Top Des: 28/10/2012
| Desfavor | Top Des | 35 comentários em Top Des: 28/10/2012
- Apagão. FONTE
SALLY: Talvez se o povo tivesse colocado na Presidência alguém com mais experiência no assunto isso não tivesse acontecido, alguém que já tivesse sido Ministra das Minas e Energia e… ops!
SOMIR: A Copa do Mundo está chegando… IMAGINA A FESTA! Estrutura básica: A gente não se vê por aqui.
- “Novo cartão postal de São Paulo”. FONTE
SALLY: Tá certo que São Paulo é feia, mas porra, não precisa esculhambar!
SOMIR: Puta que pariu, que coisa brega! Pelo menos o Vaticano tem mais estilo na hora de molestar cria… reunir os fiéis.
- Uruguai despenaliza aborto. FONTE
SALLY: O Brasil parece aquele irmão mais burrinho que sempre é o último a terminar o dever de casa.
SOMIR: Pfft… grandes merdas. Quero ver adotar uma medida humanista e racional num país cheio de brasileiros!
- Vexame de Lance Armstrong. FONTE
SALLY: Anos e mais anos de doping sem que ninguém perceba nada? Quem presidia esse comitê de fiscalização? O Lula?
SOMIR: Isso só confirma minhas suspeitas que quem anda de bicicleta boa pessoa não é. Vê se pegam piloto profissional dopado?
- O julgamento do mensalão. FONTE
SALLY: Alguém se lembra do STF jurando que acabaria antes das eleições e depois do Lula dando uma passadinha lá para pedir o contrário? Mais uma vez, Lula conseguiu o que queria.
SOMIR: Assisti algumas dessas sessões. Se o ritmo normal for qualquer coisa próxima disso (leia-se sem Globo News transmitindo na íntegra), está mais do que explicada a morosidade da justiça brasileira…
- Minha Casa, Minha Vida: trabalho escravo. FONTE
SALLY: Assim fica fácil dar casa para os outros…
SOMIR: Minha Casa Grande, Minha Senzala.
- Rio de Janeiro eleito melhor turismo custo-benefício. FONTE
SALLY: Custo: transporte público mais caro do mundo, metro quadrado mais caro do mundo, hotéis entre os mais caros do mundo. Benefícios: bala perdida, sopa na veia, estupros.
SOMIR: Desde, é claro, que sua vida não valha lá muita coisa.
- Brasileiros estão entre os piores do mundo quando o assunto é falar inglês. FONTE
SALLY: Se gastassem 10% do tempo que passam na internet se aprimorando em outro idioma, o quadro seria diferente. Não falar inglês é uma segunda forma de analfabetismo nos dias de hoje.
SOMIR: Esse negócio de se comunicar com o resto do mundo é coisa de colonizadinho! Orgulho de ser ign… brasileiro!
- Arnold voltando a ser o Conan. FONTE
SALLY: Alguém tem que avisar para ele que já deu. Alguém tem que fazê-lo parar.
SOMIR: Conan está de volta para enfrentar seu maior e mais poderoso adversário: A senilidade.
- 27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista. FONTE
SALLY: Melhor assim, fica mais fácil na hora de trocar voto por dentadura, né?
SOMIR: Se o brasileiro entendesse a situação em que está, não seria tão sorridente.
O Uruguai também legalizou o uso da maconha, certo? Queria isso aqui no Brasil. Se bem que a Veja na semana passada falou que faz mal e …
Quer dizer… esquece.
Maconha eu já acho mais complicado, porque brasileiro não sabe fazer uso responsável de nada.
Sobre essa coisa do inglês falo por experiência própria… Já estudei desde escolas de franquias até a Cultura Inglesa… TODAS A MESMA MERDA! Sabem porquê? Porque o máximo que as escolas de inglês no brasil ensinam é como escrever um email. Acham que isso é grande coisa. E experimenta ser um aluno que quer mais da escola, como aulas de redação e conversação extraclasse… Te chamam de rebelde sem causa…
Inglês se aprende falando, não em curso. O que você aprende em curso esquece dois anos depois que abandona o curso…
Então como é a forma idela de aprender inglês? Só tive aulas de inglês no colégio e foram ridículas de tão ruins.
Depende de cada pessoa. Se a pessoa tiver a oportunidade de se jogar em um país de língua inglesa e passar um tempo por lá, vai aprender muito melhor do que em um curso. No meu caso, aprendi inglês vendo filmes e seriados primeiro com legenda, depois revendo sem legenda até entender e adquirir vocabulário. Traduzir músicas, ver filmes sem legenda até aprender na marra, tentar conversar em inglês com outras pessoas costumam funcionar bem.
É bom também ver com legenda em inglês, ajuda no caso de pessoas meio surdas, como eu, ou se a dicção dos atores ou o áudio não cooperam.
sim, isso é excelente! Ajuda a compreender os mecanismos de pronúncia das palavras!
Ta. Vou tentar a parte de aprender na marra.
Tenta. Leva alguns meses, mas entra no disco rígido e fica para sempre!
Foi exatamente o que fiz, Sally.
Dá uma olhada nisso:
http://oglobo.globo.com/pais/votacao-de-genoino-marcada-por-tumulto-vandalismo-6563152
Hm, será que no Uruguai atenderiam qualquer mulher que quisesse abortar, ou só uruguaias? Se bem que teria que ficar uns dias lá, pra fazer acompanhamento psicológico, etc.
Acho HILÁRIOS os “argumentos” de quem é contra: “Quem é a favor do aborto já nasceu”, ou “E se fosse você?” RÉLOU, se fosse eu, eu não acharia nada, pois seria apenas um amontoado de células. Aff.
Mas… por que tá no Top Des? É porque é algo que levará décadas pra chegar ao Brasil?
Sim, quase todos os países já descriminalizaram ou ao menos já despenalizaram, menos o Brasil.
Se um dia eu morrer numa clínica clandestina ou de hemorragia na minha casa, queria dizer que foi muito bom conhecer vocês, tá?
Não precisa disso, existem opções. Pagando dá para fazer em segurança no Brasil. Também existem navios que fazem abortos em águas internacionais e países que fazem aborto em estrangeiros. Até nos EUA, que se dizem conservadores é possível fazer.
O problema reside justamente no PAGANDO.
Vou abrir uma poupança. :P
Se o Obama for eleito né… Porque se depender dos republicanos, eles querem mais que as mulheres se fodam… Querem impedir inclusive que as mulheres tenham acesso a anticoncepcionais… TENSO!!!
Toda vez que os republicanos sobem ao poder grandes merdas acontecem. Não foi um deles que disse que disse que a mulher estuprada só engravida se gostar do estupro?
Sally, pode explicar, de maneira NORMAL E ACIMA DA MÉDIA, qual a diferença de descriminalizar e de despenalizar? Grata.
descriminalizar = deixa de ser crime, você pode fazer normalmente sem qualquer consequência, tipo tomar um sorvete ou andar de bicicleta
despenalizar = continua sendo crime, mas a pessoa não é presa, no máximo contribui para um mundo melhor prestando um serviço comunitário ou coisa do tipo. Também chamam de descarcerização.
Não guria… só quem é cidadã… snif! Se bem que duvido que molhando a mão dos hermanitos, uma brasileira não consiga…
27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista.
Um deles é leitor do Desfavor.
Você nunca foi ao dentista na sua vida???
Fui avaliado por uma dentista da Aeronáutica, durante os exames de alistamento pra entrar no quartel… o diagnóstico foi de que não faltava nenhum dente. Isso conta?
Não, não conta…
Ma english too bad…
Escola Joel Santana de Inglês
Is nóti a póblemi bicózi que ai will te ensinêiti evrithingui que uma brazilian hévi que to know.
HAHAHAHA
Thanquiu! Entoncis I want hávi classis.
– Ruy Ohtake é tipo um Niemeyer com ondas. Pra quem colocou uma arca de noé como Hotel, fazer merda como igreja é deveras apropriado.
– Quanto ao Arnold como Conan, eu curti. O cara é a cara (sic) deste personagem, e o periodo retratado será depois do fim do primeiro filme que nos quadrinhos é o “Conan – Rei”, onde ele já esta mesmo velho, sabendo que ira morrer, mas quer faze-lo em uma grande última batalha.
– Lula…não sei oque seria pior, ele ter morrido e virado martire, ou provar que ele tem sempre razão e o povo esta pouco se lixando pra politica e vai eleger mais um poste.
Ps.: E as notificações por mail?É taõ difícil assim resolver? Tenho um sobrinho que resolve isso rapidinho, ele fez SOS Computadores.
Persista, em algum momento você vai conseguir incomodar o Somir o suficiente para ele se mexer. Da última vez em que falei com ele sobre o assunto perguntando quando ele daria um jeito nisso a resposta dele foi “quando o Hugo fizer a conversão dele”
Parece uma proposta razoável…
1) Apagão? Nem vi! Quando teve aquele apagão mais sério aqui em Ribeirão, foi poucos minutos para reestabelecer. Graças a bagaceira, logo se resolveu o problema, ao contrário de SP e RJ, que ficaram as escuras.
2) Vale tudo para levantar a onda do orelhudo mercenário metido a carismático, né? Que lixo!
3) O Mujica seria mais ou menos o equivalente a um Plínio do PSOL dentro do espectro político brasileiro, mas a diferença entre lá e aqui é que por lá ser um país pequeno, as distensões demagógicas tendem a não ter tanto impacto.
4) Isso é pouco… Muito pouco, em especial se formos considerar a vista grossa que o antidopping fez para o Cheirômeno naquela fatídica final de copa.
5) Palanque, circo, mimimi e blá-blá-blá. Nem desperdiço meu tempo assistindo a esse teatrinho canhestro e de gosto pra lá de discutível.
6) E pensar que mamãezinha aqui queria que eu trabalhasse de escravo passando cola em sapato para ela pagar de boazuda e de “trabaiadeira” (sic) pros outros. Bom senso mandou lembranças. Sai de casa e fiquei SEIS ANOS meio que evitando a piranha sem caráter não foi a toa.
7) O que vale, claro, é levantar o moral da cidade para os turistas sem noção das coisas fazerem a festa da turminha que lucra horrores com a fachada de “cidade maravilhosa”. Nem surpreende tal matéria vendida em algum meio de comunicação qualquer que nem vale muita nota.
8) Quero ver que coisa linda vamos ter por aqui dentro de alguns anos, onde ser fluente em Inglês e principalmente em Espanhol vai ser determinante para conseguir vaga até mesmo de atendente de telemarketing (mesmo que para isso se ganhe um mínimo e meio). Ah, sim, os mercenários lá de casa cairam no conto da “Futuro Certo Informática” (faz-me rir!) quando eu era criança e nem se preocuparam de me ajudar a ter uma formação decente. Se tenho um conhecimento um pouco melhor nessa área (não muita coisa, porque os cursos que frequentei eram meia-boca) não foi por apoio e sim por briga mesmo.
9) Vai ver, o cara ficou tão empolgado com o sucesso do filmeco dos “Mercenários” que resolveu também querer entrar na onda, querendo pagar de heroi apesar do corpo estar longe de ser exemplo de “boa forma”.
10) E eu vou lá amanhã. Estou cagando e andando que meu tratamento vai ser uma facada no meu orçamento. Prefiro pagar por isso e ter um tratamento digno com suporte a bons recursos do que cair nas mãos de um tratamento na linha “se fode ai”.
Acho que o apagão foi “só” na região Norte e Nordeste…