Skip to main content

Desfavor Convidado: Tevê RD

| Desfavor | | 4 comentários em Desfavor Convidado: Tevê RD

Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.
O Somir se reserva ao direito de implicar com os textos e não publicá-los. Sally promete interceder por vocês.

Poderia começar esse texto falando do que já é sabido na Suiça, ou seja, das dificuldades financeiras da emissora, decorrente da perda de audiência. Se quiser ver o que a Suiça sabe, veja aqui, ou aqui.

Mas vamos para o que a imprensa suíça não noticia, seja por não saber, seja por estar impedida de fazê-lo por segredo de justiça e por liminares. Nada mais escroto do que uma emissora cercear a imprensa e o direito de expressão. Ainda bem que não estamos na Suiça.

Vejamos o que nossa imprensa tem dito da TEVÊ RD e o que se sabe por aqui na RID:

a) Perda de atrações: a Plim-Plim ficou com os direitos de transmissão do UFC e a Bandeirantes, com o Pânico e a Série B.

Não foi perda. Foi vingança, retribuição. A Globo ficou puta com a tentativa da Tevê RD de roubar-lhe a Série A, durante a crise dela com o clube dos treze na renovação do contrato. Como troco, tiraram a Série B da Tevê RD e mandaram executivos da Globo negociarem a compra do UFC diretamente com diretores do UFC, hospedados no Hotel Copabacana em suítes pagas pela Tevê RD.

Sem falar que a Tevê RD fez péssimas contratações: contratou a doente Fede e a audiência dela conseguiu ser menor do que o desenho que passa antes no horário. E, convenhamos, a Fede não levanta mais audiência alguma. Muito legal ela declarar fidelidade à emissora, ainda mais ganhando 500 mil por mês. Dá para pagar o geriatra, a peruca e o tratamento no melhor hospital. Pagaram fortunas em direitos para transmitir campeonatos europeus e quem é o narrador: Lílvio Ruiz, a múmia.

b) Atraso de pagamentos: funcionários que trabalham como pessoas jurídicas reclamam de até três meses de atraso nos salários.

A Tevê RD afirma que em 1/3 todos foram colocados em dia. Funcionários,o pessoal do Panico, a Japinha-que-é-um-Saco inclusive, passando pelos correspondentes internacionais até um reles contra-regra, todos trabalhavam como pessoas jurídicas. Um dos correspondentes foi pra Líbia e, no caso de virar presunto, a emissora não moveria um dedo para buscar seu cadáver lá, pois, para eles, era um mero prestador de serviço. Quase morreu numa emboscada, mas fez boas reportagens. Ainda assim, a emissora não queria passar essas reportagens. Uma produtora comprou a briga, passou as reportagens e foi demitida. E, como ela, quem saiu tendo ainda o que receber, vai receber só no dia 30 de fevereiro, depois do povo da TV Boquete.

Já o pessoal do Pânico ficou mais de três meses sem receber e, ainda assim, mentiu dizendo que estava recebendo, na esperança de não azedar as relações com o Pra-quem-eu-devo? Mas muita gente boa da Tevê RD que havia ido para a Bandeirantes conseguiram tirar os amigos de lá.

c) Atrito entre os sócios: nos bastidores, Pra-quem-eu-devo? e seu sócio Marmelo-no-Caralho não se bicam, e essa antipatia se estendeu para suas mulheres.

Caralho contratou um banco de investimento para vender sua participação de 30% no capital da Tevê RD. Dada a situação financeira fodida da emissor, só mesmo Pra-quem eu devo? seria o único interessado, e o idiota queria usar o que conseguiria de propagandas para cobrir o Caralho. Pra-quem-eu-devo? quer o Caralho fora da emissora, mas não consegue ter grana para tirá-lo de lá.

Mas, não consegue ter grana o caralho!. Pra-quem-eu-devo conseguiu a grana. A NBC fez uma oferta pela emissora. Pra-quem-eu-devo achava que os americanos bancariam o parte do caralho, e sua esposa Pra-Clientela-abria-as-pernas pensou que se livraria da Leviana-Faz-nenês, esposa do Caralho. Ocorre que a NBC se ofereceu para comprar a emissora toda e Pra-quem-eu-devo? se viu num dilema. Mantém o sonho e se afunda, ou vende o sonho pela casa-shopping que está construindo pra sua família, deixando seus leais empregados na merda?. Como muita gente não sabia disso? Segredo de justiça, por determinação do CADE e liminares obtidas por Pra-quem-eu-devo?

Dilema porque nada como ser burro o suficiente para achar que trocar a mãe dos filhos pela Pra-Clientela-Abria-as-Pernas não teria consequências. Pelo fato da emissora ter sido criada quando ela ainda era casada, a ex-mulher de Pra-Quem-Eu-Devo tem direito a uma boa participação na Tevê RD. Ah, o regime parcial de bens. Nisso, no divórcio, até que Pra-Quem-Eu-Devo foi generoso com ela, não lhe deixando faltar nada e empregando os filhos na emissora. Só que, sabe como é, quando homem se separa, a família largada vai sempre ter um padrão de vida pior que a família atual dele.

Até aí, o fato do ex-marido escolher uma ex-garota de programa, sem nariz e que acredita ter sido abduzida por marcianos é uma humilhação suportável diante do que recebia como pensão. Agora, construir uma casinha de 17.800 metros quadrados, com 50 vagas de garagem, dois heliportos e, pior de tudo, com o quarto do casal tendo 1.200 metros quadrados, com acesso a piscina e heliporto, só para a Pra-Clientela-Abria-as-Pernas e a filha do casal ainda a nascer, foi a gota d’água para a ex-mulher.

Resultado, um juiz da vara de família melou o negócio por conta da recusa da ex-mulher em colaborar com a realização do negócio, o que fez o CADE suspender as negociações. Já houve mais de meia dúzia de ofertas, que redundariam numa boa grana para a ex-muler, um melhor do que a outra, mas ela as recusa, sob alegação de que gosta muito da emissora e teme o futuro dela e dos filhos nas mãos dos americanos.

Mas isso não fode só o ex-marido, fode Marmelo-no-Caralho, que deve estar roxo de raiva. Não é pra menos. Com a parte que receberia, Caralho seria o primeiro a sair do barco afundando. Agora, por conta da venda que não sai pela birra da ex-mulher de Pra-quem-eu-devo, este e o Caralho são obrigados a sair juntos de banco em banco mendigando crédito, este curto porque todo mundo sabe que só mesmo o Pânico segurava a emissora.

E a mulher se diverte com o desespero do Pra-Quem-eu-devo, que gastou o que tinha e o que ainda não tinha, e provavelmente nem terá, por conta da venda melada da Tevê RD para os americanos. Provavelmente nem terá, porque, por conta da birra da ex-mulher, agora a emissora foi submetida a uma perícia contábil para o arbitramento judicial do seu preço. Se forem levar em conta os passivos trabalhistas de agora e do tempo da TV Boquete, a tendência é que a Tevê RD valha zero ou nada. Nada como não se submeter às restrições da justiça suíça e poder falar livremente aqui na RID.

d) Renovação do elenco: com o interesse da NBC, vocês acham que foi o Bafinha Rastros que conseguiu os direitos do SNL só de ter ido para lá pessoalmente?

Por favor, a NBC-Universal já está com um pé aqui, já tem um canal aberto na América latina e quer reproduzir o sucesso de seus canais a TV a cabo (Universal Channel e etc. por aqui). Nisso, o SNL será um excelente balão de ensaio pros americanos, só isso. Mas, se for um fracasso, será que a NBC manterá a oferta de compra? Coitado do Bafinha, tanto trabalho sem perspectiva de ganhar…dará ele conta?

É engraçado pensar que, no fundo, uma Universal acabou comprando a Tevê RD. Não a dos evangélicos, como todo mundo pensava, já que a emissora, pra sobreviver, cada vez mais vende espaço pra eles.
E hoje, o pedacinho de castanha na bosta: contrataram hoje o Bilberto Garros, que estava sumido há dois anos. Sabem porque ele estava sumido? Depois de ter levado uma surra humilhante do Tadena num restaurante, o apresentador, logo ele que vivia pedindo a cabeça de bandidos e estelionatários, foi enganado por um deles. Colocou milhões de reais num esquema de pirâmide, comandado por um adolescente estendido analfabeto funcional, perfurado de piercings e brincos. Ficou tão amigo do pilantra que até deu um cachorrinho pra ele e estava intermediando a compra de uma casa no seu condomínio para o pilantra. Recuperou alguma coisa, mas perdeu muito mais. Agora vamos ver o que o MP vai fazer a respeito disso, já que, óbvio, Garros não declarou porra nenhuma.

Muito bom pra credibilidade da Tevê RD contratar um apresentador que quis ser esperto e acabou feito de trouxa pelo mais burro dos estelionatários.

Mas o que podemos esperar de uma rede de televisão cujo nome registrado na Junta Comercial é TV ÔMEGA, sendo Tevê RD seu nome fantasia?

Como querer ser a primeira se tem no nome a última letra do alfabeto grego?

 

ASSINADO: REVOLTADA


Comments (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: