Skip to main content

Desfavor da semana: Pau na Cuba.

| Desfavor | | 84 comentários em Desfavor da semana: Pau na Cuba.

ds_yoani

Manifestantes pró-Cuba na Bahia impediram a exibição de um documentário com a mais conhecida dissidente cubana, a blogueira Yoani Sánchez, que participava do evento na noite de segunda-feira (18). FONTE

Ainda bem que uma das condições de uma democracia não seja o merecimento… Independentemente de sua opinião sobre Yoani, o que aconteceu ao seu redor mereceu mesmo é o título de desfavor da semana.

SALLY

Mais uma vez o Brasil envergonha a si mesmo internacionalmente: a visita da blogueira Yoani Sánchez, que critica a forma como Cuba é conduzida, foi permeada por vexames que além de ridículos, são perigosos para a democracia de um país. Um exemplo de intolerância com a diversidade de pensamento. Adianta cota, adianta politicamente correto se no fundo do coração do brasileiro a intolerância ainda é uma constante?

Nada mais triste do que gente “esquerda a qualquer preço”. Se Cuba é de esquerda então a pessoa defende QUALQUER MERDA que seja feita no país ou pelo país. Porque se é de esquerda tem que ser bom, não pode ter defeito, não pode ser objeto de discordância e tem que ser sempre o correto. É uma espécie de religião política, a pessoa fica fanática e cega para criticar e perceber as falhas de um sistema só porque simpatiza com ele. Esse emburrecimento gerado pelo fanatismo político torna impossível dialogar com esse tipo de pessoa.

Não estou nem atacando nem defendendo Yoani. Meu texto não tem a intenção de formar juízo de valor sobre ela – certa ou errada, ela tem o direito de falar. O que coloco em discussão é o raciocínio tosco que esses grupos esquerdistas fizeram: “Cuba é comunista, Cuba é de esquerda, isso é legal. Yoani critica Cuba então Yoani é má”. Oi? Para gostar de algo não pode ver defeitos? Por não gostar do que você gosta a pessoa vira merda? Quem critica tem que ser calado, censurado? Não era isso que Batista fazia antes de Fidel chegar ao poder? Qual é a grande diferença então? Quando você simpatiza com quem cala a boca do povo deixa de considerar aquilo como censura? O cerne da questão deve ser o ato e não quem o pratica.

Protestar é algo legítimo. Promover baderna, dar vexame, puxar o cabelo da moça é macaquice. Ela, muito fina, não se ofendeu, disse que achava muito bom que os brasileiros tivessem liberdade de expressão. Puxar o cabelo de uma pessoa porque ela critica algo que você gosta não é liberdade de expressão, é ser um favelado de merda. Promover bate-boca até gerar um tumulto tão grande que a convidada tenha que ser retirada do auditório não é liberdade de expressão, é também uma forma de censura, de calar a boca de quem você discorda. Criar baderna e impedir a exibição de um documentário onde um desafeto seu é um dos entrevistados é tirania. E foi isso que nós e o mundo todo viu do brasileiro. Uma vergonha. Nessa semana só usei roupa que deixasse à mostra minha tatuagem, para que fique bem claro que eu não sou daqui.

Além disso, são os donos da verdade, os senhores de todo saber. Vi um manifestantezinho de merda daqueles bem piolhentos que só lava o cabelo uma vez por semana e que se veste hippie com camisa da Osklen paga pelo pai dizendo que Yoani é uma opinião isolada e que apenas 1% dos cubanos estão insatisfeitos. Não há diálogo possível com uma pessoa que tenha esse grau de retardamento mental. Nem mesmo eu, que apesar de TUDO (e TUDO é coisa pra caralho!) simpatizo com Cuba tenho forças para tentar começar a mostrar para um moleque desses o tamanho da merda que falou.

Mas a gente sabe que nada disso é novidade. O brasileiro médio é incoerente, macaquito, favelado… e o brasileiro de esquerda costuma ser tão censor, torturador e radical quando a pior das direitas. Então, não vou fazer disso o foco principal do meu texto. O que eu vejo como grande desfavor desses protestos todos é: PORQUE CARALHOS ESSES BABACAS DE ESQUERDA RADICAIS NÃO PROTESTAM COM O MESMO AFINCO PELAS BARBARIDADES PRATICADAS AQUI NO BRASIL?

Filhos da puta que se dizem de esquerda que fazem vaquinha para pagar multa estipulada como pena para o Mensalão ousam atacar fisicamente uma blogueira porque ela critica algo que eles idolatram. Morre criança de fome todo dia no Brasil e não vejo a mesma revolta. Morrem pessoas em fila de hospital por falta de atendimento e não há nem sombra dessa mobilização toda. O próprio PT anda todo coberto de merda e não me refiro apenas ao mensalão mas também a outros escândalos graves como o assassinato do Prefeito Celso Daniel. Como esperar coerência de quem mata os seus, né? Porque ninguém vaia cada corrupto brasileiro quando ele sobe em um auditório para falar?

Daí estas pessoas que partem de premissas equivocadas vão dizer que se eu estou criticando o PT e defendendo uma mulher que critica Cuba isso significa que eu sou imperialista, de direita ou qualquer outro rótulo fácil que possa de alguma forma desmerecer meu argumento, fazendo parecer que tenho algum interesse político. Não tenho. Quero que tanto a esquerda como a direita se danem e o fato de falar mal de um não me coloca a serviço do outro. Ou por acaso a esquerda se acha tão maravilhosa, tão perfeita, que o único motivo pelo qual alguém poderia falar mal dela seria por fazer parte da concorrência? Equivale a um “É inveja”, versão política.

Daí teve a cereja do bolo: grupos contra e favor de Yoani travaram embates entre si. Gente, tá sobrando tempo? Tá sobrando energia? Vai lutar contra o Renan, vai lutar para que os filhos da puta que participaram do mensalão sejam presos, vai lutar por um salário digno para médico e professor… sei lá, vai lutar por uma causa que te beneficie, não gozar com o pau dos outros. Parece que o Brasil não tem problemas! Pessoas se dão ao luxo de criar uma quizomba do caralho por uma blogueira de outro país que nem mesmo o Brasil critica, ela critica a porra do país DELA, um país que a maior parte dos manifestantes nunca conheceu e não sabe como é, pois a informação que chega aqui passa longe da verdade!

Uma mocinha que se disse membro da “Liga Brasileira das Lésbicas” empunhava um cartaz e fazia ameaças a Yoani. Quando ganhou o microfone disse “Vim porque sou contra o imperialismo”. Filha, você tem ciência que Che Guevara e Fidel Castro criaram verdadeiros campos de concentração para MATAR HOMOSSEXUAIS quando assumiram o poder? Não tem. Tá cheio de gay de esquerda com camisa do Che. Seria como um judeu usando uma camisa do Hitler. Desinformação mandou lembranças. Mas aí vão me desautorizar, dizer que eu sou “imperialista” e que essas informações são mentiras. Pena que está escrito na porra do diário do Che Guevara, COM FOTO DO MANUSCRITO COM A PORRA DA LETRA DELE (além do texto datilografado), inúmeras referências de como ele desprezava gays e achava que só serviam ou para matar ou para trabalhos forçados.

Quer falar sobre Cuba? VÁ A CUBA. VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS, porque lá a imprensa não é livre, não adianta apenas ler. Se for e gostar, beleza, fale bem. Mas deixe quem quer falar mal se expressar. É como se me convidassem a ir ao México e os mexicanos fizessem mil protestos porque eu falo mal do Brasil no Desfavor. Faz sentido? Não faz sentido. Não é democracia, não é liberdade de expressão. Muito pelo contrário, é querer calar a boca de quem discorda de você e a gente já deveria saber que isso acaba mal.

E chega, né? Acordem para a vida que o tempo passou e Cuba é uma ilhota cocô atrasada, toda cagada, que não serve de exemplo para ninguém. Já deu de ficar sustentando esse mito, não se sustenta mais!

Para dizer que está com tanta vergonha de ser brasileiro que vai tatuar a bandeira de qualquer outro país no seu corpo, para me acusar de imperialista ou qualquer merda do tipo ou ainda para dizer que como a blogueira não é gostosa você nem deu bola para a confusão: sally@desfavor.com

SOMIR

Excepcionalmente o texto da Sally veio primeiro. Ela disse basicamente tudo o que eu também penso sobre esse bando de babuínos (aparentemente sem mais porra nenhuma pra fazer da vida) que se prestaram a esse papelão ao protestar a vinda de Yoani Sánchez ao Brasil. Vergonha alheia…

Apesar de não nutrir muita simpatia por qualquer ser humano que se chame de “blogueiro(a)”, dá vontade de pedir desculpas para ela em nome do país. FODA-SE a posição política dela, gente civilizada não age dessa forma. Essas reações raivosas, essencialmente emocionais, são sinais claros de como esse povo está atrasado intelectualmente.

Isso não é “índole ruim” do brasileiro, isso é resultado direto de politizar gente incapaz de entender política. Ao invés de posturas e opiniões… dogmas! Capitalismo ou comunismo tratados de forma infantil, maniqueísta e rasa… Um é o bem, outro é mal. Ponto. Quanto menos calorias o cérebro gastar, melhor.

E não se enganem, não estou criticando apenas os pobres coitados que mal estudaram e só convivem com gente ainda mais ignorante. Esses são massa de manobra desde que o mundo é mundo. Espera-se isso deles… Da apatia à fúria em segundos, com pouca ou nenhuma base para tal. Só que num caso como esse, tem gente que não pode usar a “carta da simplicidade” para se esquivar da responsabilidade. Dos dois lados das manifestações ao redor de Yoani tinha gente suficientemente articulada para passar a impressão de que realmente entendem alguma coisa sobre o mundo no qual vivem.

O que evidentemente não se sustenta ao analisarmos suas argumentações. E percebam que eu falei sobre os dois lados… Se de um lado tínhamos um grupo criticando Yoani, do outro tínhamos um batendo palmas para ela. E é impressionante como dos dois lados passava-se a impressão de que eram pessoas recém-chegadas ao planeta Terra.

Pouco se falou sobre a turma que estava se manifestando a favor dela. Parabenizando-a por enfrentar a ameaça do comunismo! Era aquela turma bacana de Bolsonaro e Cia., gente da mais alta estirpe e apenas com apenas o bem estar do país em mente… Tirando, é claro, aquela parte de apoiar ditadura e violações aos direitos humanos em geral. Só pelo ponto de apontar para Cuba e criticar a ditadura deles, podemos perceber como coerência não é lá uma das palavras de ordem dos protesto.

Hipócritas, sim. Mas eu tenho outro problema sério com isso: Burrice. Esse povo “de direita” (duvido que sequer saibam o que é a direita defendendo tanta interferência governamental) alega que o comunismo é uma ameaça ao país! Não, sério… Em 2013, no Brasil. Comunismo… Durma com um barulho desses.

Pode acontecer muita merda nesse país, claro, mas um regime comunista está na escala de possibilidades logo após nevar no sertão nordestino. Esse sistema de governo já caducou, e não precisamos mais nem discutir sobre seus méritos… Já foi. Não tem mais como aplicar. As pessoas falham em entender como nos últimos vinte anos nos separamos completamente do mundo onde ideias como capitalismo e socialismo foram criadas. Esse tipo de polarização política está obsoleto, como a fita cassete ou as máquinas de escrever.

Tratar a questão cubana como se ainda estivéssemos no mundo da Guerra Fria é passar atestado de limitação. É querer acreditar em mocinhos e bandidos depois de adultos… O comunismo é tão ameaçador como a sociedade alternativa nos dias de hoje, bicho. E os líderes capitalistas já estão tocando o foda-se para o resto do mundo. A ascenção de fanfarrões fantasiados de “esquerda” como Hugo Chavez, Evo Morales, Lula e afins não me deixa mentir… Os EUA apoiaram ou mesmo orquestraram quase todas as ditaduras militares na região no século passado. Agora já foi… Essa porra dava trabalho demais e nem era tão lucrativa assim.

Acabou a Guerra Fria, bando de babacas! O mundo é outro… nem precisa achar que é um mundo melhor (embora seja), mas a realidade mudou. Collor disse um dia que nossos carros eram carroças, faltou dizer que nossa noção de política também. Um país onde os poucos que se dão ao trabalho de se preocupar com isso parecem presos num vórtice temporal que desemboca nos anos 60!

O que também fica claro na noção de democracia que esses manifestantes tem. Se não gosta do que a pessoa diz, proíbe seu discurso… Se não concorda com seus “dogmas”, é inimigo! Sério que vai ser esse tipo de escória intelectual que vai fazer as vezes de voz de protesto no Brasil? Quando a discussão política se parece com duas crianças discutindo, temos um sistema PODRE como o tupiniquim. Partidos que só existem para se financiar, indicações, conchavos e esquemas… Tudo isso só é possível porque uma maioria apática assiste palhaços como os manifestantes contra (e a favor) de Yoani como se fossem as cabeças pensantes do país!

Não são. São imbecis deslocados da realidade trabalhando consciente ou inconscientemente para quem controla as coisas de verdade: Os espertos. Isso não é politização, isso é esculacho. É gente burra iludida a se achar mais complexa do realmente é… É JUSTAMENTE o que quem está no poder quer. Não tem revolução ou sequer evolução enquanto brasileiro achar que ter opinião sobre política é que nem torcer por um time de futebol! Yoani está sendo tratada como uma jogadora que saiu do Palmeiras para jogar no Corinthians por uma proposta melhor! É patético, é uma vergonha que essa seja a profundidade da discussão numa das maiores democracias desse mundo!

Cacete, os problemas mudaram: Sustentabilidade, liberdade de informação, redução da miséria, inclusão digital, direitos humanos… BEM-VINDOS À PORRA DO SÉCULO XXI, estamos esperando vocês faz tempo!

Para dizer que assim que descobrir se eu defendi capitalismo ou comunismo vai me xingar muito, para dizer que eu sou alienado por não compartilhar sua visão de mundo, ou mesmo para dizer que quando o comunismo tomar o mundo você vai rir de mim (vou esperar sentado, tudo bem?): somir@desfavor.com


Comments (84)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: