Flertando com o desastre: Oh Desfavor.
| Sally | Flertando com o desastre | 37 comentários em Flertando com o desastre: Oh Desfavor.
SEMANA DO AVESSO:Nesta semana tenho a árdua tarefa de soltar o “Somir” que existe dentro de mim e alimentá-lo. Serei seu “Somir” nesta semana, o que significa que serei de arrogante, escrota, elitista, e, como conseqüência, não responderei a perguntas nos comentários, não atenderei a nenhuma sugestão, não usarei palavrões e escreverei menos páginas do que costumo escrever. Mas tenho uma boa notícia para vocês: Somir terá que soltar seu lado “Sally”, ou seja, terá que ser amável, solícito e sociável, OU SEJA, terá que responder A TODOS OS COMENTÁRIOS DIRIGIDOS A ELE em seus textos. Por favor, COMENTEM, comentem qualquer merda, mas comentem dirigido a ele. Quero ver ele tendo que atender aos leitores… hahaha
Hoje vou falar do nosso blog, o Desfavor. Desfavor contém tudo que você precisa: humor, informação, fofoca, política, atualidades, ciência e diversidade de opiniões. Onde mais se encontram todos estes ingredientes juntos? Desfavor é tudo que você precisa, não há mais necessidade de ler jornais, revistas e notícias no geral, está tudo aqui, condensado e mastigado para o leitor. Em um mundo moderno onde o que importa não é mais a informação em si, porque informação abunda na internet, e sim uma fonte confiável e um olhar crítico esmiuçando aquela informação, o Desfavor veio fazer a diferença. Se eu tivesse que recomendar uma única fonte de informação a uma pessoa sem tempo, seria o Desfavor.
O blog como meio de comunicação estava sendo utilizado de forma banal antes da chegada do Desfavor. Era praticamente uma reedição de quadrinhos, onde desenhos ou fotos de rápida e fácil compreensão levavam lazer a usuários ávidos por dez segundos de refresco mental. Na era do descartável, do imediato, pessoas usam blogs para os propósitos mais idiotas porque é essa a demanda: piadinha, pornografia, desabafo ou futilidades. Mas Desfavor não pensa na demanda e sim na qualidade. Curvar-se à demanda é igualar-se a ela. Aqui todo mundo estudou e tem diploma, ninguém precisa abaixar as calças para patrocinador, demanda ou modismos. Desfavor é aquilo que nós queremos que ele seja, não aquilo que a sociedade espera que ele seja.
Onde se encontra outro blog com postagens diárias de, no mínimo, quatro páginas, tratando dos mais variados assuntos? Lanço um desafio ao leitor: vá ao Google e procure um assunto razoável + desfavor e me diga se não há pelo menos uma postagem falando sobre isso ou citando o assunto. Somos ecléticos, somos versáteis. Não fazemos essa setorização de temas, não temos limitações de assuntos: “blog sobre política”? “blog sobre celebridades”?, “blog sobre beleza”? Não, nós somos um blog sobre TUDO. Não há como classificar o Desfavor. Desfavor é tudo, Desfavor é nada.
Além de não ter limitações de assuntos, também não temos limitações na forma de abordar os assuntos. Nada é sagrado no Desfavor. Criticamos tudo, inclusive nós mesmos. Não se trata de ser sempre a favor do contra, pois também temos postagens onde elogiamos e postagens neutras, onde apenas explicamos. O benefício maior é disponibilizar uma fonte crítica, mesmo que ela sirva para que se leia e se pense “Não concordo com o que esses panacas estão dizendo!”. Desfavor não quer convencer, Desfavor quer te mostrar um outro lado. Se você vai aderir, não faz diferença. O importante é conhecer outro ponto de vista, refletir, ponderar e formar a sua opinião com base em dois pontos de vista: o que você vê na sociedade, na TV, na revista e o que você vê aqui. Desfavor sai do básico e dá um passo além, onde poucos meios de comunicação chegam – e sobre qualquer assunto.
Então, em vez de procurar o melhor blog sobre política, o blog mais crítico sobre futebol, o blog mais imparcial sobre eleições, o blog com linguagem mais acessível sobre biologia, o blog mais engraçado sobre subcelebridades etc etc, o leitor tem a opção de encontrar tudo em um único lugar. É por isso que sempre dizemos que o Desfavor é um dos poucos, se não o único blog de texto que vale a pena ler de cabo a rabo. Se uma pessoa ler o Desfavor desde sua primeira postagem até hoje, não será perda de tempo. Ganhará conhecimento e se divertirá. Salvo raras exceções, nossas postagens são atemporais. As postagens de 2008 poderia ser publicadas em 2011 sem qualquer problema. Que blog consegue isso? E postagens atemporais sobre tudo quanto é assunto, quem consegue isso? Os blogs não conseguem nem mesmo postagens atuais sobre tudo quanto é assunto…
Passeie pelos blogs e contate a triste realidade: charges, desenhos, fotos, frases rápidas. Ou então coisa pior: blogs-desabafo (na linha “querido diário”), blogs sexistas, blogs políticos, blogs sobre beleza, blogs sobre entretenimentos… Informações fracionadas. Tudo ao mesmo tempo agora, só no Desafvor. E com imparcialidade, digo, sem pressões externas de patrocinadores ou de qualquer outro tipo. E sem pudores, sem dogmas religiosos, sem moralismo. E com a participação dos leitores, em debates nos comentários, com uma troca de idéias ou ofensas em tempo real.
E a dedicação dos autores? Porque neguinho tem blog para desabafar quando quer, quando se sente sozinho. Ou então neguinho faz postagem diária visando um objetivo egoístico, como dinheiro, número de acessos ou fama. A gente não quer nada. A gente só quer escrever do Desfavor, dizer o que pensa. A gente não almeja dar entrevista, bater recorde de acessos ou vender canequinha com a nossa cara. Aliás, a gente não mostra nossa cara. Nesta era de evasão de privacidade que faria Andy Warhol se levantar do túmulo apontar e gritar “Eu disse!”, Desfavor vai na contramão (com muito orgulho) e prioriza o conteúdo do blog, deixando os autores de forma secundária. Ninguém aqui quer sentar no sofá do Jô Soares, ninguém aqui quer posar para a Playboy, ninguém aqui quer ter programa de televisão. O que a gente quer é escrever o Desfavor.
E a quem interessar possa, somos bonitos. Somos muito bonitos. Somos lindos. Quão mais fácil seria posar de casal de comercial de margarina e encher isso aqui de fotos nossas? Mesmo sendo lindos, ambos estudamos, nos formamos, porque queríamos ser mais do que um rosto bonito. Porque gente feia quando se forma não faz mais do que obrigação, mas gente bonita quando se forma é porque gosta de trabalhar mesmo, já que o que não falta são atalhos para os belos. Sim, gente bonita que se forma tem mais mérito. Apesar da beleza, fazemos questão de que o foco aqui seja apenas o conteúdo do nosso blog, mesmo sabendo que beleza vende e compra. Desfavor não é imagem, é conteúdo. Evasão de privacidade é coisa de gentinha desesperada por atenção, com baixa auto-estima e carente. Não evadimos a nossa privacidade nem a privacidade daqueles que nos cercam. Não apelamos, escrevemos opiniões embasadas por fatos e dados.
Todo ignorante “acha”. Pessoas esclarecidas sabem. O que mais tem por aí são blogs onde ignorantes manifestam a sua opinião e “acham” alguma coisa. Arrogantes são eles de pensar que suas opiniões são tão interessantes a ponto de valer um blog. Sim, aqui temos opiniões mas também temos subsídios, informações, que permitem ao leitor ler a informação, a nossa opinião e discordar. Desfavor dá informações + opiniões. Nós pesquisamos antes de escrever algo, nós consultamos especialistas na área, nós mastigamos a informação para o leitor. É isso que nos diferencia da maioria dos autores de blog que estão por aí: nós temos amor ao conhecimento, uma constante busca por mais conhecimento.
Quem dá camisetinha com logotipo do blog leva a fama de que se importa com seus leitores. Nós não damos brindes, não tratamos leitor como cachorrinho que recebe petiscos de recompensa, não queremos comprar ou subornar um leitor para ter audiência. Mas nos importamos com nossos leitores, cada um a seu modo. Eu atendo sugestão de temas, respondo comentários sempre que posso e pesquiso muito para escrever sobre determinados assuntos. Somir está sempre trabalhando em um novo layout, formatando postagens, pesquisando as postagens mais populares, perfil dos leitores etc. Tudo isso sem ganhar um centavo, e sem querer ganhar um centavo com o blog.
Neste ponto alguém deve estar pensando que se fossemos assim tão bons seriamos o blog mais acessado e estaríamos sendo citados na mídia. Pois bem, em um país onde a maioria vota em Tiririca, assiste Faustão e lê Paulo Coelho, não é mais do que uma prova de qualidade que o Desfavor agrade apenas a uma minoria. Desfavor é como uma música do Rogério Skylab: é incômodo, é desagradável, é inconveniente e por vezes é até mesmo escatológico, mas é verdadeiro. É aquela verdade que a gente não gosta de pensar nem de lembrar que existe. No Brasil não se aprecia muito a verdade se ela não for socialmente agradável e conveniente.
Lembro quando o Desfavor começou e muitas pessoas apostaram que não conseguiríamos manter o ritmo de postagens por muito tempo. Os mais otimistas nos deram seis meses de vida. Bem, estamos a poucos meses do nosso terceiro ano mantendo a mesma dinâmica. É relevante? Pode apostar que no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, vai estar no Desfavor. Vai estar explicado e também comentado. Algo que virou natural aos olhos de quem lê mas que demanda muito esforço nos bastidores e que permite concluir que somo o melhor blog de textos do Brasil. Fazemos algo muito difícil parecer fácil aos olhos de quem lê, sem ficar tirando onda com isso.
A conseqüência natural de não almejar fama nem dinheiro seria se acomodar naquele feijão com arroz básico, naquelas quatro ou cinco colunas semanais que deram certo e ficar na zona de conforto. Mas não fazemos isso. Estamos constantemente atualizando nossas colunas (semana que vem teremos o lançamento de diversas colunas novas, por exemplo). Sim, nós somos melhores do que muita gente que é paga para escrever em um blog e não consegue mantê-lo sempre atualizado e renovado. Aqui o leitor sabe que de tempos em tempos terá uma novidade: semana temática, semana comemorativa, colunas novas ou plantões em tempo real sobre assuntos que merecem maior destaque.
E tem ainda o aspecto pessoal, que a maior parte de vocês desconhece. Somir e eu somos ex-namorados e escrevemos juntos um blog de postagens diárias há quase três anos e fazemos isto funcionar. Tem gente que não consegue nem jantar no mesmo restaurante do ex. Independente do fato de ser ex, tem gente que não tolera um décimo das críticas que fazemos um ao outro aqui e começa a se vitimizar em um misto de vaidade e infantilidade. Somir e eu estamos aqui, mais unidos do que nunca. A gente segura o rojão e divide as ofensas, os elogios, os sucessos, os fracassos. Nestes três anos enfrentamos de tudo um pouco em nossas vidas pessoais: doença, cirurgia, viagens, novos empregos etc. E nada afetou o Desfavor. Todo santo dia a postagem estava lá. Não nascemos para ser vítimas, nascemos para fazer bem feita qualquer coisa que a gente faça. Mesmo que seja de graça.
Muitos de vocês não sabem, mas um período do Desfavor eu escrevi hospitalizada, em um notebook. Outro período o Somir escreveu e editou com o braço quebrado. Quem faz isso? Mesmo quando estão sendo remuneradas as pessoas adoram ter a possibilidade de parar por um tempo e colocam uma notinha dizendo que não vão poder escrever por problemas de saúde. Nós não. Quem faz isso? Pessoas que amam fazer o Desfavor. É isso que nos diferencia desse bando de blogs de texto que existem por aí: o comprometimento, a seriedade, a dedicação. O leitor sente isto, ainda que de forma indireta.
Não é arrogância dizer que os blogs de texto que estão disponíveis hoje não chegam nem aos pés do Desfavor, é mera constatação. Pesquisem e me avisem se eu estiver errada. Encontre um blog que fale sobre tudo, com o mesmo nível de informação e ousadia do Desfavor e que mantenha postagens consistentes diariamente, que esteja sempre atualizado e que seja feito por apenas DUAS pessoas em total sintonia e harmonia. Hoje em dia as pessoas se vangloriam de postagens diárias do Twitter: “escrevi duas linhas, meu cérebro dói, estou exausto.”
Impossível encontrar outro blog similar. Para que o Desfavor exista ocorreu uma confluência de fatores improvável de se repetir: duas pessoas extremamente perfeccionistas se encontraram, criaram laços, compartilharam pensamentos semelhantes e criaram um blog. Duas pessoas que postam quaisquer que sejam suas condições pessoais e quando recebem xingamentos, ofensas ou indiferença como resposta à postagem, não se importam e continuam postando. Aqui ninguém escreve pelo holofote e sim pelo prazer em fazer o blog.
Somos um blog à frente do seu tempo. Hoje somos incompreendidos (ou seria incompreensíveis?) mas tenho certeza que seremos publicados e lidos como referência depois de nossa morte. Não acho humanamente possível que alguém consiga fazer um blog como Desfavor. Aproveitem, esta é uma experiência única que ficará melhor dia após dia. A tendência é que com a falta de tempo e a rotina estressante, as pessoas busquem seu conhecimento em uma única fonte. Desfavor vai virar modelo de blog e este modelo será o principal provedor de conhecimento nas próximas décadas. Contem aos seus netos: “Foram o Somir e Sally que inventaram esta nova forma de transmitir informação, condensando tudo em um único lugar”.
Se eu tivesse que recomendar uma única fonte de informação a uma pessoa sem tempo, seria o Desfavor.
[2]"o Somir quer dificultar o nosso raciocínio pra mostrar o quanto o leitor é burro."
Muito pelo contrário.
"A única coisa que eu não entendo pq ex-namorados. Vcs nasceram um para o outro. Que Eduardo e Mônica que nada , sou muito mais vcs . Bjos Somir (vc tem que me responder né ? rs)"
Respondo sim, mas não sei se vai te elucidar alguma coisa: Mantemos sempre a melhor relação possível. Já foi o namoro, agora é a amizade. É a vida.
Adorei esse texto… muito bom Sally. Realmente sua arrogância é tão bem feita que pra mim vira fato.E o problema principal é que vc mastiga muito a informação , o Somir quer dificultar o nosso raciocínio pra mostrar o quanto o leitor é burro. A única coisa que eu não entendo pq ex-namorados. Vcs nasceram um para o outro. Que Eduardo e Mônica que nada , sou muito mais vcs . Bjos Somir (vc tem que me responder né ? rs)
Adorei esse texto… muito bom Sally. Realmente sua arrogância é tão bem feita que pra mim vira fato.E o problema principal é que vc mastiga muito a informação , o Somir quer dificultar o nosso raciocínio pra mostrar o quanto o leitor é burro. A única coisa que eu não entendo pq ex-namorados. Vcs nasceram um para o outro. Que Eduardo e Mônica que nada , sou muito mais vcs . Bjos Somir (vc tem que me responder né ? rs)
Eu estava falando da parte da dança de axé…
"P.S.: obrigado a ambos por 3 anos, praticamente integrais, de postagens, sobretudo tendo (uma pequena) noção do quanto a rotina de ambos é corrida."
Quando aparecer de novo aqui na cidade dos ventos frescos, está intimada a tomar umas cervejas comigo, véia!
"Enfim, vocês fazem parte da minha vida *não chore, somir! :)"
Quando você diz algo assim sinto até um aperto no coração. Só não entendi o formigamento no braço…
"Realmente, a Sally como arrogante é uma ótima dançarina de axé (mas é o Somir quem melhor pode julgar isso)."
Arrogância é uma arte.
"Somir, você realmente vai escrever sobre Sonhos Lúcidos ou só aceitou a sugestão porque "é obrigado" e vai deixar pra lá depois? Como praticante, fico curioso em saber como você abordará o tema."
Vou sim. Não vai ser nesta semana porque os temas já estão fechados.
Abordarei o tema da forma mais racional e científica que puder, vai ser Desfavor Explica.
"Porque gente feia quando se forma não faz mais do que obrigação, mas gente bonita quando se forma é porque gosta de trabalhar mesmo, já que o que não falta são atalhos para os belos. Sim, gente bonita que se forma tem mais mérito."
Tirando essa baboseira, concordo com tudo o que foi escrito. (É inveja porque eu sou feio, :(!)
Conheci o blog através do texto falando mal do Locke (com o qual eu concordei uns 300%, haha) e, desde então, tenho acessado diariamente.
Apesar de que não comentava nada.
De uns tempos pra cá surgiu uma vontadezinha de comentar, hehe. E é o que comecei a fazer, e pretendo continuar.
Gostaria de deixar meus sinceros parabéns aos dois, curto o blog pra CARALHO, de verdade. Não sei até que ponto isso é importante pra vocês, mas fica escrito aqui.
Sempre que acho alguém digno de conhecer o blog eu divulgo (por digno de conhecer entendam uma pessoa mais inteligente que um orangotango, o que tem sido raro encontrar, até mesmo na faculdade..).
"A gente só quer escrever do Desfavor, dizer o que pensa. A gente não almeja dar entrevista, bater recorde de acessos ou vender canequinha com a nossa cara."
E pensar que aquela porcaria acéfala e idiota do Facebook rendeu um filme indicado ao Oscar…
Suellen
P.S.: obrigado a ambos por 3 anos, praticamente integrais, de postagens, sobretudo tendo (uma pequena) noção do quanto a rotina de ambos é corrida.
Oi!
Já que hoje é dia de rasgar a seda, começo dizendo que leio o desfavor todos os dias desde seu primeiro texto.
Muitas vezes me pego conversando com alguem sobre algo que li aqui e as pessoas ficam voando. Acho maravilhoso como vocês conseguem ter pontos de vista tão diferentes, mas coerentes e bem estruturados.
Agora é o momento mais mimimi ainda: durante toda a minha adolescencia explorei os mais diversos temas e sentia muita falta de alguem pra conversar, compartilhar minhas visões de mundo e, de certa forma, isso se realiza aqui.
Enfim, vocês fazem parte da minha vida *não chore, somir! :)
Realmente, a Sally como arrogante é uma ótima dançarina de axé (mas é o Somir quem melhor pode julgar isso).
Dica do tio Phill: Somir escrevendo é uma mistura de sutileza, arrogância, escárnio e nerdisse, metodicamente misturados. O 100% de arrogância ainda não é a mesma coisa, mas tamo chegando lá.
E sim, Somir. Se você tivesse escrito isso, você teria levado mais pedrada que mulher que pula cerca no islã. Mas leve em consideração que estamos no Brasil (=/), e bater em mulher com pedra é deselegante.
Além do que, xingar você é muito mais divertido.
O desafio tem efeito reverso? Se aparecer uma questão muito interessante direcionada à Sally ela vai ser obrigada a não responder?
Achei um pouquinho exagerada a "arrogância" que a Sally colocou no texto. Não conheço o Somir pessoalmente, mas nos textos dele que li, achei-o um pouco mais sutil, mas ficou engraçado.
Somir, você realmente vai escrever sobre Sonhos Lúcidos ou só aceitou a sugestão porque "é obrigado" e vai deixar pra lá depois? Como praticante, fico curioso em saber como você abordará o tema.
"Entro religiosamente (ops)"
Seria bacana cobrar dízimo…
"e quando não tenho como por algum motivo, assim que possível leio a postagem do dia e as anteriores."
Dica para os dias em que o Somir vagabundo furar as postagens: digite qualquer palavrão na caixa de pesquisas.
"Somir, vai atender pedidos também? Se for o caso faça um Desfavor Explica sobre sonhos lúcidos"
Seu desejo é uma ó… ó… *tremendo*
*hiperventilando*
Você entendeu…
"(…)vou aproveitar pra paunocuzar amanhã que será a vez do ex nerd e agora simpático.(…)mas tô pra enviar umas perguntas pra Somira.(…)"
*desespero*
"Tenho algumas sugestões de posts:
– Deleta eu! Blogs de (pseudo) humor;"
Como o Deleta eu! é a parte que me cabe neste latifúndio, informo que já fiz algo bem parecido no último "Ei, você!" publicado.
PS: Nos arquivos tem um Flertando com o desastre descascando para cima de uma matéria do CQC, pode interessar…
http://blog.desfavor.com/2009/12/flertando-com-o-desastre-e-di-menor.html
Porra, se eu tivesse escrito este texto, estaria levando pedrada até agora…
Adoro o Desfavor. Acho que vcs fazem um grande trabalho aqui e estão de parabéns.
Não acho que substitua as outras fontes de informação pq gosto de conhecer o assunto por diferentes pontos de vista, mas certamente ajuda a filtrar o que é mais interessante.
Existem outros blogs engraçados que servem pra passar o tempo, dar uma risada, mas nenhum chega perto desse. Entro religiosamente (ops) e quando não tenho como por algum motivo, assim que possível leio a postagem do dia e as anteriores.
Tb leio os comentários (e pretendo comentar mais) e sinto que este é um dos poucos lugares na web com gente com cérebro.
Fico feliz!
E é verdade!
Somir, vai atender pedidos também? Se for o caso faça um Desfavor Explica sobre sonhos lúcidos
Eu hoje não vou comentar porque a Sally não vai responder, vou aproveitar pra paunocuzar amanhã que será a vez do ex nerd e agora simpático. Falando em responder, é porque eu ainda não tive tempo, mas tô pra enviar umas perguntas pra Somira. Não responda agora, Sô, aguarda eu! Deixa pra depois do dia 20.
Beijo na bunda.
Tenho algumas sugestões de posts:
– Processa eu! CQC (100% suíços);
– Deleta eu! Blogs de (pseudo) humor;
E por favor, Desfavor: Elaborem um bem caprichado, Processa eu!do aborrecente mimimi Nelipe Feto!
Não entendo o frisson em torno destas três "coisas" citadas…
Umas das coisas que mais gosto no Desfavor,são sem dúvida a construção argumentativa,variedade e qualidade dos textos! Quando digo qualidade, não estou me referindo ao tipo de assunto,mas sim à criticidade que vcs desenvolvem e propõem aos leitores.
Os melhores assuntos, são aqueles intocáveis e negligênciados pela sociedade, por mero conforto ou sensibilidade à críticas. Como: Maternidade, filhos,coisas que mechem com o ego e que vai contra as falsas verdades da maioria… É engraçado ver a reação dos leitores nos comentários se justificando. Rs!
Aprendi e compartilhei muitas informações e linhas de pensamentos abordadas aqui.
Não sei se os outros perceberam que, além de todas as vantagens esmiuçadas no post, esse site é super discreto (ao contrário dos outros q tem aquelas porras pululantes, cores berrantes, e outras coisas de gosto muito duvidoso) e o layout é bem clean, ou seja, dá p/ acessar no trampo que não dá aquela bandeira , ÓTEMO!!!
VCS SÃO PROFIÇA!!! CONTEÚDO+LAYOUT+TEMAS, PARABÉNS!!!!
PS tbm viciei nesse blog
DESS
"E ainda bem que é um blog pra poucos, porque como tudo no mundo, o populismo estraga as melhores coisas. Muita gente ignorante num lugar só acaba por fazer isso."
O desfavor deve ser o único blog com um plano de emergência preparado para um possível surto de fama.
Eu tenho a página prontinha para ficar online em questão de minutos. Vem fácil, vai fácil.
DESFCON 1!
"Somir, tu vais ter que responder as perguntas feitas inclusive nos textos assinados pela Sally?!"
Durante essa semana, sim. Qualquer pessoa que tentar falar comigo via comentários será atendida.
E parafraseando Sally: "Sem ser um babaca, ok?".
"Acho que vai ser difícil o Somir desvelar seu lado Sally."
Nem me diga.
O quadril e os ombros teimam em se movimentar ao mesmo tempo…
"Nunca entendi e nunca vou entender completamente a motivação pessoal de escrever este blog, ou como não se rebaixam ao apelo comercial.
(…)aqui, discute ideias e não pessoas."
Compensa.
Não vou deleitá-los de elogios, vocês não precisam disso, sabem que são os melhores do ramo (um dos motivos por estar aqui). Na verdade, ainda bem que não fazem por dinheiro, se não não teriam a mesma dedicação… Mas sim, eu sinceramente não sei como vocês conseguem; só imagino o quanto o Desfavor atrapalhe a vida pessoal de vocês.
E de fato, nunca mais li um jornal desde que comecei a ler o blog. Desnecessário. E ainda bem que é um blog pra poucos, porque como tudo no mundo, o populismo estraga as melhores coisas. Muita gente ignorante num lugar só acaba por fazer isso.
Dona Sally, pra sair arrogante como o Somir falta muito! Deve ser um talento nato dele, de tão arrogante soa engraçado! :D
Somir, tu vais ter que responder as perguntas feitas inclusive nos textos assinados pela Sally?!
Escrever sobre tudo = ecletismo = "efeito pato"
Concordo com tudo e como já falei algumas vezes, procuro ter o desfavor como leitura diária, pois encontrei nesse blog uma maneira divertida de me manter informada.
Acho que vai ser difícil o Somir desvelar seu lado Sally.
Algo que semrpe falei do Desfavor foi justamente isso. Na era pós Orkut (já foi bom, acreditem), no maximo acesso meus feed's, pois o resto (face, twitter, etc) enchei o saco.
O triste é constatar que até os feed's não profissionais estão foda. O humor 'globalizou' vc ve a mesma piada, a mesma porra de meme, e os mesmos quadrinhos traduzidos do fourshare em todos os blogs. E agora ainda, a maioria dos donos de blogs mais famosos começaram a se achar ator e fazer videos, pois só escrevr, não é suficiente pro ego, depois da onda felipe neto.
Não aguento mais ver uma piadinha com grafico imbecil com a legenda "Eu ri" – penso: então é um mentiroso pau no cu ou um retardado. Ou um video com a legenda "veja até o fim, hilario"
Os blogs mais sérios com textos longos estão repletos de interesses pessoais e propagandas disfarçadas ou não.
Preferia até antes quando os blogs eram pessoais, e qualquer zé mané com numero de acessos se considerassem formadores de opinião, e um monte de gente acreditar. (Alias, quadno sai um desfavor sobre o cqc e sua trupe?)
Nunca entendi e nunca vou entender completamente a motivação pessoal de escrever este blog, ou como não se rebaixam ao apelo comercial. Mas está bom assim.
Alem do mais as vezes critico o que escrevem, ou elogio e ninguem fica de mimimi, porque a maioria (ok, uma grande parte) aqui, discute ideias e não pessoas.
Ps.: Sou contra o Kit gay (de novo isso), mas sou a favor de passar no ensino médio 'A Serbian Film', pra controle de natalidade. ;)
A verdade e' que esse blog e' extremamente viciante. Leio desde o comeco do blog quando eu tinha uns 15 ou 16 anos … impossivel parar de ler.
Adoreei, concordo com tudo! Desfavor esta de parabens.
Antes eu lia esses blogs com mil fotos e piadinhas até eu encontrar o desfavor <3