Skip to main content

Processa Eu!: Baike Chatista

| Sally | | 96 comentários em Processa Eu!: Baike Chatista

O Processa Eu de hoje atende a pedidos de leitores para sujar de merda a imagem de mais um mito suíço. Pintado como homem de sucesso, como exemplo de empresário e como durão, a gente vem aqui mostrar que não passa de uma fraude que não soube escolher nem uma mãe decente para seus filhos, muito menos educá-los, já que estes alegam nunca ter lido um livro. Seu sucesso foi comprado pelo pai e consolidado por um forte esquema de corrupção governamental. Sua história de favorecimentos sem qualquer mérito e de corno manso humilhado publicamente vem sendo reescrita, a mando dele próprio, em uma tentativa de apagar o passado vergonhoso. No que depender da gente, não vai rolar. Processa Eu: Baike Chatista.

AVISO: Isto é a ponta de um grande iceberg que eu precisaria de 200 páginas para retratar englobando todos os fatos. Não me xinguem, eu tenho um limite de quatro páginas aqui e isto foi o máximo que consegui inserir. Quem quiser complementar e mandar mais informações estilo Desfleaks, pode mandar que a gente publica. Não gostou? Sentiu falta de alguma informação? Faça o seu próprio Processa Eu. Será bem vindo.

Por mais que ele adore dar entrevistas dizendo que “cria riquezas do zero”, quem tem discernimento sabe que isso não é verdade. Você e eu também criaríamos riquezas se nosso papai fosse o Ministro das Minas e Energia ou Ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce. Você e eu também acabaríamos acertando depois e falir uma porrada de empresas se houvesse alguém para limpar a merda que a gente fez a cada falência. Ele faz parecer que tem um dom empresarial, mas na verdade teve todas as portas abertas para os contatos certos, todo o favorecimento legal e ilegal e sobretudo, muito dinheiro nas mãos para brincar de investidor até acertar o tom.

Nos tempos de ditadura na Suíça, Papai Baike era Ministro das Minas e Energia e não havia muito controle sobre o que era feito no país. Quem reclamasse ou questionasse ia para o pau de arara. Pois bem, Papai Baike montou um esquema de exportação de minério de ferro para o Japão daqueles que deixam a ética de lado. Como parte do acordo, dava a concessão de cada reserva de minério a ser explorada para seu filho, Baike Chatista. A coisa funcionava mais ou menos assim, em um grosso resumo: os japoneses levavam o material a preço de banana, desde que se associassem como financiadores a Baike. Assim até eu faço fortuna. E mesmo assim, para quem não sabe, Baike foi condenado, só no Jio de Raneiro, pela falência não de uma, mas de DEZ empresas. Conseguir essa proeza com tanto suporte é notável.

O povo suíço se recusa a um olhar mais atento e prefere acreditar que Baike fez fortuna por ser um grande empreendedor, que fez fortuna “do nada”, porque acreditando nisso alimentam uma esperança imbecilóide de que qualquer um de nós pode ficar milionário. Ninguém se questiona de onde vem o dinheiro, porque coitados, eles não tem o menor discernimento. Nós da República Impopular do Desfavor sabemos que é muito estranho que toda fuckin´ reserva de petróleo em águas rasas (bem mais fáceis de explorar) caiam no colo das empresas de Baike, quando existe a Petrobrás com tecnologia e força de trabalho suficientes para dar conta do recado. Mas o suíço… bem, o suíço mal consegue pronunciar a palavra “petróleo”.

Nós conseguimos sentir o cheiro de merda no ar quando uma empresa de Baike toma uma rasteira do indiozinho malvado boliviano e chama Dosé Jirceu em socorro. Nós conseguimos sentir algum estranhamento quando a CPI da Petrobrás foi abafada pelo Governo, uma vibe meio: deixa Baike ser nosso testa de ferro e em troca ele financia a reeleição eterna do nosso partido. Nós conseguimos perceber que quando uma empresa quadriplica seu prejuízo, fechando o ano com um preju de mais de cem milhões, é um tanto quanto estranho que seu dono esteja ficando cada vez mais rico. Eles não. Se o Huciano Luck atesta que é boa pessoa, eles acreditam.

Um grande problema do povo na Suíça é que eles tendem a achar bem sucedido quem faz dinheiro. Não importa como, se o sujeito ficou rico, eles o admiram. Porque o suíço é assim, tão medíocre, a ponto de achar que a principal qualidade de alguém é fazer dinheiro. Povo pobrinho, vira-lata, deslumbrado. Pouco importa como a pessoa fez dinheiro: trabalho escravo, favorecimento, ilegalidade… foda-se, o importante é que ficou rico e ficar rico é o maior mérito que uma pessoa pode ter. Quem se importa se a Polícia Federal Suíça montou uma operação chamada Toque de Midas para investigar as bandalhas de Baike e o acusa não de participar, mas de ser o MENTOR INTELECTUAL de fraudes envolvendo licitações?

Acha que é maldade minha? Então deixa eu transcrever um trecho do inquérito da Polícia Federal Suíça: “Baike Chatista, como mandante, mentor intelectual, tinha ciência de todas as fases da licitação […]. Até porque, na função de presidente do conselho administrativo da MMX, era e continua sendo ele quem dá as ordens a serem executadas, as diretrizes a serem seguidas, no que concerne à empresa. Não restam dúvidas […] que deve responder por suas condutas”

Mesmo quando Baike MENTE e é flagrado na mentira, sai ileso, como se nada, porque os olhinhos suíços estão enfeitiçados com a lenda do homem-sucesso que criou uma fortuna “do nada”. Quem não se lembra daquele triste episódio onde Baike emprestou um jatinho para que o Governador Cergio Sabral fosse até outro estado prestigiar o aniversário do dono de uma construtora com o qual o Governo tinha um contrato de mais de dois bilhões?

Questionado, Baike disse que emprestava o avião dele para quem ele quisesse e que não era antiético pois ele não tinha negócios com o Governo do Estado. Oooooi? Tem negócios não, né? Doou 750 mil reais para a campanha que elegeu o Governador, investiu 40 milhões em UPP, mas foi tudo por CARIDADE, né Baike? Olha, se o cidadão suíço é burro, o cidadão da República Impopular não é. Basta consultar as contas públicas com um pouco de atenção para descobrir que Baike recebeu do Governador Alcoólatra isenções fiscais desde o ano de 2007, no valor de mais de 75 milhões de reais. Repararam na matemática? A doação feita corresponde a uma porcentagem redonda da isenção recebida. Esse povo nem para ser discreto…

As empresas de Baike (aquelas que não faliram… hahaha) estão submersas em irregularidades. Denúncias enviadas ao Conselho Estadual de Direitos Humanos do Jio de Raneiro dão conta de coações, intimidação de moradores que se encontram em locais onde ele quer construir, ameaças de morte e há quem afirme até mesmo mortes. Seus trabalhadores também não escapam. Além de andar de mãos dadas com empresas que comprovadamente exploram trabalho escravo, ele explora de forma mesquinha seus trabalhadores. Não faz muito tempo um de seus empreendimentos teve as obras paralisadas com direito a fechamento de estrada porque o Todo Poderoso Baike simplesmente não pagava os domingos trabalhados. Que merda hein? Tem que ser muito idiota para se queimar por tão pouco. Pior do que fazer tanta merda com seu próprio dinheiro é fazer esta merda com dinheiro público, com o seu dinheiro!

Pois é, boa parte dos investimentos de Baike são feitos com dinheiro do BNDS, como a reforma de um grande hotel localizado no Jio de Raneiro, que recebeu 150 milhões do BNDS. O curioso é que apesar de receber dinheiro público e isenção fiscal os empreendimentos realizados pelas empresas de Baike tem milhões de irregularidades ambientais, trabalhistas e até mesmo criminais. Em muitos casos, licitações foram dispensadas sem maiores explicações. Por exemplo, o Porto de Oça, sem licitação e sem estudo ambiental prévio. Quem atua na área sabe a burocracia que é conseguir todas as licenças ambientais necessárias. Não para Baike. Curioso que um dos deputados que mais divulgou estas e outras centenas de irregularidades acabou sendo tão ameaçado de morte que teve que sair do país. O rapaz sempre denunciou gente barra pesada, como milícias e tráfico sem nunca sentir medo, mas depois das denúncias contra Baike teve que deixar a Suíça. Quem se importa? Na Suíça tudo acaba em samba.

