Desfavor Web 1.0: Ei, você!
| Somir | Deleta Eu!, Desfavor Web 1.0 | 13 comentários em Desfavor Web 1.0: Ei, você!
Todo mês eu analiso as pesquisas que trouxeram leitores até o desfavor. É a vez de ver o que Maio está nos trazendo. E como acabamos de bater nosso recorde de acessos diários por três dias seguidos, deve ter ALGUMA novidade dessa vez…
Vamos lá:
veronica moser
Não, sem novidades. Ah, pelo menos uma boa notícia, acabamos de roubar do site oficial dela o PRIMEIRO LUGAR na pesquisa do Google. Digitou o nome da rainha da escatologia e clicou em “Estou com sorte”, CAI AQUI! Puta que pariu… Não sei se morro de orgulho ou de desgosto.
o que é veronica moser
É uma piada que saiu de controle. Peraí…
veronica moser
MAS QUE PORRA É ESSA? Das 500 pesquisas na última HORA, 495 são sobre Veronica Moser… Alguém falou dela numa novela? Fudeu! Acabou a coluna por hoje. Não é brincadeira, SÓ TEM ESSA pesquisa, centenas de vezes, IPs dos mais variados.
Peraí… *fuçando no Twitter*…
Merda. B*******, você ferrou minha coluna, você vai virar minha coluna.
MINI DELETA EU!: B*******.
Quanto mais eu acompanho a “cena” dos blogs brasileiros, mais eu concordo com o papel de pária virtual do internauta tupiniquim. Somos conhecidos como retardados desonestos sem um pingo de originalidade. E não é só o preconceito tradicional “bunda? índio? praia?” de outras eras, o brasileiro tem uma imagem própria para a era da internet.
Poderia ser qualquer um dos outros milhões de blogs IGUAIS, mas vai o B******* mesmo por ter estragado o meu “Ei, você!”.
LINHA EDITORIAL
Proposta: “4chan para subdesenvolvido.”
Como brasileiro SE RECUSA a aprender inglês (aprender é para otários), abre espaço para um grande mercado de tradução do material distribuído nos gigantescos sites de conteúdo colaborativo como a 4chan. E olha que a 4chan passa longe de ser grandes coisas: A rara qualidade é resultado direto de milhões de usuários diários criando e reciclando porcarias até que uma “pegue”. E ao alcançar esse status, vira uma meme (Continua sendo uma porcaria, mas essa é meio que a graça da coisa.).
As imagens que um site como o B******* publica nada mais são do que serviço de inutilidade pública para quem não entende ingrêis. A única porra de texto que eu li ali era uma cópia tosca de das famosas resenhas de filme pornô do S.A. (Dica: a piada era fazer a resenha como algo sério, releiam os originais…).
Tá, eu sei que condensar conteúdo num único local é útil na web, mas essa mania de brasileiro de não dar crédito nenhum e fingir que tudo é idéia dele foi justamente o que matou os blogs como mídia por aqui. O filho-da-puta mór é o kibeloco, o câncer inicial, mas a metástase vai de vento em popa. Mais um ou dois anos e só vai ter o desfavor escrevendo texto na internet nacional, o resto vai ser foto com legenda e link para baixar filme pornô e programa pirata.
Mas como as empresas retardadas pagam para comprar postagem (aproveita enquanto os diretores de marketing são velhos deslumbrados querendo pagar de moderninhos) e o sonho é ficar famoso para “ir no Jô” (POOOBRE!), enfiam todo o espírito criativo do material original no rabo. 4chan “funciona” porque as pessoas postam de forma anônima. É pela diversão, não para se promover. “Kibar” idéia alheia mata a vontade das pessoas de criar.
Porque passa longe de ser apenas apropriação de conteúdo “free-for-all” da 4chan, vi algumas webcomics famosas nos sites relacionados onde o dono do blog teve a pachorra de apagar da imagem a assinatura original! Porra, depois não sabem porque a web brasileira é essa merda… Dá pra perceber claramente a diferença entre os copiados e os inspirados: Os copiados são engraçados.
Tentem valorizar quem cria ao invés de quem simplesmente enfia a assinatura do blog numa imagem traduzida do /b/! Mas quem eu estou enganando?
Bacana mesmo é assumir autoria intelectual do que você traduziu. Já que a idéia é essa, bem que poderíamos começar a colocar a foto dos tradutores nas contracapas dos livros e ganhar dezenas de grandes autores nacionais! Ou começar a filmar megafilmes hollywoodianos apenas com os dubladores! Ninguém se importa mesmo.
Resultado: Blog brasileiro só pega se for baseado em fotos e vídeos e o Twitter é um sucesso inigualável. Ô povinho para gostar de mediocridade. O B******* não inventou NEM o seu modelo de contribuição para o problema.
PUTA QUE PARIU! Copiaram o Epic Meal Time também! Que vergonha desse povo sem criatividade! Quando eu for ditador do mundo, brasileiro vai ser PROIBIDO de chegar a 100 metros de um computador com conexão com a internet. Não merece.
Argh. Nem saco para continuar essa postagem eu tenho mais. Meu único alento é que esse povo jamais vai ter paciência para copiar nosso modelo com… é… palavras e essas coisas de mané.
UHU!
Mas, sinceramente… Os caras estão ganhando dinheiro traduzindo conteúdo em inglês e assumindo o crédito para uma multidão de antas brasileiras.
Por que eu não pensei nisso antes?
wat (e não ousem reclamar do wat, não está traduzido…)
Quem é Veronica Moser? Sério, eu não sei e tneho medo de procurar.
Najla
Não entendi uma linha sequer deste post ( loira detected )
Tô esperando para ver um blog que copie colunas fixas misturando atualidade, política, escatologia, temas polêmicos e etc com postagens diária de várias páginas.
Pesquisando no Google por "Veronica Moser" as pessoas param no DESFAVOR? Estamos cada vez mais intelectualizados…
De qual blog/site/rede/wtf o Somir esta falando?
Acredito que seja do bobagento
Que sem graça!
Torçamos para que aqueles brs que se acham nerds ou outra coisa do gênero, só porque leêm memes traduzidos e etc, parem para ler o desfavor e possam apreciar do bom uso do sarcasmo, na nossa língua materna [ilusão, oi?].
To com fome, quero leite
mas pq que veronica moser cai aqui?
O mundo copia e rouba tudo, menos talento.
A propósito, Somir, isso é asism desde que o mundo é mundo, e o homem é filho da puta. Acostume-se.
Estão globalizando o humor.
B*** = ?
Quero o nome da bagaça, é foda nem saber o que que eu tenho que odiar.
Eu continuo com a sugestão que fiz umas semanas atrás: processa eu dessasa web celebridades, divulgar no brchan e deixar que eles se mordam no twitter com raivinha.
PAYBACK!