Desfavor da semana: O mesmo capítulo.
| Desfavor | Desfavor da Semana | 155 comentários em Desfavor da semana: O mesmo capítulo.
“O desenrolar dos primeiros passos da vingança de Rita (Débora Falabella) garantiram audiência recorde à “Avenida Brasil” na noite desta última segunda-feira (23).” FONTE
Na República Impopular do Desfavor ninguém liga para a trama repetitiva das novelas, o mesmo não pode ser dito de outros países. Quanto mais baixo o nível, mais alta a audiência. Desfavor da semana.
SOMIR
Para não cair no lugar comum de pessoas de bom gosto e dizer que nunca assisti essa novela, confesso que vi um bloco de um dos primeiros capítulos. Não foi exatamente uma escolha, mas aconteceu. Naquele momento, fiquei impressionado: Não pela história, até porque a trama é basicamente a mesma em todas.
Eu me interesso pela parte de direção de fotografia e direção artística em geral dos programas televisivos. Confesso que fiquei embasbacado com a qualidade visual. Tinha todo o jeitão de filme ou série (das boas) americana. Takes, cores, ambientes… Estava tudo bom até demais para o nível habitual de novela.
Poderia ser uma indicação que havia interesse na Globo de chegar a um outro patamar de excelência e assumir alguns riscos ao fabricar seu grande produto da grade de programação. Pequenos passos: Primeiro sobe o nível de produção, depois começa a pensar em qualidade de roteiro. Podia ser uma tábua de salvação.
Sem acompanhar a história, achei que esse salto de qualidade era responsável pelos primeiros relatos de sucesso na audiência. Ei, quem sabe o brasileiro começou a valorizar algo além da baboseira habitual? Ledo engano.
Quando mais a trama ganhava espaço na mídia e nas conversas das pessoas (seja nas ruas ou nas redes sociais), mais ficava claro que na verdade não passava da ruim e velha apelação barata em troca de índices mais polpudos no Ibope.
E não me venham dizer que me faltam subsídios para tratar sobre uma novela que não vejo. Cada peido dado pelas personagens da novela acaba divulgado como notícia da mais suma importância pelos meios de comunicação. E até pela linguagem arrastada “quase que obrigatória” que uma novela tem, normalmente os episódios podem ser resumidos em um parágrafo. Até quem não vê essa novela acaba encontrando material suficiente para entender o que se passa nela.
A audiência e os comentários aumentam na proporção da previsibilidade e preguiça apresentadas pelo roteiro. Até mesmo a qualidade visual já está sofrendo com uma queda acentuada. Quanto mais bidimensionais e escrotas as personagens agem, mais o povão vai ao delírio. Não me incomoda exatamente que outros seres humanos gostem de algo que eu não gosto, mas é o preço baixíssimo pelo qual o público está disposto a se vender num caso desses.
“Toma aqui… uma trama genérica de vingança com uma vilã caricata e bidimensional que vai acabar se ferrando no final…” Já escrevi antes e repito: A pior merda que pode acontecer com uma obra do tipo é se deixar levar pelo público. A escrotice e simplicidade das personagens poderia ter saído de praticamente qualquer uma das mentes dos telespectadores assíduos. É raso, óbvio e preguiçoso.
Sem contar a apelação óbvia de usar a famosa tara feminina de criticar outras mulheres como armadilha principal de atenção da trama. Isso não é exclusividade dessa novela, basta tentar lembrar de vilãs e vilãos famosos de novelas. Vai ser bem mais difícil fazer uma lista de homens do que de mulheres… E a cada novela a tendência fica cada vez mais solidificada.
Não consigo acompanhar o raciocínio de quem elogia mais uma novela genérica como algo de realmente diferente no ramo. Ela apela para fantasias clássicas da população sem alternativa ou hábito de trocar de canal. A Classe C se diverte quando a empregada vira o jogo contra a patroa…
Imagino o público de “Avenida Brasil” tendo que lidar com uma história como a de “Breaking Bad” (se ainda não viu/baixou, está perdendo), que te rouba a tranquilidade de saber quais são os papéis de herói e vilão episódio após episódio. Não, para o público de novela as coisas tem que ser explicadas com palavras curtas e sem muita sombra para interpretação.
Não é síndrome de colonizado, as boas séries americanas (e dá para colocar as inglesas no pacote) trabalham com ideias e personagens muito mais profundas do que uma novelinha como essa. Os fãs de séries tendem a criar teorias sobre os acontecimentos, os fãs de novela só conseguem fofocar. Tem a ver com o grau de instrução médio, mas também é culpa de quem coloca isso no ar. Tramas como as típicas de novelas tiram do espectador a chance de ir além disso.
Eu tenho minhas broncas com a turma do “só vejo se for dublado”, mas não se pode tirar a responsabilidade de quem produz e enfia goela abaixo do povo esse material bestificante. A excelência visual apresentada nos primeiros capítulos (e que pelo eu já vi, baixou consideravelmente) é sinal de que existe sim talento e capacidade no Projac para fazer coisa bem melhor. Não fazem porque não querem, não fazem porque do jeito que está dá dinheiro com publicidade e menções na mídia para reforçar a marca da emissora.
E a reação popular então… Pode-se medir a “profundidade” de uma pessoa baseada nos seus assuntos prediletos, quanto mais simplória uma pessoa, maior a sua tendência de focar em pessoas ao invés de ideias. Novelas cheias de personagens caricatamente vilanescas são um prato cheio para quem precisa da fofoca para não ficar sem o que falar na vida.
Novelas, nesse modelo atual, são uma droga. E eu estou usando os dois sentidos da palavra.
Para dizer que eu só estou com Enveja do sucesso da novela, para reclamar que assiste todos os dias e pode parar quando quiser, ou mesmo para dizer que pelo menos as memes são engraçadas (SPOILER: Não são.): somir@desfavor.com
SALLY
Não assistimos novela e temos preconceito declarado contra quem assiste. Infelizmente em algumas situações, mesmo que você não vá até a novela, a novela vai até você. É o que está acontecendo com essa bosta de novela chamada “Avenida Brasil”, que por algum motivo que eu desconheço (talvez a crescente ignorância do povo brasileiro) está sendo recorde de audiência e comentário onipresente entre muita gente.
Se você respeita seu cérebro e também não assiste novela, uma rápida sinopse para que você entenda as críticas que serão feitas: Mocinha = Nina, Vilã = Carminha. Carminha casou com pai da Nina (virando madrasta dela) quando Nina ainda era criança e sacaneou o sujeito até não poder mais com aqueles atos típicos de vilã: tomou o seu dinheiro, destratou Nina, o traiu e criou uma situação que culminou na morte do marido. Quando o seu então marido e pai da Nina morreu, Carminha resolveu se livrar da enteada e a jogou em um lixão para morrer, ainda criança. Mas Nina sobreviveu, cresceu e agora voltou para se vingar. A vingança de Nina é o fio condutor da trama, composta por um roteiro infantil, caricato e inverossímil.
Não parece nada de novo, afinal, madrasta má, mocinha que sofre e vingança não são temas inéditos. O problema é como a trama vem sendo conduzia e principalmente PARA QUEM.
Nina passou por cima de qualquer limite ético para se vingar. Para começo de conversa, ela está dando para geral: dá para o filho da Carminha, dá para o amante da Carminha e salvo engano teve um quase qualquer coisa com o marido de Carminha. Nina também suborna e chantageia as pessoas para conseguir executar sua vingança e coloca a vida da sua melhor amiga em perigo de vida no processo. E durante a execução da vingança mantem Carminha em cárcere privado, a humilha e chega a empregar punições corporais como cortar seu cabelo e obriga-la a trabalhar de forma escrava. Da forma como está sendo pintado, não causa repulsa, causa satisfação no público. “Ela merece!”. Bacana incitar este sentimento, hein? Nina virou a heroína de todos os fracotes abusados que não tiveram força para dar a volta por cima e tocar sua vida de desvinculando de quem cometeu algum abuso. Aí sim reside a força de uma pessoa: em não permitir que quem te sacaneou continue presente. Mas isso não daria uma boa trama.
Vejam bem, uma coisa é a gente aqui, que sempre admitiu que vale merda, avalizar esse tipo de conduta em uma postagem. Errado, ok. Porém não hipócrita. Além disso aqui a gente tem um filtro muito bacana chamado “quatro páginas” que repele 99% da população brasileira e estamos longe, muito longe de ser formadores de opinião. Muito pelo contrário. Outra coisa é uma empresa como a Globo, que adora falar que zela pela ética e pela não-violência expor esse tipo de comportamento em uma mocinha para um público descomunal que se juntar todo não se consegue nem 200g de cérebro. Eles mesmos sabem disso, não foi o Bonner quem disse publicamente que o telespectador médio tem o QI do Homer Simpson? Bota o Homer Simpson para ver todos os dias por mais de cem capítulos um programa onde a mocinha faz essas coisas e espere para ver no que dá. Estamos em um país onde pessoas batem nos atores que protagonizam papéis de vilão na rua. Fato: o povo não tem discernimento e deixa seu comportamento ser influenciado pela TV.
O que está acontecendo é justamente isso. Hoje uma amiga minha me liga para contar que na escola da sua filha uma “desafeta” da criança a agarrou e cortou seu cabelo repetindo frases que a mocinha da novela disse enquanto cortava o cabelo da vilã contra sua vontade. Claro que você deve estar pensando “Mas criança não deveria estar vendo novela!”. Eu concordo. Mas a gente sabe que a maior parte vê. A Globo sabe também, pois embute todo tipo de propaganda e publicidade, inclusive para crianças, antes-durante-depois. Mas não, eles exibem aquele aviso de recomendação etária e ignoram a realidade quando estão conseguindo audiência. Mostrar gente fazendo sexo meia noite no BBB não pode, mas mostrar gente falando um monte de palavrão e mocinha realizando um tipo bizarro de “tortura justificada” e saindo impune nove horas da noite pode.
Vejo muita gente ignorante começando a programar vinganças depois que começou essa novela. Se normalmente estas pessoas já são um macaco com uma navalha, depois desse incentivo oficial para vingança com direito a cometimento de crime hoje são um macaco com um sabre de luz. Sim, Nina, a mocinha, cometeu tantos crimes no caminho que só das cenas que eu (infelizmente) tive que ver para escrever este texto, já somariam mais de cem anos de cadeia se ela fosse condenada. Vocês acham que a mocinha vai para a cadeia no final? Duvido. Fica a mensagem da rede Globo: se você achar que está com a razão, não respeite os direitos humanos, não respeite a ética e não respeite a lei. Nada vai te acontecer.
E mesmo que supostamente a mocinha receba alguma forma de punição no final para tentar passar uma mensagem de que o crime não compensa, já será tarde, porque essa apologia à conduta criminosa de Nina já está causando estragos. Engraçado que quando Rafinha Bastos conta piada sobre estupro está fazendo apologia a crime, mas quando a mocinha da novela da Globo comete uma sequências de crimes de forma impune é licença poética ou mera ficção. Muito curioso esse dois pesos e duas medidas da sociedade. Se fosse o Rafinha Bastos com uma peruca encenando essa novela, já estava preso faz tempo: “extorquiria ela e o seu bebê!”. Obs: ainda estou rindo da cara da Wanessa Camargo e do chifre público que ela levou, só para constar.Que coisa, não? Rafinha Bastos “O Monstro sem Ética” trata a esposa com muito carinho e respeito.
Qual será o desfavor maior: o fato da Globo posar de empresa ética e estar fazendo uma merda desse porte sem que ninguém perceba a hipocrisia ou as pessoas que dão audiência e aplaudem a sucessiva falta de ética e atos criminosos da mocinha e depois clamam pela prisão de humoristas por muito menos? Acabou a coerência, pode tirar essa palavra do dicionário, porque ela não existe mais. A cara de pau é tanta que em um determinado dia o Jornal Nacional noticiou o cometimento de um crime em tom de reprovação e alguns minutos depois, no capítulo da novela, amocinha estava fazendo algo semelhante. Avisa para eles que existem regras impostas por leis para que uma emissora tenha o direito de estar no ar e veicular programas, e eles estão descumprindo boa parte delas.
Não, não prego a censura, apesar de que, em tese, a Globo não atende aos requisitos culturais e educativos para estar no ar. Mas quem atende? Então, por mim pode colocar uma mocinha esfaqueando filhotinhos de gato. Só prego a vergonha na cara de não posar de empresa ética e preocupada com a conscientização da população, porque não são. Estão deseducando a população sistematicamente e fazendo-a acreditar que você pode cometer sucessivos crimes e sair impune e que isso ainda seria socialmente justificado e aceito. Assumam-se uma empresa mercenária e parem de querer convencer que existe um mínimo resquício educativo nessa programação de merda.
E você, telespectador, pare de atrofiar seu cérebro com essas merdas. Existem outras formas muito mais inteligentes e dignas de lazer. Não sou esnobe, sou a favor do trash, da programação para apenas divertir. O que não suporto é o hábito preguiçoso de ver novela de merda, você é melhor do que isso. Gosta do formato? Vai ver seriado americano, que é uma novela bem feita. Eu sei que soa arrogante, mas a gente sabe que uma pessoa amadureceu e é inteligente quando ela olha um capítulo de novela brasileira e se irrita com aquilo.
Parabéns para a Globo que está enchendo os cornos de dinheiro às custas de incutir valores não apenas errados e imorais como ainda criminosos nessas cabecinhas ocas da maior parte da população. Espero que eles saibam bem as consequências do que estão fazendo.
Eu assisto! Vou ali no cantinho da vergonha e ficar ali pra sempre. Mas eu sei distinguir o certo do errado e tbm não fico falando da novela o tempo inteiro, mereço um crédito, vai.
Já que to aqui no cantinho da vergonha, Sally, sei que vc não bebe, mas existe alguma possibilidade de uma Desfavor Explica Ressaca? Com dicas pra minimizar os efeitos e tals?
Até existe, mas acho que seria melhor se fosse feito pelo Somir, que entende mais do assunto. Tem coisas que não se aprende apenas lendo…
Pede vc então Sally, se eu pedir não vai adiantar! Anota lá no caderninho de sugestões =)
Pode deixar. Se ele não fizer eu faço…
Obrigada Sally!
Por nada, comigo vocês mandam!
Eu sou do seguinte ponto.
Nao vejo novela mas leio fofoca…
Porque??
Resposta: Porque novela é uma merda. Atraso de vida e uma mentirada surreal…
Entao prefiro a fofoca porque pelo menos fala da vida real desse povo.
Afinal fofoca relaxa e desestressa segundo estudos de algum lugar na Inglaterra…
Serio…
Queria muito que alguem me explicasse porque essas atrizes que tem grana pra gastar e o caracas..aparecem sempre com roupas horrendas na CARAS ou na rua… com raras exceções.
Eu consigo fazer muito mais milagre com meu salario de proletaria!!
#mim nao compreender!
Larissa, elas são meio hippies, se vestem com uns trapos por isso.
eu tenho um abuso de hippie!!
Nao sei explicar…é algum tralma!!
Eu acho o Ó do borogodó!
trauma!! foi mal…:P
Eu tenho nojo mesmo…
Penso que os números altos de audiência de Avenida Brasil têm também a ver com o momento da classe C no Brasil, que está sentindo como se tivesse chegado “sua vez”. Notem que tem um bocado de personagens bem suburbanos, mas que de um jeito ou outro se dão bem, como a família da Carminha, que apesar de morar numa mansão é brega até dizer chega, ou a ex do Tufão que tem um enorme instituto de beleza. Até mesmo uma das empregadas da Carminha tem empregada em casa. Então a grande “inteligência” do roteiro passa por aí. É algo que não passa pela qualidade dramática ou de roteiro, mas sim de se “encaixar” com precisão na cabeça da maioria.
Mas salvo engano todos os que subiram na vida da classe C são RIDICULARIZADOS nessa novela: ou são bregas, ou passam vergonha farofando na praia, ou são putas…
Tudo sem noção completa, não é mesmo?
Sim
Mas o povo não “pega” a parte do ridículo… é capaz até de usar como desculpa.
Como já ouvi: “é… olha lá [batendo no meu ombro]… é rico e também faz farofa… Tá vendo como vc é chata, mó nada a ver”. Traduzindo: se na novela eles fazem, logo é legal. E não gostar de farofada é ser chata…
Então é ainda mais grave! A novela avaliza esse tipo de comportamento na cabeça dessa gente!
Suíço é um povo sem discernimento, um povo que assiste empregadas que viraram celebridade na novela e pensam que aquilo é homenagem, valorização dessa classe. As novelas sambam na cara das pessoas, debocham sem dó e elas ainda batem palmas e se sentem lisonjeadas. Novela é pra quem PODE e SABE assistir, não pra quem quer. E quem tem cérebro suficiente pra poder assistir, não assiste porque sabe que é uma merda.
Exatamente, Clara. Se a pessoa tem o discernimento necessário acaba que não assiste porque aquilo a irrita de tal forma que ela não se deixa prender pela trama.
Sallyta, tenho a impressão de que o link do Youtube abaixo traz o documentário na íntegra, em idioma original e sem legendas:
http://www.youtube.com/watch?v=bHaIYcWbnFM&feature=related
Depois conta o que achou. Beijos.
Ok, vou assistir
SALLY, Você PRECISA assistir ao documentário:
DEAR ZACHARY: A LETTER TO A SON ABOUT HIS FATHER.
É baseado em uma HISTÓRIA REAL, mas sugiro que não pesquise sobre antes de assistir, para evitar SPOILERS. Ache um site que o permita baixar, sem adiantar muitas informações sobre a história.
Acabei de assistí-lo na GNT. As chamadas sobre o filme traziam pouca ou nenhuma informação sobre do que trava, mas como gosto bastante de documentários, resolvi arriscar. Acabou faz uns 10minutos. Estou CHOCADA, REVOLTADA, TRISTE, ADMIRADA e com outras tantas emoções concorrentes…
Fica a dica pra quem quiser, mas repito: conhecer a história antes de assistir ao documentário estraga o IMPACTO do filme.
Fiquei muito curiosa!
Um amigo me falou dele, eu já baixei, inclusive, mas ainda não tive coragem de assistir. :~~~~~~~~~~~
(baixei por torrent, se não me engano, tente, Sally, até EU consegui, haha)
Dificilmente você seja mais tosca do que eu! hahahaha
SALLY, Você PRECISA assistir ao documentário:
DEAR ZACHARY: A LETTER TO A SON ABOUT HIS FATHER.
É baseado em uma HISTÓRIA REAL, mas sugiro que não pesquise sobre antes de assistir, para evitar SPOILERS. Ache um site que o permita baixar, sem adiantar muitas informações sobre a história.
Acabei de assistí-lo na GNT. As chamadas sobre o filme traziam pouca ou nenhuma informação sobre do que trava, mas como gosto bastante de documentários, resolvi arriscar. Acabou faz uns 10minutos. Estou CHOCADA, REVOLTADA, TRISTE, ADMIRADA e com outras tantas emoções concorrentes…
Fica a dica pra quem quiser, mas repito: conhecer a história antes de assistir ao documentário estraga o IMPACTO do filme.
Sei que vcs não curtem o Felipe Neto, mas o vídeo do cara sobre os 100 maiores brasileiros de todos os tempos tá show.
http://www.youtube.com/watch?v=HqT8RQmHAB4&list=UUV306eHqgo0LvBf3Mh36AHg&index=1&feature=plcp
A gente não gosta mas pode ter alguém aqui que goste, né?
Avenida Brasil ou Revenge?
Revenge é o nome de alguma novela?
Revenge é um seriado (não assisto e não sei o conteúdo, mas já vi as propagandas)…
Eu assisti uns poucos capítulos da novela, tb achei que ía ser diferente das outras… A única coisa que vale ressaltar dessa merda é a atuação da Adriana Esteves. Assisti um capítulo faz pouco tempo (quando ela descobriu que a Nina tinha passado a perna nela). PQP, ela encarnou o papel MESMO…
De resto é uma merda. E foda-se a Nina. #começandoasegundacomodionocoração
Olímpiadas na Suíça: a pira olimpica será um boneco de policial preso no pneu (vulgo microondas). Os mano da favela invadem o estádio, põe gasolina e metem bala no boneco.
O símbolo será o saci com chapéu de arco-íris (cumpre 3 cotas).
A Wanusa vai cantar o hino nacional e, mesmo com os erros, será ressaltada como um exemplo de superação.
Vai ter discurso do Edson homenageando o Lepé, do Mula ressaltando a bolsa-olimpiada e do Titi Mocó com paletó roxo.
A delegação vestirá ternos sem uma das pernas (desenho pelo super acima da média Pedro Toelho).
A Buxa será a rainha das paraolimpiadas, ressaltando os “baixinhos”
As medalhas serão de latão (as de ouro e prata serão roubadas antes do início dos jogos).
O estádio principal terá o formato do símbolo da Blobo.
Os fogos de artificio serão ônibus coloridos queimando e formando uma barricada-palco onde Evita Sangalo, Sandiijuniortudojunto e Coberto Rarlos farão o show.
Nem me guento de tanta vontade de assistir isso.
HAHAHAHAHAHAHAHA
EU RI ALTO!
Serie americana sobre a vingança de criança que cresceu e volta pra acertar as contas, só não tem a parte do lixão, mas tem passagem por reformatório, mestre japones dando aula de luta e vingança, milionário da tecnologia, família que honra o sobrenome, assassinatos e no máximo uns 5 pobres, mas tenho dúvidas quanto a isso, tudo meio canastra. Meu momento “Avenida Brasil” é quando estou assisto a esta série, exijo silêncio absoluto.
Por ser uma série americana, deve ter um roteiro decente…
O que a Paty metida da Gávea está esperando para tirar o Muriçoca do Santos? Todo mundo sabe que o time da vila NÃO TEM FÔLEGO para voltar para a Libertadores.
Nem se Gezuiz-Godzila for técnico esse time tem condições de alguma coisa. No momento torço pelo rebaixamento do Flamengo para ele aprender uma lição
Tá mais fácil o Santos cair… Se a seleção ganhar a olimpiada vai ser ótimo para o time da Vila, porque daí se pode vender o Neymala e fazer caixa (isso se eles forem minimamente “espertos”).
É aquele time que se conseguir vaga na Sulamericana do ano que vem, já é lucro.
Se os dirigentes do Santos forem espertos eles não vendem o Neymar de jeito nenhum. Primeiro porque jogador brasileiro NÃO TREINA. E não treinar significa jogar bem quando baixa a pomba-gira e mal quando não baixa. Não basta ter talento (e o Neymar tem MUITO), precisa treinar. Na Europa jogador que não treina, não joga. Aí cai no esquecimento e volta pra cá comprado por um time qualquer pelo triplo do que vale e não faz mais porra nenhuma. (Flamengo, oi??)
Segundo porque pro Santos é ruim. É desarmar o esquema tático, que é capenga, mas que é o que está sustentando o time em uma posição relativamente boa. Um time não se faz de um ano só e o Santos não passou o centenário em branco, por exemplo. Vai-bem-vai-mal mas vai.
Então, vender o Neymar vai ser ruim para o Santos (time brasileiro no esquema dependemos-de-dois-jogadores) e vai ser ruim pro Neymar (jogador brasileiro no esquema sou-bom-não-treino).
Eu não venderia.
Carol, com ou sem Neymar, o Santos não passa do meio da tabela. Tá mais fácil o Corinthians levar o Brasileiro de novo do que o Santos conseguir uma das vagas na Libertadores do ano que vem.
Muricy deve cair fora em breve e o que podia se faturar com o Neymar por aqui já se faturou. É decair fora ou decair dentro do Santos. Há coisa de uns 3 anos, o time esteve vizinho ao rebaixamento, sendo que não caiu para a segunda divisão por muito pouco (e já se tinha o Neymar no elenco naquela época).
Quem sabe fazendo algum caixa dê para sobreviver a este momento negro.
Já soube que estão armando para tirar o Ganso de lá e colocá-lo no Inter por um tempo para logo depois despachá-lo lá pras bandas da Europa. Afunda peixe, afunda!
Esse faz tempo… O Ganso andou brigando com as pessoas erradas… Politicagem existe até no mundo do futebol.
Acho mais fácil o Neymar virar dirigente do Santos. Ele é bem assessorado pelo pai e pelo Ronalducho (que, diga-se de passagem, se virar presidente da CBF, não me surpreenderá).
O Santos passa por fases de acordo com o elenco que consegue montar. Eu gosto desse estilo porque eles apostam de verdade na formação da casa… Mas o problema é que quando não juntam as pecinhas certas, fica essa falha maledeta. O Santos do Muriçoca só melhorou em UM ponto: na defesa que era horrorível e agora é só horrível. O goleiro melhorou uns 800%…
Kd a postagem de hoje? Me sirvam, seus vadios!
Faz assim: liga para a Prefeitura do Rio de Janeiro e pede para falar com a Secretaria de Obras. Quando te atenderem você pergunta o que se passou na cabeça das pessoas que estavam realizando meras obras na calçada e conseguiram cagar a internet de um bairro inteiro graças a uma cagada mal planejada.
Depois você liga para Siago Tomir e pergunta porque quando ele não pode postar eu cubro o furo (como semana passada, que eu postei os cinco dias sozinha) e quando eu não posso a postagem simplesmente não sai. Se prepare para escutar palavrões em ambas as ligações.
Cagada envolvendo obras na calçada volta e meia tem, sendo que isso no Jio de Raneiro, cidade suiça conhecida pelo descaso e pela burrice de seu povo, isso se torna um desfavor ainda maior.
Quanto ao Siago Tomir e seu conhecido descuido com as coisas, é completamente previsível. Em tempo, dá vontade de perguntar se ele conhece os Piologo do Mundo Canibal, até porque no Face consta que eles morariam na vizinhança lá, mais exatamente em Indaiatuba.
Pergunta para ele!
Não vejo TV há anos, talvez alguns lances quando passo em frente a um aparelho. É difícil evitar as TVs elas são mais onipresentes do que o “criador” na sociedade brasileira.
Faço o possível para evitar certos assuntos, incluindo os televisivos, mas quando dou azar alguém fala diretamente comigo. Já falei abertamente que não assisto e fui medida de cima a baixo. Atualmente, tento fazer cara de quem está entendendo. Sorrio e balanço a cabeça. É menos cansativo.
Vou assistir alguns episódios de Breaking Bad para tirar minhas próprias conclusões, mas indico para quem talvez não conheça a série Shameless (versão UK é claro), um humor-drama politicamente incorreto sobre a classe operária britânica. Pobres ainda são pobres em qualquer local!
Sim, as pessoas julgam. Nós é que deveríamos julgar quem vê novela! Mas é assim, é o poste mijando no cachorro…
Eu gosto da fotografia das novelas de época que a globo faz. Quase dá vontade de assistir, quase.
hahahahaha
Novela? Tô fora. Qualquer uma, de qualquer canal. Não precisa ser só essa, não… O chato é que a gente quer evitar a novela, mas a novela não evita a gente… Em todo lugar só se fala disso. Na rua, nos transportes, nos locais de trabalho… O tempo todo. Tem também essas revistinhas que ó falam de novela. Um monte delas. Já venho evitando a TV e, pela quantidade de revistinhas que vêm aparecendo, daqui a pouco vou ter que evitar bancas também…. Estou farto de ter gente em volta de mim só falando disso, só se importando com isso. Falam como se aquilo que está na tela fosse verdade ou como se fosse importante…. E quando inventam de puxar esse assunto comigo e eu digo que não tenho idéia do que estão falando, ainda me olham como se eu fosse um marciano…
Pois é, quando eu digo que não assisto novela também me olham com cara de espanto e algumas vezes até de desprezo, como se eu fosse uma metida intelectualóide. Oi? Eu assisto o ALBORGA! Eu gosto de trash!
Sallyta, só pra avisar: como prometido, te mandei um e-mail.
Oba!
OFF: Somir, essa é digna de um “Publiciotários”?
Já andam falando que seria “apologia ao estupro” por na “tabela” (tsc, tsc!) estar o “Tirando a roupa… SEM O CONSENTIMENTO DELA” e pelo “Abrindo o sutiã… APANHANDO DELA”, como se pode ver aqui.
Como se o público masculino fosse o mais preocupado com regimes, né? Tsc, tsc!
OFF: Somir, essa é digna de um “Publiciotários”?
Reparei que a fotografia deu um salto astronômico esses tempos, mesmo. Achei que o sucesso da novela estivesse relacionado a uma melhora da qualidade.
A única coisa que eu posso comentar sobre esse post é: Breaking Bad é foda demais!
Em algumas casas de família que conheço é Globo ligada o dia inteiro, às vezes nem assistem. Tenho medo, acho que a imbecilidade entra em nossas mentes até apelando pro subconsciente.
Dá pra perceber o nível dos moradores de um lugar só pelos ruídos do ambiente. Novela da Globo, criança chorando e cachorro latindo = CORRÃO
Sim, porque essa gentalha escuta TV em um volume muito alto, só de passar na porta a gente sabe qual programa a gentalha está vendo
A Nina não dá p/ o Max não!
Olha, eu vi umas cenas onde ela diz coisas como “Você não precisa dela, tem uma mulher como eu” ou então combina de fugir com ele ou de se encontrar sozinha com ele escondido.
Se ela não dá para ele, pior ainda, pois é debochar da inteligência alheia pensar que um homem faria tudo (inclusive se colocar em risco) sem nem ao menos ter comido
Qual é o esquema? Ela fica dando mole para ele?
A Nina não deu pra ele, mas foi quase. Ela insita ele a esperar a ‘recompensa’.
Um dia desses ela colocou sonífero na bebida dele, quando ele acordou ela estava só de lingerie na cama cheia de dengos dizendo que a transa tinha sido maravilhosa. Ela fez o fez acreditar que eles tinham transado…
Olha, acho que isso é ainda mais reprovável do que de fato dar para o amante da sua sogra… QUE EXEMPLO DE MOCINHA!
Pensei que o desfavor da semana seria a tal traição do casal “vampiro” que não param de falar…
Céus, não dá mais pra aguentar abrir sites de notícia e ao invés de ter coisa que preste ver fatos que acontecerão nas novelas brasileiras. Outra coisa que não dá pra aguentar, sites como terra, que muito antigamente tinha alguma coisa que preste, se rendendo a isso. É só mulher “gostosa” foi no lugar X. “Celebridade” tal foi à praia. No capítulo de hoje da novela X fulaninho fará ta coisa.
Contaminou tudo, já não bastasse a televisão aberta brasileira, agora os sites também… Tristeza =(
A programação toda cagada da TV contaminou a imprensa
Nem é novidade isso. Globo domina a televisiva com boa parte das outras emissoras servindo de “satélites”. A Editora Abril mandando no mercado editorial, com a Editora Globo na concorrência direta “de alta” e com outras editoras nas linhas mais popularescas. Se queria o que?
Talento, o vampiro já foi visto pulando a cerca, sendo que a Sally falou isso em primeira mão aqui mesmo no DESFAVOR.
Acho que a Talento estava falando da Kirsten Insossa Stewart, que botou chifre no Robert Patinson com o diretor de um filme que ela fez.
Casal vampiro porque eles fizeram os filmes Crepúsculo.
Sério, essa menina é muito sem graça, e eu que achava que uma pessoa precisa de carisma pra se dar bem… acho que há esperança até para mim :)
Marciel, acho que falamos de pessoas diferentes. Eu falava sobre aquela porcaria do filme crepúsculo, que em todos os sites, todos os dias, tinham especulações sobre a traição do casal que faz o papel principal do filme. Não dava pra acessar nada que estava estampado um foto gigante deles. E o pior, alguns sites fizeram enquetes sobre “fulaninho perdoará fulaninha?”
Achei o fim. É não ter ideia do que escrever =~
Então estamos falando de vampiros diferentes mesmo, mas convenhamos que o ZECA CAMARGO tem mó cara de VAMPIRO, não é mesmo?
O Kibe andou soltando traição dele também no correr dessa última semana em seu blog turum-tsss.
Sim Marciel, esse homem é a visão do capeta!
Não vi a parte da traição,
sempre perco as coisas mais engraçadas =(
pra que novela? existe internet!
:D
novela é sempre a mesma bosta…
Não sei, pergunte aos milhões que estão acompanhando essa novela
Esclarecendo o motivo de ser o maior comedor das telenovelas brasileiras:
a) Sou o único hetero da Globo, com exceção do Toni Ramos, que é fiel e peludão;
b) Eu pago a conta do motel sempre;
c) Nunca estou com queijinho no pau (as atrizes estão sempre de dieta e não dá pra disfarçar enrolando goiabada nele).
A criatividade do Impopular me orgulha…
Muita gente tem me falado do Breaking Bad; algumas até ligadas a produção de cinema. Mas fui procurar e já esta na 5º temporada.
Vale a pena ver desde a primeira, ou posso partir de alguma outra sem grandes problemas, alguem mais acompanha?
Ps: A última novela que assisti tinha um lobisomem e não sei se era na mesma em que um quase cantor, quase ator que mijava em uma arvore, e quando a flor caia (metáfora da mestruação), a mulherada era comida pelo fantasma.
ACHO que o Lobisomem era o delegado da novela Roque Santeiro e a o lance da flor era Fabão como Jorge Tadeu em uma outra novela que não lembro o nome
Não. O Lobisomem na novela do Roque era o Professor Astromar, que vivia de paquera com a Mocinha. Já quanto a parada da flor, se não estou enganado, era na Pedra Sobre Pedra, a última do Bogus e uma das primeiras onde a Esteves esteve.
Onde era que tinha um lobisomem delegado?
Nem sei e não estou a fim de pesquisar. Em tempo, era o Astromar que dava em cima da Mocinha, que o esnobava. Voei um pouco, mas como se pode ver novela não é tanto minha praia.
A primeira temporada é a mais lenta, mas vale a pena assistir desde o início, Hugo.
Farei isso.
Por enquanto estou orfão até outubro com Walking dead e american horror stories.
Assista desde o início, os episódios não são tão compridos e a história prende. Se você for tão sem vida como eu tira o fim de semana inteiro pra assistir :)
Eu curto Breaking Bad, digo que vale à pena…
Consegui ver o primeiro episódio. O que ele fica de cueca esperando a policia, com o trailer cheio de droga, e dois ‘mortos’. Aparentemente promete.
Só vai melhorando ao longo das temporadas…
Nossa, me sinto bem em dizer que nunca assisti nenhum capitulo e não sei nem quem é rita, carminha e afins.
Quando era criança, assistia novela, mas não tinha saco, porque via os viloes pintando e bordando o tempo todo, impunes, só para, nos ultimos capitulos, o mocinho dar a volta por cima. Até em filme eu não tenho saco pra isso. Gente, vamos agilizar, né? Enrolação da mulesta!
Há! Se Breaking Bad passasse na globo, iam dizer que era apologia ao crime ou então que o Walt estaria certo em fazer aquilo, afinal, coitadinho do professor, afinal, ou é preto ou branco.
Beijos, seus lindos :* :* :*
Não consigo baixar Breaking Bad, os sites que uso para baixar estão com os arquivos cagados. Se alguém souber me indicar um site, agradeço
Você precisa começar a usar torrent, Sally. Dá pra baixar em melhor qualidade e não costuma sair do ar.
Recomendo o kat.ph
Tem legendas em portugues?
Sally, baixa por torrent!
Ok, vou ter que aprender a usar esse troço…
é super simples e é bem mais facil de achar os filmes e seriados que você quiser, depois é só baixar as legendas separado. Eu uso o torrentz.com pra achar os torrents e o legendas.tv pra legendas. Pede pro Somir te explicar direito como funciona
Uma pessoa incompetente digital pode ser capaz de fazer isso?
pirate bay
O legendas.tv precisa de conta. Eu gosto de usar o torrentz porque ele é um site de busca que compila vários sites de torrent, aí você tem varias opções e pode escolher de onde quer baixar.
No começo você pode achar chatinho porque talvez tenha que instalar algum programa ou codec, e as vezes achar a legenda certa pro release demora um tempinho, mas depois que acostuma é tranquilo.
O problema é que eu sou tão incompetente que tenho medo de acabar baixando um virus qualquer…
Mulher, baixa no: http://www.baixandofacil.com!
Tenta usar torrent, beeem mais rapido :) :*
Vou tentar!
Achei esse…
Da pra usar o jdownloader se naõ tiver conta premium.
http://thepiratebay.se/torrent/6735631/
Temporadas completas, 1-4 + legenda.
Baixe o utorrent. abra esse arquivo e espera.
Se for virus nunca mais falo com você
Estou com medo de clicar e um virus instalar uma foto do Jose Mayer de Sunga para sempre como fundo de tela
Na verdade instala um .gif meu tirando a sunga.
ECAAAAAAAAA
Pior do que José Mayer de Sunga é José Mayer SEM SUNGA! ECAAAAAA
ja baixei tudo de ontem pra hoje…Parece tudo bem.
se pesquisar vai achar as temporadas separadas, tambem com os arquivos srt.
Vou tentar
HAHAHAHAHAHAHA!
Eu também vou ter que aprender isso porque antes eu assistia Dexter online e agora quando começar a nova temporada vou ter de baixar. Merda…
Dexter eu baixo tranquilamente aqui, se quiser tentar:
http://www.baixartv.com/series/
1) baixe o utorrent
2) entre em qualquer site de torrent (eztv.it, thepiratebay.se, etc)
3) procure o que quer
4) baixe e abra o torrent
5) profit
agora uma pergunta plausível, eu posso ser preso por ter escrito isso?
Não, não pode ser preso. O problema é que eu sou uma anta digital e baixar o troço pode não ser tãp simples
sally, vá no baixaki> busca uTorrent> baixa e instala.
entre em torrentz.com> faz a busca com nome original do seriado> procura por “the pirate bay” ou “kickass torrent” e clica> vai abrir outra pagina> procura o link escrito baixar torrent> fim :D
pra baixar legenda: faz a conta no legendas.tv (super rapido) e na busca procura o seriado tbm pelo nome original
vão aparecer varios resultados, procura um com o nome igual ao do arquivo de torrent (ex: hdtv, xvid)
se ainda achar confuso deve ter tutorial em algum lugar XD
Não, foi bem claro, ajudou muito! Vou tentar!
Sally, tem o http://www.eztv.it , acho organizado e é descomplicado. O chato é ter que ficar caçando legenda no Google, tenho o DOM de baixar essa merda errada.
Torrent pode parecer complicado no começo, mas depois você acostuma :)
Ok, vou tentar
Sim, Nina, a mocinha, cometeu tantos crimes no caminho que só das cenas que eu (infelizmente) tive que ver para escrever este texto, já somariam mais de cem anos de cadeia se ela fosse condenada.
Já até imagino a cena… Carminha MORTA e Nina no BANCO DOS RÉUS. Mundo Canibal em forma de novela.
Nunca que isso vai acontecer… toque de merdas da Globo
Mas que ia ser divertido, ia… E é um final bem plausivel (Selva de Pedra Feelings).
O final mais ofensivo seria a Nina ser inocentada com a ajuda de um ricaço de paraquedas conquistado na base da bucetada.
E quanto a morte da Carminha, seria armação de algum outro personagem do cast, sendo que a Nina, apesar das várias maldades, não seria a executora e nem estaria envolvida diretamente nessa morte.
Uma combinação macabra, mas que seria ótima para levantar ainda mais a audiência.
Tenho orgulho em perceber que não faço idéia quem é Rita, Carminha ou sei lá quem. O que eu sei é que uma delas é a Adriana Esteves, a outra é a Falabela. Tem um cara que joga no Flamengo também.
Os memes dessa merda conseguem ser piores que aqueles poker face e afins. De resto, concordo com as palavras de vocês.
Hoje vi uma criança gritando “ME SERVE SUA VADIA” na hora do almoço
Um amor, né? (6)
E outra, Sally…
Se vc for meter o pau que criança assiste novela e depois faz a merda igual, então tem que meter o pau também em criança jogar video game violento. É diferente, mas … é igual!
Não é a mesma coisa. Não é a mesma coisa MESMO.
Para começo de conversa, uma criança precisa que alguém COMPRE um jogo violento para ela (e essas porras custam caro) já para assistir novela basta ela apertar um botão. Além disso o jogo não reflete o que é socialmente aceito e a maior parte das crianças pode entender isso.
Exatamente. Quando uma coisa reflete a sociedade, o convívio com pessoas e os relacionamentos de uma forma geral, passa a ser modelo de conduta para as pessoas. Assim, como as crianças em suas brincadeiras imitam as condutas dos pais, ou dos mais velhos, como forma de aprendizado.
Se até a adulto confunde ator com personagem, vida real com novela, imagina uma criança!
Mas mesmo que nenhuma criança tivesse acesso à novela, o desfavor persistiria, pois a cabeça desse povo ignorante é tão ou mais influenciável do que a de uma criança.
Concordo, Sally! Olha, vou te confessar uma coisa, esses Desfavores me deprimem, viu? Como muitos outros Desfavores da Semana.
A sociedade está doente e ainda não percebeu isso.
Até pensei em registrar o euodeioessanovela.com
É bom que serve para qualquer novela…
Porque você não faz um blog só metendo o pau nas novelas que estão no ar? Criticar capítulo a capítulo…
Faz tempo que eu não assisto novela. Pra falar a verdade, faz tempo que solenemente ignoro a TV.
Faz muito bem
E não preciso dizer que boa parte da minha ojeriza por novelas tem raizes nos tempos em que a cu de cadeira monopolizava a TV nas novelas da Globo, do SBT, da Manchete ou do caralho a quatro.
Exatamente, passei a vida toda jogando e nem por isso saio chutando tartarugas inocentes por aí. :P
Eu já chutei algo que parecia ser uma tartaruga, mas ela me xingou… hahaha
Mas ela não era inocente!
Não, não era. A tartaruga virada mantinha um puteiro onde obrigava meninas de 12 e 13 anos a se prostituirem e quando elas não queriam trabalhar batia nelas e ainda veio gritar na porta da minha sala que eu não tinha o direito de julgá-lo
AH TÁ, só lembro de tu contando que ele foi te pentelhar e não quis sair na tua sala, não fazia ideia dessas baixarias. :O
Sim, a Tartaruguinha Virada foi tomar satisfação comigo porque eu dei um parecer para que ele seja removido de sua casa, já que usava terras públicas para explorar a prostituição de menores. Não é para isso que terra pública serve, o Estado não pode permitir que particulares a usem para praticar crimes. Daí a Tartaruguinha começou a berrar sobre liberdade de trabalho, liberdade de expressão e para não ouvir essas merdas eu fechei a porta na cara dele, foi quando começou o evento…
Que evento?
Eu chutei a Tartaruga e ele caiu de costas no chão e ficou berrando, porque não conseguiu levantar de volta e eu deixei ele berrando
Tartaruga = Cadeirante?
Sim, eu contei essa historia nos comentarios de outro texto e disse que quando a cadeira virou ele ficou no chão de mexendo feito uma tartaruguinha de costas, daí o apelido pegou
A tartaruga foi pra onde o sol nasce quadrado ou nem chegou a ter isso?
Não deu em nada, mas perdeu sua casa
Era tartaruga cafetão ou tartaruga cafetina? De qualquer forma, mais uma figura nefasta desse Brasil canalha. Com certeza, “a tartaruga” FDP via a cafetinagem como negócio e se aproveitava oportunisticamente das dificuldades (principalmente de relacionamento familiar) das garotas que ao fim caiam em suas mãos.
Não preciso dizer que tais garotas vem de lares pra lá de deteriorados, onde se tem a antiga ideia que educação se dá com palmatória.
Era Tartaruga Cafetão. Berrou comigo alegando que a Constituição assegura a liberdade de trabalho e coisas assim. Perdeu sua casa e foi me xingar na porta da minha sala porque eu dei um parecer favorável à retirada dele.
Então é isso… ACHO É POUCO! Fez por merecer se lascar e se danar mesmo.
E afinal, por qual motivo ele perdeu a casa? IPTU, imóvel irregular, penhora por dívida ou o que?
IGNORE ESSA, já tá respondido que é por ocupação irregular, coisa que deve se ter aos montes por ai.
Ele tinha sido contemplado com um programa habitacional e ganhou uma casa de graça em terras públicas. Só que para morar em terras públicas você tem que atender a uma serie de requisitos e ao explorar prostituição de crianças ele violou os requisitos.
Ah, certo. De qualquer forma, estou achando é pouco. :D
Não.
Video-games violentos tem classificação indicativa 18 anos. Se uma criança ou um adolescente pega um Call of Duty, God of War, Metal Gear ou outra coisa do tipo pra jogar, a culpa é dos pais.
Avenida Brasil tem classificação indicativa 12 anos. Uma idade bem influenciável.
Podem me jogar pedras, mas eu só não assisto essa novela porque preciso acordar às 5 da manhã e logo de início deu pinta de que ia bombar, mas eu vejo os vídeos em outro horário quando estou em casa. Há muito tempo que eu não via uma novela, a última foi Uga Uga que eu mijava de rir em todo capítulo.