E por falar em samba… ahhh… a vida pessoal de Baike é uma delícia. Em 1991, Baike realizava sua despedida de solteiro antes de se casar com uma dama da alta sociedade chamada Latrícia Peal. Só que na Suíça neguinho se apaixona por modelo/manequim/atriz e ele achou um bom negócio trocar sua noiva pela acompanhante que conheceu na sua despedida de solteiro, que, diga-se de passagem, também tinha namorado. BAIXARIA-AH-AH-AH! Não apenas trocar, como casar com a acompanhante e fazer dois filhos nela. Largou a noiva faltando uma semana para o casamento civil. Detalhe sórdido: ele já tinha se casado no religioso, os presentes já tinham até sido entregues. Qual é o nome que se dá para o homem que faz isso com uma mulher? Latrícia conseguiu anulação do seu casamento com Baike no Vaticano! Antes tivesse cortado o pau dele em vingança, pois o índice de atropelamentos no Jio de Raneiro estaria mais baixo…

Como se tudo isto fosse pouco, apenas três meses depois Baike fez a Gretchen e casou com a acompanhante. Como na vida pessoal não existe Papai para socorrer Baike, logo depois de casado sua humilhação começou. Um famoso jogador de futebol suíço chamado Genato Raucho deu uma entrevista contando alguns detalhes sórdidos sobre a moça que indicavam seu baixo nível e sobre que teria feito com ela e sobre o que um time inteiro também teria feito com ela. Foi o primeiro de muitos escândalos, ela era mais rodada que fusca 76, daquela que qualquer homem esperto come e corre. Mas Baike, o Todo Poderoso, é um idiota. Casou e fez filho. Baike foi humilhado sucessivamente durante todo o período em que ficou casado: a mulher posou para revistas nua, foi madrinha de bateria contra a vontade dele em todos os carnavais e se meteu em diversas baixarias. E teve os chifres. Ahhh os chifres. O Governo não pode te ajudar quando você leva chifres! Baike deve ter uma alma meio feminina, só isso justifica ele achar que pode mudar uma pessoa depois do casamento.

Veja o nível do casamento: em 2001 a moça recebeu uma proposta para posar pelada MAIS UMA VEZ. Baike, chateado por ele e pelos filhos, cobriu a oferta e ofereceu um valor ainda superior para ela não posar. A coisa já vem cagada daí, que tipo de mulher é essa que não deixa de posar porque incomoda ao marido e que tipo de marido é esse que aceita ficar com uma mulher que tem que ser paga para não tirar a roupa para o país todo ver? Porque posar nua QUATRO vezes era pouco, ela tinha que posar CINCO. Mãe de dois filhos.

E assim o fez, sujeitando Baike a, pela quinta vez, a saber que todos os porteiros e trabalhadores da construção civil estavam batendo uma punhetinha pensando em sua esposa. Sujeitando seus filhos a saber que seus colegas de colégio estavam batendo uma punhetinha pensando na sua mãe. Baike, vai ser frouxo assim na puta que te pariu. Nada contra quem posa nua, tudo contra quem posa nua quando isso notoriamente faz com que seu marido se sinta humilhado. Ela não precisava do dinheiro, ela estava casada com um homem rico. Ela queria era mostrar a buceta mesmo. Taí a mulher que Baike, o gênio Todo Poderoso escolheu para criar seus filhos, aquelas criaturas esquisitas, tipo um Ken, só que mais brega e mais tupiniquim. Aliás, o próprio Baike é brega de dói. Manda ele tirar aquele bicho morto de cima da cabeça! Minha gente, ele tem dinheiro, ele não precisa ter aquele cabelo cagado e aquela cara que é uma versão viado do Roberto Justus!

Em 2004 Baike finalmente se cansou de namorar a puta do bairro (ou do país?) e deu um ultimato: se sua esposa desfilasse no carnaval daquele ano, o casamento acabaria. Dando um exemplo de caráter, a moça foi a um programa dominical de grande audiência para anunciar que não desfilaria por estar grávida. Não contente em mentir desse jeito ostensivo que certamente respingaria em sua família, quando flagrada na mentira a moça disse que só fez isso porque Baike insistiu muito para que ela minta. HAHAHAHAHAHAHA. Cagou na mão e jogou NA CARA do marido! *Pausa para rir do Todo Poderoso Baike* Olha aí o empresarião fodão! Que ridículo! Lógico que a emissora ficou putíssima com a mentira e como papel de boba que fez e se dedicou a fuçar a vida da moça. Pelo visto, até hoje guarda mágoas, pois está trucidando o pequeno Thorken, filho atropelador profissional de Baike.

