Sally Surtada: Seu filho é feio!
| Sally | Sally Surtada | 93 comentários em Sally Surtada: Seu filho é feio!
Já vou logo avisando que o texto de hoje honra o nome da coluna. Estou surtada. Quer ler coisas bonitas? Vai pro blog da Sandy, porque aqui você vai ter verdades inconvenientes. O tema de hoje é: porque os pais acham que seus filhos são lindos e interessantes, quando na maior parte das vezes são feios e chatos pra caralho? Que cegueira é essa, que vem seguida de uma falta de noção monumental e nos obriga a mentir diariamente concordando com todos os elogios que são feitos a seus pimpolhos?
Porque merda todas mães (e alguns pais) acham que seu filho é lindo e interessante? Deve ter algum mecanismo de defesa que os impede de ver quão horrendo e sacal é seu filhote. O bebê pode ter as orelhas do tamanho do Dumbo, as bochechas de um bulldog e a pele avermelhada e ainda assim acham ele lindo. É um absurdo, mesmo assim os pais te empurram 347 fotos do bebê-monstro, todas muito parecidas (para que tirar 347 fotos praticamente iguais?) e ficam repetindo que ele é lindo, te obrigando, no mínimo, a acenar com a cabeça com cara de constrangimento. Pois um dia ainda me revolto crio coragem para dizer, com a maior naturalidade do mundo “Seu filho é feio…”
“Mas Sally, TODO MUNDO diz que meu filho é lindo!”. E por acaso você reagiria bem se alguém falasse que ele é feio? As pessoas falam o que tem que falar para tentar manter a paz social. Acredita quem quer. Já reparou como o filho de todo mundo é lindo e super inteligente? A julgar pela opinião dos pais, vivemos em um mundo composto por pessoas belas e super inteligentes. Uma rápida olhada em qualquer site de relacionamentos desmente esta afirmativa.
Outro dia uma pessoa do meu trabalho trouxe o bebê para apresentar aos colegas. Erro número 1: local de trabalho não é lugar para bebê. Você, imbecilóide, que leva seu bebê ao trabalho, vai um recado: ninguém liga para o seu bebê, bebês não são interessantes e ainda atrapalham a vida de quem quer trabalhar. Eles não fazem nada interessante, no máximo fazem bolhas de baba, no momento mais hardcore e dinâmico de suas vidas. Erro número 2: o bebê era horrendo e ela ficava repetindo “Não é lindo?”. Olha só… juro para vocês pela minha bunda que o bebê tinha BIGODE. Parecia aquele bebê do filme da Família Addams. Era medonho. Era monoselha. Acho que a mãe fodeu com um lobo ou algo do tipo. E eu tive que sorrir e dizer que aquela estopa de mecânico era “uma gracinha”. Saco. Erro número 3: não contente em levar Bigodinho ao vivo e a cores, ainda mostrou 347 fotos daquele cabelo com uma criança no meio.
E que porra é essa de ficar fazendo “Chá de fralda” no trabalho? Passei o ano todo pagando fralda para filhos de pessoas que mal conheço. Porque só filho justifica o desembolso de dinheiro de colegas? Vou sugerir que façam um “Chá de hidratação” para mim, porque meu Kerastase tá pela hora da morte de caro, seria bacana se meus colegas de trabalho pudessem bancar essa despesa para mim. Melhor ainda: vou começar a fazer um “Chá de camisinha” para distribuir preservativos para essa gente, quem sabe assim eles param de procriar e me onerar com sua vida reprodutiva.
NINGUÉM QUER VER 347 FOTOS DO SEU FILHO. Mostre UMA, a mais bonitinha e mostre em SILÊNCIO, para não obrigar a pessoa a dizer que seu rebento é lindo. Melhor ainda: só mostre se a pessoa pedir. Outra coisa: a menos que seu filho(a) tenha sido chamado para fazer um comercial da JOHNSON & JOHNSON (atestado de beleza), o fato de ter sido chamado para qualquer outra coisa não quer dizer que ele seja bonito. Cientes dessa imbecilidade paterna, estúdios chumbregas e eventos cafonas adoram “selecionar” os filhos dos outros para participar de fotos, publicidade e desfiles, o que não quer dizer que seu filho seja bonito, e sim que o patrocinador do evento é brega. Tem gente que quando te elogia, você tem que pensar qual foi a merda que você fez. Leiam com atenção: desfile em estacionamento de supermercado? Fotinho no Glamour Foto Estúdio? Sorry, seu filho é feio.
Não me interessa, (e quando eu digo que não me interessa falo em nome de muitas pessoas, tenho certeza), saber se já nasceu o primeiro dentinho, se já falou a primeira palavra, se engatinha ou se deu o primeiro passo. REALMENTE NÃO ME INTERESSA. Porque pais ficam monotemáticos. Pessoas que antes discutiam política e cinema se tornam criaturas monotemáticas que só sabem falar do seu bebê. E adivinha só? Ninguém quer saber! E todos acham que seus filhos são suuuuper espertos. Deixa eu te contar um segredo? Criança é tudo mais ou menos a mesma merda. Você só acha seu filho lindo, esperto e interessante por vaidade, porque ele é um pedaço de você. Crianças são CHATAS para quem não está nesse Baby Boom.
Sem contar que bebês passam a maior parte dos seus dias fazendo coisas nojentas. Não raro vemos bebês melequentos, com nariz escorrendo, cagados ou mijados. Só os pais tem essa blindagem de não achar nojento os fluidos e excrementos de seu bebê. Mais um dado: em uma pesquisa realizada com milhares de voluntários ficou provado através de mapeamento cerebral que um dos sons que mais irritam o ser humano, que mais desencadeiam estresse, é um bebê chorando. Mais do que unhas arranhando um quadro negro e mais que uma britadeira. Parece apropriado levar uma criatura que faz esse tipo de ruído ao local de trabalho? E para um cinema ou restaurante com outros seres humanos? Não, né? Fazer filho implica em renúncias, inclusive algumas renúncias na vida social. Mas neguinho não quer, quer ter o bônus sem ter o ônus. Daí leva o bebê para o restaurante, que não é lugar de criança, e expõe os outros cento e cinquenta frequentadores a aquela chatice que é choro de bebê.
E quando a criança é gorda? Onde está escrito que criança gorda é bonitinho? Eu acho terrível aquela coisinha flácida, molinha, cheia de dobrinhas, numa vibe bonequinho da Michelin. Mas os pais parece que gostam. Parece que quanto mais inflado for o fedelho mais saudável ele é. Devem enfiar farinha láctea no rabo do bebê. Sim, essa gentalha que dá Coca-Cola na mamadeira para bebê acha fofo ter um Baby-Jabba The Hut em casa. Não nos obriguem a ter que dizer que seu bebê é “Muito fofinho! Bochechudo!”. Seu bebê é gordo e você está trilhando o caminho para um adulto obeso. É isso que nós pensamos. Mas ficamos reféns da imposição social de achar bebês e crianças lindos e temos que nos calar. Covardia, canalhice nos sujeitar a isso. Um dia as pessoas vão começar a cansar e se revoltar. Vai chegar o dia em que poderemos encher o pulmão e dizer “Seu filho é feio”. Não sei como Rogerio Skylab ainda não fez uma música com essa frase no refrão!
E quando a criança fala? TEM COISA NO MUNDO MAIS IRRITANTE DO QUE VOZ DE CRIANÇA? Eu desconheço. Aquelas vozes meio agudas, meio fanhas, falando, falando e falando. E geralmente falam alto. Dá vontade de virar e verificar se não tem um botão “on/off” nas costas. Porque crianças falam tão alto? Porque falam tanto? Passar o dia todo com um exemplar deste dentro de casa seria uma tortura para mim. Não importa tudo de bom que ela acabe proporcionando, pode cagar ouro que ainda assim não compensa ouvir essa voz irritante full time.
Entendo que é necessário um deslumbramento, um apaixonamento dos pais por seus filhos para conseguir dedicar tanto tempo e energia na criação do filho. Acho positivo que isso aconteça, até determinado limite. Pais tem que ser apaixonados por suas crias. Não estou criticando este amor cego e incondicional. Minha crítica é que os pais pretendam estender este estado patológico de cegueira e falta de discernimento a terceiros – e aida ficam putos quando os demais não comungam de seu estado de retardamento e cegueira patológicos. Ninguém se importa muito com seu filho, ninguém quer saber nada sobre ele e provavelmente ele não é tão bonito e inteligente quanto você pensa. E você não tem o direito de ficar puto se alguém te disser isso.
Para quem acha que todo bebê é bonito, existem inúmeras fotos que dizem o contrário. O que tem de bebê assimétrico, esquisito e mal acabado no mundo não é brincadeira. Quando acaba de nascer, então, é praticamente um alien. Cara de joelho? Antes fosse, para mim eles ficam com uma cara amassada medonha. Eles nascem meio vermelhos, completamente tortos. Eu sempre disse que de todos os filhotes da natureza, o mais feio é o de ser humano. Até o de rato, que não lá essas coisas, em duas semana fica lindo.
Mas não adianta, os pais acham lindo. Daí levam o rebento para um estúdio furreca e fazem um “book” da criatura achando que é a criança mais linda do mundo. Entenda-se por “book” uma sequencia de fotos bregas e de mau gosto que serão mostradas à exaustão para todo infeliz que cruzar o caminho desses pais. E ainda tem uns que acham que o filho pode ser “artista” de tão lindo que é. Daí levam os filhos nessas agências de modelo-infantil, figuração e cia. Visão do inferno. Conviver com mães sem ter filhos é como sair com um bando de gente bêbada estando sóbria: você não vê graça em nada do que o resto das pessoas está achando graça e fica se perguntando se a maluca é você, para no final das contas perceber que o vexame é deles.
Eu sei que vocês que são pais se acham acima do bem e do mal, se acham superiores por criar um ser humanos. Mas vou contar um segredo: nós, que não temos filhos, desprezamos secretamente quem os tem. Nós, que gostamos de uma vida em paz e sofisticada desprezamos secretamente quem vive trocando fralda suja de merda várias vezes por dia e acha que está no paraíso. O desprezo que vocês tem por quem optou por não ter filhos é recíproco. E nem adianta me rogar praga, mesmo que um dia eu venha a ter um filho, jamais me tornarei uma alienada inconveniente monotemática.
Eu sei que quem não tem filhos provavelmente vai viver um certo tipo de alegria que eu nunca vou experimentar. Mas também sei que toda moeda tem dois lados e eu também terei muitas alegrias e vantagens que estas pessoas jamais viverão novamente. Então, vamos respeitar as escolhas de vida dos outros e parar de impôs seus bebês, porque quem não tem filhos realmente não se interessa. E muitas pessoas que já tem também não se interessam. Você não é o centro do mundo, seu filho não é lindo e não é suuuper inteligente. Volte para sua vidinha mais ou menos e vá preparar o jantar. Parem de tentar fazer tudo mágico e romântico, vocês podem se convencer, mas não nos convencem. Bebês não são interessantes, a menos que você tenha muito interesse nos pais do bebê.
Fica o apelo: PAIS, TENHAM PIEDADE DAS NOSSAS ALMAS, nos poupem do seu “Baby Boom”. Não mostrem 347 fotos, não levem seu bebê ao local de trabalho, não levem os filhos para jantares de adultos, não fiquem monotemáticos só falando de bebê, não narrem cada bolha de baba que seu filho solta. Ninguém quer saber. Ninguém se interessa. Se o seu filho não tem um terceiro olho no meio da testa ou não tem 4 pernas, ele é mais ou menos a mesma merda que qualquer bebê, ele não é especial aos nossos olhos, portanto, ninguém se importa. Não nos obriguem a aquele ritual constrangedor de falsidade, é chato ter que ficar dizendo “Ohhnnn, que graciiiinha!” para um bebê que tem cara de mastigado e cuspido. De dois um: ou vocês ficam nos paunocuzando com seus bebês e nos permitem expressar uma opinião sincera sem que se ofendam ou então param de nos expor de forma massiva a seus filhos. Filhos são como peidos: a gente só atura os nossos, e olhe lá.
Nossa, meu filho quando nasceu eu achava lindo, agora que ele tá maior e vejo fotos antigas dele, puta neném feio da porra kkkkkkk hoje em dia ele é lindo, já fez book em agência de modelo e tudo, juro, ele é muito lindo, nem sei como pari uma coisinha tão linda assim. Agora fico puta com minha cunhada falando que as filhas dela são lindas, que são as netas mais bonitas da mãe dela…bicho, a filha dela mais nova é feia demais, tipo, n tem aquela coisa de “ah criança nasce feia e fica bonita com o tempo” que foi o caso do meu filho…a dela continua feia, e minto toda hora pra não magoar ninguém, mas que diacho de criança chata da porra… cabeçuda, nariz de lula molusco, tem quase 3 anos e a menina é careca, tem 3 fiapo de cabelo. A própria vó dela chama ela de feia e meu filho de lindo, a velha é ruim tb mas é realista né? Só acho desnecessário falar isso na frente dos pais da menina. A outra filha dessa minha cunhada TB acho bem feinha, mas como tem o cabelo liso e de franjinha, dá um charminho, mas tá ficando feia igual o pai também tadinha….e o outro neto da minha sogra é lindo, nunca foi um bebê feio TB, mas meu cunhado ficava falando “que moleque feio parece um rato” kkkkkkkkkkkkkkkk mas dá vontade de chamar criança feia de feia TB, é foda….sou MT ruim por pensar assim? Me dá ódio ter que mentir quando ela me mostra foto da menina em algum lugar q elas foram…a menina tem maior cabeção de moranga, olhos enormes, nariz de lula molusco, magrela e tem a pele pálida parece que não se alimenta…tomara que a bichinha fique bonita quando crescer. E tenho uma amiga TB que a filha parece o Chucky, mas minha amiga é o cão chupando manga TB……
Hahahaha nunca li tantas verdades. E olha que sou mãe de dois. E sim, esse hábito de querer elogiar os “grandes feitos” das nossas crias impera na gente. Porém sou consciente e tento não encher o saco de ninguém.
Você está de parabens, Mara!
E além disso agora tem a moda de desqualificar qualquer problema ou cansaço que uma mulher sem filhos tenha. Porra, tomanocu. “Ah, você reclama mas não sabe o que é cansaço de verdade”. Isso de gente que teve filho por livre e espontânea vontade. Aí abre Instagram é aquela overdose de 984 fotos iguais da mesma criança ABSOLUTAMNTE NORMAL igual a qualquer outro mas que pra todo pai e mãe é um rebento ungido superdotado e especial.
Inferno.
quantas vezes fui agredido por crianças agressivas ,irritantes e melequentas e as mães não fazem nada a respeito e se perdermos a paciencia as mães ficam com raiva, quantas vezes fiquei doido para falar com uma mãe idiota que o filho dela na verdade era feio e que não era super inteligente só por fazer uma coisa que até um jegue com problemas mentais consegue fazer, pessoal uma vez um pai disse para mim que o filho era super dotado só por que ele não esquecia das coisas na escola e porque sabia mexer na tv com mais facilidade, me deu uma vontade de falar que na verdade ele só fazia a obrigação dele nos estudos e que isso não é ser super dotado, e na verdade ele não é um aluno tão bom já que precisou de aulas de reforço em matemática, até um animal é mais inteligente que esse menino e o pai dele dizendo que ele era super dotado kkkkkkkkkkkkkk
Culpa nossa, que concordamos com todos os devaneios dos pais sobre os filhos. Acho que temos que começar a enviar cartas anônimas contato a verdade, assim eles param de encher o saco com essas ilusões de que seus filhos são bonitos e inteligentes… Hahahahaha
Quando comecei a ler já imaginei, nossa que mulher mal amada e sem sal, com certeza fala isso por não saber o que é o amor de uma mãe…..
Mas percebi que por ser um blog vc tem a necessidade de tornar os comentários mais polêmicos e com isso falou tanta coisa sem noção ….
Mães não deixam de falar sobre política e cinema porque se tornaram menos inteligentes…. Até pq se olhar por esse lado vc pode ser burra por n saber tanto de um bebê.
Mas assim sabe…. Se de fato essa for a sua opinião eu até respeito, coisa que vc tbm deveria fazer e pensar antes de escrever um texto desse, que sinceramente não é nada bonito para vc.
Isabella, não se deixe afetar tanto pelo que uma estranha diz na internet, querida. Muito menos perca seu tempo escrevendo várias linhas para uma pessoa que você despreza. Nosso tempo é precioso, devemos usá-lo para coisas boas, que gostemos, que acrescentem algo em nossas vidas.
Em todo caso, agradeço pelo prestígio e pela audiência. A cada clique, a cada comentário, você dá poder ao meu blog. Obrigada por isso!
Provavelmente a moça aí de cima é uma dessas que não percebe que o filho é feio! Endosso cada palavra do teu texto, cai aqui por causa de uma busca no Google, tentando entender porque as mães não percebem que os filhos são feios kkkkk
Isabella na natureza ,so os machos e femeas mais bonitos e produtivos tem filhos ,e escolhem bem seus parceiros atraves da seleção natural,veja https://www.netflix.com/br/title/80186796
Vc provavelmte é aquela mãe coruja das fabulas ,que n pode acreditar que tanto esforço, para por um filho que sera chamado de feio para sociedade .Mas acredite finge uma falsa felicidade ,não é futuro..Mas n finja que a beleza n existe.
Crianças e um saco!!
São
Falou tudo, tenho uma filha porém nao sou cega gracas a Deus ela é bonita, mas essa historia de que pai e mae nao acha filho feio é mentira, teve uma epoca q estava achando minha filha feinha, é ridiculo ver criancas parencendo monstrinho e pais sem noção dizendo lindo (a).
Não consigo engolir, bom senso as vezes faz bem.
Acredito que os pais sejam incapazes de perceber que seus filhos são feios. Só isso explica!
Falou tudo!
Este texto deveria ser impresso e colado em todas as esquinas do mundo.
Hahahahaha
Sally, absolutamente sensacional. Eu honestamente detesto crianças, passo longe, igual ao diabo quando vê uma cruz !Você em seu artigo, disse tudo o que eu tenho vontade de dizer quando me deparo com essa situação maldita e constrangedora de ter que ver álbuns de fotos de crianças gosmentas ,horríveis e sem forma definida. Bebês não tem forma definida, são clones mirins do Jabba The Hutt. Parabéns pelo texto !
Obrigada! Mas nunca compartilhe essa opinião em público.
Texto maravilhoso, estou completamente de acordo, acho normal as mães adorarem seus filhos, mas por favor mais respeito pelos outros, que não estão nada,nada interessados em conversa de papinha, gracinha, merdinha etc…….,
Mamães ficam monotemáticas. Ficam extremamente desinteressantes, não me surpreende que tantos homens traiam esposas quando o casal tem filhos pequenos. Quase todo homem casado que eu vejo desesperado ciscando tem uma esposa com filho pequeno em casa!
Nossa, como amei este texto! Inúmeras vezes já morri de vontade de dizer “seu filho é feio”, “não, ele não é super inteligente por fazer o que toda criança faz”. E quando a criança é má, bate e tals, e os pais tentam justificar ou fingir que não é nada de mais? Nossa, que nervoso! Queria poder dizer “Seu filho é agressivo! É mau educado e tem um péssimo feitio!”
Bebês girafas correm horas depois de nasces, bebês de zebra também. Mas a pessoa acha que seu filho é um prodígio pois com 3 meses fez uma bolha de baba.
Péssimo , sem coração sem amor !
Prazer, Sally
Tenho dois filhos e amei o texto. Ninguém é obrigado a aturar filho feio dos outros!
Quer ser minha amiga? É tão raro ver esse tipo de racionalidade em uma pessoa com filhos!
Aí, deixa eu te falar… achei teu blog por mero acaso e te digo uma coisa: Eu era igual a você! tinha a mesmíssima opinião. Era tanto que quando via uma menina chorando na escola eu já pensava, está grávida!! coitada… Era fria de doer, que quando via no noticiário que alguém morreu, foi baleado, estuprado, esfaqueado, tanto faz eu pensava no meu íntimo: Bem feito, quem manda estar na rua tão tarde.
Mas engravidei, (hoje tenho empatia por essas mães dos mortos) do meu marido e tal, tudo certinho… só que quase morri quando soube, quis até abortar… maternidade era fim de vida pra mim. Só que minha querida, passadas duas semanas dá notícia eu comecei a ter um amor tão grande por aquele ser que estava sendo gerado que não sei explicar de onde vinha, um amor incondicional!! E tive minha filha, que é gordinha, cheia de dobrinhas, com bochechas avermelhadas de tão grandes que são, bem bebê feio que você listou alí. Pra falar a verdade, eu não acho ela esse mar de lindeza, acho sim, bonita, pq a amo. Porém não fico mostrando e exigindo que outros fiquem dizendo que ela é linda, até pq já estive do outro lado e sei o quanto isso é chato pra caramba! Até hoje quando alguém vem me mostrar fotos e tal eu fico fingindo que acho lindo, e fingo ternura msm, só pra manter as aparências. Quando que na verdade eu não estou nem aí pros filhos dos outros. Só quero saber da minha, por quem eu não me arrependo de ter tido e amo com todo meu ser. Mas não sou cega, a menos que ela fosse loira dos olhos azuis, ela não é grande coisa para o resto da população. E é isso, gostei das suas palavras, acho que cada mãe e pai devia guardar pra sí os elogios aos seus rebentos, como também os donos de pets, que ficam falando e mostrando fotos de cachorros e gatos pulguentos, exigindo aqueles ohhhhhhhhhhss!
Abraços!
Pena que “seja textona e tontona” para si…E não, você não era “tipo” a Sally !
Concordo .. Qando a gente nao tem filhos a gente nao quer saber dos filhos dos outros.. Hoje eu amo fotografar minha filha. E posto no face e fiz um Instagram pra ela.. Vao la curtir. Beijos
Se não ficar pra titia ou ter nascido seca vai mudar de opinião. Ter um filho depois da fase da primeira infância é sua poção mágica para a juventude. Se não, vai morrer velha e seca achando que na sua época era melhor. Shit, bebês em maior parte são engraçados não bonitos, falta em ti humor, deve ser bem rancorosa, oq por vaidade minha me deixa feliz Pq sei que é infeliz :)
Ok. Ter filhos é A ÚNICA FORMA de não morrer velha e seca. Triste que você precise repetir isso para se convencer, deve ser muito infeliz para precisar se agarrar a esse argumento dessa forma.
Falta senso de humor a mim, ou a você que levou super a sério e se ofendeu com um texto de humor?
Coitada! Acha que ter filho vai torná-la jovem. É muito simples contestar. Veja quem é mais jovial: uma mãe com o corpo todo estropiado ou uma não-mãe com o corpo maravilhoso e JOVEM? Parem de ter filhos com justificativas inconsistentes. Eu, hein! Ter filho é o inferno! A pessoa fica velha por fora e por dentro.
Estou com muita dó de você, Thaís. E de seus filhos, ou futuros filhos. Uma pessoa que quer por alguém no mundo apenas para ter uma “poção mágica para a juventude” me parece coisa de alguém bem egoísta. Mas, a vida vai ensinar. Haha. A única poção mágica que você terá será um calmante, pra tomar enquanto espera, toda preocupada, o seu filho adolescente voltar da balada de madrugada. Ninguém é obrigado a querer ter filhos, muito menos a gostar de crianças.
Quero ve qd vc ficar velha e seus filhos n quererem cuidar de vc ,e vc perceber que maternidade é bom qd vc esta saudavel e não depende deles ,meu avô criou 5 ,so eu q sou neta q cuidei dele ,vc é louca ?Tem muita gente fingindo q e feliz na maternidade ,burro quem acreditar ,daqui a 20 anos qd estiverem adultos ,quero ve se seus filhos serao adultos bem sucedidos ,ai vc vai ve q gastou sua juventude fora ,prefiro eu mesma corre atras de meus sonhos ,do q pagar para ve no q meu filho serao ,muitos sao ingratos ,trabalhei com idosos abandonados com dez filhos ,sinceramente gente não caiam nessa ladinha .
Olá Sally! Amei o seu texto, foi como se você tivesse colocado tudo o que penso em suas palavras. Assim que li a parte: “Eu sempre disse que de todos os filhotes da natureza, o mais feio é o de ser humano. Até o de rato, que não lá essas coisas, em duas semana fica lindo”, fui correndo mostrar ao meu pai (menos na parte em que usa de exemplo um rato, no caso sempre escolho ursos panda), pois sempre falei isso pra ele! Eu não vejo a razão de mentir sobre o nível de beleza de um bebê ou criança, isso só cria uma ilusão ao redor dela. Um dia uma amiga veio me mostrar fotos do sobrinho dela que tinha acabado de nascer, até que ela chegou na parte: “Ele é tão lindo né?” Eu podia ter respondido que sim, dado aquela risadinha sem graça, mas não, respondi que ele era mais ou menos. Ainda acredito em um mundo livre dessa cegueira, em que pais verão seus filhos como realmente são, independente se são feios e sem graça.
Concordo, Elizabeth. Também não vejo razão para que as pessoas se ofendam tanto. Se ofende, por qual motivo perguntam?
Tirando a parte dos bebês gordinhos que eu realmente acho fofos, concordo com quase tudo. E uma vez que eu fui trabalhar numa empresa, eu tinha meus singelos 20 anos e uma mãe de 3 filhos, no primeiro dia de trabalho, começou a me mostrar fotos dos filhos. Mas, pasmem: eles eram quase da minha idade. Ela agia como se fossem bebês e falava com voz imitando casalzinho mickey: “não são lindos meus filhos? oooohhhh”.
Além da gente ter que conviver com filhos dos outros, mesmo a contra-gosto, ainda temos a cobrança de quando teremos os nossos. Eu, com trinta anos, sempre que conheço uma pessoa que não concorda com meu modo de vida child free, ouço o combo de perguntas: O que vc faz da vida? Quantos anos? Tem filhos? – Como se fosse obrigatório. Como se eu estivesse sem os braços e alguém falasse: Cadê seu braço. (Com todo respeito a quem não tem braço).
E as crianças adultizadas que já têm um projeto de carreira e falam como adultos? Prefiro mil vezes encher a minha casa de gato e cachorro e ficar mostrando fotos deles (ok, descobri que sou igual a essas mães, só que com gato e cachorro kkkk).
O mais legal são as ameaças veladas que falam para quem não tem filhos: “mas quem vai cuidar de você na velhice?”. Na boa, tá cheio de gente com filho em asilo. Filho não é caderneta de poupança.
Pois é, pra mim isso é puro interesse. Eu já estou avisando que não vou cuidar de ninguém e estou estudando loucamente para oferecer um bom asilo pra mim, de preferência aqueles que tenham pilates e atividades para o meu corpinho de 80 anos.
Achei um pouco exagerado esse texto mas achei bem sincero. Acho crianças gordinhas fofas, mas existem crianças feias sim.
Geralmente as crianças são bonitas, mas quando são feias, são feias de doer!
hahahaha putz disse tudo! Já vi que somos iguais, aliás difícil carregar essas verdades sabendo que a grande maioria da xilique quando as ouve né…
Para lidar com isso eu criei um blog anônimo onde posso falar o que quiser…
sally vai morrer seca igual arvore .vc só pode ser estéril kkkkk tadinha
É, né? Só isso explica alguém pensar diferente de você, uma disfunção física…
Com toda essa revolta VC deve ter cido um bebê bem feio kkkkk
kkkk tbm concordo
O pior é vc ter que aturar criança malcriada. As mães falam como se fosse bonito as crias se jogarem no chão do supermercado e ainda dizem: Meu filho tem personalidade. Personalidade a porr@, ele é mau educado mesmo! Ain não pode bater só pq ele te beliscou ou cuspiu na sua cara, ele é ”piquinininho” :( ava. Da vontade de dar uma voadora em moleque mal educado que com 3 anos resolve se desenvolver chutando os outros.
Ah, o tipo “não se troque por ele(a)”, que saco mesmo !
Me parece que infantólatra(s) chega a desgastar a tantos
até mais que “o(a) defendido(a)”, mãe / pai ou até parente então…
Espero estar bem longe da próxima época disso por aqui – “BMs”, como eles tanto nos lembram que existem, até com “momento(s)-chave”…
:/
<a href="http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/05/compare-fotos-do-novo-bebe-real-com-do-principe-george-quando-nasceu.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1"Não será só eu que ficará com "essa visão" ! xD o.O -_-
Voltou a acontecer comigo, “zikei” no HTML…
Essa “do” blog da Sandy me é inesquecível, um dia eu até tomo a coragem de usar ! =) ^_^
Tenho um caso de amor eterno com este texto! Poucas coisas me divertem tanto, quando Sally resolve abordar sobre comportamentos e o mundo fantasioso da maternidade. Abraço, Sally!
Curiosamente, é um dos temas que desperta maior fúria de forasteiros…
Já estou imprimindo esse excelente artigo em vários cópias para levar amanhã em uma reunião de imbecilóides que sou periodicamente obrigada a participar. O monotema “meu filho” logicamente vai imperar, portanto, vou preparada!
Odeio crianças prodígio (prodígio para os pais).
Acham incrível quando o filho dá três passos e cai. “Meu filho já sabe andar, vejam!” Eu tô doido pra ver um bebê voar… do contrário, muito obrigado, não tenho interesse em ver o seu filho claudicando por aí…
HAHAHAHAHAHAHA
Adorei, vou passar a falar que se o bebê não voar eu não tenho interesse!
Que foi, o anônimo aí de cima se doeu porque podemos ir naquela churrascada deliciosa que você não pôde ir porque seu rebentinho ficou gripadinho? A grande vantagem que temos sobre vocês é que não precisamos dar satisfação de nossas vidas, não precisamos gritar aos quatro ventos sobre como o churrasco foi maravilhoso, comentamos com pessoas que querem saber a respeito, principalmente com quem esteve junto. Isso se chama recordar os momentos. Agora saber das "proezas" do seu filho e do quanto seu filho é "lindo", ninguém quer mesmo saber, nem os outros da sua laia, que o fazem somente pra não ficarem de mal. Agora, faça-nos um desfavor, recolha-se à sua vidinha insignificante, covarde. Nem tem coragem de colocar seu nome aqui. Só podia ser alguém que, por não ser competente pra mais nada, inventou de fazer filho.
Porque os parideiros sempre se revoltam com os sem filhos.
A maioria diz que o filho é lindo apenas pra justificar a besteira que fez.
E na real sentem inveja de quem não tem, pois somos donos da nossa vida, pois descobrem o tamanho da besteira que fizeram quando não existe como voltar a tras.
Porque os parideiros ficam com tanta raiva quando a verdade é dita?
Adorei o texto! Muito verdadeiro e nele a Sally conseguiu falar tudo que eu sinto!
Parabéns!
Olha meu amigo eu respeito a opinião de vocês e não julgo, porém eu Marina não posso ficar um dia sem meu filho que morro de saudades, tenho meus pais e nada impede de ir para festas e churrascos até mesmo passar noites fora(meus pais fazem questão) mais não aguento ficar mais de algumas horas sem cuidar do meu filho, e fasso isso sem cobrar nenhuma recompença dele é somente pelo amor e pela companhia dele que me faz feliz. Por isso não generalizem a maioria das pessoas que tem filhos são muito felizes e realizadas e jamais pensariam em trocar de vida com qualquer um de vocês, pelo contrário daria a vida pelo seu filho. Meu filho me fez uma pessoa melhor e o amo incondicionalmente.
A gente vê que existe um problema quando a pessoa usa o termo “NÃO POSSO” em vez do termo “não quero”.
Isso não é amor, é dependência.
A recíproca é verdadeira: vocês que não têm filhos também, não me venham falar daquele 'churrasco' que rolou no final de semana. Alguém quer saber quantas você bebeu, ou quem você ficou? Foda-se, isso é problema seu, Morre Diabo!
e eu também to poco me fude no pra você, eu tenho 12 anos e concordo com essa porra, já li tanto sobre isso que eu vou fazer vasectomia ou no máximo um unico filho e se eu me separar não fico com a guarda nem fudendo, eu passei a vida toda com minha mãe me chamando de lindo sendo que eu sou feio pra caralho
Se você é feio, não tenha filhos. Não se passa feiura adiante. Estou de saco cheio de ter que olhar para gente feia.
Caralho, nessa idade eu tava lendo RÉRI POTI
Mentira, isso eu lí com 9 anos….
Concordo plenamente. Não vejo erro nos pais acharem que seus filhos são lindos, mas daí a ficar impondo isso aos outros, pqp. Bebê é feio mesmo, cara de joelho é pouco, não acho graça, e também não minto se alguém vier perguntando se acho bonito. Outra coisa que abomino é a pretensão de dizerem que o filho vai mudar o mundo. O argumento até procede, admito. Vide Saddam Hussein, Fidel Castro, Evo Morales, Hugo Chávez, George Bush, Hitler, Kadafi, Bin Laden… prefiro ter um cachorro, e mesmo assim não fico impondo a presença dele aos outros e cobrando elogios como esses procriadores o fazem com relação aos rebentos. E pra quem falou que quem odeia crianças, é porque nunca foi uma: eu fui uma criança exemplar, mas sei o fardo que fui. Se eu pudesse escolher, não teria nascido, e eu achava chato conviver com outras crianças, sempre desejei crescer o mais rápido possível. E por fim, pra quem falou que uma hora a pessoa se rende: Nem todos compartilham desse egocentrismo de espalhar os próprios genes pelo mundo, muita pretensão pensar que somos superiores e que nossos genes serão os melhores. No dia que você for capaz de parir um humano que possa voar ou respirar embaixo d'água naturalmente, você volta pra argumentar.
"melhorar o mundo…
sério? estamos melhorando o mundo?
Onde? A minha volta o que eu vejo são florestas sendo convertidas em concreto e rios em esgotos e ar em fumaça…
Não me parece, sinceramente, que estejamos melhorando o mundo…
Ah, você não liga para o meio ambiente, então vejamos…a criminalidade tem diminuído? A distribuição de renda tem se tornado mais justa? O trânsito tem melhorado? As filas de banco estão melhores?
Como podemos melhorar o mundo enfiando MAIS gente nele? Me parece bem óbvio que quanto mais de nós existem, mais tudo piora.
Mas talvez eu esteja sendo apenas um ranzinza, vou dar um pulo à SOMÁLIA, ETIÓPIA, HAITÍ e PAQUISTÃO e verificar, perguntar para aquelas pessoas como sua meia-dúzia de filhos melhorou o mundo à volta delas…
Ou então, aos milionários com seus filhos extremamente consumidores, como suas viagens de jatinho melhoram o mundo para os demais.
Ou como os filhos da classe média que lutam por mais uma vaga em faculdades e no mercado de trabalho tornam o mundo melhor para o resto de nós.
Continuemos melhorando o mundo deste jeito e os nossos filhos nas próximas décadas viverão em uma imensa bola de merda, esta é a melhoria do mundo que estamos fazendo, o nosso legado para esta geração.
HAHAHAHAHAHAHA
Quem odeia pedófilos é o mais pedófilo de todos?
Quem acha todas as músicas de axé irritantes vira automaticamente um cantor de axé?
Quem acha todos os políticos ladrões é porque rouba pra cacete?
Nota dez seu argumento, hein? Parabéns.
Quem odeia criança deve ter nascido com 18 anos já, né? Ou melhor, quem acha TODAS as crianças irritantes deve realmente ter sido a criança MAIS IRRITANTE da face da terra! Todo mundo já foi um bebê horroroso (ou não) e já passou pela fase de voz irritante… Acho que esse post não foi um dos melhores… Sorry, Sally!
E mães que acham super natural pagar peitinho, exibindo aqueles mamilos horrorosos em lugares públicos? Meu almoço de aniversário foi estragado por uma ama de leite que balançava o filho no colo enquanto amamentava ANDANDO pelo restaurante. Bem "bônus sem ônus" mesmo, como você disse.
"…Seu filho podia mudar o mundo…"
Quanta presunção.
Fãs…Tudo igual.
Sally:
Teus parâmetros para homem classificam o Somir como desejável (ou qualquer outro termo positivo de tua preferência), logo, não são lá uma Brastemp.
Beijundas!
Sally-ly… Surtadíssima hein?
Eu concordo! Com ressalvas… Acho que UMA foto vale, é dividir um pedaço da vida, é incluir você, é te dizer: "Olha, eu amo meu filho!" e isso vindo de um amigo significa "Deixa eu dividir minha vida com você, pois te considero uma amiga!"
A merda é quando nos enfiam bebês goela abaixo, por todos os lados… Não, Chá de Fralda NÃO. Fez o filho, FODA-SE. Não comi ninguém, não fiz filho, não pago fraldas. Seu filho quer chorar no mercado, restaurante. na rua? FODA-SE. Sinceramente, eu n tô pagando… E são feios SIM. E FALE ISSO! Mania de ser educada. Surte NESSAS horas, Sally! Vira e fala: "Pra mim, tem tudo cara de joelho!" Depois vocês vêm dizer que homem é estúpido. Estúpido não, SINCERO. Já inventaram pinça, abaixo as monocelhas!
E eu n acho q vc vá pagar a língua. Acho q vc vai ser sensata quando tiver filhos. Sim, "Quando". Um dia você se rende, não ao rosto de joelho, aos choros, ou ao bonequinho da Michelin vazando por todos os buracos… Você se rende à idéia de deixar seus genes, com os de alguém que você ama, pra continuar a melhorar o mundo.
Já pensou um jornalzinho de grêmio de Escola chamado "Desfavor"? Não um bebê gordo e feio e irritante, mas uma criança com personalidade, que não vaza mais, e que tem cérebro? Seu filho podia mudar o mundo. :P
"Seu parâmentro de bom gosto não é lá essas Brastemp, pelo menos pra homem, não sei pra crianças"
Mas olha só… tem gente que conhece meus parâmetros para homem! Deve ser alguma amiga de infância minha comentando!
Uma variável mais irritante a meu ver é a do cachorro.
SEU CACHORRO É FEIO PORRA!
O CARALHO QUE ELE NÃO MORDE!
Trabalho num bairro de madames que passam o dia passeando com as coisinhas asquerosas e sujando as calçadas. Por mais que peguem o dejeto sólido ainda fica marca e cheiro. E as marcas de xixi estão em todos os cantos… PUTA QUE PARIU!
"É Sally, vc anda muito nervosinha. Certamente é falta."
Sem mais sobre o assunto.
Ah, e Marcelo: não leve os xingamentos gratuitos da Sally (ou do Somir) a sério. Nem eles se levam a sério, por que perder seu tempo?
Eu tenho uma irmã de 2 anos e a frase que eu mais escuto da minha mãe é a seguinte: "Ela está chorando, faça alguma coisa e me ajude". Bem, eu simplesmente respondo que não é minha filha, que acho aborto ótimo e que nunca ouvi falar de algum baby ter morrido de chorar. Realmente, eu ODEIO crianças,e sempre que falo isso todo mundo me olha como se eu fosse um montro. O lado bom é que não me pedem mais nada ,nem mostram fotos, nem comentam sobre o assunto.
A coisa mais irritante sem dúvidas é latido de cachorro, qualquer cachorro, tanto os latidos grossos quanto aqueles fininhos parecendo cão gay castrado.
Se alguém te pergunta se acha o filho bonito e vc diz que é então vc é mentirosa! hahaha
Sale é mentirosa…lalala
Seu parâmentro de bom gosto não é lá essas Brastemp, pelo menos pra homem, não sei pra crianças.
Ora ora a Sally voltou!
Tava boazinha demais pra ser verdade. Eu prefiro assim, surtada.
Conheço um pai que vivia falando que o filho vai ser veterinário porque adora animais.
Quando conheci o pestinha em questão e testemunhei vários assassinatos de pequenos animais e insetos, por pura diversão, eu entendi o que ele queria dizer.
Sally.. será hilário se seus colegas de trabalho descobrirem esse blog e a lontra paralítica em questão ler esse texto… potencial gigantesco pra dar merda rs
É Sally, vc anda muito nervosinha. Certamente é falta.
Mas voltando ao texto, secretamente mesmo os pais que tem filhos so suportam o seu proprio. Filho é algo que vai mudar sua vida completamente, todo seu tempo será dedicado em função dele e todos os planejamentos financeiros praticamente idem.
Criança pequena já é algo interessante. Não existe ninguem (incluindo qualquer namoro/casamento,etc), que vai te olhar e vc perceber que te ama, simplesmente porque vc existe. Sem nenhum interesse ou comodidade. Isso é uma das coisas boas de ter filho. Mas quem nunca teve não tem base suficiente pra falar.
(song on)"Pare de tomar a pilula…pare de tomar a pilula…"
tOdUs us bb's xaum lIndUs Xallie!!!
Eles são todos uns anjinhos… caídos, como Lucífer.
Sally malvada! Magoou Marcelo
táqueu, só bixa que aparece aki
HAHAHAHAHAHAHAHA
É por coisas como essa que vale a pena escrever no Desfavor!
Sally… e você podia usar o cérebro pra ver que eu estava sendo irônico. Desfavor a sua grosseria gratuita.
Trouxa mal-amada.
"Sally":
Nesse tipo de ocasião (gente perguntando "Meu filho não é liiindoo???" e outras do gênero), prefiro responder com uma pergunta:
"Você prefere ouvir a verdade ou ganhar uma massagem no ego?"
Isso enquanto faço carinha de "cuidado com o que você pede".
Falou, peixe!
Não, Marcelo, "isso tudo" não é porque um colega de trabalho trouxe um bebê grotesco e horrendo.
Era apenas um exemplo ilustrativo. Releia o texto, desta vez usando o cérebro.
Isso tudo porque um(a) amigo(a) levou o filho no trabalho?
O marcador devia ser SALLY TPM 100%!
Mas sério… eu também acho bebe gordo feio e, quando nasceu, também achava meu prórpio filho feio.
Hoje acho ele bonito, mas nada como modelo da J&J.
Ah, e nada de fotos ou notícias não solicitadas. Sou a exceção que confirma a regra?!? :)
Ja viram a filha da Ticiane Pinheiro com o Justus?
ET… PHONE… HOME…
Porque eles não percebem quanto seus filhos são FEIOS? PORQUE?
Andam exibindo esses chupa-cabra enrolados em uma manta como se fossem a oitava maravilha do mundo! ECAAAAA
Puta que pariu, nao, eu nao quero saber dos filhos dos outros a nao ser que sejam de pessoas que eu goste. é muito constrangedor ter que ficar olhando albbum de crianca pensando no que vai falar depois, ou mae que fica impondo o filho p voce carregar, e que mania é essa de passar a mao na barriga de gravida?? eu passo longe! euhen
Uma das coisas que mais odeio é estar num lugar e de repente ouço o grito/choro/reclamação de um bebe/crianca. que inferno
e os pais sao mais sem-nocao ainda, tem uns que comecam a gritar e fazer escandalo junto. caralhowwwwwwwwwwwwwww