Processa Eu!: CUrintians
| Sally | Processa Eu! | 112 comentários em Processa Eu!: CUrintians
O que você faria se uma pessoa que vive com você colocasse um pôster na sua casa de um babaca feio pra caralho que você detesta, sem te consultar? Pois é, foi isso que o Somir fez comigo. E para agradecer, eu abro uma exceção e devolvo com esta postagem. Não é quinta-feira, mas merece.
O CUrintians é um time de futebol suíço que reúne uma das maiores torcidas do país, predominando população de baixa renda com condenação criminal. Ao contrário dos times do Brasil, com jogadores bonitos e inteligentes que cursam faculdade enquanto defendem seu time, o CUrintians é composto majoritariamente por jogadores burros, feios e com envolvimento em atividades ilícitas. Apesar disso, na Suíça este tipo de pessoa é valorizada e muito bem remunerada, mais até do que profissionais da saúde e do ensino. Apenas por chutar uma bola recebem uma fortuna. A Suíça é assim, um país grotesco.
O CUrintians já começou todo errado. Seu nome é a maior prova que a ignorância vem de berço. Em 1º de setembro de 1910 um grupo de operários bem toscos resolveu fundar um time voltado para este público “diferenciado”. Evidente que criar um nome não era uma opção, pois pobre pega e copia (errado) aquilo que acha bonito, geralmente palavras estrangeiras que não vão saber pronunciar.
Assim foi. No mesmo período em que a pobralhada estava querendo criar um time excursionava pela Suíça o Corinthian Football Club, um time de Londres, ao qual a imprensa se referia como Corinthian’s Team. Não quiseram nem saber, virou CUrintians, assim mesmo, no plural. Se soubessem o que estavam fazendo, o nome do time não teria S no final. Mas sabe como é favelado, quanto mais consoante tiver melhor. Já achei lucro não meterem um Y no lugar do “i”.
Assim foi fundado o time, com o mais clássico dos atos de pobre: usando um nome estrangeiro mal escrito e inadequado para a língua local. Tanto é que a maior parte dos torcedores não consegue pronunciar com perfeição o nome do seu próprio time (quem dirá escrever), mas isso não importa, porque eles acham super bonito ter um nome estrangeiro, eles acham que fica chique. O nome está tão consolidado que virou lei. Um Prefeito de Pão Saulo decretou que o dia 1º de setembro é o “Dia do CUrintians”. Sim, os políticos da Suíça perdem tempo com esse tipo de coisa.
Aqueles que narram a história do time dizem que eles eram tão fodidos, mas tão fodidos que os calções eram feitos com sacos de farinha. Eu ri. Eu ri alto. Inicialmente, por causa da matéria prima (Made in Saco de Farinha) o uniforme era todo branco, mas depois o calção passou a ser preto e a camisa branca. De vez em quando eles despirocam e fazem algo horrendo e de péssimo gosto, como é de se esperar desse tipo de gente, por exemplo aquela camisa cor Tinky Winky roxa.
O mascote do CUrintians, ao contrário do que muita gente pensa, não é um gavião, é um mosqueteiro. Em sua primeira vitória internacional (contra um time argentino), receberam elogios de um jornal dizendo que “venceu com fibra de mosqueteiro”. Sabe como é pobre, vê uma palavrinha com mais de três sílabas e já acha bonito, já acha chique. Devem ter ido no dicionário ver o que significava e acharam bacana adotar como mascote, mesmo sabendo que metade da torcida não seria capaz de pronunciar a palavra de forma correta. A outra versão, dos três mosqueteiros simbolizando os três clubes que teriam que enfrentar, é falsa. Onde já se viu CUrintiano saber que existiram três mosqueteiros e que D’Artagnan não era um deles? Certeza que eles acham que D’Artagnan era um dos três mosqueteiros, isso se você não falar “D’Artagnan” e eles não responderem “saúde”.
O time também tem como santo padroeiro São Jorge, o que faz sentido, uma vez que paga encarar aquelas belas damas da torcida do CUrintians tem que ser mesmo muito guerreiro. Tem até capelinha na sede oficial. Que coisa, né? Torcer para um time tão ligado a religião! Eu, no meu ateísmo, jamais torceria para um time assim!
Como não podia deixar de ser, já que foi fundado por operários, o CUrintians abriu espaço para jogadores de baixa renda, coisa que até então não era muito bem vista. Ou seja, se não fosse a porra do CUrintians, hoje o futebol na Suíça podia ser como é o Pólo: cheia de atletas lindos, ricos e universitários. Mas não. Não… tinha que começar com a maldita inclusão! Deu no que deu, hoje jogador de futebol na Suíça é, com sorte, analfabeto, feio e bandido. Se tiver azar além disso tudo é drogado, obeso e comedor de traveco. Obrigada, viu?
Após prestar o desfavor de levar gente feia e pobre para um esporte até então elitizado, o CUrintians viu seu numero de torcedores disparar. Toda a população carcerária aderiu. Toda a população de baixa renda, todos os analfabetos. Hoje a torcida do CUrintians abriga a nata do crime organizado, o PCC, Primeiro Comando da Capital. Como a Suíça, ao contrário do Brasil, é um país muito do cagado, a torcida do CUrintians hoje ultrapassa os 25 milhões de torcedores, sendo a SEGUNDA maior torcida da Suíça, apesar deles gostarem de dizer que são a primeira. Sim, tem tudo isso de bandido na Suíça. Alguns CUrintianos bandidos chegam até à Presidência da República, a Suíça é um país horrível, ainda bem que fica longe do Brasil!
Pobre administrando dinheiro é um fracasso, vocês sabem. Então, apesar de ter uma torcida enorme e ser uma das marcas mais rentáveis do futebol, o CUrintians não tem estádio próprio. É tipo um morador de rua do futebol, usa a casa dos outros de favor ou então divide um cafofo com outros. Pobre é assim, quando ganha dinheiro gasta tudo em cachaça, nunca consegue comprar uma casa própria. Mas a condição de morador de rua do time está próxima do fim, pois ele foi contemplado por um Minha Casa, Minha Vida esportivo e o Governo da Suíça está gastando a módica quantia de UM BILHÃO para construir um estádio para os CUrintianos, chamado Diferenciadão. Está previsto para dezembro deste ano e não creio que dure mais do que cinco ou seis jogos.
Eu sei, eu sei, a população da Suíça não tem escola decente, não tem hospital, não tem segurança pública, não tem emprego, não tem transporte público que preste, não tem nada e o Governo vai e gasta UM BILHÃO para fazer um estádio com privada que joga jatinho de água quente e arzinho no cu de vândalo… Eu sei que é contraditório, mas, como eu venho dizendo aqui por quatro anos, a Suíça é um país de merda. Ainda bem que a gente não nasceu lá.
A pobralhada sempre se fez presente no CUrintians: dentro de campo, na torcida ou na administração. Seu Presidente mais conhecido foi um cidadão chamado Cicente Vatheus. Era tão burro e tosco que conseguiu enorme identificação com o time, tendo sido eleito como presidente por oito mandatos. Veja no final desta postagem algumas frases conhecidas deste “cerumano” e compreenda porque ele tinha a cara do CUrintians. O sujeito era tão burro, mas tão burro que em determinado ponto os próprios jogadores resolveram tocar o time e tomar as decisões, em um período chamado “Democracia CUrintiana”, e vejam vocês, se saíram melhor do que ele.
Já faz um tempo que o time não cria um craque. Na Suíça o futebol é assim: se tem um garoto com um pouquinho mais de habilidade, o pessoal pega e vende ele para o exterior (e depois recompra todo bichado em fim de carreira a peso de ouro). Não são times de futebol, são fábricas de jogadores que nas horas vagas disputam um que outro campeonato usando os jogadores que não conseguiram vender. Em 2005, por exemplo, venceu o Campeonato Suíço graças a um argentino que é literalmente a cara da torcida do CUrintians. Até hoje tenho uma camiseta com a cara dele escrito “O melhor do Suíço é Argentino” (em referência ao Campeonato Suíço). E quando o argentino foi embora, o time caiu para a segunda divisão.
Isso mesmo, aquele time que o torcedor exaltava como sendo raçudo, como sendo fundamental para o campeonato por causa da bilheteria que arrecadava, como sendo quase que intocável, caiu para a Série B, após um gol de um atacante com nome de médium. Na época não existia essa histeria com as cotas, por isso se não houvesse mérito, a pessoa não ficava entre os melhores. Um vexame sem precedentes.
No entanto, a torcida continuou indo aos estádios e acompanhando o time na emocionante Série B, jogando contra adversários como o Gama e o ABC. É por essas e outras que sua torcida é conhecida pelo apelido de “Fiel”, porque sempre faz questão de ir a todos os jogos, onde quer que eles sejam. Não creio que seja fidelidade, na verdade acho que pobre leva uma vida tão infernal em um barraco quente com esposa e 547 filhos que tudo é motivo para sair de casa e se encachaçar, por isso vai a todos os jogos. Mas fica mais socialmente aceitável revestir isso de fidelidade.
Consta que o apelido de “Fiel” se consolidou em um jogo realizado na década de 70 no Jio de Raneiro, onde, segundo a Wikipedia “dezenas de milhares de CUrintianos foram ao Jio de Raneiro para assistir ao jogo no Estádio do Caramanã.”. Esta “dezenas de milhares” (wat) surpreenderam a todos e ficaram conhecido como “A invasão CUrintiana”. Ninguém esperava pobre com poder aquisitivo suficiente para fazer isso. Sabe como é, eles não tem dinheiro para colocar os filhos em escola particular, mas tem dinheiro para viajar onde quer que seu time vá jogar. O povo suíço tem valores muito distorcidos.
Sua torcida organizada de maior expressão é a “Gaviões da Fiel”. Daí a gente vai no site oficial desta facção para tentar descobrir o porque do nome e, abstraindo a centena de erros gramaticais, de pontuação e de concordância, se depara com isto: “O Gavião foi escolhido como a ave-símbolo da torcida, por suas características marcantes: voa mais alto, enxerga mais longe, não erra a presa, não possui um predador natural, etc”. Oi? Não erra a presa… Reflitam.
Mas a inspiração não foi somente essa, o site continua dizendo que uma tribo indígena também os motivou a escolher esse nome. O que será que esta tribo fez de admirável? “A tribo Gaviões vivia no Pará (…). Os índios gaviões reagiram tão violentamente que um trecho ao longo da PA-70 teve que ser interditado pelo Exército, pela FUNAI, Governo do Pará e Polícia Federal até que os gaviões aceitassem sair das terras em volta da Rodovia”. Mérito da tribo: violência. Curiosamente, eles proclamam como lema LEALDADE, HUMILDADE E PROCEDIMENTO. Aposto que eles não sabiam o exato significado de “procedimento”. Em tempo, quem quer ser Gaviões da Fiel tem que pagar quase cem reais por ano. Não achei o preço humilde. E hoje esta torcida tem mais de 90 mil sócios, faz as contas aí e vê o tanto de cachaça que dá para comprar!
Durante mais de trinta anos o CUrintians foi sacaneado por não ter um título no campeonato Libertadores da América (que virou uma competição com nome de banco). Era a grande dor de corno deles. Resolveram o trauma ontem, vencendo de um time que não tinha ataque (Mouche não é ataque, é castigo) e acabou ficando sem defesa também, já que o goleiro com nome de biscoito lesionou o joelho esquerdo durante o jogo e teve que sair, dando lugar a um goleiro anão com bracinhos de tiranossauro. Curiosamente este mesmo goleiro-biscoito foi filmado subindo alguns degraus com desenvoltura após o jogo. Mas tá tudo bem, quem nunca? Futebol na Suíça é negócio faz tempo. Uma vitória suja, revestida por um discurso patriota muito do ignorante. Ainda bem que time é uma coisa que se escolhe, seria uma merda nascer atrelado a um time tão cagado.
Eles não admitem, claro. Já viu bandido admitir alguma coisa? As cadeias estão cheias de gente inocente, ninguém nunca fez nada, sempre foi vítima da sacanagem alheia ou um mal entendido. Mas o CUrintians é um time conhecido pela roubalheira. Time composto por bandido, vocês queriam o que? E nem roubar direito sabe, porque o faz de forma ostensiva e grotesca. Por exemplo o Campeonato Suíço de 2010, onde se alguém espirrasse nas proximidades de um jogador CUrintiano era marcado um pênalti e tudo quanto era erro de arbitragem favorecia o time. Eike Batista do futebol! Ser um vencedor graças a inúmeros favorecimentos não é mérito, é vergonha. Destaque para o pênalti marcado no Norraldo Travequeiro contra o Cruzeiro, uma das coisas mais vergonhosas que eu já vi no futebol (só perde para o Palermo).
E por falar em Norraldo, eles parecem ser especialistas em contratar jogadores de merda, todos cagados e acima do peso. Norraldo, AdriANUS e outros bateram ponto por ali. Realmente a pessoa que se identifica com estes jogadores e com este time não pode ter um pingo de sofisticação, não é mesmo? É como aparecer em uma festa de terno abóbora e criticar a roupa dos outros.
O curioso é que os CUrintianos nem se preocupam em desmentir sua roubalheira. Muito pelo contrário, a índole marginal fala mais alto e não raro eles tem orgulho dos seus roubos, sejam eles fora ou dentro de campo. Tiram onda com a desonestidade, com a coisa errada. Um exemplo concreto: em um jogo contra o Lapmeiras, a torcida do rival levou um galo verde para a arquibancada (verde é a cor do time). Os CUrintianos simplesmente tomaram o galo deles e depenaram o bicho todo. Acharam tão bonito o que fizeram que até hoje tem uma pena desse galo exposta como recordação do seu vandalismo.
O hino do CUrintians é um dos mais facinhos, reparem. Ainda assim, todo torcedor erra na hora de cantar, principalmente as frases “do nosso esporte bretão” (já ouvi “do nosso esporte pretão” e “do nosso esporte timão”). Queridos, é “esporte bretão” porque o futebol veio de uma ilha chamada Grã-Bretanha, onde se localizam três países dos quatro que compões as nações britânicas: Escócia, Inglaterra e País de Gales (o outro é a Irlanda, que fica em outra ilha). Outra parte que eles sempre erram é “CUrintians grande sempre altaneiro”. Falam de tudo! “sempre o primeiro”, “sempre maneiro”, “sempre ligeiro”. Altaneiro quer dizer superior, elevado, acima dos outros, orgulhoso.
Mas o maior inferno é que CUrintiano NÃO DORME! Essas porras sofrem de um excesso de energia! Eu tenho uma teoria. Como não desempenham atividade intelectual nenhuma e já estão acostumados com as atividades braçais, sobra energia para essa gentalha. Porque o que levantar saco de cimento nas costas cansa nas primeiras semanas, depois a gente se acostuma. Já atividade intelectual, estudar, ler, apreender conhecimento (com dois “es” mesmo), isso cansa. Porque é dormindo que o cérebro fixa o conhecimento adquirido. Aquele cérebro vazio deles não precisa fazer backup de NADA, por isso esses merdas ficam soltando fogos e bebendo até as três da manhã e às sete acordam, soltam mais fogos e vão trabalhar. POBRE É UMA DESGRAÇA! Se obrigar um CUrintiano a ler uma manchete de jornal que seja aposto que o bichinho vai ficar exaurido e dormir por 14h seguidas.
Em resumo, o CUrintians é um time de bandido, de facção criminosa, de gente feia e xexelenta. Gente que acha bonito se dizer “um bando de loucos” e que não se importa com vitórias roubadas. Gente feia e socialmente excluída que se agarra com unhas e dentes no único grupo onde são aceitos: a torcida de um time favelado e marginal. A emoção de, pela primeira vez na vida, serem aceitos em um grupo qualquer os faz desenvolver uma devoção cega e colocar este grupo na frente da família e dos amigos. Gastam mais tempo, dinheiro e energia com o CUrintians do que com os entes queridos. Coisa de pobre que nunca foi aceito em lugar nenhum. A emoção de finalmente vencer em alguma coisa os faz ignorar o fato da maior parte das vitórias serem arranjadas e manipuladas. Bando de loucos, de pobres deslumbrados e de criminosos, porque quem é conivente com crime também é criminoso. E ainda tem gente que torce para essa BOSTA e se diz elitista!
Vejam agora as frases do maior expoente do CUrintians, que presidiu esta bosta por tantos anos e entendam o tipo de gente que escolhe torcer por essa merda de time:
“Espero que os corinthianos compareçam para naufragar nas urnas o meu nome.”
“minha gestação foi a melhor que o Corinthians já teve.”
“Esse é um resultado que agradou gregos e napolitanos.”
“Quem está na chuva é para se queimar.”
“O Sócrates é INEGOCIÁVEL, INVENDÁVEL E IMPRESTÁVEL. “
“Agradeço a Antárctica pelas Bramas que que ela mandou”
“Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.”
“O nosso mais novo reforço para compor a zaga é o Quero-Quero” (se referindo ao Biro-Biro)
“Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão.”
“Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.”
“Tive uma infantilidade muito difícil.”
“O maior general da França é o General Eletric.”
“um jogo só acaba quando termina”
“Depois da tempestade vem a ambulância”
Para dizer que está com um desejo incontrolável de mandar esta postagem para os Gaviões da Fiel, para concordar com a minha teoria que explica o excesso de energia de pobre ou ainda para comprovar seu coração CUrintiano e me acusar de inveja: sally@desfavor.com
DIREITO DE RESPOSTA DO SOMIR:
Os anti PIIIIRA!
VAI CURINTIA!!!
“ESPORTE PRETÃO’! Hahahhahahhahahhhaa!!!
UABO, é desse costume brasileiro de cantar tudo errado – até o hino do próprio time de futebol – que surgiu a expressão “virundum”. Sabe quando a pessoa não entende a letra e canta aquilo que acha que ouviu? Pois é, e o “virundum” era a forma tosca como muitos brasileiros cantavam o “OUVIRAM do Ipiranga” do hino nacional.
#NãoVaiTerPNC, isso funcionou ! hahahahaha
Não tô me aguentando… Primeiro foi essa vergonha de fazer o Little Charlie Marrom ficar com a cara no chão.
Porra, não basta querer copiar o “Independence Day” dos EUA… Ainda tem de achincalhar usando o fato de certo time CITADO NESTE ARTIGO ter ganho sua primeira (e única) Libertadores da América nesse dia.
Depois o jogo… Apesar de estar torcendo para as galinhas perderem, não esperava que o juíz gostasse tanto de GALINHA NO GARFO.
Isso sem contar a vergonha em torno do “Diferenciadão”, que ao que parece, pode não ficar pronto a tempo de sediar a copa. Seria cômico se tudo isso não fosse trágico para os “fiéis” sofredores aqui.
Sally passa o link pra mim.Fucei aqui e o post mais antigo que tem é o da Preta Gil.
Mais tarde eu procuro e colo aqui
obrigada sally fico no aguardo.bj
e a gretchen que vc acha de um processa eu com ela?
Já tem!!!
O da BREGRETCHEN é outro pra lista de recuperação. Se advinhasse…
Nosso RP acaba de confirmar: A POSTAGEM DA GRETCHEN FOI PERDIDA QUANDO MIGRAMOS PARA ESTA NOVA VERSÃO
Acho que todo domingo antes do TOP DES vou postar textos antigos perdidos!
por favor sally
o da gretchen deve ser 10
com seu talento e sarcasmo peculiares vc deve ter feito um texto primoroso sally
Classe média sofre.
Olha só quem eu encontro na boca (de fumo): http://oc9.in/15
aff
Nada melhor que ver o cara perdendo a moral na “fiel”. :D
Não custa lembrar que o Corinthian Football Club chegou abandonar torneios por conta da “profissionalização” do futebol, sendo em sua origem um clube adepto do AMADORISMO.
Em tempo, CuRintiANUS é uma praga tão grande que vem colocar S no nome do time bretão… Aff! Ninguém merece.
É, eles não sabem que o S é uma forma de dizer a quem pertence
Ou então pode ser que o S na verdade seja uma acepção ao $?
Duvido, foi fruto de ignorância mesmo
Não sei se você notou, mas essa foi uma piada. :D
ahhhhh
sally querida descobri mais um motivo para abominarmos o ”curintia” luciano huck é corinthiano
ECAAAAAAAAA!
ABOMINO MAIS AINDA A PARTIR DE HOJE!
Enquanto isso, na Argentina: http://noticias.r7.com/economia/noticias/alem-de-dolar-argentina-tambem-restringe-compra-de-reais-20120706.html
Aconteceu pior do que isso, Cristininha lançou uma BONECA dela, você acredita numa porra dessas?
Certeza que essa merda chega no Brasil e em breve estarão vendendo bonequinhos do sem dedo…
Boneca e Sex Doll – TUDO A VER!
Será que já tem versões da Cristina Kirchner em tamanho “natural” no Sex Shop?
É uma bonequinha tipo Barbie, mas ela bem que deveria fazer uma sex doll, porque o sonho de todo argentino é FODER COM ESSA FILHA DA PUTA!
Tá fazendo por merecer um processa eu essa cagona, não? A única coisa boa foi ver ela rindo que nem doida do Ça Çilva pagando de Miss Simpatia estendendo uma camisa do Boca Juniors.
hahaha
Vc era nascida quando o teu FRAmengo ganhou a Libertadores?
Nascida pra caralho… Não sou novinha não!
Fazendo as contas, a Sally tinha 3 aninhos quando o Flamengo ganhou esse título.
Quanto a mim, ainda estava em gestação e quanto ao Somir, nem sei… Ele tinha nascido, estava em gestação também ou nem isso?
Contou errado, Marciel!
Se não me engane você tinha dito ter CINCO anos a menos que o Pilha, o que perfaria em 1978. O título mundial do Flá foi em 1981. Nasci em 1982 e o Somir, nem sei…
Caralho, Marciel… que memória de elefante…
Bem mais escroto do que perder ainda é perder e ficar falando mal do vencedor. Eu não vou perder tempo catando podres do Boca pra postar no meu blog, até porque o Maradona já deixou na lama a imagem de todos os jogadores argentinos. O Boca pra mim é só um time que perdeu a Libertadores pro meu em 2012.
Se te serve de consolo meu time na Argentina não é o Boca e eu falo mas do CUrintians desde que o mundo é mundo, não é nada relacionado com este jogo. Não precisa perder tempo catando podre de argentino, eu mesma já fiz isso em diversas postagens. Só para começar, sugiro que leia o Processa EU Maradona e o Processa Eu Argentinos. Sim, eu falo mal de tudo, até de quem eu gosto, porque meu gostar não me impede de ver os defeitos.
Para facilitar o trabalho, está aqui o artigo sobre o Maradona e aqui sobre a Argentina.
Marciel sabe mais do Desfavor do que eu, tem que ser nosso Relações Públicas!
Sally, se me permite inferir logo no 1o parágrafo do texto… então o Somir vive com você? hmmm… rsrs
Não. Somir não vive comigo! Somir colocou no DESFAVOR os cornos feios e pobres desses CUrintianos levantando a taça sem me consultar!
mas já não tá na hr d tirar????
Não deveria nem ter colocado… sabe como é POBRE que nunca comeu melado, né?
Vai ficar ostentando título que todo mundo já tem até mês que vem!
ou então até levar um sacode do chelsea! VAI CHELSEA!!!!!!!!!!!!!!
Não vai ter conversa, futebol europeu é outra coisa. Mas desta vez eu vou torcer para o CUrintians (o que significa que ele vai perder, pois eu sou pé frio)
Não se esqueça que dos times do “Trio de Ferro”, o Corinthians foi o último a ganhar um brasileiro, só conseguindo tal título em 1990.
Ai Sally, fode com esse bando de pobre trouxa retardado caso isso seja verdade….
http://lh4.ggpht.com/-y-_WT6TiruA/T_cD7l_mEdI/AAAAAAAABZg/yQ7F0Pc6X0U/s1600-h/252776_4235947706201_900316979_n%255B4%255D.jpg
QUE ABSURDO! QUE ABSURDOOOO!
A SUÍÇA É MESMO UM PAÍS POUCO SÉRIO!
Tinha de ser em um fórum trabalhista mesmo, né? [:D]
Será que tinha alguém sem dedo?
Sem dedo é o Ça Çilva, que ainda hoje manda lembranças.
Em tempo, já tem matéria em cima da imagem: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/juiz-comemora-t%C3%ADtulo-corinthians-em-trecho-audi%C3%AAncia-trabalhista-212859808.html
Começou UFC. Tem um cubano enfiando o cacete em um brasileiro. Metade do meu bairro está gritando. NINGUÉM MERECE ISSO.
E eu abrindo um sorriso sádico aqui. Babaquinha chorando com “ninguém merece isso”… Tem de rir mesmo.
Espero que esse seja só o prelúdio e que o Anderson SIFODA essa noite. [:D]
De quem era o poster?
Marcelinho Carioca?
Eu me referia a essa desgraça que ele fez no layout do Desfavor
Sally, vc esqueceu do primordial:
Esse time foi fundado por 5 varzeanos no bairro do Bom Retiro, as 20 horas á luz de lampião !
ahauhuahuahuahuaha
A face da pobreza!
A versão que corre é que foi 20h30 a luz dos lampiões da RUA.
Mais pobre ainda! HAHAHAHA
Eu li isso, mas achei fantasioso demais para ser verdade. Muito romântico, sabe? Muito “exemplo de superação”
Vicente Matheus é um ícone. Acho que tem uns errinhos ali nas pérolas: ele chamou o Biro-biro de Lero-lero, não de quero-quero; a do comigo ou sem migo é do Claudiomiro, que foi jogador do Internacional.
Li que a da Antártica também foi atribuída ao Claudomiro… será que tem como descobrir a verdade?
É difícil, ainda mais na internet. Teria que perguntar aos velhos da tribo.
Os velhos da tribo são muito ignorantes, não seriam confiáveis
Pode ter em algum museu do rádio, do futebol… sei lá, vai que o MIS guardou?
Frases?
Lembro-me uma vez de criticar Neymar e o fato dele ganhar mais de R$ 1 milhão para simplesmente chutar uma bola.
Fui crucificado e chegaram a dizer que eu tava com “Enveja”…
Inveja de chutar uma bola ?
Eu respondi que teria inveja se fosse um professor, um cientista, um bombeiro ou um policial que ganhasse esse 1 milhão por mes aí sim, seria mais justo sentir inveja.
É uma total perversão das prioridades.
Viva o Pão e Circo. E a pobralhada alienada nem se liga nisso.
Caio, concordo plenamente com você. O mais grave não é um analfabesta ganhar uma fortuna por chutar uma bola, o mais grave é a sociedade achar isso normal e considerar esses bostas dignos disso. Quem merece ser visto como herói é professor da rede municipal que alfabetiza uma criança ou um neurocirurgião que opera e devolve a visão a uma pessoa, não um imbecilóide que chuta uma bola. Lamento profundamente que povo não veja isso! E a coisa só piora, agora além de achar jogador de futebol herói, os lutadores de MMA também estão virando referência!
O ter em primeiro lugar. Ter projeção, ter riqueza, ter fama, ter badalação, ter bajulação… É isso que o povinho ordinário inveja.
Até ficam com tal crítica do “é inveja” justamente porque os cabeças de ovo não tem inteligência sequer para entender o porque da crítica as pessoas que em sua mentalidade tacanha conseguiram ser excepcionalmente bem sucedidas no campo financeiro e podem se dar ao luxo de ter a vida invejada por tais pessoas.
Para quem diz “é inveja”, a resposta pronta é “o invejoso é você”.
Pois é, nenhuma crítica nunca tem fundamento, a única resposta que explica uma crítica é a inveja
Mesma bobagem ser tenista, artista de cinema ou piloto de fórmula um. É mais uma forma de premiar habilidades de entretenimento.
Habilidade física mais valorizada que intelecto
Não… Sucesso financeiro e status social em primeiro lugar. O trabalho a sério fica em segundo plano. E depois ficam reclamando…
O bacana nem é mais TER, é APARENTAR TER. Está piorando progressivamente…
Me lembrou um professor de Direito Comercial que tive, que sempre dizia que as pessoas deveriam se preocupar em SER, mas que durante muito tempo o mais valorizado era o TER, mas hoje o que importa mesmo é PARECER, PARECER QUE É, PARECER QUE TEM.
É por isso que a gente vê o tempo todo essas pessoas se fodendo, falindo, se ferrando todas de vez. Quando você TEM, pode perder tudo de uma hora para a outra e ficar desgraçado. Quando você É, ninguém te tira seu conhecimento, seu caráter, seus princípios. Hoje eu tenho consciência que se por algum motivo tirarem tudo de mim eu vou me virar e reconstruir tudo novamente. Será que se tirarem do Thor Batista tudo que ele tem, ele se recupera?
É por isso que a gente vê o tempo todo essas pessoas se fodendo, falindo, se ferrando todas de vez. Quando você TEM, pode perder tudo de uma hora para a outra e ficar desgraçado. Quando você É, ninguém te tira seu conhecimento, seu caráter, seus princípios. Hoje eu tenho consciência que se por algum motivo tirarem tudo de mim eu vou me virar e reconstruir tudo novamente. Será que se tirarem do Thor Batista tudo que ele tem, ele se recupera?
O APARENTAR TER nessa selva é útil para tentar tirar vantagem nesse jogo onde o TER é supervalorizado.
E se para isso for preciso passar a perna nos outros ou até roubar, azar, porque o que importa é manter as aparências.
Passar a perna nos outros, roubar e cia são até bem vistos, a pessoa que faz isso é foda, é predadora.
Frases profundas…Uau!
A minha infantilidade tb foi muito difícil, muito!
Esse porra ganhava por ano mais do que a gente vai ganhar na vida toda…
Sally, adorei o seu texto, mas, muitas das coisas que você disse se aplicam também, em maior ou menor grau, a todos os outros times daqui e, possivelmente até da América do Sul toda. E, quando se estuda um pouquinho a história dos primórdios do futebol por aqui, dá pra ver que essa velha mania de pobre querer posar de rico – e num contexto em que o “football” ainda era coisa só de almofadinhas – não é de hoje… Alguns exemplos de histórias que, lendas ou não, são repetidas em muitos livros sobre o início do esporte bretão por estas terras:
as camisas originais do Corinthians eram bege, mas acabaram virando brancas porque desbotavam após algumas lavagens;
jogadores negros passando pó-de-arroz e alisando o cabelo a ferro quente para poderem jogar em alguns clubes e saindo de campo com a cara cinza pela mistura de pó com suor;
jogadores do Bangu-RJ sendo apelidados de “mulatinhos rosados” por causa de um racismo mal-disfarçado contra um time de operários de fábrica de tecidos e porque as camisas de listras alvirrubras suadas desbotavam e ficavam manchas cor-de-rosa.
Quanto à excessiva passionalidade da torcida, minha bronca com isso vem desde muito antes de o Corinthians finalmente ganhar uma Libertadores. Trabalhei seis anos em redações de sites de esportes e era visto como “diferente” por não me dar a arroubos de torcedor desvairado. Acho ridículo esse negócio de tatuar escudo de clube no corpo, ir junto com o time pra cima e pra baixo, chorar quando perde, fazer promessa pra ganhar… Não sei se é porque estou ficando velho ou porque o futebol realmente mudou – pra pior – que não consigo mais gostar… O futebol de que eu aprendi a gostar – sem frescuras nem falso glamour e de gente com outra postura diante da vida – infelizmente não existe mais. E, pra falar a verdade, a única vez na vida em que chorei por causa de bola foi quando a seleção brasileira perdeu para a francesa na Copa de 1986. Eu tinha acabado de fazer seis anos e pelo menos ainda tinha a desculpa de ser criança…
Muito interessantes as curiosidades que você contou!
Quanto ao fanatismo de chorar, viajar para jogos, tatuar escudo e cia, eu acho que é coisa de gente que leva uma vida de merda, infeliz. Pessoas assim focam em outras coisas para não ter que olhar para a própria vida. Não acho normal uma pessoa que não chora quando sua mãe morre, quando seu filho nasce, mas chora quando o time perde. Coisa de gente com problemas de cabeça.
Nada mais patético que um cara já barbado e com – muitos – filhos pra criar se comportando feito menino… Ainda mais quando o motivo é o resultado de um jogo de futebol…
Também acho. Infelizmente esse tipo de descontrole é pintado como “amor verdadeiro” de torcedor e quem não se porta assim é tido como errado.
Curioso é que, quem menos tem a ganhar com futebol é quem mais de dedica a ele. Já reparou? Em toda a “cadeia produtiva” do esporte, se podemos dizer assim, o único que não ganha anda é o torcedor, que gasta dinheiro que não poderia, vive uma vida anônima, comum e, muitas vezes, difícil. Torcedor é aquele abnegado devoto que briga, xinga, chora, se revolta e mata e morre pelo clube. Enquanto isso, o pessoal da imprensa especializada, dirigentes e, principalmente, jogadores, ganham muito mais – alguns recebem salários pornográficos só pra chutar uma bola – e, em vários casos, tão pouco se fudendo se o time ganha ou perde…
Concordo, Gilco. Ah, e eu gostei dessa sua expressão ” salários pornográficos”…
Enveja, W.O.J. Gostaria de ter tido a chance de trabalhar em algo assim…
Pois é, até a sede do clube está irregular. Trinta anos atrás, eles obtiveram permissão
de uso, a título precário e gratuito, por tempo indeterminado, de 35 mil m², no prolongamento da rua São Jorge (que dá na Marginal Tietê), com diversas exigências e contrapartidas, dentre as quais:
a.Não utilizar as áreas para fin$ e$tranho$ aos estabelecidos, nem cedê-las no todo
ou em parte a terceiros;
b.Não fazer novas construções ou benfeitorias nas áreas sem prévio ou expresso
consentimento da Prefeitura, admitindo-se apenas reformas essenciais à
segurança e higiene das instalações e equipamentos existentes;
Pois é, nem precisaríamos dizer que o clube invadiu as pistas da Marginal Tietê (ampliando o campo de futebol), obrigando a um caro desvio dessas pistas, em termos de trânsito e de impostos, bem como em uma parte do terreno cedido há um estacionamento privado muito lucrativo, que também roubou um pedaço da pista já desviada da Marginal, o que fode ainda mais o trânsito .
Chamado à prestar esclarecimentos à Câmara quanto aos desvios de uso do terreno cedido, o então presidente do Corinthians não só contestou a questão do direito real de uso, alegando que, alguns anos depois, havia recebido as escrituras das áreas cedidas pelo então prefeito…Maulo Paluf.
Na hora de roubar e de se beneficiar, esse time não poupa ninguém, nem mesmo Marginal /turuntss/
Por fim, uma pequena maldição: toda instituição financeira que patrocinou o corinthians até hoje, já foi pro vinagre…
Estão todos errados… não sabia dessas irregularidades!
Porque ninguém entra com uma ação para tirá-los de lá???
Tá emperrado na justiça. Eu já soube da existência de uma ação por parte da prefeitura no sentido de fazer desapropriações nessa área para ampliação na marginal, o que levanta a questão quanto a posição do Kassab nisso.
Parece jogada de cálculo político. Dá apoio por um lado (com o “Itaquerão”) no intuito de contornar o ônus político da desapropriação de tal área.
Deve estar correndo muito dinheiro por baixo dos panos
E tá sim… O Itaquerão é um grande escoadouro de dinheiro e de benefícios a alguns maganos bem relacionados no jogo político.
Quanto a desapropriação sair ou não, é difícil dizer, mas se sair, com certeza o time vai pedir uma indenização enorme com grandes chances de ter ganho de causa e dependendo, até mesmo prioridade em relação a outros débitos precatoriais.
Juridicamente, pelo que você narrou, não tem que desapropriar PORRA NENHUMA, porque eles estão ali SEM DIREITO. É só colocar na rua! Vai pagar uma desapropriação com dinheiro público para tirar alguém que já está obrigado a sair por lei?
Você sabe como é a justiça lá pelas bandas da Suiça, neah?
Uma vergonha onde juristas não interpretam o disposto legal pelo que ele é e sim pelo que gostariam que ele fosse e onde é conhecida a história de que “o bom advogado conhece a lei. o melhor advogado conhece o juiz”.
Pagar uma desapropriação (que é paga com DINHEIRO PÚBLICO) para tirar alguém de uma terra na qual a pessoa não tinha o direito de estar é fazer mau uso de dinheiro público e configura crime. Se fizerem isso acho que merecem uma ação por improbidade ou algo do tipo. Vou começar a estudar o assunto e rascunhar uma ação.
Sallyta Anti! VAI CURINTIA!!!!!!!
CUrintia vai levar um sacode do Chelsea
Até pode ser, Chelsea não é a merreca do Boca.
Não jogaram nada!
Quanto mais vcs falarem mal do time que esculachou vcs, mais gostosa fica a vitória. Perder de time bom ainda vai, agora de time merreca? hahaha
Futebol europeu é outra coisa, nem se compara!
Até mesmo os CUrintianos admitem que foi chutar cachorro morto, né? Um demérito…
já que o goleiro com nome de biscoito lesionou o joelho esquerdo durante o jogo e teve que sair
Colocaria o termo SUPOSTAMENTE entre o biscoito e o lesionou. A fiel ficaria puta com isso.
hahahaha
Tem também aquela cRássica, que não sei de quem é: “A vida é uma caixa de bombom, a gente nunca sabe o que tem dentro”. Antes eu duvidava da existência dessas frases, mas pelo jeito…
Pensando bem, ainda bem que meu irmão não entrou no futebol, vai que burrice é contagiosa, né?
Eu vi essa frase no filme Forest Gump, mas não sei se ela existia antes disso!
Taí uma possível explicação pra essa raça ter ficado até às 3h00 – 4h00 soltando aquela porra de fogos e gritando, atrapalhando a vida de quem tá cagando pra essa porra. São Paulo estava com insonia no dia que esse time do caralho ganhou. Logo na manhã seguinte, peguei o elevador com o pessoal do trabalho e não tinha ninguém que tivesse dormido antes das 3h00, todo mundo zumbificado. Queria descer do apartamento com roupa de dormir e uma faca de carne e sair matando todo curintiano que encontrasse na rua. Mas não é só porque a princesa aqui não dormiu direito que corinthiano é um cu, são filhos da puta pelas razões descritas aí e ainda mais pelo vandalismo generalizado: perderam, destroem as coisas, ganharam, destroem as coisas. Quando penso nas razões de não gostar de futebol, esse time é top of mind.
Alexandre, gente burra não precisa dormir muito, porque não aprende nada, logo não há necessidade de fixar nada em seu cérebro. Só dormem para recuperar o desgaste físico mesmo. Se você olhar o texto Desfavor Explica: Sono vai ver que a parte física se recupera em poucas horas, a intelectual é que consome a maior parte do nosso sono. Por isso esses putos soltam foguetes a noite toda e no dia seguinte vão trabalhar.
Sim, a torcida do CUrintians é uma bosta, isso nem o Somir que é torcedor nega. Mal educados, fodidos, com valores invertidos. Um desfavor!
Não, não é porque a princesa não dormiu! Vcs Não-Corinthianos são ricos, então pra que acordar cedo? Rico faz o horário que quer! Vc acordou cedo pra pegar ônibus ou trem?
Vc é mal humorado! Nós somos alegres, passamos a noite em claro e ainda assim temos o que comemorar. Fazemos vcs não dormirem e ainda ficarem de tromba durante o dia.
É… é bem assim… quem não é pobre é rico e não precisa trabalhar. Bacana sua lógica.
Super bacana… A belezura da FALSA DICOTOMIA.
sally vc podia fazer um processa eu com aquela nobody que foi mulher de tom cruise
helena, eu acho ela tão sem graça, acho que não tem nem o que falar, ela não faz a menor diferença nesse mundo