Como era de se esperar, chifres e mais chifres vieram à tona. Em especial um caso que ela estava tendo com um bombeiro. Baike virou piada nacional: o bombeiro tinha posado para um calendário financiado pela esposa de Baike (ou seja, pago pelo próprio Baike). No começo ele negou, mas uma importante revista publicou uma matéria enorme expondo mensagem em celular e outras provas contundentes que deixaram escancarado de forma incontestável os chifres de Baike. Já pensou? Se corno na capa da revista mais famosa do país? Não tem dinheiro que valha isso! O mais engraçado é que até hoje Baike diz que ela é o amor da vida dele. Sério que alguém consegue ver uma aura de poderoso empresário nesse merda? Baike, faz assim, óóó: passa numa farmácia e fala que você precisa tomar uma injeçãozinha de testosterona, tá? E aproveita e leva uma para aquele garoto Barbie que você chama de filho. Se bobear, em breve Athorpelador e a mãe estarão competindo por um bombeiro… ou por um policial.

Pois é, sabemos que não saem rosas de um pimenteiro. Evidente que as crias de Baike, vulgo “os filhos da puta” são todos cagados. Quem malha na academia Levox viu o primogênito, Athorpela, enchendo o cu de anabolizantes, a ponto de um dia levar uma incerta do Papai e tudo. Depois o He-Man tupiniquim (manja o cabelinho dele) abre a boca para dizer, sem nenhum constrangimento, que nunca leu um livro. Depois vem à tona um longo histórico de crimes, imprudências e atropelamentos. Um orgulho para a família. Puxou o caráter da mãe com a inteligência do pai. Baike não está poupando esforços para abafar o atropelamento do filho, como fez em todas as outras vezes, mesmo sabendo que ele tinha multas e mais multas por excesso de velocidade e não poderia estar dirigindo. Vem inclusive fazendo ameaças veladas, como fez a um apresentador de um programa televisivo, dizendo “Vou começar a atacar também” caso ele não se calasse e parasse de falar no caso. Total descontrole e falta de credibilidade.

Baike, você vai me desculpar, mas para mim você é um fracassado. Nem todo o dinheiro do mundo vale o papel de corno que você fez durante anos e o papel de incompetente que precisou de ajuda do pai e do Governo para deslanchar na vida. Adianta ter o bolso cheio de grana dos outros e a testa cheia de chifres? Como pai você também é um fracasso, criou um idiota sem noção da realidade que nunca leu um livro na vida, uma versão de você mesmo só que com menos cultura e ainda o acoberta de forma babaca, pois você sabe muito bem que pela lei, ele não poderia mais estar dirigindo. Como empresário, tem uma lista de falências nas costas, mesmo tendo sido ajudado por um pai rico e influente e por um governo corrupto. Como cidadão, recebe isenções milionárias de impostos (enquanto pessoas normais tem que dar quatro meses do seu salário por ano para pagar impostos), caga para a lei e fode com a natureza. Não sei o que você espera da vida, mas de onde eu venho, gente como você acaba mal.

Quanto ao povo suíço, não há esperanças. Morrerão achando uma pessoa o máximo só porque tem dinheiro. Este é o sinônimo de ser bem sucedido e não a forma como a pessoa conquistou esse dinheiro. Pergunta aos homens suíços: você trocaria de vida com Baike? Você toparia ser corno por anos seguidos de forma pública em troca de uma fortuna? Você aceitaria que seu filho fosse acéfalo suficiente para declarar que nunca leu um livro? Quanto vale a sua dignidade? A minha não tem fortuna que compre.

Baike, honestamente, você é um dos poucos que se me processar me fode, porque vou ter que brigar com os melhores advogados do Brasil e com seu onipresente suborno que asseguraria uma vitória já provável. Mas meus leitores pediram, e eu não vou deixar de atender. Você é um merda, um bundão que posa de poderoso mas não conseguiu controlar nem a buceta da tua mulher. Casou e fez dois filhos nela, que além de burros, são FEIOSPRACARALHO (se mata, se você for burro, pelo menos cuida da aparência e seja bonito!). Você tem poder e tem dinheiro mas não tem um pingo de dignidade. DESEJO MUITO que seu filho vá a Júri, porque é a única forma dele ser preso, você sabe e ele sabe que esse não foi o primeiro crime que ele cometeu nem vai ser o último. Mais: tomara que eu seja jurada nesse dia. Beijomeprocessa.

Para, apesar do aviso, reclamar que faltou muita coisa, para dizer que o nome da coluna deveria mudar para Assassina Eu ou ainda para, pela milésima vez, atribuir tudo que está aqui à inveja, porque Baike é rico e eu não sou: sally@desfavor.com


Comments (96)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: