Skip to main content

Desfavor Web 1.0: Fala Desfavor!

| Somir | | 42 comentários em Desfavor Web 1.0: Fala Desfavor!

Classe!O aborto da semana.

Estou achando bacana que o desfavor da semana esteja fazendo sua função de renovar as polêmicas aqui no blog. E me rendendo “colunas grátis” com respostas de comentários pra lá de desfavoráveis. Dessa vez vou me concentrar apenas em um deles. O assunto rende, e hoje eu estou especialmente carinhoso…

Desfavor da semana: Abortando a opinião.
Anônimo fez este desfavor de comentário:
Não gosto da Dilma.E nao é porque ela falou em liberar o aborto, não gosto dela porque simplesmente não consigo ver qual é a real dela. Só vejo o lula versão mulher, gorducha, dentucinha e de vestido vermlho ( to falando da Dilma ou da Monica? hauhs). Independentemente se ela vai liberar o aborto ou não ela nao ganharia meu voto. Porem quando veio essa coisa do aborto ai sim confirmou mais a minha postura anti-Dilma.

Também não gosto dela, mas já estou começando a me sentir mal de apoiar a oposição, que percebeu a brecha e está começando com um TERRÍVEL papinho de valores cristãos e família tradicional… Mas hoje não falaremos de política. Hoje falaremos do resto do seu comentário, uma ode à desinformação e ao egoísmo. Pode ficar tranquila, contanto, ela já está limpando a bunda com os papéis do Plano Nacional de Direitos Humanos.

Sou definitivamente contra o aborto. Acredito em Deus? Sim, mas não é por esse motivo.

Será?

Acho simplesmente a forma como defendem o aborto meio FAIL. Fulana teve 12 filhos oh coitada da fulana, não seria melhor ela nao ter tido?

Sim, essa é a idéia.

Sim era só ter previnido.

Ou melhor ainda, prevenido! Nem vou mais esquentar com erros de português, senão serão umas 30 páginas….

Filho não é uma porra de uma espinha. Eu tenho uma no nariz e tiro. Filho é filho porra.

Imagino que isso tenha saído da minha atenciosa comparação entre espinhas e embriões. Mas concedo que não é exatamente a mesma coisa, dependendo do tempo após a concepção, uma espinha costuma ser ainda mais complexa que um “filho potencial”.

Um argumento como “Filho é filho porra.” só costuma funcionar quando você discute com alguém que não está nem aí para as idéias expressadas numa discussão. Sabe aquele povinho temente a Deus que detesta vírgulas? Infelizmente para você, não é o caso aqui.

Qualquer definição mais abrangente do que o deserto da sua mente exige bases. Filho é filho dadas algumas condições. Vida humana é vida humana dada algumas condições. Fora da esfera do analfabetismo funcional existe toda uma sociedade de seres humanos dispostos a entender melhor o funcionamento desse mundo.

Um consenso recente, e muito bem definido, é o de que a vida humana termina com a morte do cérebro. Não foi alguma anta qualquer que berrou que “Morte cerebral é morte porra.”, foi o resultado do acúmulo do conhecimento humano até hoje.

No mundo racional, um ser humano só está vivo se tiver um cérebro vivo. No mundo real, toda essa bobagem de almas e espíritos está relegada aos esgotos do pensamento fantasioso. A ciência (séria) forma conceitos e idéias verificáveis e reprodutíveis. O bom senso os aplica.

Se uma pessoa perde todas suas funções cerebrais, seus órgãos podem ser retirados e doados para outras pessoas. Oras… não retirariam o coração de uma pessoa viva, não é mesmo? Cérebro = Vida.

Entendemos isso?

Filho é filho na mesma proporção de que ser humano vivo é ser humano vivo. Se um embrião ainda não tem um sistema nervoso central, é tão vivo e consciente como uma porcaria de uma espinha. Uma pílula do dia seguinte, por exemplo, não mata nada mais do que uma estrutura celular pouco complexa que DADA a oportunidade, PODE se tornar um ser humano.

Se esse argumento (onde reside a defesa do aborto até certo estágio de gestação, o que eu acho o mais razoável para aplicação imediata) não te convence, imagino que você enxergue alguma característica mágica e sobrenatural num embrião, o que invalida sua afirmação sobre não tomar a posição que toma por motivos religiosos.

Tecla SAP: Filho é filho, embrião é embrião, PORRA!

Se você não tá afim de ter, nao fode. Literalmente.

Mas em que planeta você vive? Deve ser o mesmo onde a Igreja Católica estuda a população… As pessoas VÃO fazer sexo. Exigir abstinência da população é de uma inocência que beira ao retardamento mental. Mais ou menos como entrar num campo de batalha e dizer para os exércitos rivais que basta parar de atirar para resolver a guerra…

Se não quer se acidentar no trânsito, basta nunca dirigir! Se não quer se afogar, basta nunca nadar! Se não quer pagar aluguel, basta morar na rua!

Olha só como o mundo é simples! *comemorando*

Vá à merda.

E tem exitem muitos metodos contraceptivos. Ai vem um bando de mané que provavelmente não ouviu falar de camisinha e nenhuma outra coisa e diz que o melhor é o aborto?

Tenho a impressão que o cérebro desse ser que escreveu o comentário foi se tornando geléia enquanto escrevia. A estupidez vai aumentando proporcionalmente ao quanto desenvolve a “idéia”…

ONDE CARALHOS VOCÊ VIU ALGUÉM DIZER QUE ABORTO É A MELHOR SOLUÇÃO? Aborto é questão de saúde pública, não vai ser a porra do Pobre da Silva, que odeia camisinha e se recusa a assumir responsabilidades que vai decidir o funcionamento das políticas. Parece até que você acha que o Ministério da Saúde vai fazer uma campanha: “Goza dentro que a gente te garante.”

Qualquer pessoa com um cérebro LEVEMENTE mais funcional que o seu (o que deve incluir até algumas espécies de invertebrados marinhos) vai defender primeiro a prevenção e em último caso o aborto.

E, claro… métodos anticoncepcionais não falham… NUNCA! Certo? Nunca vai precisar de aborto porque camisinha nunca fura e pílula nunca falha. Todo mundo que tem filho sem querer está simplesmente de sacanagem…

Tirar argumentação do rabo dá nisso. O pior… é que piora.

A nun ferra. Acho de verdade que o pais nao está preparado para a liberaçao de porra nenhuma. Se com o risco de você engravidar aos 13 anos + gonorreia + siflis + HPV + AIDS, o pessoal fode sem camisinha como se não houvesse amanhã que dirá com a legalização do aborto. Infelizmente 89% dos jovens que usam camisinha isso se usam, só usam pensando na merda que vai acontecer se viver um bebe. Caso isso seja simplesmente resolvido com um aborto. Vai ser mais facil, o Brasil ser um pais de primiro mundo do encontrar uma pessoa sem Aids. E essa é a realidade.

Isso não é um comentário, isso é uma colostomia!

Essa não é a realidade PORRA NENHUMA. Primeiro porque 95% das estatísticas são inventadas na hora (as pesquisas REAIS dizem que a preocupação prioritária é com as DST’s), segundo porque se os jovens realmente estivessem TÃO preocupados com filhos indesejados, a nossa taxa de gravidez na adolescência não seria tão alta. Duvido que você perceba, mas está se contradizendo até não poder mais…

As pessoas não usam camisinha porque não pensam nas consequências ou ESCOLHEM não se preocupar com isso.

Não podemos esquecer que a pílula do dia seguinte É legal no Brasil. Uma espécie de aborto (ou estouro de espinha) disponível para ricos e pobres há alguns anos. Os brasileiros pararam de usar camisinha? Viramos um país de aidéticos?

E outra: Só UM país dos que legalizaram totalmente o aborto figura entre os com as maiores taxas de infecção pelo HIV. A África do Sul. Só que por lá a legalização ocorreu em 1997, dois anos DEPOIS da doença já ter se tornado uma pandemia. Os outros países assolados pela AIDS (tudomiserável) tem políticas para o aborto ainda mais severas que as nossas. Não tem relação estatística. AIDS é problema sério para países pobres, não para países “liberais”.

No caso, da mãe de classe media descobri que o filho vai ter um problema e simplesmente aborta e se vê livre de um “peso” Fail total. SE VOCÊ QUER SER MÃE FILHA DA PUTA, PREPARE-SE PORQUE O SEU FILHO PODE TER MIL PROBLEMAS E SE VOCÊ NÃO ESTÁ PREPARADA PRA ISSO NAO SEJE MÃE, COMPRE UM CACHORRO, CRIE UM GATO OU CONTEMPLE A ALUCINANTE VIDA SEXUAL DOS CARAMUJOS DE JARDIM.

“Simplesmente” aborta? Me deixa extremamente preocupado que EU seja o elemento sensível nessa argumentação… Uma mãe que descobre que o filho vai ter um problema não “simplesmente” aborta. No caso de uma aborto por decorrência de um defeito congênito, imagina-se que os pais QUERIAM ter aquele filho, mas que por motivos alheios às suas vontades, não vão mais poder vivenciar a experiência.

Não estamos falando de abortar porque a criança não vai ter olhos azuis, estamos falando de casos onde a criança vai sofrer TERRIVELMENTE, isso SE ficar viva após o parto.

Quem não está preparada para o convívio com outros seres humanos é você. Como eu já disse antes: A turma anti-aborto QUER MESMO É VER OS OUTROS SE FODENDO.

E detalhe. Você descobri que seu filho vai ter problema. Legal é só abortar. Você não vai ficar presa pro resto da vida. BACANA NÉ?

Nem você vai ter que passar por esse sofrimento DESNECESSÁRIO, nem a criança vai viver uma vida limitada pelo egoísmo dos pais. Muito bacana. A vontade de fazer POSE de ser humano iluminado ao achar um presente dos céus seu filho deformado simplesmente ignora que o direito à dignidade é universal. Quem quer criar qualquer coisa só para aplacar carência que deveria comprar gatos e cachorros.

Talvez. Seu filho quando tem 15 anos leva um balaço na saindo do clubinho de futebol, sobrevive mas fica tão prejudicado que nunca mais você vai poder deixar ele sozinho nem sequer por um segundo. Ai o que você faz MATA? Ter filho é ter reponsabilidade.

Você tem sérios problemas cognitivos. Uma espécie de eufemismo para “um macaco faria analogias mais pertinentes”…

Se o filho nasceu em plenas condições de saúde e viveu normalmente até os 15 anos de idade, ele não entra mais na discussão de aborto. Estaríamos falando aqui de Eutanásia, a qual eu defendo também. E caso esteja confuso para você, Eutanásia não configura assassinato. Ou é vontade da pessoa, ou é consenso de especialistas que a vida dessa pessoa jamais retornará ao normal (liberdade, dignidade, auto-suficiência…).

O aborto ocorre no momento onde pode-se prever uma vida inteira de problemas. É aplicação de conhecimento existente, comprovável e reprodutível. Uma criança sem cérebro nunca vai viver como um ser humano minimamente funcional. Não tem “reza braba” que dê conta disso. Nunca deu, nunca vai dar. Lógica, história, prática…

É previsível. O que difere totalmente de um ACIDENTE.

E outra, legalizar o aborto não legaliza o assassinato.

E o foda é qe quando um aborto chega a acontecer, geralmente a mina já tá gravida de 3 meses. Cara 3 meses o feto já tá praticamente formado só falta crescer. As vezes o feto dá até pra ser enterrado, numa caixinha fosforo? Sim. Mas já é algo. E esse algo seria o seu filho.

Ah, agora ficou sentimentalista? (Sim, sentimentalistA. Está na cara.)
Se você se preocupa tanto com o bem estar de um ser humano que pode ser enterrado numa caixinha de fósforo, porque não liga para a MERDA de vida que ele poderia viver depois disso?

Quem é contra o aborto só se importa com a criança ATÉ ela nascer. Depois ela que se foda, não? O coração saaaaaangra pelo feto, mas EU QUERO SÓ VER SE RESPONSABILIZAR POR ADOTAR AS CRIANÇAS QUE NÃO FOREM ABORTADAS.

Pau no cu de todo mundo, não? Para evitar que se legalize o aborto, o povo tem que parar de fazer sexo ou criar seus filhos doentes, defeituosos ou miseráveis do jeito que der? E ai do Pobrinho se virar bandido por causa da vida que vai levar, porque é justamente esse povo do anti-aborto que ADORA uma pena de morte.

Mas como você deve ter tido coisas bem mais importantes pra fazer, como dar o cu na numa praia para Clodoalson um filho nao seria oportuno na sua vida.

A ESCOLHA é dos pais. Aborto não é uma imposição do Estado. A mãe que quer ter um filho com Síndrome de Down, por exemplo, ainda pode tê-lo sem o menor problema. Não interfere com os direitos de pessoas que são contra a prática.

Se não influencia SUA vida, se não temos argumentos REAIS e COMPROVÁVEIS que ligam aborto à redução da qualidade de vida em geral… Só sobra a “preservação da alma”.

E o Estado é laico. Foda-se o que o seu livrinho mágico diz, a vida real é diferente. Legalização do aborto é questão de evolução social. Vai viver na Idade Média com sua turma… E NÃO FODE!

Para dizer que eu devo estar escrevendo isso por causa de alguma pensão que pago, para assumir que o comentário foi trollagem (prefiro imaginar que sim), ou mesmo para dizer que estava com saudades desses meus textos irritadiços: somir@desfavor.com


Comments (42)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: