Skip to main content

Desfavor Convidado: Atrícia Pamorim

| Desfavor | | 11 comentários em Desfavor Convidado: Atrícia Pamorim

100%... nada.

Quer ter seu texto publicado aqui? Sério? É cada uma que me aparece… Mande seu texto para desfavor@desfavor.com e seja você também um desfavor convidado.

ATRÍCIA PAMORIM

Depois de ler aqui sobre o leilão promovido pelo Ronaldinho Gaúcho, principalmente pela forma que conseguiu levar a diretoria de três grandes times no papo (até agora), ficou interessante analisarmos personagens desses três times.

Assim, como a diretoria do Palmeiras é, basicamente, um bando de sexagenários jogadores de boccia com pouca inteligência e muita disposição para jogar dinheiro fora ano após ano e o Grêmio sendo um time tão relevante fora do eixo Rio-São Paulo, porque não tentar aprender algo sobre a atual presidente do Flamengo: Atrícia Pamorim?

(Ainda bem que o São Paulo não embarcou nessa idiotice. Já basta ter vendido o jogador com maior identificação com a torcida: Richarlyson).

Como atleta, Pamorim competiu nos Jogos Olímpicos de Seul, quebrando um jejum de 12 anos sem participação feminina na natação brasileira. Participou, e ponto final.
Diante de uma carreira pouco interessante (com a natação feminina no país sempre fraca, a sul-americana também), restou visitarmos o site dela, que é um prato cheio para divagações.

O primeiro dos trechos encontrados foi do Flamengo ser a extensão da casa dela. Um comentário curioso, se levarmos em conta quem tem freqüentado o clube ultimamente: o Goleiro Bruno, Vagner Love, Adriano, Luxemburgo e o Goleiro Felipe, de quem o Somir deve ter muita saudade.

Se a presidente realmente acredita que a Gávea é o jardim da sua residência, será que seria tão frouxa na criação dos seus quatro filhos quanto o foi no trato com o Imperador? Se os filhos dela fizessem 10% do que o cidadão tem aprontado, muito disso noticiado aqui mesmo, será que receberiam também apenas como punição um desconto de X por cento na mesada? Se for assim, longe de mim tê-la como mãe, mas adoraria muito que fosse minha chefe.

Ou, pelo jeito, não veria problema em convidar o atual treinador do Flamengo, um paladino da ética, culto, poliglota e cidadão de ficha exemplar, para um churrasco em sua casa.

Outra passagem hilária encontrada foi “Atrícia Pamorim está presente em todas as sessões e votações parlamentares sempre votando com responsabilidade”.

Minha senhora, com todo o respeito, estar presente em todas as sessões e votações é o mínimo esperado. Assim como limpar a bunda depois de fazer o número dois. Considerar essa obrigação uma qualidade demonstra uma enorme pobreza de espírito e de inteligência. Como exemplo de mulher e de dirigente, está a anos-luz da Magic Paula, até mesmo da Hortência.

A frase localizada logo a seguir é ainda pior: “Jamais abriu mão de sua integridade moral para compactuar com interesses pessoais. Na Câmara Municipal, conquistou o respeito dos parlamentares e dentre os vereadores cumpre papel de destaque devido a sua postura ética”.

Novamente, jamais abrir mão de sua integridade moral é OBRIGAÇÃO de qualquer ser humano, especialmente daquele que optou por ter uma prole tão numerosa. Até porque, tendo quatro filhos (uma merda em termos ambientais), multiplicará por quatro, no mínimo, o efeito de eventuais falhas nos ensinamentos passados a eles, mesmo procurando ao máximo manter tal integridade.

Além disso, em um país em que os cidadãos escolhem quais leis cumprir, como bem disse Sally, quem se vangloria de sua integridade moral deve ter em conta que será muito mais cobrado, ainda mais sendo uma pessoa pública. Será que dá para se vangloriar dessa integridade moral conciliando o cargo de presidente do Flamengo com o de vereadora? Jamais se utilizou de um carro oficial para ir à Gávea ou para cuidar de interesses privados? Ou de forma alguma se aproveitou da máquina pública para beneficiar o clube, tal como fez Meurico Iranda?

Nisso, fica ainda pior afirmar que se destaca dos outros vereadores por sua postura ética. Isso não é algo mesmo para se vangloriar, afinal qualquer um consegue se destacar deles. É uma comparação tão medíocre quanto da concorrência que ela devia ter enquanto nadadora, colocando em dúvida aquilo que Pamorim deve considerar ético.

Por fim, analisemos os mottos que aparecem no alto da tela enquanto acessamos o site:

Austeridade: quem está prestes a cair no conto do Ronaldinho Gaúcho e pagou altos salários para Vagner Love e o Imperador produzirem pouco ou nada é qualquer coisa, menos austera. Burra, talvez?

Desempenho: o que dizer de uma presidente de um time que, de campeão brasileiro em 2009, quase caiu no ano passado?

Modernidade: a escolha do Andrade, com aquele jeito de professor de educação física do colégio, como bode expiatório para os problemas que assola(va)m o Flamengo é de uma atualidade impressionante.

Determinação:
fica difícil mensurar a determinação de uma presidente que deixou o imperador fazer o que quis do maior time do Brasil.

Eficiência: é a propaganda mais pífia que alguém pode fazer de si mesmo. Até aí, o Dunga foi eficiente no que se propôs a fazer, e perdemos da Holanda daquele jeito nas quartas. Poderia ter trocado para eficácia, mas aí cairia na propaganda enganosa.

Liderança: dizer, no ano passado, que assumia toda a responsabilidade por uma eventual queda para a série B não é um atestado de liderança. É dizer o óbvio e admitir publicamente sua incompetência.

E, como aconteceu no caso do Ronaldo, corre o risco de deixar Ronaldinho Gaúcho e seu irmão usarem o clube como uma ponte para o Corinthians, uma vez que Andres Sanchez já manifestou interesse. Nesse ponto, Kleber Leite pode ter arruinado o clube, mas conseguiu trazer Romário, Edmundo e Sávio para jogarem no mesmo time.

Talvez devesse concentrar-se em seu trabalho como vereadora, que parece ser um pouco melhor.

Diante do que foi analisado, fica o conselho para Pamorim reformular o site, retirando as palavras de efeito e frases escabrosas ou então retirá-lo do ar. Prove o que alegou ser trabalhando no dia-a-dia, em silêncio, tal como as pessoas realmente íntegras fazem. E deixe os outros falarem de suas qualidades em cima de resultados efetivos.

(Poderia começar deixando o Ronaldinho Gaúcho na mão, preservando a imagem do Flamengo dessa foca amestrada que só quer um clube para se encostar…)

SUELLEN


Comments (11)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: