Skip to main content

Processa Eu!: Bico Chuarque (reloaded)

| Sally | | 114 comentários em Processa Eu!: Bico Chuarque (reloaded)

pe_cuarque

Vocês pediram tanto, que eu saí à caça deste texto em fontes duvidosas da internet. Para vocês terem ideia de como o texto é antigo, eu o encontrei publicado no Orkut. Pronto, está regatado!

Antes de reproduzir este texto ANTIGO, divulgado no ano de 2009 e desaparecido na Grande Perda de Textos de 2011 (quando migramos o blog) quero informar que vou acrescentar algumas atualizações. Não estranhem muito a escrita, eu escrevia bem pior em 2009.

Quando você decide o que quer ser da vida, o que leva em conta? Pessoas normais levam em conta suas aptidões. Uma pessoa baixa que decide ser jogadora de basquete é uma idiota, por exemplo. O que dizer de alguém que tem uma voz HORRÍVEL, de taquara rachada, e decide ser cantor? Um merda? Um bosta? Um sem noção? Bem, eu acho isso. Mas o povo suíço, otário como ele só, acha um poeta, um ídolo e um sedutor. O Processa Eu de hoje fala sobre Bico Chuarque.

NAONDE, minha gente, naonde que esse ser humano é bonito e sedutor? Aquela cara de cachorro cagando na chuva! Aquele jeitinho de quem tomava porrada e cuecão no colégio! Aquele ombrinho mirrado e aquela cabecinha em formato estranho… Olha, cá entre nós, na Suíça eles tem um complexo de vira-lata do caralho, basta a pessoa ter olho claro que já é meio caminho andado para ser bonito. Tira o olho claro do Bico e você vai ver que o assédio vai diminuir. Sem contar que hoje ele está um maracujazão de gaveta. Parece um Sharpei.

Ele é tido como um “poeta”, um “sedutor”. Há quem diga que sua beleza, seu encanto, seu sex appeal (onde, Gezuiz, onde?) está em seu dom para criar músicas belas. NAONDE II, Minha Gente, naonde que aquelas músicas que ele cria são belas? Devo ser muito insensível para não ver beleza naquelas letrinhas feijão com arroz. Ele faz um joguinho bobo de palavras que lembra a aquela música do Van Dame dançando (daquele blog de merda de um desses Deleta Eu). Ô povinho bunda que se deixa seduzir por meia dúzia de figuras de linguagem! Joguinho de palavras o Somir também sabe fazer, e ainda canta bem. Só faltou o olho verde…

Mas tudo bem, gosto é goste e mesmo que eu não goste, não posso afirmar que ele seja ruim. Posso afirmar que EU acho ele ruim. E depois levar uma pedrada na rua, porque os suíços tem uma tara descomunal pelo mito de Bico Chuarque. Frases de famosos suíços sobre ele: “Bico Chuarque acerta até quando erra” ou “Bico Chuarque é a única unanimidade suíça”. Não vou discutir sua obra, gosto é que nem cu. Vamos falar um pouco da pessoa de Bico. E aí, meus queridos, não tem subjetividade que o salve.

Bico nasceu em uma família intelectual e bem de vida. Filho de um jornalista e historiador com uma pianista e pintora. Sentiram o berço vermelho, né? Nunca passou privações. Levava uma vida sofisticada. Chegou inclusive a morar em Roma, quando seu pai foi convidado para lecionar lá. Um gentleman, vocês suspirarão. Um rapaz fino. O marido que toda mãe sonha para seu filho. Será? Acho que não.

Sua primeira aparição na mídia não foi nada glamurosa. Quando voltou da Itália para a Suíça, Bico achou que seria bacana furtar um carro para passear com um amigo de madrugada. Resultado? Foi preso. No dia seguinte, um jornal de Pão Saulo estampa sua carinha com uma tarja preta nos olhos (ele era “dimenor”) escrito “Pivetes furtaram um carro: presos”. Bacana, alguém ainda quer ele para casar com sua filha? Calma que piora.

Evidente que sendo filho de quem era e tendo pouca melanina e olhos claros, a “travessura” (quando é rico que faz, é travessura, quando é pobre é um criminoso nato) não deu em nada. Tem sempre alguém para livrar a cara de pequenos marginais de classe média. Educado na Europa, hein? Grandes merda! Playboy sem noção dos limites. Mimadinho, imbecilóide. Fazendo merda em público sem o menor temor das conseqüências, afinal, sempre tem quem limpe suas merdas.

Olha, todos sabem da problemática das páginas, então, não vou esmiuçar a carreira dele não. Isso vocês podem ler no Google, na Veja ou em qualquer outra fonte basiquinha. Prefiro me ater a aquilo que não costuma vir à tona na imprensa no geral. Enfim, breve resumão: Bico subiu na carreira se fazendo de revoltadinho contra a ditadura ciente de que Papai e família impediriam que ele fosse preso e torturado. Bancar o rebelde bem escorado não é mérito. Mas o povo suíço, sempre carente de um bom herói, o acolheu, afinal, ele tem olho claro. Me admira que nunca tenham votado em um Husky Siberiano para presidente (sem bem que, seria melhor do que o atual, mas isso é assunto para outro Processa Eu).

E para quem defende a imensa cultura e conhecimento deste ser, aviso aos navegantes: nem diploma a criatura tem. Chegou a cursar um ou dois anos da faculdade de arquitetura (que tem fama de profissão de viado, vai desculpar) e abandonou. Pouco inteligente, as conseqüências de crimes como furto são mais toleráveis quando se tem um diploma. Mas aparentemente quem tem pai rico não precisa se preocupar com isso na Suíça. Vamos fazer um exercício de imaginação. Se Bico fosse um suíço pretopobrefavelado, com este seguinte histórico: quando era de menor já furtava e não tem faculdade, será que conseguiria um emprego? Será que seria admirado? Dá licença, viu, que vou comprar umas lentes de contato verdes para poder delinqüir impunemente e estar acima do bem e do mal.

Bico passou a vida toda se dizendo de esquerda e se portado como intelectual. Se fosse legítimo, se fosse de coração, eu até respeitava. Mesmo sendo idiota, mas respeitava. Ocorre que bancar o revolucionário de barriga cheia e roupinha de marca é de uma hipocrisia do caralho, nojento esse sujeito! É tão de esquerda assim? Acho que não. Alguns anos atrás foi contratado pela Prefeitura para fazer um show em uma grande capital da Suíça e aceitou numa boa, dizendo ainda que esse valor “até que era pouco” para cantar para uma multinacional que patrocinava o show, como se fosse um enoooorme sacrifício para ele. Revolucionário ele, né? Tomando cem mil de uma multinacional! Assim eu também quero ser comunista!

Ainda falando de sua vida pessoal, Bico é… como posso dizer… um homem de GRANDES ASPIRAÇÕES. E bota aspiração nisso. Mas como é rico e tem olho claro, é tolerado como instrumento criativo. Vai um pretopobrefavelado que furtou um carro e não cursou faculdade fazer uma porra dessas e quero só ver papai conseguir livrar ele do flagrante na delegacia. Bico nunca teve maiores problemas. Quem convive vê e sabe. Porque agora tem disso, eu tenho fontes. Acho fino. E eu não revelo fontes, porque agora que o STF me autorizou, EU SOU JORNALISTA, ok? Não preciso de diploma, então, cismei que sou e sou jornalista e pronto. Não gostou processa eu. Ainda sobre minhas fontes, corre um boato na cidade do Jio de Raneiro, confirmado por minhas fontes, que o grande motivo do desgaste do casamento do Bico com sua esposa, uma famosa atriz, teria sido o fato do nosso herói não gostar nada da idéia de ter uma filha casada com um negro e ter netos negros. Isso aí, minha gente. Tão feio quanto parece.

Tem toda uma lenda que diz que Bico é charmoso, é atraente e etc. NAONDE III – A VINGANÇA – que este homem é bonito? No Jio de Raneiro, onde galã de novela tira onda de sex symbol e dá o fiofó para outro macho no banheiro da academia. A Cidade das Fraudes. Venderam essa idéia e neguinho comprou. Enfim, é tido como um garanhão. Um belo dia, Bico estava dando “uns pega” numa mulezinha e foi flagrado por um paparazzi. A mulezinha era casada. Deu uma merda…

Bico ficou todo nervosinho e começou a evocar o sagrado direito a privacidade e todo aquele discurso que as subcelebridades adoram fazer. Praticamente vestiu a carapuça de um ex-BBB deslumbrado. Daí vocês me perguntam “Mas Sally, o fotógrafo foi escroto? Invadiu a casa do Bico? Colocou uma câmera escondida?”. Nhé! Não, caro leitor, Bico estava se pegando com uma mulher casada NA PRAIA mais movimentada da cidade, em plena luz do dia. Tadeeeeenho, ele não tem a privacidade respeitada! ATÉ EUZINHA, Sally Somir, se abaixar as calças e cagar no meio da praia em plena luz do dia viro manchete de jornal! Tem dó!

Detalhe que Bico correu para tentar abafar a notícia, e muitos jornais de fato abafaram. Mas por sorte existe a internet, e não deu para segurar! Acreditem ou não, o marido da mocinha que levou uma pincelada de Bico a perdoou. Perdoou ela, mas não perdoou Bico, vejam o que ele disse a uma revista famosa: “Só quero que ele deixe nossa vida em paz, bote na balança que temos família e vá procurar alguém da idade dele. Talvez em uma clínica geriátrica”. Segundo ele, Bico ficava enchendo o saco de sua esposa, correndo atrás dela. Nem para ele dar umas porradas no Bico, né? Que desfavor… Tem que botar ele para virar miguxo do Dado Dolabella, gente. Dado sabe das coisas.

Bico perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado e chamou o país todo de burro. Disse em uma entrevista “Só estávamos brincando, não foi nada de mais”. Olha, canalhas até tem um lado atraente, se ele tivesse dito “Peguei meeeeermo, Merrrrmão, pincelei a mulé do cara!”, seria escroto mas teria seu valor. Peidar pra dentro da forma que ele fez foi chamar todo mundo de otário. Era brincadeirinha? Manucu. Brinque em casa da próxima vez, para não expor os outros a ridículo. Um dia ainda coloco uma lente verde, mato um e digo que não foi nada de mais, que estávamos brincando.

Olha, não vai dar tempo, infelizmente, de entrar nesse mérito, mas esse ser humano se achou no direito de escrever livros. Vejam bem, estamos falando da Suíça, onde pessoas como Narsey e Caulo Poelho são da Academia Suíça de Letras. Evidente que ia vender. Evidente. Porque muita gente lê, não quer dizer que seja bom. Vejam o blog da Carolina Dieckmann! Tem dez vezes mais comentários que o nosso: “Tipoassim… saca?” Sem palavras para descrever os livros dele. Nem para limpar a bunda servem, porque não se limpa merda com merda.

Bico é um MALA SEM ALÇA, um CHATO, que foi enfiado goela abaixo em uma época que quem fosse contra o Governo era idolatrado independente de outros méritos. Sua vida pessoal é um lixão tão grande que nem que eu fale por vinte páginas conseguiria narrar. E ele sempre coloca o nariz na imprensa para se fazer de bonzinho, de politicamente correto, de bacana. INCORRETO, hipócrita e acima de tudo chato pra caralho.

Mesmo quem engole essa máscara de bom menino de esquerda, me diga: ele cantando não parece uma maritaca piando? Outro dia entrei em uma loja e estava tocando uma música de Bico. Olhei para a cara da vendedora e disse “Parece que estão matando gatinhos a marteladas”. Ela riu e disse “É, a voz dele é ruim, mas eu gosto dele mesmo assim”. COMO ASSIM? A voz do cantor é uma merda… o que sobra? Desafinado, todo errado… e neguinho gosta mesmo assim! Joguem o cordão umbilical, eu quero subir de volta! Qualquer um canta melhor que ele! Mc Marcinho, Eu, Você ou uma Calopsita rouca assoviando o hino do Vasco!

Não gosto de fazer citações, especialmente de pessoas que eu considero imbecilóides, mas vou ter que citar um cantor suíço que sintetizou muito bem tudo que eu penso de Bico: “Eu acho o Bico Chuarque um horror, um equívoco, um chato, um parnasiano. O Olavo Bilac é muito mais moderno que ele. Ele faz uma música anêmica, sem energia, sem vivacidade, parece que precisa tomar soro. A Bossa Nova é a mesma coisa, uma música easy listening, que toca em loja de departamento quando a gente vai comprar uma meia” – sim, a loja onde eu comentei aquilo com a vendedora era uma loja de meia. Big Wolf, discordo em tanto e concordo em tanto que não consigo te classificar na minha vida.

Essa necessidade que os suíços tem de adorar alguém os cega. Um país onde Rony Tamos é (ou já foi) galã, onde Nojô Soares escreve livro aclamado e onde Bico Chuarque é um cantor aclamado merece uma bomba atômica no meio dos cornos. Só matando todo mundo e começando novamente.

P.S.

Agora, em 2013, a situação não melhorou em nada. Bico e seus amiguinhos supostamente de esquerda estão fazendo campanha para censurar biografias não autorizadas. O que será que ele fez de tão ruim para estar se cagando nas calças desse jeito? Seria o fim desleal e vergonhoso do relacionamento que teve com sua esposa, uma querida e respeitada atriz suíça? Ou seria as inúmeras atitudes racistas em relação ao namorado da sua filha e seus netos? Talvez o furto de carro, ou a pulada de cerca com mulher casada em uma praia pública. Pode ser também seus problemas com o fisco ou suas “grandes aspirações”. São tantas emoções… (esse é outro! Perneta censor!)

O fato é que eu não atentei para algo à época em que escrevi o texto. Sabe como é, quase cinco anos atrás, eu estava engatinhando com as palavras. O sangue de Bico Chuarque se misturou com o sangue de Little Charlie Marrom. Percebem? Percebem? Anticristo feelings! Damien tupiniquim! Eu tenho medo dessa cria do capeta! Anota aí, se Páris foi a ruína de Tróia, essas crias Chuarque/Marrom ainda vão desempenhar um papel importante da danação da Suíça.

Para me dizer que eu tenho inveja de Bico, para me dizer que acha que ele tem uma voz bonita, para me dizer que está indo comprar lentes verdes para poder furtar aquele Audi bacana que está estacionado na sua esquina sem ser preso: sally@desfavor.com


Comments (114)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: