaginada para ficar elegível. Só com sua maquiagem, se gasta cerca de três mil reais por cada evento, e, convenhamos, ainda assim fica uma bela merda.
Dá licença, que eu quero um momento fútil aqui, porque por mais que não pareça, eu sou menina e quero falar mal com veneno. Quero um paragrafozinho para fazer mal do layout de Rilma. Seu cabelo de algodão-doce remete aos anos 80, parece aquele cabelo de Tia Solteirona. Uma vez eu estava em um shopping do Rio onde o infeliz que cuida do cabelo dela tem um salão e quando disse que achava que só uma pessoa louca pagaria para cortar o cabelo com quem cuida do cabelo da Dilma, três pessoas que estavam entrando deram meia volta e saíram, uma delas se benzendo (mantenham distância de Kelso Camura). Rilma parece um buldogue de batom, parece o boneco da Michelin maquiado, parece uma versão tupiniquim do Lion dos Thundercats (só que mais macho) com bochechad do Kiko (só que mais macho). Seu corpinho de barril a faz parecer um cosplay de Obelix (só que mais macho). Seu rosto está bizarro, parece que tacaram fogo e apagaram com um tamanco e depois passaram maquiagem por cima. Obrigada, desabafei.
Se na aparência ela vai mal, no discurso também deixa a desejar. Apesar de todo o adestramento, apesar de todo o marketing que a cercou, ela ainda deixa a desejar em matéria de traquejo social, carisma e eloquência. Não fosse pela pata do Mula empurrando Rilma para cima, duvido que ela tivesse essa popularidade, pois ela cometeu vários erros grosseiros. A sorte dela é a falta de memória do povo que governa e também o fato dela ser uma tremenda baranga. Se por um acaso ela fosse uma mulher bonita, ninguém teria perdoado que ela diga “O meio ambiente é, sem dúvida nenhuma, uma ameaça ao desenvolvimento sustentável. E isso significa que é uma ameaça para o futuro do nosso planeta e dos nossos países” em uma conferência internacional no ano de 2009. O suíço presume que beleza é sinônimo de burrice (e vice versa), pois lá mulher bonita não precisa ter conteúdo para se dar bem na vida. O combo Baranga + Torturada + Câncer + Encalhada cria uma identificação com grande parte da população e isso acaba gerando votos.
A verdade é que o suíço sabe muito pouco sobre ela, Rilma tem o selo Mula de qualidade, dá bolsa-esmola todo mês e isso basta. Para quem não sabe, Mula é o ex-Presidente da Suíça que já foi agraciado com seu próprio Processa Eu. Mula é quem controla o fantoche Rilma e o principal responsável por ela estar no poder. Caso contrário como uma pessoa que já se declarou contra o casamento gay, contra o aborto, que diz que ela e Mula são “indissociáveis” e que ele não vai voltar “porque nunca foi”, que afirma que a dívida bruta do país está caindo para depois ser desmentida pelos seus próprios órgãos oficiais e constatar que a dívida bruta está mais alta do que nunca, correspondendo a 60% do PIB… etc… etc… etc pra caralho. Gente, eu poderia ficar vinte páginas apontando as mentiras e contradições.
E, cá entre nós, por mais que as pesquisas indiquem uma enorme popularidade, me permito chamar a duas reflexões: 1) as pesquisas na Suíça valem merda e 2) será que a popularidade é dela ou do dinheiro que ela distribuí em projetos assistencialistas que dão o peixe em vez de ensinar a pescar? Rilma tem sido muito vaiada em diversas aparições públicas, razão pela qual ultimamente andou até evitando-as. Não me iludo, o povo suíço é muito ignorante e vendido, ela vai se reeleger. Agora me digam se uma pessoa com esse histórico merece ser sequer síndica de um prédio? E isso porque eu não estou citando os descasos, a corrupção e as mentiras de seus quatro anos de governo, me ative apenas a sua história patética de vida.
Rilma, essa sua postura de durona é facilmente desmascarada como um mecanismo de defesa barato por qualquer pessoa com um pingo de cérebro, fruto de um passado frustrado nas relações pessoais e de um secreto saber de que você é sim uma fraude, que sempre conseguiu tudo na base de influência e não de competência. Você foi relatada como fracasso por onde passou, enquanto estes locais não eram blindados. Até cair de paraquedas em Brasília, as referências sobre você alternam incompetência com favorecimento. Você sabe, lá no fundo, que é uma fraude, um fantoche blindado pelo carisma do seu antecessor. Toda sua trajetória é uma fraude, uma farsa bem contada por publicitários e marketeiros muito bem pagos para isso. Suas contradições não se sustentam e você se acha muito competente apenas porque governa um país o qual você mesma se encarrega de manter na ignorância, mas a verdade é que se fosse em qualquer outro país minimamente instruído, você teria sua vida política aniquilada logo nos primeiros anos de sua existência.
Quer governar essa República das Bananas mais uma vez? Vá em frente, Rilma. Mas tenha em mente que muitos aliados foram sacrificados como vaca no matadouro. Quem te garante que a próxima não será você? Não importa, seja pelas mãos do câncer, seja pelas mãos dos “companheiros”, minha torcida é para que você não conclua seu segundo mandato, seu avatar barango do Mula!
Vim de 2022 dar os parabéns ao desfavor pelo grande trabalho que fizeram. Graças a ajuda de vcs a Suiça é um país muito melhor, agora temos um presidente que não se envolve com corrupção, governa com uma equipe técnica e tem um passado irretocável. Obrigado desfavor, por tudo oq vcs falaram dos governos anteriores porque sem a ajuda de vcs jamais atingiriamos esse estado de desgraça, quero dizer, de graça que agora nos encontramos.
Ok… o certo seria deixar os bostas corruptos do PT no poder.
E a culpa é do desfavor, não de um povo bunda que votou em outro bosta.
Um joinha para você!
“Meu governo não está envolvido em corrupção (…) não é ele que está sendo julgado”
Pois é, enquanto “aquilo” têm (tanto) acesso à Escandinávia e ainda têm chance de ficar até as Olimpíadas, nós…
Sou a favor deste ser o ducentésimo comentário porque também
está envolvendo até o “dia dos namorados” ! hahahahaha
Digamos que nem estou confuso, mas…
Exemplo de reunião ministerial: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/s720x720/10917819_868414793181924_4399004313678728973_n.jpg?oh=e9c8413e506d0babb82eb2d8c210e0c6&oe=556DB459&__gda__=1428342719_feeee20a1649e79f91afaafea079e562
Vocês, eleitores do PSDB e antiPT, se acham tão cultos mas escrevem separando sujeito de predicado com vírgula, como aquele comentarista do Manhattan Connection, e aqui escrevem “Processa EU”. Processa eu? Processa eu? Processa eu? Processa eu? Vocês não estudaram os pronomes pessoais do caso oblíquo? Isso assunto de ensino fundamental. Que vergonha pra vocês.
Nossa, Bruno, como você foi infeliz com esse comentário. São erros propositados.
A coluna surgiu para debochar dessa mania de pobre de falar (errado) “Processa eu!”. Mas não esperava que você compreenda deboche, é sofisticado demais.
E não me jogue no saco de eleitores do PSDB, porque o fato de eu meter o cacete no PT NÃO ME FAZ PSDB, ok?
Sally que texto lindo! Parabéns! Corajosa tu!
Aliás, achei que esse texto iria dar bafão, viriam BMs e petistas aqui mimimizar com unhas e dentes… mas ta na casa ainda dos 200 comentários? Capaz!
É a época do ano. A esquerda caviar está com os filhos nos EUA passeando e fazendo compras…
Hahhaa… tem disso né?
hahaha, tem até mais – menos de 200 até hoje ! o.O xD
Infelizmente o Brasileiro Médio ignora tudo isso pelos seguintes mimos:
– Bouça Familha
– Meu Barraco Minha Dilma
– Meu Barraco Melhor em 36 prestações nas Casas Bahia
– Cotas
– APROVEITE ULTIMAS SEMANAS COM IPI REDUZIDO
– VENHA PARA A X FINANCEIRA EMPRÉSTIMOS PARA QUEM ESTÁ NO SPC
– COPA DAS COPAS
– RIO 2016
tem também o bolsa-novela
Muito fácil fazer caridade com os pertences dos outros.
Vocês não viram nada.
O tempo vai fechar bonito na área imobiliária… Eu ficaria com um olho fechado e outro aberto, até porque não vai ser do jeito que “coxinha” bobo tá pensando.
Os idiotas acham que os preços dos imóveis vão cair do mesmo jeito que subiram, mas não… E sim, é bem provável que em meio a fuzarca, nossos governantes façam o desfavor de sair fazendo “caridade” com o chapéu alheio.
E por essas e outras que eu não voto mais. Simplesmente toquei o foda-se nem indo votar nem justificar. Depois de 2 eleições regularizo no cartório eleitoral.
Sally,
o que tens a dizer dessa viagem tão propagada na internet de golpe comunista 2014? É a prova que existem Universos paralelos?
Mas você não acha que existe sempre alguém menos pior? Se bem que, eu não confio em urna eletrônica. Países mais evoluídos que o Brasil não a utilizam e eu já presenciei alguns casos de troca de chip. Talvez seja mesmo perda de tempo ir votar, talvez o chip com os votos de verdade acabe no lixo…
Que porra é essa de golpe comunista? COMUNISMO NO BRASIL? HAHAHAHAHA
A urna seria confiável se imprimisse os votos, para futura conferência. Como fazem em outros países. Mas existe uma resistência ferrada à isso… pq será?
podia votar, imprimir em duas vias, uma ficar com o eleitor e a outra ser depositada em uma urna para apuração, identificada com um número randômico. Depois, durante a apuração, por amostragem, pedirem para conferir os votos de 5% das urnas por sorteio. Mas nem fodendo que vão fazer isso…
Imprimir apenas uma via que será depositada na urna. Usando a sua estratégia de duas vias, tornaria muito fácil o voto de cabresto e a venda de votos.
O político poderia pagar metade e a outra metade quando o eleitor mostrasse o comprovante com o voto.
No Rio os traficantes mandam tirar foto com o celular depois de votar e a pessoa tem que mostrar quando volta para a comunidade…
Mesmo que for possível falsificar resultados da urna eletrônica, seria muito complicado, não teriam competência para isso.
E se tivessem, você acha que o PSDB ainda estaria no governo de São Paulo?
Qual a competência que precisa para trocar um chip?
Não é tão simples assim. Já trabalhei em eleições como presidente de seção. Quando se encerra a apuração, emite-se um relatório com os resultados da seção. Tinha que levar a urna para o local onde seriam feitas as apurações. Chegando lá entregava a urna para alguém do TSE. Nesse local tem fiscais de todos os partidos.
Para se falsificar o resultado seria necessário a urna já vir com o chip trocado. Só que quando eu inicializava a urna, zerava também os resultados. Teriam que trocar de milhares de urnas e substituir com chips que tivessem resultados plausíveis.
Para que tanta trabalho se qualquer que seja o resultado, o poder vai continuar na mão de bancos e empreiteiras?
Esse debate da falsificação da eleição supõe algumas falácias: que existem diferenças entre a direita e a esquerda, que a democracia funciona, que o povo vai se tornar esclarecido em algum momento e “votar certo”, etc, etc, etc.
Já pensou que talvez seja possível infiltrar ou subornar os fiscais?
Fiscais de todos os partidos? Não creio.
Dito de outro modo. Considerando que :
– a maioria dos eleitores é composta por analfabetos funcionais e/ou ignorantes e vai votar em candidatos corruptos e incompetentes;
– mesmo que existissem bons candidatos e eles fosse eleitos, não conseguiriam fazer nada de relevante, pois o sistema não funciona.
Por que se dar ao trabalho de falsificar os resultados da eleição?
Porque mesmo com tudo isso, às vezes a pessoa não consegue se eleger
Sobre as urnas , procurem um vídeo no youtube de Diego Aranha .Sobre comunismo no Brasil procurem um vídeo chamado Graça Salgueiro Palestra Completa sobre o Foro de São Paulo . O site mídia Sem Máscara também tem muita informação que a grande mídia omite .
Graça Salgueiro é a figureta que escreve aquele blogzinho reaça de nome “Nota Lat(r)ina”, né? Sei não, mas não vou com a cara não.
E o Mídia Sem Máscara, para quem não sabe, é o covil do Calavo de Orvalho e seus lacaios.
Na verdade, é uma piada recorrente da internet.
Acredite se puder! Comunismo no Brasil em 2014. A viagem é tanta que dizem que o programa mais médicos é uma infiltração de cubanos no Brasil, e não, simplesmente uma medida eleitoreira.
Eu não voto pq nas condições daqui do país, quem chega no topo já está vendido. As urnas eletrônicas são uma piada, já foram provadas que não são seguras.
Se o voto for facultativo ai sim. Ai eu voto.
SE existisse comunismo vivo e ativo no mundo certamente não se aliaria ao PT
Está muito enganada . Alguns links interessantes > http://www.youtube.com/watch?v=n9VxhtbynQg e http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-brasil-ja-repassou-us-6-bilhoes-as-ditaduras-comunistas-de-cuba-e-angola-e-o-governo-dilma-decretou-sigilo-a-respeito-para-saber-mais-so-em-2027/ e mais este > http://www.youtube.com/watch?v=drUEbW3JpZc e tem o Ayan > http://lucianoayan.com/2014/01/06/a-dinamica-social-por-tras-do-truque-do-evento-golpe-comunista-2014/
Opinião dos outros não me convence. Só porque tem gente dizendo, não torna verdade. Alias, bem ruim refutar um argumento usando a opinião dos outros…
Os poucos comunistas que restam abominam o PT
Pois é… Boa parte da “esquerda” política não vê com bons olhos o PT. O que segura um pouco é a figura “carismático-populista” do Lula (que é uma que faço questão de que vá abaixo) e as relações de clientelismo baseadas no “toma lá, dá cá”.
Mas gente… que que esse povo andou usando, cheirando ou injetando?
Entendo vc ,quando vi pela primeira vez um vídeo do Olavo de Carvalho ,achei que ele fosse louco . rs Só com o tempo fui pesquisando e percebendo que ele é o único que pesquisa a fundo o que fala . Quanto ao vídeo de Graça Salgueiro ,saiba que ela é a maior especialista em política da AL do Brasil . Vc é muito inteligente e seu texto foi ótimo , só precisa pesquisar melhor a história e os acontecimentos atuais .
Olavo é tipo o Fidel… Mente que nem sente e quando é pego na mentira desfaz do interlocutor colocando como se não tivesse mentindo.
Se Olavo de Carvalho é filósofo, eu sou doutor em medicina.
Estamos no aguardo de uma postagem sobre as merdas feitas após assumir o governo. Essa sim deverá ficar cheia de militantes batendo boca, um deleite.
Pra mim a pior coisa que ela e o PT fizeram foi vender a alma pro PMDB em nome da governabilidade. Alias, coisa que o FHC também fez. Já falei que odeio essa merda de país e queria ter nascido em Luxemburgo?
Sugestão pro top des http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,governo-roseana-licita-80-kg-de-lagosta-e-15-tonelada-de-camarao,1116168,0.htm
Reparando nos detalhes da foto parece que o Somir fez um photoshop bem discreto, olhando bem dá pra ver um negocinho escorrendo no canto da boca, tipo veneno de cobra.
Mas as cagadas feitas durante seu Governos já estão estampadas ao longo do Desfavor, não precisa postagem para isso!
Bom saber que o bicho tá pegando, gente está sendo decepada e ela está licitando lagosta…
*Estava eu fazendo meu cadastro para o Bilhete Único de São Paulo, quando (mais uma vez) me aparece um questionário sócio-econômico para responder. Eu não sabia que existia tanta bolsa-esmola no país. Isso me revoltou tanto quanto as perguntas sobre conforto e atraso de ônibus, quanto eu gasto com condução por mês. Como se eles se importassem.
*Como se não bastasse todo o dinheiro público jogado fora, a vergonha em escala mundial, os acidentes e a visão de lixo que os outros países vão ter da gente, minha faculdade vai voltar em Janeiro por conta da Copa. Todo o tempo que eu reservei para fazer trabalhos-extras nas férias foi perdido.
*Ver os absurdos da Rilma me deixa num estado lamentável de descrença. COMO ninguém fala nada, COMO todo mundo esqueceu as manifestações, COMO o povo pode ser tão facilmente manipulado?
Talvez o povo veja e saiba, mas como ganha uma porcentagem nessa baixaria, na forma de bolsa-esmola, aceita
Sempre divulgo os textos do Desfavor de que gosto nas minhas redes sociais.
Hoje, no Twitter, recebi um recadinho de um avatar do Genoino que se define comoo: “Twitter em defesa dos nossos heróis presos políticos”
Ele me escreveu: “Peguei você, Sally vagabunda”.
Eu respondi que não sou você. Sou apenas uma leitora do Desfavor.
E ele falou: “Ninguém divulga nada de graça”.
E eu rebati: “Então você não defende os mensaleiros de graça, é? Quanto te pagam?”
E ele apagou os tweets e me bloqueou!
Eu ri.
O mais engraçado é que eu não tenho absolutamente nada de argentina, nem na aparência nem no sobrenome. E escrevo coisas que você não escreveria jamais (sobre feminismo). A única coisa em comum é a profissão (que eu nem divulgo no Twitter).
Os bestas acham que, apesar de repetir milhões de vezes que não possui rede social, você seria burra de divulgar o próprio blog com o nome real, Sally Somir.
Não ficaram me acusando de ser o Danilo Gentili só porque eu o defendi na polêmica sobre doação de leite? As pessoas são limitadas, acham que a única razão para você apoiar algo é o benefício próprio, já que para elas é assim que funciona!
É verdade. Muitas vezes vemos o que somos, e não o que realmente é.
Projetamos o que somos no outro sem questionar.
A Rosana Hermann tem uma frase ótima sobre isso: “Toda crítica é uma confissão”.
É ele que não divulga nada de graça. Mas aponta o dedo para os outros.
Amo de paixão a Rosana Hermann, mesmo tendo certeza de que se ela lesse um texto meu me desprezaria muito.
Acho que ela gostaria de muitas de suas postagens, talvez nem tanto das mais desbocadas ou escatológicas. Ela uma vez caiu por acidente no meu blog, gostou, fez propaganda e os acessos aumentaram vertiginosamente… mas o blog dela é pop e acessado por gente de tudo que é tipo, não só por quem tinha afinidade com minha proposta, aí os meus quinze minutos de fama ficaram nisso mesmo.
Nossa… você deve ter ficado muito feliz! Se eu recebesse um elogio dela ia ficar seis meses me achando!
Fiquei sim, depois de me inteirar melhor sobre quem era ela. Eu vivo meio fora do mundo pop televisivo e associava a imagem dela ao Leão Lobo, para você sentir o drama. Foi uma amiga que me passou o link da postagem dela e disse que eu estava em alta, aí criei vergonha e pesquisei mais sobre a Rosana. Em agradecimento, mandei um livro de presente para ela (o primeiro). Mas isso foi há anos, acho que em 2009.
HUEHUEHUE! Vontade de pedir essa música super-romântica pra mandar pra uns e outros. E meu telefone tá mudo aqui.
eu já desisti do povo brasileiro. essas pessoas não querem mudar. é sempre aquela mesmice. a coisa só piora, é incrível. é um bloqueio mental muito forte! uma lavagem cerebral que nem a dos religiosos (sou atéia que fique claro).
sobre a feiura da Rilma: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2011/01/19/pessoas-bonitas-sao-mais-inteligentes-diz-estudo-britanico.htm
Se a feiura for proporcional à burrice, ela não consegue enfiar uma casquinha na boca
Eu também já desisti. Isto aqui é caso perdido…
Adorei o texto! Bem escrito e corajoso. Todo mundo deveria ler. Mesmo.
Só não gostei da parte em que você critica a aparência física dela. Achei desnecessário.
Marina, ela é feia, ela é muito feia. É uma realidade que ela se enfeia mais ainda. Porque não tocar no assunto?
É que particularmente não gosto de criticar (nem elogiar) a aparência física das pessoas, especialmente as mulheres. Não é o seu caso, mas geralmente as críticas às mulheres poderosas sempre envolvem a aparência física e o comportamento sexual. Seja porque são muito bonitas, ou muito feias, fáceis ou mal amadas, piranhas ou mal comidas. Quase ninguém, quando critica o Serra ou o Lula, foca a crítica na aparência física deles. Enfim, essa é apenas minha opinião e postura pessoal. Seu texto, reitero, com exceção dessa parte, é perfeito.
Eu critico tudo, inclusive o físico. Uma coisa é pegar no pé da pessoa, dizer que uma moça gordinha está gorda e tal, outra é citar uma verdade inquestionável: ela é feia, muito feia.
Entendo porque a beleza é importante: ela é um lampejo de ordem no caos, algo que confere ao homem um sentido ou deleite em meio às incertezas de sua existência. Por isso, não acredito que quem valoriza a simetria corporal humana é superficial, há tantas camadas de civilização e questionamentos morais incutidos na simples observação de um rosto que se pensássemos nisso a todo instante, nem sairíamos mais de casa.
Pulando o papo chato, o que sei é que também me esquivo de fazer críticas à aparência de quem quer que seja por motivos de:
a) sou muito feia
b) acho lugar comum, zorratotalitário, coisa de guri de creche, mas cada um tem seu guilty pleasure.
c) enquanto ofensa, está longe de incomodar um alvo adulto. Por que né? Se os feios sobreviveram à adolescência, a feiúra perdeu o status de calcanhar de Aquiles e passou a ser mais uma característica na farofa.
De qualquer forma, Rilma tem tantos deméritos profissionais e humanos que seu layout deveria ser a última coisa em pauta.
Prêmio Darwin? http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/148766-pastor-que-garantia-caminhar-pela-agua-como-jesus-morre-afogado.html
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
SÉRIO, EU RI MUITO ALTO AQUI, TÁ TODO MUNDO OLHANDO PARA A MINHA CARA
Meldels, defensora do parto natural morre no parto e, agora, esse pastor. O que há de mais ridículo ainda a acontecer? O Prêmio Darwin será bem disputado esse ano, pelo jeito…
O pior é que isso não serve para os seguidores desses idiotas perceberem que gente assim não tem credibilidade!
*Tem
Sally, você viu isso? http://noticias.r7.com/brasil/campanha-reune-doacoes-para-que-genoino-nao-precise-vender-casa-07012014
Pergunta off-topic: Te Processa Eu do Freud?
Dia desses, uma pessoa que se dizia meu amigo acabou a amizade comigo por eu dizer que bolsa-esmola gerou um monte de encostados, e quem precisa mesmo não estaria exigindo aumento porque não dava pra pagar uma calça de 300 contos. Ele veio me dizer que quem recebe bolsa é porque precisa sim, e deu a entender que eu estava achando ruim por ser da “classe média”, e que sofrimento de classe média “dá sono”.
Detalhe que ele passou anos estudando artes em Londres, voltou ao Brasil recentemente, e achava que estava certo porque tinha lido “pesquisas” sobre o assunto. Enquanto eu e outros colegas atendemos todo tipo de pessoa, e vemos com os próprios olhos como tem nego tentando a todo custo se encostar. Eu acredito que pesquisas são importantes sim, mas também é preciso discernimento, já que números podem ser fraudados.
Qualquer partido decente expulsaria um condenado judicialmente por um tribunal que eles mesmos nomearam, mas o PT faz vaquinha e protege. NO-JEN-TO
Não tem Processa Eu do Freud porque eu ainda não consegui me aprofundar o suficiente nas obras do sujeito, não quero ser leviana. Mas um dia vai ter, porque ele merece.
Fala para o seu amigo seguir os ensinamentos do Bilu e buscar conhecimento. Ele vai ver o sem fim de gente que não precisa e recebe bolsa esmola!
Correndo o sério risco de ser banido da IRD, posto uma foto da Rilma na praia;
“Rilma sensualizando” (SQN):
http://www.fabiocampana.com.br/wp-content/uploads/2013/01/dilma-praia.jpg
* Ops, quis dizer “RID” (República Impopular do Desfavor)…
Já está no TOP DES da semana
Acho que não vai dar, Sally. Vi essa mesma foto da Rilma na praia numa notícia de janeiro de 2013, creditada a Alana Rizzo, do Estadão. Só agora que eu vi. Neste janeiro, a Rilma também foi à praia, mas de biquíni em vez de maiô – socorro!. O “paparazzi” que a flagrou teve pelo menos a caridade de só tirar fotos de muito longe e meio desfocado. Veja:
http://www.otempo.com.br/polopoly_fs/3.546736.1388876618!image/image.jpg_gen/derivatives/main-single-horizontal-img-article-fit_620/image.jpg
– Link da notícia deste ano: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/dilma-rousseff-aproveita-dia-de-sol-para-ir-a-praia-durante-as-f%C3%A9rias-1.768792
Mesmo assim, acho bom guardar a foto. É bem engraçada….
Aguardando ansiosamente o processa eu do Calavo de Orvalho (a merda está ficando grande demais pra ser ignorada) e do Marl Karx (um revolucionário daqueles… de boutique. Mandou até carta pro Lincoln.
Até que enfim você apareceu, Mark!
O speedy deu tilt ontem e a linha fixa estava falhando. Liguei reclamando e estou sem sinal de speedy e sem sinal de linha. Uma maravilha, né?
Normal
Quando até o Pial esculhamba/a>, é sinal de que a pessoa não vale a merda que caga, né? Pior que na internet (esse DESFAVOR) tem um montão de gente que idolatra esse bosta, que mente que nem sente.
Sério, o Calavo virou uma espécie de Sanderson Silva para os intelectualoides reacionários. Você tem de ver o tanto de babaquinha que ficou de mimimi simplesmente por eu montar um fake zoando ele.
Tá feia a coisa, até porque essa turma faz com que os ativistas do movimento soldadista pareçam poços de sensatez.
Pô, mas eu queria saber um pouco mais sobre o período de militância dela! Façam uma semana história da época da “ditadura” no Brasil, por favor! Pra ficar mais bonitinho e evitar problemas, olha uma sugestão: uma versão daquela época protagonizada por animais, mostrando o grande zoológico que é a Suiça. Os protagonistas seriam o Mulinha e a Porquinha, claro!
[OFF]: Uma sugestão interessante para algum momento: Homem perde 16 kgs em 3 meses comendo apenas no McDonald’sTipo “A revolução dos bichos” tupiniquim? A ideia me agrada só de pensar no número de pessoas que vão se ofender.
Olha, essas dietas doidas geram resultados bem duvidosos: o cara pode até emagrecer, mas a saúde dele foi para a casa do caralho, pode ter certeza
A Velma Cegueta da qual se fala aqui era mera coadjuvante na parada.
Sua participação se limitava a uma mera posição de retaguarda e o pessoal da vanguarda só a engolia porque ela bem ou mal era na linha “Alicate tem, né?.
E tal como minha mãe, era uma barraqueira de mão cheia, tanto que o pessoal da “guerrilha” se deu por aliviado por se livrar dela, assim como estou me dando por aliviado pela minha mãe e minha vó se mudarem lá pro triângulo.
Será que um dia sua mãe será Presidente da República?
Tenho medo disso. Por sorte, ela não tem posição pra tanto e a despeito de suas aspirações ao alpinismo social, vive metendo os pés pelas mãos.
Mas tem gente grande escorando ela
A Dilma é tão merda, mas tão merda que se estão escorando como dá, é mais ora por servilismo, ora por medo do #9dedos voltar ainda mais por cima da carne seca.
E você acha que porque se demorou tanto para a catarse do ano passado, relatada no Plantão Vinagre?
Que ótima esta ideia da semana histórica da ditadura!
Aproveitando, Sally: vocês já escreveram algo sobre Tancredo Neves no Desfavor? Fiz uma busca, mas não encontrei nada a respeito. Acha que há algo interessante para se falar sobre ele?
Não, nunca escrevemos nada não, mas querendo a gente fala mal…
A raposa mineira faz por merecer. Jiretas Dá!
Eu quero ! \O/
Ainda mais podendo “linkar” com a “infestação” na Supervia (estação do nome dele) – lembra quando (brevemente) fez o mesmo com Tom Jobim e Galeão !
Nem imagino quais as outras tiradas, o mundo não pode ficar sem isso…
*esfregada vilanesca das mãos*
Gozado que até agora não apareceu ninguém aqui pra defender a Rilma….
Petista geralmente não aguenta ler quatro páginas, e mesmo que aguente, como eu não falei uma linha sobre os tempos de militância, eles devem estar perdidos, sem argumentos para defendê-la.
E com isso você sequer arranhou metade do que pode ser usado contra ela ao longo da sua escalada pra presidente, tenho certeza que ficou com vontade de escrever muito mais. Há MUITA munição pra fuzilarmos a Dilma, ela nos concedeu isso com sua incompetência e mal caratismo. O difícil é disputar com o governo o cabo de guerra pra convencer a massa da população a enxergar a derradeira realidade ou a “realidade” paralela e mascarada que eles criaram ao redor dela e não medem esforços pra enfiá-la na cabeça dos idiotas facilmente manipuláveis.
Também não tenho muita esperança de que ela possa não se reeleger. Pra falar a verdade, nem mesmo muita esperança de que se sair ela e entrar outro a coisa vai mudar pra melhor.
Eu quis mostrar que sua índole já era ruim, que sua trilha para chegar ao poder foi suja e não meritosa (mulher vencendo preconceito, mulher vencendo o câncer e outras bobagens que falam). Dava para bater muito mais no seu passado e sobretudo mostrar o que ela fez depois que virou Presidente, que na minha opinião, superou qualquer expectativa, por pior que fosse. Ela conseguiu ser pior do que eu poderia imaginar.
Sim, e já é o suficiente pra pelo menos deixar algumas pessoas que são leigas a respeito do que realmente se passa na política do PT e que por ventura venham a ler esse texto, com a pulga atrás da orelha.
O que eu quis dizer é que mesmo considerando o passado mais recente dela antes de se tornar presidente, há muito mais defeitos pra se apontar, toda a trajetória da mulher é uma verdadeira vergonha. Mas se fosse pra apontar tudo o tamanho do texto seria inconcebível pra postar aqui, você fez um bom resumo.
Nem te conto a bosta que está a audiência do Desfavor hoje… pelo visto esse assunto não interessa a muita gente.
Aqui estou me improvisando pra acessar a internet. O telefone tá mudo e acesso a internet só na base do pacote no cel.
Bem que eu estava estranhando a sua ausência…
Olha essa notícia… Não é uma maravilha o bolsa-esmola do Mula e da Rilma?
Mula: dando calça jeans de R$ 300,00 para os miseráveis do país
Tem mais de mil políticos EM EXERCÍCIO do PT que recebem bolsa-esmola! O PT é uma AFRONTA ao bom senso!
Alguém aí sabe fazer coquetéis Molotov?
Eu sei, e se quiser ainda faço um Desfavor Explica ensinando as melhores formas
Do it, please…
Mas não seria uma temeridade ensinar a qualquer pessoa do mundo como se faz? Acho que é o tipo de coisa que eu faria com tranquilidade se o conteúdo daqui fosse fechado.
Adoraria ver um tutorial em vídeo… Com um de vocês usando uma máscara de Chaminha…
HAHAHAHAHAHA
Sally, uma pesquisa rápida que acabo de fazer no Google com a expressão “como fazer coqueteis molotov” no campo de busca deu nada menos que 353.000 resultados…
Sim, mas será que são em português? Será que ensinam com competência? Será que ensinam com didática?
Não é uma coisa que seja exatamente segredo, nem mesmo difícil. Além disso, não há nada de ilegal em simplesmente abordar os aspectos técnicos da coisa, você está mostrando como fazer, mas não está incentivando que alguém o faça.
Só não pode fazer como meu antigo professor de História, que disse que o coquetel Molotov age como uma granada de fragmentação. Aí forçou a amizade!
Que não é ilegal eu sei muito bem, o que me faz pensar duas vezes é o uso que certos anencéfalos podem dar para isso… Os comentários que apareceram no texto de lesão coroporal me fizeram pensar dez vezes nos temas antes de escrever.
Entendo seu ponto de vista. Creio, no entanto, que quem quer fazer merda vai fazer, independente de você ter postado ou não.
Se não encontrtar bem explicadinho como fazer merda, não vai conseguir fazer
Sally, fiquei curioso e fui ver o texto sobre lesão corporal. Cada comentário inacreditável! Agora entendo um pouco melhor sua postura.
De qualquer maneira, acho que deve haver material na internet suficiente sobre o assunto. O que seria sensacional seria um tutorial no “jeito Sally” de explicar as coisas.
Enfim, não posso tirar sua razão depois do que vi…
Material na internet tem, mas mastigadinho do jeito que eu faria, acho que não. Medo. Acho que em algum momento as postagens do Desfavor terão que ser fechadas ao grande público…
Quem não sabe fazer um coquetel molotov? Já napalm caseira é muito mais divertida e eficiente – embora ambas sejam intercambiáveis :D
Napalm é tenso! Por acaso sua receita é uma que usa bolinhas de pingue-pongue?
Não saiu o link? Oo
Não! Por isso eu achei que você estava falando do link que eu postei!
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gato-recebe-por-sete-meses-beneficio-do-bolsa-familia,312279,0.htm Espero que saia agora! PQP!
Mais um animal irracional se beneficiando do bolsa-família…
Argh! Que boquinha de Cu é essa ? Pensar que alguem fez sexo com isso…
Boca de cu de galinha. Homem come qualquer coisa: cabra, galinha, mamão de microondas, bananeira, Rilma…
Mamão de microondas? Bom, depois de lembrar que tem cara que come até a Dilma, não me surpreendo com mais nada…
Já viu essa?
http://www.youtube.com/watch?v=pcKlAyLMatw
Francamente, não vou nem abrir para não me deprimir
Tirinha esculhambando a Rilma e os atrasos nas obras pra Copa:
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/933979_508861025893404_573113264_n.jpg
Dilma tá putona com o Blatter. Em vez de aceitar as críticas por causa dos atrasos, que de fato estão acontecendo, respondeu feito uma criança pirracenta: “Você vai ver só! Eu vou fazer a Copa das Copas!”. Ignorante sem preparo…
Se você soubesse como eu gosto de criança pirracenta…
http://4.bp.blogspot.com/_xgubZ3gWKaQ/TT4F3qxpIOI/AAAAAAAAALU/mpWYiSfuIKI/s1600/cantinhodads.png
Ainda sobre a Copa:
Bonecos do mascote “brasileiríssimo” são confeccionados na China:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/copa-do-mundo/2014/01/07/bonequinhos-do-fuleco-sao-fabricados-na-china.htm
Estádios já são vistos como elefantes brancos antes mesmo de a Copa começar e se cogita trazer até futebol americano pra não deixá-los ociosos:
http://esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo-2014/fotos/quatro-estadios-da-copa-correm-risco-de-virarem-monumentos-ao-desperdicio-31122013#!/foto/1
“Blatter trata autoridades brasileiras como moleques levados”
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/blatter-trata-autoridades-brasileiras-como-moleques-levados-primeiro-o-puxao-de-orelha-depois-o-estimulo-faz-sentido/
“Tanto por fazer”
http://www.emtempo.com.br/opiniao/artigos/13402-muito-por-fazer.html
Vexame por cima de vexame. Mas quando o Brasil ganhar (e vai ganhar, alguém duvida?) tudo isso vai ser esquecido em uma espécie de redenção vira-lata.
Quer apostar que o Brasil vai perder e vao descobir um esquema de compra ou algo assim
Aposto sim. Em tempos de protestos e às vésperas de uma eleição não podem se dar ao luxo de perder…
Agora que vi esses bonequinhos do Fuleco, lembrei que hoje vi uma criança com um boné do Fuleco. Fiquei com pena da criança..
O Fuleco parece com a Rafaela Justus
Agora você pegou pesado, Sally… Com o Fuleco.
Coitado do Fuleco… mas convenhamos, ele está mais para mascote das Paraolimpíadas do que qualquer outra coisa.
“Cantinho da Disciplina” nela!
Foda que além de pirracenta é feia!
Imagina ela fazendo bico, emburrada…
As linhas de expressão acima dos lábios devem ficar parecendo um código de barras
“Você é feia… É feia pra caralho… É feia pra caralho…”
SKYLAB, Rogério
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Será que ela foi a inspiração?
O Skylab é meio doidão, mas não a esse ponto…
Bom, ele já chamou o Lula de filho da puta, fez piada com o câncer do Mario Covas e da Ana Maria Braga e disse que a Fátima Bernardes tem corrimento em suas músicas, eu não duvido de mais nada!
hahahahahahaha
Sou muito mais feliz desde quando soube do Skylab !
s2
Esqueci de dizer “brandindo uma ‘Havaianas’ ameaçadoramente”….
Essa postagem veio em boa hora e junto com as teclas SAP Youtubianas quem sabe os suíços náo acordam quando forem votar.
Sabe quantos % da população Suíça conseguem ler quatro páginas por dia?
Além disso, o público aqui é massivo de São Paulo, um dos estados que mais resistência tem ao PT
Como você sabe de onde somos, Sally? Aliás, tenho curiosidade de saber quantas pessoas acessam o Desfavor por dia. Vocês poderiam fazer um post sobre isso! Poderiam fazer um gráfico com a porcentagem de leitores de cada Estado.
Tem como descobrir muita coisa. Eu só consigo ver o básico, mas o Somir vê até a cor da sua calcinha… hahaha
Uma postagem sobre o perfil do leitor seria bem interessante, mas eu não tenho condições técnicas de fazer, vou delegar ao Somir
Socoooorr! Ele sabe que eu tenho uma cueca boxer de oncinha? oops… rs
E bom, pra quem perguntou como ela sabe de onde nós somos: é porque nos comentários dá pra ver o IP e de onde vem esse IP então…
Somir pode ver bem além do IP…
Sempre tive essa curiosidade também. Uma postagem sobre o perfil dos leitores seria bem interessante.
Até tem uma postagem falando do perfil dos leitores, mas é bem superficial. Somir tinha que fazer uma mais profunda!
Mentira descabida, não há nenhuma Rilma na suiça.
Quem disse que não?
Espero que seja piada FRANCISCO
Há algum político eleito no Brasil com uma conduta ilibada? Não me resta esperança, me parece que todos são corrompidos ao adentrar na vida política (ou ainda antes), caso contrário fica a sensação de que não iriam muito longe.
Infelizmente uma minoria pensante se ferra junto com essa massa de gente burra, que não busca aprimorar ou ter qualquer conhecimento, senso crítico e para piorar a memória não funciona. Há alguma solução? Eu simplesmente não consigo ver a situação do país mudar nem daqui a 10, 20 ou 30 anos.
Talvez não, mas continuar perpetrando o poder nas mãos de uma mesma pessoa por 20 anos me parece a fidelcastrização do Brasil. Que seja uma merda, mas ao menos uma merda diferente.
Texto excelente Sally, agradeço por aumentar o meu repudio por essa vaca, mula, ignorante e bisonha presidAnta das Republica das Bananas !
Pior do que a figura nefasta dela, símbolo de favorecimento sem talento, é pensar que através dela Lula vai ficar mais oito anos no poder. Estamos virando cosplay de Cuba
Espero que isso não aconteça… Até porque Miami é meio longe daqui pra gente conseguir fugir a nado…
Não é exatamente nos moldes de Cuba, é mais avacalhado, mais ainda assim, guarda algumas semelhanças: um escroto de barba que não morre fica eternamente no poder favorecendo quem ele quer e se dizendo de esquerda.
“Realmente, Rilma se elegeu no primeiro turno, porque além de toda a máquina estatal teve a seu favor um forte aliado: o câncer.”
Em que pais a Rilma se elegeu no primeiro turno?
Em 2010 houve segundo turno e foi uma disputa muito acirrada, 44 x 56 milhões de votos
“E isso porque eu não estou citando os descasos, a corrupção e as mentiras de seus quatro anos de governo”
Em que pais a Rilma esta no comando do governo a 4 anos?
Faltou um “quase” na primeira frase, mas considerando que estamos em 2014, este ano se completa o quarto ano dela no poder… ou não?
Gente que texto longo, mas bem explicativo, e pensar que eu votaria nela, sem dúvida vai ser reeleita por causa do bolsa-família, pelos brasileiros médios que reclamam de corrupção o ano inteiro e não se informam sobre nada sobre política e o passado dos candidatos, e ainda tem mais de um semestre pra obter essas informações, é engraçado que vejo muita gente reclamando da Rilma, mas votam nela simplesmente porque na cabeça deles ela é a candidata menos pior, precisam ler este artigo urgentemente…
Quando uma mesma pessoa (Lula) fica no poder por mais de quinze anos, a opção menos pior é fazer esse poder mudar de mãos…
…com certeza, mas o medo do Bolsonaro-2018, mesmo que ele perca, é forte…
, apenas como candidato, já é tão forte… *
Excelente texto, interessante por não bater na tecla do que todo mundo já sabe, mas por mostrar essas nuances da personalidade dessa senhora.
Momento reflexão do dia: A pessoa externalisa para o mundo toda a sua beleza interior…
Sou uma pessoa de muita fé:
Gezuiz Godzila virá.
externaliza*
Que sirva para as pessoas verem que o buraco é bem mais embaixo do fato dela ter ou não ter cometido crimes nos tempos de militância. Independente disso, seu histórico é vergonhoso e aponta para uma vida de incompetência e favorecimentos!
Para os suíços é assim: “Pra que saber de todo o passado dessa mulher se o bolsa-qualquer-coisa cai na minha conta todo mês?”
Uma prima que trabalha num posto que entrega remédios disse que umas pessoas vão lá com seus 150 filhos e dizem sem o menor pudor que fazem filhos SOMENTE para ganhar bolsa-esmola.
Eu conheço gente que parou de trabalhar para se dedicar a fazer filhos, com o objetivo explícito de receber dinheiro do Governo. Enquanto o mundo todo caminha no sentido do controle de natalidade, o PT faz explodir a taxa de natalidade no país. É desesperador.
Dá uma olhada nisto: http://www.youtube.com/watch?v=m7vbmzoDB6g
http://www.youtube.com/watch?v=UrURF8yK08w
E eu achando uma calça de R$80,00 reais muito cara!
Você compra roupas mais baratas do que os beneficiários do bolsa-esmola!
Nossa, tive uma vontade absurda de esbofetear essa mulher!
Como conseguem ser tão burros? Como conseguem reclamar da miséria e ao mesmo tempo não valorizar a educação e estudo? Como podem achar que se um presidente tem talento e “dom de ser amoroso” não precisa ter estudo? E para piorar, por que esses imbecis acreditam que o amigão imaginário é a chave de tudo?
“- Você acha que o Brasil um dia vai ser um país honesto?
– Acredito que sim, se tiver deus no coração a gente vai chegar lá.”
PQP!!! Deus no coração, a solução para dos brasileiros para TODOS os problemas do mundo.
Pena dessa minoria suíça que trabalha, dedica muito tempo ao estudo e é massacrado pelos altos tributos e tem que bancar a maior parcela do povo burro e preguiçoso. Pena também de quem assumir o governo da Suíça e tentar acabar (mesmo que em longo prazo) com esse sistema de bolsa esmola, cotas e etc.
É revoltante, mas o que mais entristece é a falta de perspectiva de mudança
Não tinha por aí um site chamado “FILHA DILMA PUTA”?
Quando eu penso que não tenho mais como me surpreender…
“O Lula é um paizão.”
“O Lula para mim é tudo, porque é ele quem ajuda todo mundo, ele nunca pensou só nele, nunca pensou em ficar rico, como eu vejo os outros, como o Sarney.”
Parece que ela tá falando do Getúlio Vargas!
O pior é que isso não acaba nunca. Cada vez essas pessoas têm mais filhos, o ciclo recomeça e não tem volta porque o estrago já foi feito. Eu não consigo enxergar nada de bom pro futuro desse país, nem medidas extremamente drásticas fariam efeito já que as pessoas que se aproveitam do dinheiro do governo são maioria, ou estou enganada? E infelizmente, a maioria sempre vence. Masss ainda podemos nos contentar com o fato de que os brasileiros são hospitaleiros, felizes e sempre te esperam de braços abertos, porque no fim isso é o que importa.
Brasileiro assalta, mata e estupra gringo. Nem isso dá para falar mais…
O mais impressionante é os suiços não perceberem a sua incapacidade de concatenar duas frases e montar uma oração.
Basta dar uma lida em qualquer discurso dela, disponíveis no site do planalto (http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos), que fica estampada a sua burrice.
Haja semiótica pra entender aquilo!
Bom, não é impressionante, 90% dos suiços não consegue nem concordar o verbo com o sujeito…
Você acha que é ELA quem escreve os discursos? Não é não!
O entorno dela é de incompetência. Aliás, o incompetente tende a se cercar de incompetentes para não se sentir ameaçado.
O pior é que ela deve ler tudo errado o que algum outro imbecil escreveu.
Teve uma vez que ele fez o discurso errado, lembra?
Ela é exaustivamente ensaiada, o problema é que todos no entorno são muito incompetentes… E ela sabe que é uma fraude, isso gera uma insegurança na hora de falar.
“Se por um acaso ela fosse uma mulher bonita, ninguém teria perdoado que ela diga “O meio ambiente é, sem dúvida nenhuma, uma ameaça ao desenvolvimento sustentável. E isso significa que é uma ameaça para o futuro do nosso planeta e dos nossos países” em uma conferência internacional no ano de 2009”.
Coitado do sujeito que escreveu esse rascunho de discurso. Colegas jornalistas contaram que, ao mal descer do palanque, o piquinês o puxou pela gola da camisa e, num canto, o xingou de tudo que é palavrão e disse que o faria arrepender de ter nascido. Daí pra frente, realmente, ela desenvolveu um medo patológico de falar com a imprensa, o que ela deixa que confundam com ser esnobe, mal-educada.
Mas eu duvido muito que tenham escrito isso, ela é que deve ter errado na hora de falar! Mas a culpa é sempre do outro…
Sobre a Dilma ser extremante ensaiada, por favor, dá uma olhada no trecho entre 35:40 e 37:36 deste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=XvBJs2teTTQ
Aliás, o filme todo está nesse link. É um filme brasileiro de 1996 chamado “Doces Poderes”, com a Marisa Orth e o Antônio Fagundes. Até que é assistível, mas acho que o trecho que destaquei tem mais a ver com o que está sendo falado aqui…
Isso acontece de forma declarada, e mesmo assim as pessoas gostam de esquecer que os discursos são ensaiados
Não basta ser uma péssima gestora da Suíça, tem que ter uma assessoria de merda anexada…
Será que se mudar para outro país resolve? ou exportá-los para lá, qualquer outro lugar?
Exportar não resolve porque tem mais cem bostas para tomar o seu lugar, o bom mesmo é sair do país
Olha, a única coisa positiva, única, que ela tem feito é assinar convênios para intercâmbios com universidades e com centros de pesquisa dos países que ela visita em uma intensidade ‘nunca antes vista na história desse país’. Uma flor ao meio do estrume.
Mas uma única flor não vale esse estrume todo.
E só deve estar fazendo em troca de um ganho secundário bem significativo…
Discordo. Ela está financiando a pesquisa de outros países à custa da nossa. O dinheiro do Ciencia Sem Fronteiras está saindo da verba das agencias tradicionais de fomento, CNPq e CAPES, e a pesquisa brasileira está sofrendo bastante com isso…
Então concordo…com o Fernando. Tenho “dois modos de ver” esse setor, e tenho estado desanimado até com alguém que lembrava o que era a verdadeira (super) credibilidade, foi (diretamente) dessa parte “nessa neo-dinastia” e jura que almeja “ajudar” lá “aonde binoculizo” – o futuro é “rústico”…
Bem que dizem que a propaganda é a alma do negócio… Antes de saber das safadezas desta senhora, eu era crente que ela era altamente competente. Porque no meu entendimento, só posso ser exigente se eu for espetacular naquilo que exijo.
Até as senhorinhas da Assembléia de Deus são mais jeitosas que ela.
Não creio que Rilma achou duas tampas, não eram lá essas coisas, mas achou. E eu aqui… ;) É para rir ou chorar?
Muitas vezes o excesso de exigência é justamente para camuflar a própria incompetência, bem como esse jeito rudo, grosseiro. Pessoas bem resolvidas e seguras do que fazem aceitam questionamentos e sabem tratar bem aqueles que as cercam.
Marido para te chifrar em público e fazer filho na amante você acha facilmente…
E eu não sei?
O meu avô dizia que mulher só não casa com sapo, porque não sabe qual é o macho.
Mas não vou perder as esperanças… Vai que… Hahaha ;)
Desistir de qualquer coisa sem saber exatamente do que se está desistindo é preconceito. Faz muito bem em aprofundar a questão!
Tenho que dizer que… quando eu li esse texto eu infelizmente não fiquei surpreso quanto a incompetencia de uma pessoa que está num cargo considerado o mais alto de um país, pelo fato de que eu convivo a anos com pessoas que nunca demonstraram competencia alguma para estar aonde estão, e só estão aonde estão por pura politicagem, e puxa-saquismo, a única coisa que se exige é um diploma (seja ele qual for, mesmo que não tenha muito a ver com o cargo ocupado), apenas para se dizer que é uma pessoa com nível “superior” de formação acadêmica, mas que como também já vi por muitas vezes que a maioria não tem sequer capacidade para estudar com afinco, mas consegue em algum momento concluir um curso superior sem nem aparecer na aula, só sentado no barzinho da esquina, seja pela má qualidade do ensino, e quando nem isso ajuda, a pessoa praticamente compra o diploma, seja subornando alguém, ou pagando alguém para confeccionar trabalhos ou teses de conclusão que no final vão ajudá-lo a concluir o curso.
E depois de formadas, essas pessoas sequer atuam na sua área de formação, não sendo nem capazes de lembrar nada do que “aprenderam” e por em prática, até porque o único objetivo é esse apenas, possuir o diploma e pendura-lo na parede, se ele entende algo sobre aquilo não interessa. E embora as vezes isso seja velado, eu já ouvi com todas as palavras da boca de uma pessoa com cargo público que “o diploma está lá na parede e isso é o que importa”, ou seja, é só figurativo, só o status de dizer que tem formação acadêmica, mesmo que seja um simples bacharelado ou licenciatura, e alguns ainda fazem questão de ser chamados de “doutor”, tendo estudado apenas 4 anos sem muito esforço e numa faculdade muito pouco expressiva!
Eu digo a vocês que sempre que eu penso nisso me dá nojo desse povo, que só quer viver de aparências, pagando de superior mas no fundo são um lixo, umas fraudes, que sequer conseguem abrir a boca que não seja pra falar merda, ou falar coisas imbecis do dia a dia como futebol, televisão, churrasco, cerveja, e coisas do tipo, não tem nem capacidade intelectual para discutir sobre algo com fundamento e argumentações válidas, sempre usam a chamada “sabedoria popular” pra invocar alguma credibilidade pro que dizem, como se a opinião da maioria fosse sinônimo de verdade. (vide Lula e Dilma falando asneiras do tamanho de um bonde, com analogias toscas e grosseiras, e as vezes até sem sentido algum, tipo… “A porta de saída é na verdade uma grande porta de entrada.”)
E pensar que isso chega até os mais altos escalões do governo, e que não é só em cargos municipais e ou estaduais, é ainda mais desanimador, pois a gente chega a conclusão que ainda levará um tempo imenso pra que algum dia essa sociedade seja algo perto do civilizado e correto, se é que vai chegar!
O brasileiro aceita ser roubado se ele ganhar uma porcentagem desse roubo, tornando-se cúmplice dos criminosos, tão criminoso quanto. Isso é a reeleição de Rilma: bolsa-esmola para transformar o povo em cúmplice.
O povo Bananeiro é basicamente isso, não se importa se quem está a frente deles é um burro, incompetente, e corrupto, desde que não falte a parte dele do bolo, nem que seja uma fatia mais fina que um fio de cabelo. A prova disso são os incontáveis políticos que se elegem com o povo comprado literalmente e aqueles que acham que por conhecerem o fulano, se ele se eleger vai ajudar a ele e a sua familia de alguma forma individual, ou seja, nem espera que ele ajude a comunidade, mas sim só a ele mesmo. Esse é o povo Bananeiro da República Federativa do Bananal!!!
Não há inteligência nessas cabecinhas imediatistas para perceber que seria muito mais satisfatório a longo prazo eleger alguém que faça um trabalho decente mas sem favorecimentos.
O mais triste é que apesar de sabermos isso tudo, ela provavelmente irá se reeleger, e possivelmente ficará na politica um bom tempo ainda, até um dia achar que já deu, que já está velha e rica o suficiente, e deixar a política para os mais novos, mas não sem aparecer em propaganda política apoiando algum candidato novo do PT.
A nós só resta esperar que isso não se concretize, mas a menos que o câncer a mate ou qualquer outra coisa dificilmente ela deixará a política, e ainda se morre é enterrada com honras de herói da pátria. Muito triste por esse povo da Suíça viu… tsc, tsc, tsc.
É muito triste pensar que a maioria dos suíços desconhece o que está nesse texto, informações básicas e incontroversas.
Realmente. E também é desalentador constatar que “A verdade é que o suíço sabe muito pouco sobre ela, Rilma tem o selo Mula de qualidade, dá bolsa-esmola todo mês e isso basta.”
Sally, adorei o seu texto, mas permita-me apenas uma pequena reparação: não acho que, em se tratando de Rilma, a expressão “presença apenas ornamental” possa ser usada. Simplesmente porque não tem como a Rilma ser “ornamental”, qualquer que sejam as circunstâncias ou o contexto. Não com AQUELA cara. E pensar que teve quem fizesse filha com ela… Com relação ao Larlos de Caraujo, que comeu ela, ainda não sei se dou a ele uma medalha pela coragem ou uma surra por ter, como diria Gil Brother, “invergonhadu a crássi hômi”…
Boa colocação. Deveria ser uma presença DESornamental
Aproveitando para estragar este comentário e DESornamentar (kkkkk) :
Então segue assim mesmo…