Skip to main content

Desfavor Web 1.0: Fala Desfavor!

| Sally | | 28 comentários em Desfavor Web 1.0: Fala Desfavor!

Classe!Depois de um período de calmaria, os ignóbeis que por algum motivo desconhecido nos seguem, apesar de discordar das nossas opiniões e nos acharem pessoas horríveis, resolveram se manifestar. Duas polêmicas na mesma semana! Não poderíamos estar mais felizes, é natal no Desfavor! Assim como aborto, a postagem sobre ambientes separados para crianças em locais de lazer também provocou uma diarréia mental nas Luas, Evelyns e similares, que fizeram questão de nos brindar com seu ponto de vista. A gente adora. Por favor continuem, afinal, se não fosse por vocês, o Fala Desfavor estaria extinto. Zebrinha bonitinha! cut! cut! cut!

FLERTANDO COM O DESASTRE: PEQUENA PAZ (06/10/2010)

IDIOTA. A MAIOR BENÇA QUE UMA PESSOA PODE TER NA SUA VIDA É UM FILHO, RENEGAR O FILHO DOS OUTROS DE COMER DO SEU LADO SÓ PROVA QUE VC É UMA ESCROTA SEM SENTIMENTOS E SEM COMPAIXÃO

Universo Umbigo. Se para você a maior “BENÇA” (merece ou não merece que enfiem um dicionário no cu?) que uma pessoa pode ter é um filho beleza, respeito. Mas não admito que coloque isso como verdade absoluta, como se a única forma de ser verdadeiramente feliz e completo fosse ter um filho. Nem todas as pessoas tem vontade ou até mesmo condições psicológicas e financeiras para criar um filho e se pudessem aceitar e admitir isso teríamos menos crianças problemáticas e adultos frustrados no mundo. Bom para você que acha filhos uma ‘BENÇA”, mas respeite quem não acha. Repito a mesma frase de sempre: filhos são como peidos, você só atura os seus, e olhe lá. O fato de querer comer em paz, em silêncio, sem escutar crianças gritando, chorando, fazendo bagunça, cantando e pentelhando não me faz má pessoa, muito pelo contrário , me faz uma pessoa sofisticada, de bom gosto, que prima pela qualidade de vida. Provavelmente você nem se lembra como é um jantar romântico a dois, sem ter qualquer outra preocupação na cabeça. Você não deve se lembrar como é bom ser cuidada sem ter a preocupação de cuidar de ninguém. Você deve ter esquecido a delícia de ter um tempo livre e saber que pode fazer simplesmente tudo que quiser, porque não tem amarras nem ninguém que dependa de você. Escrota é sua vida, e não eu.

Não é novidade pra ninguém que a Sally é uma vaca intolerante, mas esse texto passou dos limites

Passou, foi? Dos limites de QUEM? Dos seus, só se for, porque muita gente concordou comigo. Desculpe, esqueci que os seus limites e os seus padrões são referência mundial de bom senso e que qualquer pessoa que se oponha a eles é uma vaca intolerante. Veja bem, eu seria uma vaca intolerante se eu fizesse um texto para dizer que quem escolhe ter filhos é IDIOTA porque vai passar seus próximos 20 anos em função de um ser parasitário, gastando dinheiro, se preocupando e se limitando, enquanto poderia reverter este tempo e estes gastos em proveito próprio e que a única razão pela qual as pessoas o fazem é que precisam de um filho para ter a certeza de que ALGUÉM sempre vai estar por perto e amá-las, ou seja, carência e vaidade. Mas não foi isso que eu escrevi, eu só pedi um pouco de paz e de sossego, sem entrar no mérito sobre ter filhos ou não, já que considero isso uma opção pessoal e respeito a escolha de cada um (apesar de não respeitarem a minha). O grande problema é que nessa sociedade hipócrita nojenta somos obrigados a dizer que gostamos de crianças, idosos e deficientes, não importa o quão chatos eles sejam. Ora, crianças, idosos e deficientes, são GENTE, e como tal, existem de todos os tipos: chatos, legais, bonitos, feios… Mas não! Não pode falar mal deste trio, porque a sociedade reprova. Então vamos falar mal dos argentinos, que é socialmente aceito, mas vamos fazer escândalo se alguém falar mal de negros e judeus. AEROPORTO DJÁ!

Deus castiga tanta insensibilidade

Lua, eu já estava me sentindo discriminada porque você só comentava postagens do Somir. Obrigada por esta oportunidade. Primeiro que Deus, se existe, tem mais o que fazer do que ler o Desfavor e castigar os autores. Segundo, não é insensibilidade, muito pelo contrário, eu sou sensível: sensível a gritos, choro, fralda cagada, briga, vômito, guerra de comida etc. Crianças me causam um colapso estético. Prezo pelo silêncio, pela sofisticação, pela harmonia. Justamente por isso, por não ter crescido em uma casa cercada por gritos ou TV em volume alto (TV em volume alto é o maior atestado de pobre que existe) é que esta enxurrada de sons me causa mal estar. E julgo ser um direito meu frequentar espaços de lazer sem ser importunada. Acredito que pleitear isso seja um DIREITO e não insensibilidade. O que Deus vai castigar é o seu analfabetismo, sua falta do que fazer de vir aqui bater boca (vai fazer o bem, vai, ou então simplesmente vai fazer sexo ou tomar um sorvete, sei lá) e sua intolerância para como os meus sentimentos, que são tão válidos e merecem tanto respeito como o sentimento de qualquer criança. Minha proposta não falta com o respeito a ninguém. Já o seu comentário…

Ninguém pode ser feliz sem filhos

Mais um exemplo de comportamento Universo Umbigo. Quem você pensa que é para dizer ao outro o que ele tem que fazer ou deixar de fazer para ser feliz? Acredito que se convencer (e tentar convencer os outros) que só se pode ser feliz com filhos alivie sua dor, porque daí ter filhos deixa de parecer uma escolha e passa a soar como uma obrigação, o que te impede de pensar como teria sido a tua vida caso você não tivesse filhos e de assumir responsabilidade pela sua escolha. Porque sim, você pode amar muito seu filho mas concluir que teria vivido uma vida melhor para você se não tivesse filhos. Essa pergunta apavora as pessoas. Lamento lhe informar, mas é possível SIM ser feliz sem filhos, não se iluda de achar que quem não os tem sempre se arrepende ou vive algum tipo de solidão. A coisa que eu mais vejo são pessoas casadas vivendo “solidão a dois”, onde nem o marido nem os filhos sequer olham ou percebem a necessidade da mãe/esposa. NADA NEM NINGUÉM pode suprir sua carência, nem mesmo filhos. Isso é um problema seu que você vai ter que resolver com você mesma. Saber ficar sozinha e saber se bastar sozinha demandam que você sejam uma pessoa saudável, inteira, bem resolvida. Se não for, paga de Xuxa, faz um filho e vai para a imprensa dizer “Ufa, nunca mais estarei sozinha!”. Que vergonha alheia… as pessoas tem filhos pelos motivos errados.

Nunca vi uma pessoa tão egoísta como a Sally, se vc acha que é tão inportante para sua vida dormi até tarde e malha vc é uma pessoa perdida na vida

Dormir até tarde ou ter tempo para me cuidar foram apenas alguns exemplos ilustrativos de um benefício maior chamado LIBERDADE. Não que eu espere que pessoas como você consigam entender isso, mas achei que tinha ficado claro não se tratar de um rol taxativo. Eu aprecio a liberdade, o saber que, amanhã, se eu quiser, posso pegar um avião e passar uma semana em outro país, ou pular de bungee jump, ou passar o dia na cama, ou sair andando pela rua sem rumo e sem hora para voltar. Essa falta de amarras sempre me seduziu e sempre me fez muito feliz. Egoísmo? Eu chamo de escolha de vida. EGOÍSMO é ter filhos e continuar vivendo assim. Egoísmo é ter filhos e não fazer todas as renúncias que isso implica e continuar fazendo programas que VOCÊ está com vontade sem pensar se vai ser ou não divertido para eles: levar criança contra sua vontade à praia, levar criança a RESTAURANTE JAPONÊS (isso deveria dar pena de morte!), levar criança a SHOPPING quando for fazer compras (criança não nasceu para ficar mais de uma hora em shopping, quer que eu desenhe?) e tantas outras atrocidades que esse bando de vagabunda faz sob o argumento de “Sou mãe mas não estou morta, né?”. LAMENTO FILHA, ser mãe é colocar o bem estar do filho como prioridade, acima do seu. Tivesse pensado melhor antes de fazer filho. MUITAS RENÚNCIAS são inerentes à condição de mãe, ok? Egoísta é mãe que trabalha o dia todo e tem filho para brincar duas horinhas pela manhã e duas horinhas pela noite, deixando a criança o resto do dia com a babá, com a avó ou na creche. Egoísta é a mãe que não tem tempo nem para cozinhar para seu filho e o entope de comida congelada. Francamente, não é qualquer pessoa que pode ter filho, tem que ter tempo, dinheiro e disponibilidade emocional. Ter filho sem essa estrutura básica é que é EGOÍSMO.

Só uma pessoa ruim pode se sentir encomodada por uma criança, Sally, você é doente. Quando se ama um filho, trocar fralda e limpar nariz é sempre uma alegria, mas gente como você, que não presta, não concegue ver isso!

Acho meio complicado julgar se uma pessoa é boa ou ruim apenas com base no fato dela se sentir INCOMODADA (encomodada ficava sua avó) por crianças. Vai me desculpar, mas quando se ama uma criança apenas se torna SUPORTÁVEL ter que limpar sua merda e suas melecas. Dizer que é uma alegria é mentira. Talvez seja alegria para VOCÊ, para mim limpar merda nunca foi, não é e nunca será alegria. Pegue meia dúzia de mães e pergunte se elas não preferiam que seus filhos não cagassem? Claro que preferiam! Alegria meu ovo! Devem existir muitos momento de alegria, mas não limpar merda! É por causa de pessoas idiotas como você que muita gente se aventura a ter filho sem ter a menor estrutura emocional, achando que algo “mágico” vai acontecer quando a criança nascer e tudo vai se tornar lindo e cor de rosa. Pois é, pena que isso não acontece. É tudo muito difícil e por mais que seja gratificante em um contexto final, mães passam por muitos momentos ruins. Dizer que eu não presto porque não consigo ver a beleza de limpar merda e meleca é, no mínimo, incoerente. Perdeu uma bela oportunidade de calar a boca.

VADIA

Bom saber que doeu.

Dra Sally Fodona, o que a Senhora vai fazer quando ficar velha e não tiver filhos para cuidarem de você? Aposto que essa sua arrogância vai diminuir…

É por isso que você tem filhos? Pensando em quem vai empurrar a sua cadeira de rodas? Vou te bater uma real: quando você estiver velha, seus filhos terão suas próprias vidas e você está sonhando se acha que eles vão atrapalhar suas vidas para cuidar de você. Você acha que sua filha, casada, vai te levar para morar com ela e o marido se você estiver doente? HÁ! VAI PARA ASILO, PARA CASA GERIÁTRICA. E que bom que seja assim, se não as gerações anteriores estariam sempre atrapalhando a vida das gerações mais novas. Ainda que sua filha te leve para morar com ela, você vai ser um encosto, um estorvo. É isso que você quer? Tirar intimidade da sua filha e do marido dela? Para garantir uma velhice confortável, Minha Filha, é muito melhor DINHEIRO do que filhos, porque com dinheiro você compra seu conforto. E respondendo à sua pergunta, quem vai cuidar de mim são meus amigos, meus parentes, meu marido ou namorado. E se eu precisar de cuidados médicos contratarei alguém especializado. E cuidar de filhos e netos não é a única alegria que se pode ter na velhice. Podemos viajar, frequentar teatro, cinema, restaurantes e fazer outras coisas muito divertidas. Me vejo tomando um café em Paris ao pôr do sol depois de comprar um belo par de sapatos ou então jantando em uma cantina em Roma depois de ter dado uma volta na Basílica de São Pedro ou ainda comendo um belo bife em Puerto Madero, no Cabaña Las Lilas, em plena madrugada em Buenos Aires. Em resumo, me vejo fazendo o que eu quiser, quando eu quiser. Por último, sinto te decepcionar, mas minha arrogância, assim como todos os meus outros defeitos, tendem a piorar com o tempo.

Nem sempre a pessoa escolhe ter filho, ok? Nenhum método anticoncepcional é 100% seguro e aborto é CRIME!

Mas olha só… Temos uma defensora ferrenha da lei aqui! Aposto que ela não fala mal de ninguém, porque não comete crimes de calúnia, de injúria ou difamação, afinal, é CRIME. Aposto que ela não compre DVD nem CD pirata, porque afinal, é CRIME. Aposto que ela não sonega impostos, porque também é CRIME. Aposto ainda que ela nunca falsificou um documento de identidade ou uma carteirinha de estudante ou qualquer outro documento, porque é CRIME. Eu posso passar vinte páginas listando os crimes que esta pessoa que se preocupa tanto em apontar o dedo para mim comete, mas não vou, acho que já provei meu ponto de vista. Concordo que nenhum método anticoncepcional é 100% seguro, mas você há de convir que existem alguns muito seguros e outros menos. E boa parte das mulheres que engravidam, engravidam por dar mole e não usar nada ou usar métodos sabidamente furados, como tabelinha. Além disso, por mais que os métodos anticoncepcionais não sejam 100% seguros de forma isolada, eles podem ser conjugados, de modo a que as chances de engravidar sejam ZERO, como por exemplo injeção anticoncepcional + camisinha. E se tudo mais der errado, sim, aborto é crime no Brasil (porque homem não engravida, se engravidasse, já tinha sido legalizado), mas não é em outros países ou então em um navio em águas internacionais. Fora isso, caso não se queira fazer aborto, existem outras alternativas, como dar seu filho para adoção, para que ele seja criado por quem realmente tem condições econômicas e psicológicas de prover um lar saudável. Então, eu me permito dizer que SIM, uma pessoa escolhe ter um filho. Fica mais fácil se você acreditar que a escolha não foi sua, né? Que foi “Deus” quem mandou. Tira um pouco da sua responsabilidade, né? Foi mal.

VOCE NAO TEM CORACAO.

Sério, Lindamar? Depois de ANOS você só descobriu isso agora? Conta uma novidade para a gente…

Voce vai para o inferno mocinha porque decente se sacrifica em pro dos filhos e nao fica pensando no quanto eles incomoda ou atrapalha

E lá vem mais uma vez a questão religiosa… Para ser decente tem que se sacrificar, né? O bom cristão tem que SOFRER, né? O mérito está no sofrimento! Quem se poupa de sofrimento vai para o inferno! TÔ FORA desse tipo de religião. E caso seu analfabetismo galopante não tenha te permitido entender, o texto não é sobre se recusar a fazer sacrifícios EM PROL (“pro” é o caralho! erro recorrente nos comentários, deve ser a mesma pessoa) dos meus filhos, minha recusa é em fazer sacrifícios em PROL do filho dos outros, sacrifício desnecessário, já que com a simples medida de ambientes separados tudo se resolve sem magoar nem prejudicar ninguém. É obvio que se eu tivesse filhos me sacrificaria por eles. O que eu não tolero é tolher minha liberdade e minha paz por causa do filho dos outros, porque neste caso, eu só tenho o ônus, não usufruo do bônus. E vamos parar com essa ode ao sacrifício, porra! Vamos limpar essas cabecinhas arrombadas pela Igreja Católica, onde o mérito de uma pessoa é diretamente proporcional ao sacrifício que ela faz. Sofrer não é mérito, é vocação. Pessoas bem resolvidas fazem por onde evitar sofrimento ou superá-lo, em vez de cultivá-lo em busca do reconhecimento divino.

Tenho pena de vc que nao sabe apreciar a alegria da risada de uma criança – acordar com a risada de uma criança e o melhor jeito de acordar do mundo

Teu marido deve ser muito ruim de cama, porque eu conheço um jeito BEM MELHOR de acordar.

Para repetir os mesmos argumentos sacaneados com outras palavras, para repetir que nunca mais volta aqui e passar vergonha voltando sem saber que o Somir tem como rastrear isso e para dizer que depois da postagem de ontem e de hoje entende porque o Tirirca se elegeu: sally@desfavor.com


Comments (28)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: