Desfavor da semana: Pau na Cuba.
| Desfavor | Desfavor da Semana | 84 comentários em Desfavor da semana: Pau na Cuba.
Manifestantes pró-Cuba na Bahia impediram a exibição de um documentário com a mais conhecida dissidente cubana, a blogueira Yoani Sánchez, que participava do evento na noite de segunda-feira (18). FONTE
Ainda bem que uma das condições de uma democracia não seja o merecimento… Independentemente de sua opinião sobre Yoani, o que aconteceu ao seu redor mereceu mesmo é o título de desfavor da semana.
SALLY
Mais uma vez o Brasil envergonha a si mesmo internacionalmente: a visita da blogueira Yoani Sánchez, que critica a forma como Cuba é conduzida, foi permeada por vexames que além de ridículos, são perigosos para a democracia de um país. Um exemplo de intolerância com a diversidade de pensamento. Adianta cota, adianta politicamente correto se no fundo do coração do brasileiro a intolerância ainda é uma constante?
Nada mais triste do que gente “esquerda a qualquer preço”. Se Cuba é de esquerda então a pessoa defende QUALQUER MERDA que seja feita no país ou pelo país. Porque se é de esquerda tem que ser bom, não pode ter defeito, não pode ser objeto de discordância e tem que ser sempre o correto. É uma espécie de religião política, a pessoa fica fanática e cega para criticar e perceber as falhas de um sistema só porque simpatiza com ele. Esse emburrecimento gerado pelo fanatismo político torna impossível dialogar com esse tipo de pessoa.
Não estou nem atacando nem defendendo Yoani. Meu texto não tem a intenção de formar juízo de valor sobre ela – certa ou errada, ela tem o direito de falar. O que coloco em discussão é o raciocínio tosco que esses grupos esquerdistas fizeram: “Cuba é comunista, Cuba é de esquerda, isso é legal. Yoani critica Cuba então Yoani é má”. Oi? Para gostar de algo não pode ver defeitos? Por não gostar do que você gosta a pessoa vira merda? Quem critica tem que ser calado, censurado? Não era isso que Batista fazia antes de Fidel chegar ao poder? Qual é a grande diferença então? Quando você simpatiza com quem cala a boca do povo deixa de considerar aquilo como censura? O cerne da questão deve ser o ato e não quem o pratica.
Protestar é algo legítimo. Promover baderna, dar vexame, puxar o cabelo da moça é macaquice. Ela, muito fina, não se ofendeu, disse que achava muito bom que os brasileiros tivessem liberdade de expressão. Puxar o cabelo de uma pessoa porque ela critica algo que você gosta não é liberdade de expressão, é ser um favelado de merda. Promover bate-boca até gerar um tumulto tão grande que a convidada tenha que ser retirada do auditório não é liberdade de expressão, é também uma forma de censura, de calar a boca de quem você discorda. Criar baderna e impedir a exibição de um documentário onde um desafeto seu é um dos entrevistados é tirania. E foi isso que nós e o mundo todo viu do brasileiro. Uma vergonha. Nessa semana só usei roupa que deixasse à mostra minha tatuagem, para que fique bem claro que eu não sou daqui.
Além disso, são os donos da verdade, os senhores de todo saber. Vi um manifestantezinho de merda daqueles bem piolhentos que só lava o cabelo uma vez por semana e que se veste hippie com camisa da Osklen paga pelo pai dizendo que Yoani é uma opinião isolada e que apenas 1% dos cubanos estão insatisfeitos. Não há diálogo possível com uma pessoa que tenha esse grau de retardamento mental. Nem mesmo eu, que apesar de TUDO (e TUDO é coisa pra caralho!) simpatizo com Cuba tenho forças para tentar começar a mostrar para um moleque desses o tamanho da merda que falou.
Mas a gente sabe que nada disso é novidade. O brasileiro médio é incoerente, macaquito, favelado… e o brasileiro de esquerda costuma ser tão censor, torturador e radical quando a pior das direitas. Então, não vou fazer disso o foco principal do meu texto. O que eu vejo como grande desfavor desses protestos todos é: PORQUE CARALHOS ESSES BABACAS DE ESQUERDA RADICAIS NÃO PROTESTAM COM O MESMO AFINCO PELAS BARBARIDADES PRATICADAS AQUI NO BRASIL?
Filhos da puta que se dizem de esquerda que fazem vaquinha para pagar multa estipulada como pena para o Mensalão ousam atacar fisicamente uma blogueira porque ela critica algo que eles idolatram. Morre criança de fome todo dia no Brasil e não vejo a mesma revolta. Morrem pessoas em fila de hospital por falta de atendimento e não há nem sombra dessa mobilização toda. O próprio PT anda todo coberto de merda e não me refiro apenas ao mensalão mas também a outros escândalos graves como o assassinato do Prefeito Celso Daniel. Como esperar coerência de quem mata os seus, né? Porque ninguém vaia cada corrupto brasileiro quando ele sobe em um auditório para falar?
Daí estas pessoas que partem de premissas equivocadas vão dizer que se eu estou criticando o PT e defendendo uma mulher que critica Cuba isso significa que eu sou imperialista, de direita ou qualquer outro rótulo fácil que possa de alguma forma desmerecer meu argumento, fazendo parecer que tenho algum interesse político. Não tenho. Quero que tanto a esquerda como a direita se danem e o fato de falar mal de um não me coloca a serviço do outro. Ou por acaso a esquerda se acha tão maravilhosa, tão perfeita, que o único motivo pelo qual alguém poderia falar mal dela seria por fazer parte da concorrência? Equivale a um “É inveja”, versão política.
Daí teve a cereja do bolo: grupos contra e favor de Yoani travaram embates entre si. Gente, tá sobrando tempo? Tá sobrando energia? Vai lutar contra o Renan, vai lutar para que os filhos da puta que participaram do mensalão sejam presos, vai lutar por um salário digno para médico e professor… sei lá, vai lutar por uma causa que te beneficie, não gozar com o pau dos outros. Parece que o Brasil não tem problemas! Pessoas se dão ao luxo de criar uma quizomba do caralho por uma blogueira de outro país que nem mesmo o Brasil critica, ela critica a porra do país DELA, um país que a maior parte dos manifestantes nunca conheceu e não sabe como é, pois a informação que chega aqui passa longe da verdade!
Uma mocinha que se disse membro da “Liga Brasileira das Lésbicas” empunhava um cartaz e fazia ameaças a Yoani. Quando ganhou o microfone disse “Vim porque sou contra o imperialismo”. Filha, você tem ciência que Che Guevara e Fidel Castro criaram verdadeiros campos de concentração para MATAR HOMOSSEXUAIS quando assumiram o poder? Não tem. Tá cheio de gay de esquerda com camisa do Che. Seria como um judeu usando uma camisa do Hitler. Desinformação mandou lembranças. Mas aí vão me desautorizar, dizer que eu sou “imperialista” e que essas informações são mentiras. Pena que está escrito na porra do diário do Che Guevara, COM FOTO DO MANUSCRITO COM A PORRA DA LETRA DELE (além do texto datilografado), inúmeras referências de como ele desprezava gays e achava que só serviam ou para matar ou para trabalhos forçados.
Quer falar sobre Cuba? VÁ A CUBA. VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS, porque lá a imprensa não é livre, não adianta apenas ler. Se for e gostar, beleza, fale bem. Mas deixe quem quer falar mal se expressar. É como se me convidassem a ir ao México e os mexicanos fizessem mil protestos porque eu falo mal do Brasil no Desfavor. Faz sentido? Não faz sentido. Não é democracia, não é liberdade de expressão. Muito pelo contrário, é querer calar a boca de quem discorda de você e a gente já deveria saber que isso acaba mal.
E chega, né? Acordem para a vida que o tempo passou e Cuba é uma ilhota cocô atrasada, toda cagada, que não serve de exemplo para ninguém. Já deu de ficar sustentando esse mito, não se sustenta mais!
Para dizer que está com tanta vergonha de ser brasileiro que vai tatuar a bandeira de qualquer outro país no seu corpo, para me acusar de imperialista ou qualquer merda do tipo ou ainda para dizer que como a blogueira não é gostosa você nem deu bola para a confusão: sally@desfavor.com
SOMIR
Excepcionalmente o texto da Sally veio primeiro. Ela disse basicamente tudo o que eu também penso sobre esse bando de babuínos (aparentemente sem mais porra nenhuma pra fazer da vida) que se prestaram a esse papelão ao protestar a vinda de Yoani Sánchez ao Brasil. Vergonha alheia…
Apesar de não nutrir muita simpatia por qualquer ser humano que se chame de “blogueiro(a)”, dá vontade de pedir desculpas para ela em nome do país. FODA-SE a posição política dela, gente civilizada não age dessa forma. Essas reações raivosas, essencialmente emocionais, são sinais claros de como esse povo está atrasado intelectualmente.
Isso não é “índole ruim” do brasileiro, isso é resultado direto de politizar gente incapaz de entender política. Ao invés de posturas e opiniões… dogmas! Capitalismo ou comunismo tratados de forma infantil, maniqueísta e rasa… Um é o bem, outro é mal. Ponto. Quanto menos calorias o cérebro gastar, melhor.
E não se enganem, não estou criticando apenas os pobres coitados que mal estudaram e só convivem com gente ainda mais ignorante. Esses são massa de manobra desde que o mundo é mundo. Espera-se isso deles… Da apatia à fúria em segundos, com pouca ou nenhuma base para tal. Só que num caso como esse, tem gente que não pode usar a “carta da simplicidade” para se esquivar da responsabilidade. Dos dois lados das manifestações ao redor de Yoani tinha gente suficientemente articulada para passar a impressão de que realmente entendem alguma coisa sobre o mundo no qual vivem.
O que evidentemente não se sustenta ao analisarmos suas argumentações. E percebam que eu falei sobre os dois lados… Se de um lado tínhamos um grupo criticando Yoani, do outro tínhamos um batendo palmas para ela. E é impressionante como dos dois lados passava-se a impressão de que eram pessoas recém-chegadas ao planeta Terra.
Pouco se falou sobre a turma que estava se manifestando a favor dela. Parabenizando-a por enfrentar a ameaça do comunismo! Era aquela turma bacana de Bolsonaro e Cia., gente da mais alta estirpe e apenas com apenas o bem estar do país em mente… Tirando, é claro, aquela parte de apoiar ditadura e violações aos direitos humanos em geral. Só pelo ponto de apontar para Cuba e criticar a ditadura deles, podemos perceber como coerência não é lá uma das palavras de ordem dos protesto.
Hipócritas, sim. Mas eu tenho outro problema sério com isso: Burrice. Esse povo “de direita” (duvido que sequer saibam o que é a direita defendendo tanta interferência governamental) alega que o comunismo é uma ameaça ao país! Não, sério… Em 2013, no Brasil. Comunismo… Durma com um barulho desses.
Pode acontecer muita merda nesse país, claro, mas um regime comunista está na escala de possibilidades logo após nevar no sertão nordestino. Esse sistema de governo já caducou, e não precisamos mais nem discutir sobre seus méritos… Já foi. Não tem mais como aplicar. As pessoas falham em entender como nos últimos vinte anos nos separamos completamente do mundo onde ideias como capitalismo e socialismo foram criadas. Esse tipo de polarização política está obsoleto, como a fita cassete ou as máquinas de escrever.
Tratar a questão cubana como se ainda estivéssemos no mundo da Guerra Fria é passar atestado de limitação. É querer acreditar em mocinhos e bandidos depois de adultos… O comunismo é tão ameaçador como a sociedade alternativa nos dias de hoje, bicho. E os líderes capitalistas já estão tocando o foda-se para o resto do mundo. A ascenção de fanfarrões fantasiados de “esquerda” como Hugo Chavez, Evo Morales, Lula e afins não me deixa mentir… Os EUA apoiaram ou mesmo orquestraram quase todas as ditaduras militares na região no século passado. Agora já foi… Essa porra dava trabalho demais e nem era tão lucrativa assim.
Acabou a Guerra Fria, bando de babacas! O mundo é outro… nem precisa achar que é um mundo melhor (embora seja), mas a realidade mudou. Collor disse um dia que nossos carros eram carroças, faltou dizer que nossa noção de política também. Um país onde os poucos que se dão ao trabalho de se preocupar com isso parecem presos num vórtice temporal que desemboca nos anos 60!
O que também fica claro na noção de democracia que esses manifestantes tem. Se não gosta do que a pessoa diz, proíbe seu discurso… Se não concorda com seus “dogmas”, é inimigo! Sério que vai ser esse tipo de escória intelectual que vai fazer as vezes de voz de protesto no Brasil? Quando a discussão política se parece com duas crianças discutindo, temos um sistema PODRE como o tupiniquim. Partidos que só existem para se financiar, indicações, conchavos e esquemas… Tudo isso só é possível porque uma maioria apática assiste palhaços como os manifestantes contra (e a favor) de Yoani como se fossem as cabeças pensantes do país!
Não são. São imbecis deslocados da realidade trabalhando consciente ou inconscientemente para quem controla as coisas de verdade: Os espertos. Isso não é politização, isso é esculacho. É gente burra iludida a se achar mais complexa do realmente é… É JUSTAMENTE o que quem está no poder quer. Não tem revolução ou sequer evolução enquanto brasileiro achar que ter opinião sobre política é que nem torcer por um time de futebol! Yoani está sendo tratada como uma jogadora que saiu do Palmeiras para jogar no Corinthians por uma proposta melhor! É patético, é uma vergonha que essa seja a profundidade da discussão numa das maiores democracias desse mundo!
Cacete, os problemas mudaram: Sustentabilidade, liberdade de informação, redução da miséria, inclusão digital, direitos humanos… BEM-VINDOS À PORRA DO SÉCULO XXI, estamos esperando vocês faz tempo!
É a “taxa da guia”. Na época (2003), o plano mais em conta era 36 na minha faixa de idade então (18-29) e tinha uma taxa de 13 por guia emitida. Tinha um outro plano em que a guia tinha uma taxa menor, mas a mensalidade praticamente dobrava. Eu me pergunto como é que o fdp que vendia plano da unimerda foi lá em casa vender plano justo numa época em que estava um tico melhor financeiramente e porque papai fdp ficava me forçando tanto a assinar o maldito plano.
Irônico a maior baixaria ter acontecido na Livraria…Cultura.
Verdade
Perigoso de verdade. Não entendo a necessidade de transformar uma pessoa em um conjunto de ideais, para em seguida endeusa-la ou demoniza-la (tem membros da minha família que insistem em falar que Lula não é corrupto).
Nego só falta dar a bunda pra quem lutou contra a ditadura no Brasil, para em seguida fazer uma manifestação contra a democracia.
Pra quê debater fatos e ideias, não é mesmo?
Porque não olham para o próprio país em vez de ficarem tão preocupados com o país dos outros?
Penso em certo sentido que há um que de “bode expiatório” nisso tudo… afinal, alguém tem que levar a culpa não é mesmo? O pior de tudo é a falta de vergonha na cara pra não reconhecer seus próprios erros e melhora-los e sim apontar os erros nos outros…
Acharia mais do que legítimo se eles realmente estivessem preocupados com Cuba. Como boa cucaracha me preocupo com a América Latina inteira. E mesmo com lugares longe dela. Mas, lamentavelmente, nesse caso não houve outra preocupação que não os próprios e privados interesses políticos nazioportunocoitadistas.
Sorria ! Você está na Bahia !
Eu nem tinha visto direito esse negócio da Yoani, mas agora que vocês disseram… não acredito que fizeram essas merdas porque ela falou mal de outro país!
Parece fanatismo religioso, só muda o objeto.
É pior, porque fanáticos lutam pela SUA religião, esses babacas estão se ofendendo por coisas que estão sendo ditas sobre o país dos outros!
Realmente não dou a mínima importância pra Cuba, é um daqueles países que não fede nem cheira em nenhum lugar do mundo. Não é importante, não é relevante… é atrasado.
Concordo que as manifestações foram ridículas, tanto as contrárias quanto as de apoio. A mulher veio pra cá, conseguiu sair da merda de páis, custava servir uma água de coco e fingir que o Brasil é o melhor país do mundo como fazem pra todo estrangeiro?
Ótimos textos, como sempre.
Eu até simpatizo com Cuba e antipatizo com a Yoani, mas porra, eu não sou a dona da verdade, não é porque eu não gosto dela que ela não tenha o direito de falar e escrever o que ela quer!
No Brasil há claques e mentes de aluguel contratadas para tudo. Para protestar contra YAOAMNI, contra o agronegócio, contra Belomonte, os transgenicos, contra cotas, a favor de cotas, contra ou a favor qualquer coisa.
Tem uns videos legais mostrando o pessoal que vai nos comicios do molusco morto-vivo. É de vinte a cinquenta reais mais um sanduba. Acho que, em vez de serem execradas, as pessoas que foram protestar contra YOAOMNIBSLGAF deveriam ser entrevistadas (talvez sem revelar que estão sendo gravadas) para colocar tudo na internet, e revelar os esquemas todos. Está na hora de criar um Partido Troll.
Eu queria criar um segmento de imprensa Troll: jornal Troll ou coisa do tipo, para expor o ridículo desse tipo de situação
Alguém aí leu na Veja a matéria sobre o dossiê feito contra ela? Não que a Veja seja santa, mas, se apenas metade do que saiu ali for mesmo verdade…
Mesmo que ela seja a pior pessoa do mundo, dá licença da mulher escrever um blog falando mal do que ela quiser sem que pessoas puxem seu cabelo nas ruas?
Não entrei em nenhuma discussão sobre o assunto, mas me chamou a atenção que o foco das pessoas tem sido realmente as posições dela e a suspeita de ela ser financiada por agentes americanos, e não o fato que numa democracia ela não teve a liberdade de falar a merda que fosse. Que bosta.
O que que brasileiro tem que se preocupar com uma pessoa que está falando mal DE OUTRO PAÍS, hein? Não tem nada referente ao Brasil para se mobilizar não?
Desde quando que eu dou crédito para os canalhas da Veja?
Olha, dar crédito pra aquela revisteca é mais ou menos como pagar pau praquela Tortuguita Estúpida… Ninguém merece!
Esses movimentozinhos “organizados” lembram perigosamente como começou o nazismo, por exemplo. Não sabia que esses comunistas de boteco estavam tão engajados com a causa aqui no Brasil. Ou será que são só alguns idiotas sendo financiados por alguém pra dar showzinho?
Sally, só duas observações no seu texto.
Criticar cotas a qualquer custo está começando a fazer ruído no que você escreve. Não que não deva ser criticado, mas está aparecendo de forma aleatória e descontextualizada. Veja que não tem absolutamente nada a ver com intolerância política, assim como no texto de ontem não tinha nada a ver com relações de trabalho. Sei que são críticas rápidas, mas destoam significativamente de todo o resto do texto, quase como uma contradição.
Outra coisa. Salário digno pra médico? Olha, aqui onde eu moro, em três horas, um médico pode chegar a receber o salário de um mês inteiro de um professor, ou de dois meses de um funcionário técnico-administrativo. Ele não precisa de um dia, precisa de uma parte dele. Será que a desigualdade social brasileira já não está um tanto descontrolada? Será que não deveríamos finalmente começar guinar pra outro lado?
Sério, já disse que não vou discutir cotas com você. Mantenho.
Quanto ao salário de médico, posso falar com propriedade, namoro uma e meus melhores amigos são todos médicos… um plantão de 12 horas paga em média entre 800 e 1200 reais. E eles emendam um plantão no outro, tipo trabalhar umas 80-100 horas semanais, o que não é proibido pela falta de profissionais para tapar os buracos. Então nos plantões você tem 3 médicos se revezando em turnos de 4 horas e no resto do tempo descansam no conforto médico (quartos com tv, normalmente cabo, uma geladeira, um micro-ondas). Não raro rola um fuck fuck entre médicos nessa salinha.. rs de vez em quando você ouve histórias do gênero.
Pelo menos em SP, a condição de trabalho dos médicos é boa. Com uma carga horária de 24 horas semanais um médico sai com 8 mil CLT. Nesse esquema doentio que eu mencionei acima, tiram 20 mil pra cima. É de livre escolha deles fazer essa carga desumana pois ele pode viver MUITO bem trabalhando 40 horas semanais como um ser humano normal.
Eu me sentiria desconfortável sabendo que o médico que tá me atendendo no PS está sem ir pra casa dormir a 3 dias…
Se é tão bom, porque médicos largam tudo e vão atender em troca de R$ 18 o repasse do plano de saúde?
ACHO que tem daquela coisa do médico que quer ser seu chefe, digamos, o empresário na área da medicina. Liberdade de horários. Vários amigos de dona patroa abriram consultório e depois fecharam e voltaram a dar plantão. E quem quer dar plantão arruma num piscar de olhos. Tem outra coisa, os médicos que eu conheço são formados só em faculdade top.. não sei se quem vai atender em consultório são os formados em faculdade bunda particular.
Lembro quando fraturei o joelho no rugby… fui num ortopedista particular fodão da área esportiva, tinha sido médico de time de futebol americano. Paguei $400 na consulta. Isso no ano 2000. Imagina quanto é a consulta desse cara HJ?
Médico bom cobra as pregas do cu por uma consulta particular. Acho que quem aceita $18 conto de convênio deve ser recém formado ou formado em faculdade bunda. Posso estar errado, algum médico me corrija caso minha impressão esteja errada…
Os médicos que eu conheço preferem dar o cu a fazer plantão por causa das baixarias que supostamente aconteceriam. Claro que tem que dar um desconto, pois estamos falando de Rio de Janeiro, onde a baixaria é sempre mais baixaria…
Tem os hospitais conhecidos como vietnã entre os médicos que eu conheço, como de alguns fins de mundo do ABC por exemplo. Mesmo nesses hospitais, apesar de ocasionalmente um médico ser ameaçado (acontece quando o médico é folgado e destrata o paciente, em geral pelo que minha namorada fala não acontece isso), tem segurança pra se trabalhar, com GCM e vigia particular.
A dona patroa já disse que não aceitaria trabalhar no Rio nem por 20 mil reais por 5 horas semanais…. mas nisso ela englobou tmb as condições de trabalho, exemplo precisar de um exame e não ter quem nem onde fazer.
O problema no Rio é CHEGAR e IR EMBORA dos hospitais, geralmente eles ficam em bairros bem sinistrinhos. Além disso vira e mexe tem arma na cabeça para atender traficante e esse tipo de coisa. Outra reclamação que escuto é que não tem NADA nos hospitais em matéria de infraestrutura: de tomografia a gaze. Por conta disso muita gente com coisas curáveis e detectáveis acaba morrendo, já que naquele lugar, naquela hora, o médico não tinha como diagnosticar. Só que o que aparece na imprensa é o “erro crasso” do médico que deixou um paciente morrer, o médico fica como um incompetente porque ninguém conta toda a história direito. Enfim… o Rio de Janeiro trata muito mal seus médicos. Ainda bem que a dona patroa tá ciente e não vai fazer a burrada de se mudar para lá!
De onde você tirou essa informação?
Olha, aqui onde moro, o cliente de plano de saúde paga pela consulta em média R$ 30,00. Então, o médico já ganha esse valor e ainda recebe o repasse do plano de saúde, por uma porcaria de consulta que não chega a 15 minutos. Se você quiser agendar uma consulta em qualquer especialidade, vai esperar pelo menos dois meses. A única saída é pagar por fora do plano, como consulta particular, onde eles te encaixam tranquilamente, pois você vai pagar valores em média de R$ 150,00.
Conclusão: todos reclamam, mas andam em carros que custam mais do que uma casa popular. E nenhum deles tem apenas um carro…
O salário mínimo para um mês inteiro de trabalho é de menos de R$ 700,00. Será que não há nada de errado nisso?
Ou eu estou muito mal informada, ou a regra é o cliente de plano de saúde NÃO PAGAR NADA pela consulta…
Mesmo que seja um plano em que o cliente não pague, acho o valor um pouco baixo demais. Sei lá.
Existe plano de saúde onde o cliente tem que pagar consulta?
ñ sei o que a ANS fala disso, mas suponho que seja ilegal…
Também me parece
Aqui onde moro, qualquer consulta é paga. Com plano, fica em torno de 30,00. Particular, por volta de 150,00 a 200,00. Unimed é quem domina aqui, mas qualquer outro é assim. Lembro que quando morava em SP, realmente as consultas não eram cobradas.
Mas é paga em off ou é oficialmente paga?
Oficialmente. É praxe aqui.
O que eu sei é que tem planos que fecham certos acordos com as clínicas que podem não cobrir um procedimento específico, por exemplo, cobre a sua consulta com o angiologista mas não as sessões de aplicação de vasinhos. Vai de cada convênio, vai de cada contrato com as clínicas.
Existe sim. Há dez anos atrás tive sendo induzido pelo papai fdp e pelo agenciador da unimerda a assinar um plano desses. Mais de cem reais perdidos com o planeco que nem cheguei a usar.
Eu jurava que isso era ilegal…
Aqui em São Paulo, tem os planos Nipomed, baseados na maneira que funcionam os planos lá no Japão, em que você paga a consulta e é reembolsado depois (70-90%).
As vezes penso que sou um pouco masoquista… *abstraindo, abstraindo…
hahahahaha
Não pediria tanto. Só queria deixar registrado mesmo.
Seu registro está equivocado e tendencioso
Claro que sim. E ainda por cima é feio, bobo e invejoso.
Mas eu gosto dele mesmo assim.
Otimo texto Sally… As vezes (pode nao ser muita incoerência minha) acho que todo esse “vexame” que o os brasileiros deram essa semana, se deve muito (se assim me permite) a esse “culto” “veneração” pelo governo infantiloide dos E.U.A
Tipo, odiar o que meu “mestre” odeia. Tenho pouco menos de 20 anos, mas posso afirmar com toda convicção… Essa nação verde-amarela precisa tomar um cha de semancol e aprender a protestar por coisas que são realmente importantes. Por que nao se organizam e fazem um “caça as bruxas” contra contra esses politicos sanguessugas?? Por que nao fazem isso?? Pois bem, eu digo: puro comodismo! Desde os tempos do dominio português.
Mas… os EUA não gostam de Cuba e Yoani também não gosta de Cuba…
eu fico pasmo com a burrice de quem protestou contra ela , que tipo de pessoa defende cuba ? só quem não sabe mesmo o que acontece por lá , e tem aquela ideia utopica de que socialismo é o mesmo que igualdade, pra mim esse povo sem cerebro deveria ser mandado pra passar uma temporada em cuba só com passagem de ida
Alan, a questão vai até além disso. A pessoa tem o sagrado direito de achar Cuba o melhor lugar do mundo, mas precisa respeitar o direito de outra pessoa de falar mal do lugar! Querer silenciar quem critica algo que você gosta é muito babaca! Gente que não tolera críticas, discordância, divergências etc é gente perigosa
Tenho a impressão que esse pessoal é do estilo que faz pombinha com a mão de camiseta branca pedindo paz, desarmamento e defendendo uma ditadura. Me parece conflitante…
Parece até reprise disso. Aff!
Já se mostrava um imbecil…
O imbecil “politizado” é uma merda que só vendo. Digamos que mesmo os filiados aos partidos políticos são na média mais centrados que essa turma.
Fico me perguntando como é a vida desses mongoloides radicais fanáticos… deve ser uma merda, por isso eles escolhem focar sua vida toda em uma devoção cega por um partido político: para não ter que olhar para si mesmos a para a bosta de vida que levam
Em geral é isso mesmo, uma vidinha bem da ordinária, que ao fim dá condições pra que essa turma extravase em seus faniquitos.
Sabe o que é pior… Essa turma de “esquerda” que toma as dores do Fidel também está em grande parte no meio dos mimimizentos que pedem a cabeça do Renan, mas com o objetivo único de tornar o Tião Viana (PT-AC) o presidente da casa.
Ficam confiando na falta de memória do brasileiro médio (A Veja que alavancou o assunto Renan com 6 capas em detrimento até mesmo daquele acidente da TAM em 2007) no jogo de oportunismo. Pior que mesmo entre quadros da esquerda (que tem um pouquinho mais de inteligência que a média) a parada não cola.
São os oportunistas do “se colar, colou”, capazes até de fazer um boquetaço no Lula se for o caso.
Ontem mesmo comentei com a minha mãe que, por mais que tentasse entender, não conseguia saber o porque de tanto furdunço por causa dessa mulher. Esse povo não tem mais o que fazer não? Caraca, imagina a impressão que o Brasil deixou pra essa mulher!
Num país onde as pessoas param pra escutar QUALQUER merda que as pessoas tem a dizer, porque não deixar a moça falar???
Sério, incompreensível demais pro meu gosto. Cheguei até mesmo a cogitar que isso só pode ter sido patrocinado, não consigo acreditar que fizeram essa palhaçada toda de graça.
Intolerantes, babacas e medíocres, que pensam que para gostar de algo não se pode admitir uma crítica
Teve alguma participação de militantes do PCdoB, não? Acho que li algo nesse sentido… Impressionante que nas entrelinhas ela ainda tentou ensinar o que é democracia pra essas pessoas. Olha, vou assumir minha parte espanhola.
Como pode, né? Querer impedir os outros de protestarem do país DOS OUTROS!
sobre partidos, Lichia… sabe, tenho tido bastante contato com gente do PT, mas das esferas administrativas mesmo. E me pareceu um pessoal bastante razoável. Com críticas pontuais à administração do PSDB (no município em questão a prefeitura é petista e o governo do Estado, tucano), mas nada automático, coisas fundamentadas e raciocínio lógico. E aliás, também elogiam muita coisa da administração tucana também. Acredito que o PSDB deva seguir a mesma linha, já trabalhei em uma estatal administrada pelo governo tucano e não observei nenhum radicalismo no dia a dia das pessoas. Tem um ou outro idiota discípulo de reinaldinho-da-veja mais radical que culpa o lula pelo meteorito na Rússia, mas a média do pessoal não é dessa estirpe imbecil e radical.
A merda é que a imagem que cola nos partidos é justamente dos radicais… os tucanos hj tem imagem de direitistas mongolóides que se masturbam pensando em privatizar a xoxota da mãe, os petistas tem a imagem de bicho grilo maconheiro com camiseta do che-quer-vara protestando pelo simples ato de protestar. E isso espanta quem está de fora a participar do debate… eu mesmo, só de pensar em dialogar com um bicho grilo desses, já desencano. Não tenho saco.
Humm, interessante! De fato o sentimento que tenho é de uma preguiça sem tamanho exatamente por essa questão relatada por vc. Desmotiva. Já vi cada coisa aqui em Bsb…
A propósito Sally, toda vez que tem greve de whatever sindicato aqui em bsb, sabe qual a música que eles deixam tocar fucking all day em frente aos Ministérios?
India seus Cabelos by Tiririca
Protesto ao som de Tiririca… depois querem que a gente acredite que esse país tem jeito!
E vc já escutou essa música?
Felizmente não
Graças a Gezuiz Godzila!
Curti muito esta música. Já sei como fazer meu vizinho retardado baixar o volume do seu som…
Vc tem certeza disso?
Meu pai respondia com canto grecoriano no último volume… barraco com cultura!
Sensacional
De boa, esse pessoal é tão inseguro e faniquiteiro quanto o pessoal que foi assunto da postagem anterior… Nada mais a caráter que depois dos chefes toscos, se trate da militância tosca.
Textos espetaculares. Dos dois. De novo. Nada mais tenho a acrescentar, mas quero muito ver os que vai ser dito nos demais comentários. Ah! E não pude conter uns “Puta que pariu!” em certos trechos do que Sally e Somir escreveram, por causa dos absurdos que esse zé povinho é capaz de fazer. Nunca duvidem da capacidade do brasilerio médio de fazer merda… Os textos que li aqui foram, de longe, os melhores sobre essa pataquada toda.
S2
Certamente vai ter um hippie sujo esquerda raivosa para atribuir conotações políticas aos nossos comentários…
Mas isso me fez sentir vergonha do meu povo… pqp, eu não sei como é Cuba porque essas reportagens de sbt e record me parecem tendenciosas, mas, crl, aquilo é uma ditadura independentemente do que se diga! Pera aí, o cara luta (na verdade esses não) contra a ditadura capitalista e militar no seu país, mas apoia a ditadura no outro país porque lá é comunista? Burrice, digo…
Nem tive tempo suficiente de vida pra me decidir por um lado. Nem nasci no tempo da repressão. Mas agora é que não caio pra direita, pra esquerda, e nem fico em cima do muro. Essa tal de política é uma sujeirada. Só que acho que sou mais da direita, e fuck esquerda fanática!
Aí é que está: na cabeça da gentalha, só é ditadura quando está no poder alguém que eles DESGOSTAM. Se é alguém que pensa como eles, tudo bem.
Acho que a moça reagiu tem serenamente , pq pensou que prostestavam contra outra pessoa, pq na faixa o nome dela ta escrito errado, repararam?
HAHAHAHAHA
Vai ver ela estava serena porque pensou “Tá, Cuba é uma merda, mas olha isso aqui! Ainda bem que eu não nasci AQUI”
HAHAHAHAHA
Certeza que ela pensou “Aff, podia ser pior”
Vai até dar beijinho no Fidel quando voltar
HAHAHA
Vai voltar falando tb “Eles não sabem o que é democracia, tive que ensiná-los.”
Ou então “Eu reclamava de barriga cheia!”
“Vou me retratar!!”
hahahahaha
Visitei o blog da Yoani por pura curiosidade pq nunca tinha ouvido falar na moça (não tenho o menor interesse ou curiosidade por Cuba, sorry) e realmente queria entender o porquê de tanto furdunço. Continuo sem entender. Tanta revolta só porque ela critica o sistema em vias de extinção que ainda rege aquela ilhazinha? Ela foi eleita pela Time como uma das pessoas mais influentes do planeta, realmente é pra tanto?
Como se não houvessem problemas internos muito mais graves do que uma blogueira falando mal de OUTRO país…
Ligia, já tinha noção do cheiro da merda que ia dar por acompanhar lá no meu Face pessoal (ah, sim. O pessoalzinho estava metendo a boca na Yoani há mais de semana).
Já cheguei a ver o blog dela há bastante tempo atrás, quando o pessoal mal conhecia ela e o pouco que se tinha de referência era alguma matéria na Época ou na Veja (vai ver, é por isso que levantaram puxar o tapete dela por aqui.) e achei o conteúdo uma coisa “pseudointelectual medíocre”, sendo o equivalente na blogosfera ao “Los Hermanos”.
Ao menos a Cynara teve alguma inteligência e se destacou positivamente em meio a turba insana.
De qualquer forma, foi um desfavor mesmo a parada. Não sei como esse bando de panacas (que chamo por esquerdiotas) ainda perde tempo vociferando em torno de Globo, Veja, Daniel Dantas ou algo que o valha. Até mesmo o clichê falacioso do “Partido da Imprensa Golpista” eles repetem feito maritacas.
Isso só prova uma coisa… O Lulopetismo é a versão tupiniquim atualizada do Peronismo. Em suma, uma MERDA!