Skip to main content

Plantão de Boston: Bomba! Bomba!

| Sally | | 66 comentários em Plantão de Boston: Bomba! Bomba!

plantao-bombaboston
Explodiram bombas no meio de uma disputa de maratona, em Boston. Mas não foi  só isso, também houve uma explosão em uma biblioteca importante. É cedo para falar qualquer coisa, até porque, dessa vez eu não posso ir até o local ver por mim mesma como fiz quando o prédio no Centro do Rio desabou. Vou mastigar o que tem até agora para vocês, mas pode ser que várias informações aqui sejam desencontradas e desmentidas posteriormente.

A primeira coisa que as pessoas estão se perguntando é se isso é obra de um local ou internacional. Lembram quando explodiu aquele shopping em Oklahoma, que todo mundo presumiu se tratar de um atentado terrorista e na verdade foi um doido varrido americano o autor? Timothy Mc Veigh, um veterano da Guerra do Golfo foi o autor da gracinha que matou mais de 150 pessoas e feriu mais de 500. Pois bem, desta vez a polícia local está tendo muita cautela antes de afirmar alguma coisa, mas, pela magnitude do evento e pela potência das bombas não parece ser um trabalho caseiro.

Até agora, há confirmação de duas pessoas mortas e mais de 20 feridas. Muito pouca coisa se comparado ao que acontece diariamente em cidades como Rio de Janeiro, mas sabe como é, quando é nos EUA e quando morre classe média branca aflora toda uma histeria. Logo agora que eles haviam acabado de liberar canivetes na mala de mão nos voos aéreos… Fudeu, não vai poder viajar nem com sapato de salto alto. Tempos paranoicos nos esperam. Fecharam o espaço aéreo de Nova Iorque, cercaram a Casa Branca… revival do 11 de setembro.

Foi organizada uma coletiva de imprensa, mas não sei para que, pois além de não esclarecer o que aconteceu também se recusaram a informar o número de vítimas, o que me leva a crer que devem ser bem mais de 20 pessoas. Por um minuto cheguei a me perguntar se não teriam sido os foguetinhos de merda obsoletos que a Coreia do Norte estava ameaçando soltar, mas creio que não, armas nucleares, por mais caídas que sejam, fariam um estrago maior. Também não devemos esquecer que foi no começo de maio que Osama Bin Laden foi morto pelos americanos, não me surpreenderia que uma onda de ataques no entorno dessa data fosse organizada. Em todo caso, o silêncio do Poder Público dos EUA está causando preocupação e especulações.

Uma das principais especulações seria a de que existem mais bombas para serem detonadas, o que levou a população local a uma certa histeria. Há relatos em redes sociais de “muitas mortes”, “muito sangue” e bombas com uma potência muito grande. Ainda segundo relatos, a fumaça de uma das bombas subiu 15 metros. Há boatos que encontraram uma bomba não detonada em uma estação de metrô, a polícia apenas confirmou que desarmou mais duas bombas porém não especificou onde.

Há relatos de brasileiros no local informando que acharam estranho a quantidade de paramédicos no local para uma simples maratona. Não sei se brasileiro é tão fuleiro e maltratado que quando vê uma boa infraestrutura se espanta ou se já havia suspeitas dessa bomba e eles já estavam se precavendo. Se for a segunda opção, muito feio não terem avisado à população e cancelado o evento. Funcionários do hospital que atenderam aos feridos informaram que há muitos casos de amputações. A intenção deve ter sido essa mesma, jogar bomba em evento público em um feriado tem a clara intenção de machucar gente. Só não explicam onde estavam essas bombas para gerarem tantas amputações. Pelo visto bem próximas aos corredores. Especula-se que estivessem dentro de um prédio.

Também se especula que o momento da detonação da bomba foi friamente calculado (cerca de três horas depois que os primeiros colocados terminaram a prova), pois foi no momento em que havia mais pessoas chegando ao final da maratona e por consequência, mais pessoas esperando na linha de chegada. Não sei se eram bombas com detonadores manuais ou automáticos, mas a coisa foi bem eficiente. Na dúvida, a polícia desativou a telefonia móvel no local para evitar que mais bombas possam ser detonadas à distância. Também estão pedindo que a população fique em casa.

Mais uma vez os EUA pagam o preço de ser o Xerife do Mundo. Chefes de Estado que conduzem uma política internacional de meter o nariz onde não são chamados e fazer bullying com países mais fracos. Quem paga é o povo, que vive assustado. Faz anos que o americano vive com medo, com paranoia. E quando parece que estão se recuperando, vai alguém e passa a mão na bunda deles novamente. Muito medo de gente que tem a paranoia estimulada ao extremo.

Em resumo: trollaram os EUA. Ninguém sabe muito bem quem, nem como, mas uma coisa é certa: americanos continuarão vivendo com o cu na mão por bastante tempo. Aguardem por mais atualizações.

Para os sádicos.

Para dizer que o sentimento equivocado de se alegrar quando desgraças acontecem nos EUA ainda não te abandonou, para criar sua própria teoria da conspiração ou ainda para não se importar e ainda achar bem feito: sally@desfavor.com


Comments (66)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: