Desfavor da semana: Sem líderes mais importantes.
| Desfavor | Desfavor da Semana | 21 comentários em Desfavor da semana: Sem líderes mais importantes.
Assim que a notícia de que Lula tinha sido escolhido pela revista Time como a personalidade mais influente do mundo, tínhamos certeza aqui no desfavor que o assunto para a coluna de hoje estava definido. Mas… A nossa imprensa resolveu que não ficaria para trás da americana e tratou de piorar tudo por não perceber que na verdade a lista não era definida por ordem de importância.
Desfavor da semana.
SOMIR
Estava passando por um bar quando vi a matéria na acanhada TV caprichosamente equilibrada sobre a geladeira da cerveja. “Lula é eleito o líder mais influente do mundo.” Já imaginei que deveria ser mais uma daquelas eleições malucas de meios de comunicação europeus que nem sonham com a realidade brasileira. Quando surgiu o texto na tela mencionando a revista Time, fiquei mais tranqüilo. Hitler e Stalin também já tinham merecido a honraria em outros tempos.
Enquanto a repórter dizia empolgada que “Barack Obama, presidente dos EUA, ficou em quarto lugar”, comecei a duvidar se estávamos falando da pessoa do ano ou daquela lista NÃO ORDENADA das pessoas mais influentes do mundo. Pois é. Era a lista. Para quem não sabe, essa edição anual da revista menciona 100 pessoas importantes do mundo na atualidade.
O dono do bar olha pra mim e diz, confiante: “Mas ele é mesmo o melhor presidente da história desse país…”, penso em contra-argumentar dizendo que considerando nossa história, mesmo que fosse verdade, não significaria muita coisa. Mas… Não valeria a pena. Afinal, o momento era de valorizar o produto bêbado e incompetente nacional, não de ficar com essas chatices de entender as notícias.
Logo que cheguei em casa, fui procurar uma maior cobertura do assunto, até na esperança de já ver gente sacaneando a TV que disse que Lula tinha ficado em primeiro. Para a minha surpresa, apenas a Folha estava dizendo que não era “bem assim”, isso PORQUE tinha entrado em contato com a redação da revista americana para confirmar (menos antas, mas antas mesmo assim). Passadas algumas horas, o resto corrigiu e mencionou que “chegou a se achar que ele tinha sido o primeiro lugar”. Sujeito oculto: Alguém. Claro…
Que o dono do bar não soubesse que a lista não era ordenada, vá lá. Mas jornalistas profissionais? Não é uma publicação obscura, é a porcaria de uma das mais importantes revistas do mundo (senão a mais). Imagino só a reação dos jornalistas da Time quando desligaram o telefone após falar com os jornalistas brasileiros: “HAHAHAH! Os travecos (apelido “politicamente incorreto” relativamente comum pra brasileiro lá fora) acharam que o presidente deles era mais influente que o Obama!”. Deve ter sido um bom momento de gargalhadas por lá.
Eu senti vergonha alheia. Não só porque passamos um atestado de imprensa semi-retardada para o resto do mundo, mas também porque ainda não parecemos uma nação que tem verdadeira noção do que representa: Futebol, bundas, praias e prostitutas. Enquanto não começarmos a lidar de verdade com essa imagem, vamos continuar com essa idéia errônea de importância mundial e continuar passando vergonha.
Tem que merecer. Não é uma merda de um presidente populista TORRANDO dinheiro que demorou décadas para finalmente parar em nossos cofres que vai nos colocar no mapa como um país sério. (SPOILER: Até o Collor foi mais útil abrindo a economia…)
Menos, Brasil, menos. Vai ter que fazer por onde. Não é só porque um balofo cretino como o Michael Moore (“Capitalismo é maligno, dur hur hur…”) mela a cueca por causa do Lula que ele vale alguma coisa. Que necessidade ridícula de aprovação EXTERNA que esse país tem? Não é motivo de grande orgulho que nosso presidente esteja na mesma lista que… por exemplo… Lady Gaga. Sim, porque a lista define pessoas que merecem atenção e PRINCIPALMENTE pessoas que fazem tudo por atenção.
Os gastos bilionários de Lula com publicidade, aliados a sua política externa golpista para aparecer (Quem em sã consciência defende a porra do GOVERNO TEOCRÁTICO do Irã?) e fazer pose de país forte servem para isso mesmo: Chamar atenção. Lady Gaga veste roupas absurdas, Lula distribui dinheiro pra pobre fazer filho e continuar pobre.
Lady Gaga é pop. Lula é pop. A diferença é que a cantora(?) é popular, o presidente(?) é populista.
Se não fôssemos um país inseguro, teríamos dado a devida importância ao assunto e não tentado enxergar significados extras, como uma classificação por influência que colocaria o líder de um país que detém a maior economia, a maior indústria cultural e o maior exército do mundo ABAIXO do brasileiro. Pensar é para otários. Bacana mesmo é ser patriota.
Trabalhando direito esse país tem jeito, mas não é mágica. Tendemos a nos tornar cada vez mais importantes com recursos naturais abundantes e uma economia com muito espaço para avançar. Ainda não somos o que queremos ser, e com certeza não vamos alcançar essa meta enfiando na cabeça que já conseguimos.
O desfavor surgiu numa desavença entre Sally e eu contra pessoas que achavam lindo dizer que nosso país era uma maravilha. Não é e nunca vai ser (nenhum país é uma maravilha e todos os ufanistas parecem esquecer disso). Os EUA não são ricos porque são patriotas, eles são ricos porque souberam lucrar com três guerras seguidas (uma delas, imaginária). Antas.
E não me venham com essa de que eu não me importo com meu país. Quem vê alguém se fodendo e bate palmas é justamente quem não está nem aí. Eu não caio nessa. Além disso, GRANDES MERDAS essa Time, para ser honesto.
Para dizer que eu estou com ENVEJA, para dizer que acha “desfavor” uma ofensa terrível, ou mesmo para mencionar que seja como for, o importante é que nenhum argentino foi escolhido:somir@desfavor.com
SALLY
Na quinta-feira desta semana a revista “Time” publicou uma lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Nesta lista constava o nome do Exmo. Sr. Presidente da República. Bem, isto por si só já poderia fechar um Desfavor da Semana redondinho, porque vamos combinar, o que merda este cidadão influencia mundo afora? O que fez de relevante para o mundo?
Como diz o nosso leitor Hugo, “Vossa Majestade Çilva I” é um desfavor. Foi Desfavor da Semana diversas vezes e continuará sendo, porque depois das eleições a gente não se livra dele não! Ou vira Super-Ministro da PAC Celular ou vai para a ONU. É isso aí, Çilva I na ONU.
Me digam qual é a influência mundial que esta criatura exerce? Porque num país tupiniquim onde neguinho se vende por uma coxinha e um refresco, fica facin facin 80% de aprovação na base do bolsa-esmola. Mas parece que a Time entendeu que esses programas assistencialistas são a chave para levar o Brasil ao primeiro mundo. Desde quando dar o peixe em vez de ensinar a pescar ajuda uma nação? Na boa, tá com cara de matéria paga.
Depois do Nobel da Paz para um Presidente que promove a guerra, agora o mérito de ser mundialmente influente a um semi-analfabesta que sequer conseguiria se comunicar se fosse largado solto na Europa. Não que eu tenha algo contra os analfa-bestas, adoro, porém acho que eles merecem reconhecimento por aquilo que tem de bom: beleza, aptidão por esportes ou qualquer que seja sua habilidade, que não demande inteligência. Dizer que Çilva, marionete de seus assessores é influente dói.
E como brasileiro tem esse complexo de vira-lata incurável, já ficou todo se querendo com a notícia. A ponto de passar recibo de deslumbrado profissional noticiando que Çilva I tinha sido eleito O Líder mais influente pela revista. Apesar da foto da ilustração da matéria colocar outras pessoas na sua frente. Mas, como Çilva I foi colocado em primeiro lugar na lista, os brazucas já puxaram a brasa para sua sardinha.
Esse pensamento, que diga-se de passagem, era propagado pela DITADURA MILITAR, de ter que amar o país sem criticá-lo, é o cúmulo da breguice, do ranço subdesenvolvido e reduto das cabeças não pensantes: ame-o, ou deixe-o. Se o criticar, é porque você não o ama! (pensar que muitas vezes esta neurose se estende até mesmo nas relações homem/mulher na cabeça destas pessoinhas) Dá licença. Eu sou uma cabeça pensante. Eu tenho cérebro. Eu questiono, eu critico, eu me revolto. Quem não ama o país é quem se comporta como uma ovelha batendo palmas para a cascata de merda que vem sendo feita com ele. Não pode falar mal do país? Aqui pode.
Daí quando a revista Time teve que desmentir (vergonha alheia) que Çilva I tivesse sido eleito O Líder mais importante, explicando que não havia hierarquia entre os escolhidos, o pessoal em vez de se retirar e dizer “desculpe, foi engano”, resolveu chiar! (vergonha alheia master). Começaram a espernear dizendo que tinha o número “1” antes do nome de Çilva I. A revista pacientemente explicou que a escolha da ordem foi por critérios editoriais (vergonha master plus) e de tanto que chiaram a Time foi lá e RETIROU OS NÚMEROS ao lado dos nomes (vergonha master plus supimpa).
E mesmo depois de tudo isso, ainda existem sites e outros meios de comunicação que apontam Çilva I como O LIDER MAIS INFLUENTE DO MUNDO eleito pela revista Time. É a burrice nacional estampada, coroada pelo patriotismo histérico. Um jornalista não tem VERGONHA de passar um atestado de analfabeto funcional desta forma? Uma coisa é “1”, outra coisa é “1º”. Pela dinâmica da matéria fica bastante claro que não há hierarquia entre os eleitos. Mas os maravilhosos jornalistas (que nem diploma precisam ter… hahahaha) olharam apenas a listinha, SEM LER O CORPO da matéria e já tascaram: LULA É ELEITO PELA TIME O LÍDER MAIS INFLUENTE DO MUNDO.
Depois, quando eu falo que NOS CONSIDERO jornalistas, as pessoas começam a chiar. Quero ver esses jornalistinhas escreverem o que Somir e eu escrevemos aqui! Gente, para escrever um texto sobre MERDA ou sobre PEIDO, eu pesquisei semanas! E para escrever um texto sobre o Presidente da República os animaizinhos não se deram ao trabalho sequer de ler a matéria toda de uma revista!
O problema é essa febre emburrecedora de querer sempre exaltar o país a qualquer custo, que by the way, foi a razão indireta que nos fez abrir o desfavor. Repito o que disse dois anos atrás e causou um mimimi de gente ofendida e/ou solidária: ufanismo é um desfavor. E já que estou aqui, aproveito para chutar o pau da barraca: é possível discordar ou até mesmo debater calorosamente com seu colega de blog sem que isso passe uma impressão negativa, de desunião ou de falta de companheirismo. Somir e eu discutimos toda segunda-feira, alguém aqui duvida que nos gostamos, nos respeitamos e somos unidos, inseparáveis e muito leais um ao outro? Aparência não é nada, verdade é tudo. Desfavor é verdade, sem maquiagem.
A imagem internacional que ficou dessa histeria ufanista dos nossos jornalistas é a de sempre: brasileiro ou é burro (se não entendeu que não havia hierarquia), ou então é malandro de tentar sempre cavar uma vantagem onde não tem (se entendeu e ainda assim quis valorizar). Depois reclamam que não tem credibilidade!
Quanto ao mérito da questão, nem tem muito o que falar. Michael Moore faz uma breve biografia, elogiando os programas assistencialistas da Çilva I e aproveita a deixa para dar uma alfinetada no sistema de saúde. Como pode uma coisa dessas? Sabemos que mundo está enfrentando sérios problemas com superpopulação. Sabemos que o saudável é controlar o crescimento da população. Daí vem Çilva I e faz um programa assistencialista onde QUANTO MAIS FILHO POBRE TIVER, MAIS GRANA RECEBE DO GOVERNO, fomentando a explosão demográfica. E vem a Time e condecora. Não quero ouvir UM PIO da Time sobre não haver comida suficiente para todos em vinte anos, sobre não haver água ou sobre qualquer assunto relacionado. Ela bateu palminha para quem rema contra o bem estar do planeta.
Olá reflectivo blog , gostei bastante, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de piadas sou o Paulo, e assim como tu publico na internet embora o tema principal da minha página é bastante distinto do teu….
Eu escrevo sites de poker sobre bónus grátis sem teres de por o teu cash……
Apreciei bastante o que li aqui nesta 2a visita
Voltarei!:)
Ps:tenho um portugues ruim.
Pois é pessoal, quando li a notícia tb pensei esse povo tá doidão!!! Mas depois, comparando çilva ( adorei!!1) ao fodão da américa do norte, o primeiro ainda que não consiga nem conversar, transita pelos territórios vizinhos, como o Irã. Çilva é apenas um fantoche bêbado e inofencivo. As pessoas gostam disso…
ps: o que aconteceu com aquele fundinho preto :) combina mais com o humor do Somir.
Por isso que eu não voto. O dia em que quser ajudar marginais, eu entro para o tráfico.
Lindinha
O melhor presidente que o Brasil sempre teve, sempre foi o último. Sabe porque?
Porque um país SEMPRE tem planos a longo prazo a serem seguidos que independem de quem entra la pra executa-los. Ou vc acha mesmo que um pais inteiro, ou mesmo um estado ou cidade para e começa do zero cada vez que se troca um governador, ou presidente…Ingenuidade 1.
Ingenuidade 2: Ver o futebol como um entretenimento, torcer e se empolgar com a Copa é uma coisa. Agora, acreditar mesmo que vc é patriota por torcer pelo brasil e pior, acreditar (depois de um Pan) que a Copa trara beneficios para o pais maiores que os maleficios é ridiculo (algusn vão ganhar muito dinheiro, se vc naõ estiver no meio deles, acho que deveria ser mais sensata).
Ingenuidade 3: Achar que Marina tem alguma chance, e pior que seria a melhor alternativa pro Brasil. Sorte que hipoteticamente mesmo se ela fosse eleita "seus assessores" assim como fazem com lula não a deixariam fazer tant merda e nos regressar pra epoca do descobrimento (novamente, não foi no ano de 2002).
Enfim, não vou te repetir e dizer que tenho ódio de pessoas que nem conheço. Mas se o que escreveu não foi simples trolagem, tenho pena de ti.
Melhoras.
A Linda defende o Lula porque provavelmente é uma retirante que veio para SP em um pau-de-arara.
Beijo, Macaca!
Quando eu digo que BR matou as aulas de interpretação de texto para ir jogar futebol no pátio me chamam de ranzinza e antipática. Tem dó.
Linda, minha academia abre aos domingos e eu malhei neste domingo.
A postagem foi no sábado.
Se eu escrevi PAC MAN no texto acima. LEIAM ABAIXO
*PAC CELULAR
SE EU ESCREVI PAC CELULAR no texto acima, NÃO LEIAM A LINHA ACIMA.
Eu acho que um país que tem tantos partidos como o Brasil, não pode ter partidos.
Primeiro que ninguém esta discutindo partidos, segundo que ninguém discute que Lula é o melhor presidente que o país ja teve.
TA LÁ, NEGADA !! no mesmo meio de comunicação que essa postagem se baseou para criar essa blasfêmia de postagem.
Mas tá, já que a para a alegria da minoria da população, uma pequena parcela dos feitos do presidente é co-continuidade do Governo Itamar Franco e FHC.
Mas e se ele não tivesse uma boa equipe para escolher sua equipe?
Se é a equipe que o manipula que conseguiu esses mais de 80% de aprovação, porque não deixá-la la?
Com a PAC MAN?Hein?
Sabe porque não somos patriotas? porque não sabemos ser.
O Brasil esta longe de ser um país como os EUA por exemplo.
Mas vamos começar a olhar as pequenas e grandes conquistas com mais carinho? Dificil?
Esse papinho que não estão nem ai pra copa 2010 é papo de viado e de homem que não come mulher há um tempão. Falar mal de um time adversario NO BRASIL é obrigatoriamente normal, AGORA… ROGAR PRAGA NA COPA?
VAI SE FU-FER.. ISSO AI JA É TROLLAGEM QUE NAO DEVERIA SER ACEITA NOS COMENTARIOS. BANDO DE MANES
Eu tenho ódio e nojo de vocês.
LULA-LA-LA
E por falar nisso, continuo com a idéia fixa de votar na Marina.
Ela é super… MARINA NA CABEÇA.
E Sally, VÁ MALHAR. Se a sua academia abrisse aos domingos, com certeza você teria nos poupado dessa postagem.
SEJAM MAIS BRASILEIROS, CACETE.
SALLY! CARALHO SALLY! ASSISTE ISSO!
http://acertodecontas.blog.br/politica/cidinha-campos-soltando-o-verbo-na-alerj/
E MAIS ISSO!!!!
http://acertodecontas.blog.br/politica/e-esta-semana-teve-mais-lapada-de-cidinha-campos/
MUITO BOM! CIDINHA CAMPOS PRA PRESIDENTE!! uhu!!!
Hugo, com certeza o público que lê e entende o Desfavor não reflete a maior parte da população brasileira…
Quer pesquisar de verdade? Vai na periferia, nas favelas, nos guetos… ali sim, onde as pessoas não sabem porra nenhuma de nada, porque não lhes foi oportunizado saber, Çilva I tem aprovação massiva.
Carlaum, lembra? Carlaum é o eleitor padrão. Aliás, bem que podiamos fazer uma postagem do Carlaum exaltando as qualidades que ele vê em Çilva I…
Me sinto tão 'em casa' com tanta gente racional quanto ao que realmente o PT e Lula significam…
Vamos fazer uma pesquisa aqui?
Até agora tem uma defensora e uns 4 não tão simpaticos.
Quero comprovar aquela aprovação de 83% de TODA a população.
Tinham é que dar o Nobel de Química para esse feladaputa, que conseguiu transformar um país inteiro em MERDA
Sorte que é o último ano do mandato dele. Caso contrário, logo pediriam o Nobel da Paz para ele…
Suellen
Festa da Nuvem = todo evento, situação ou condição de putaria, descaso ou bandalha. É festa da nuvem porque tá todo mundo NU gritando VEM!
Sally, o que é a festa da nuvem? =)
Linda, se acalme.
Primeiro eu expliquei o que é um Pinguim, você que esqueceu: é quando você abaixa as calças de um homem prometendo sexo oral e o coloca em uma situação de ter que sair correndo do local onde ele está, daí ele corre com as calças arriadas, tipo um pinguim.
PAC = Programa de Aceleração do Crescimento
PAC Celular = o mesmo, só que com células do organismos, o que gera câncer, que a Dilma tem/teve.
Quer que eu desenhe? Só falta perguntar o que é a "Festa da Nuvem"
CRIEM VERGONHA NA CARA, não tem vergonha desse texto, não?
Porque já não postam um texto antecipado dizendo porque a França e não o Brasil ganhou a Copa?
Porque já não antecipam que somos uns merdas, uns bostas, um monte de fezes que vamos perder a COPA 2010?
Porque já não enterram o nosso Presidente de uma vez, hein?
AH, FAÇAM-ME O FAVOR.
Sally,o que diabos é pac celular?
Não vai fazer como Pilha que até hoje não me explicou o que é pinguim.
Fique a vontade pra usar o Çilva I, vamos divulgar isso, espalhar, e quem sabe se chegar ate a ele, tenha um espacinho para inflar ainda mais seu ego.
Eu tenho nomes pra toda a corte: Sir Ney (leia-se Sâr ney), tambem era um que eu adorava usar na epoca em que eu indagava quantos #forasarney eu tinha de escrever pra perceber que isso não adianta de nada. Etc, etc..
No mais, achei ótima a ideia de temas politicos e uma coluna especifica para as eleições, estao de parabens pela iniciativa.
Ps.: Só elogio porque não sao petistas roxos..rs
FHC eu chamava de "Fernando II"
A Time tambem falou sobre ele ser uma ameaça tempos atras.
Vossa majestade Çilva I se porta mesmo como se fosse um Rei, e naõ um presidente que tem obrigações para o país maiores que suas pretensões egolotras.
tambem achei muito estranha esta estoria toda do cara ser mais influente que o presidente dos estados unidos. Cheguiei a ver fotomontagens em lugares 'serios' com capa da Time dizendo que o Lula "era o cara", etc.
Ps.: Tentem acompanhar o blog 'gente que mente' tem coisas interessantes sobre o pt e sua relação com midia.
Ps.2: Çilva I eu adotei pra escrever sobre Lula, mas era na verdade uma criação do falecido jornalista Fausto Wolff, que tambem citava F.H. do Vosso C.