Skip to main content

Deleta Eu!: Aparecida Liberato – Numerologia

| Somir | | 17 comentários em Deleta Eu!: Aparecida Liberato – Numerologia

Considero a postagem de hoje o começo da temporada 2010 do Deleta Eu! O ano só começa em março mesmo e a esperança de um processo que não fique só na bravata se renova. Meu plano para hoje era falar sobre o fascinante mundo dos blogs sobre fofocas de celebridades, tinha até meu alvo escolhido. Mas… O destino me mostrou um banner que mudaria os rumos desta coluna.

51

Fofocas inúteis sobre celebridades E numerologia? É ruim demais para ser verdade. Deleta Eu! de hoje: Aparecida Liberato – Numerologia

O SITE

Proposta: “Gente burra gosta de misticismo e de falar sobre outras pessoas… Já sei!”

Eu concordo que números podem nos dizer muito. Desde que aplicados na matemática para auxiliar outras ciências úteis para a humanidade. Numerologia é uma palhaçada até pior do que astrologia, e olha que isso é dizer MUITO sobre o grau de “ridicularidade” de uma pseudo-ciência.

Basicamente, a numerologia aplica personalidades aos símbolos numéricos (que foram inventados também) e a partir disso, tenta agir como uma forma de explicação e guia para a vida das pessoas. Do ponto de vista da charlatanice-arte, é realmente espetacular: Invente significados para símbolos inventados e atribua esses significados inventados a outros símbolos inventados (nomes), e por fim cobre de um otário por esse serviço. Uma espécie de falsa-lógica-cíclica onde se usa o resultado de uma mentira para reforçar sua veracidade.

Quando penso em astrologia, até imagino gente simplória demais para perceber o golpe atuando na área. Mas na numerologia é algo tão tirado da cartola, TÃO NA CARA que é simplesmente impensável a pessoa não estar agindo por puro interesse de ganhar dinheiro sem trabalhar de verdade.

E o próprio site é a prova disso: Sempre está vendendo algum desses livros de auto-ajuda/numerologia à plena vista, indepentemente de onde você estiver no site. E para atrair o público com capacidade mental condizente com a de quem COMPRA essas porcarias (sério, tem gente que faz isso) nada melhor do que um grande acordo de parceria com um dos maiores sites de fofoca da internet nacional. Garantido o aporte das mentes mais vazias possíveis no site de nossa querida Golpista Liberato.

LINHA EDITORIAL

“Conheça mais sobre quem não quer nem saber que você existe.”

Ou, análises complexas (e ridículas) sobre a vida de celebridades do momento, baseadas em… em… seus nomes e datas de nascimento! O site de Aparecida é diretamente conectado com o site de fofocas de outra mal-comida, aparentemente “editora” do tal de “OFuxico”. A ligação entre os desfavores é tão próxima que eu me permito passear entre os dois sites nessa coluna. A linha editorial de um site de fofocas está entre as mais puristas possíveis em jornalismo: Mencione um fato, não contextualize, não analise, só importam os nomes envolvidos.

QUALQUER PESSOA, RETARDADA OU NÃO, é capaz de escrever sobre celebridades. Normalmente a manchete é a notícia INTEIRA. “Fulana Beltrana caga no banheiro.” Nome, ação, local. Um site como o OFuxico deve ser atualizado por um grupo de chimpanzés bêbados. E mesmo se eles faltassem ao trabalho nada de diferente seria notado.

Como esse bando de vagabundos consegue sobreviver então? Oras, quem disse que TODAS as pessoas com atraso intelectual acentuado conseguem trabalhar na área? Sobram muitas por fora da indústria, e são justamente elas que consomem esse material.

E aqui, a jogada de mestre de Liberato (que me parece a única com algum cérebro nessa jogada toda), as notícias sobre famosos são tão vazias por definição que deixam espaço livre para seus consumidores colocarem significados extras ali. Surge toda uma nova categoria de interesses sobre os motivos de Nome fazer Ação em Local.

Quando a Sally escreve seus Processa Eu!, está justamente partindo desse ponto vazio e preenchendo as lacunas (para sacanear). Mas Sally complica demais as coisas para o público comum desse setor. Tanto que na pior das hipóteses uma analfabeta funcional fica por mais algumas semanas nos pentelhando, o resto do povo que gosta dessa vida de celebridades por não ter mais nada na cabeça acha toda essa análise enfadonha (e não entende as piadas). O Processa Eu! nunca nos deixou muitos leitores cretinos de presente.

Tem que ter algo mais simples. Mais banal. Algo tão fácil de entender que até esse público de fofocas tradicional conseguisse se identificar.

Que tal dizermos que o nome e a data de nascimento dessas celebridades podem ser analisadas e a partir disso traçar motivações e comportamentos GENÉRICOS para elas? Ei, a anta que é fã de uma pessoa só por ela ser famosa também tem um nome e também tem uma data de nascimento.

FÁCIL. Cérebro. Dói. Menos. Quem sabe a diferença entre a pessoa e a celebridade seja só um numerozinho? Quem sabe a pessoa não é uma merda tão grande na vida e possa se relacionar com alguém que não seja tão perdedora assim?

Então vamos fazer análises numerológicas e astrológicas desses famosos! E depois vender livros e consultas para as pessoas!

Saco. Queria ter pensado nisso primeiro.

LAYOUT

Não gosto, mas sei que é bem feito. Se o “layout” da autora não fosse tão horrível, até poderia ter uma nota melhor. E, claro, banner e venda pra tudo quanto é lado. Afinal, temos um negócio para movimentar!

AUTORIA

Aparecida Liberato é irmã de Gugu Liberato. Lembram do que eu disse sobre ganhar dinheiro sem trabalhar de verdade? Esse é o verdadeiro caso onde o nome influencia o sucesso de uma pessoa.

UTILIDADE/PÚBLICO ALVO

Tudo junto de novo. É útil para quem visita porque quem visita é justamente quem é atraído por outros meios que já selecionam as pessoas mais estúpidas. E pessoas estúpidas acham numerologia muito útil.

Ah, cá estou eu usando a lógica circular da numerologia!

No site podemos encontrar várias ferramentas que exemplificam como a numerologia é uma arte complexa: Basta escrever seu nome e sua data de nascimento em caixinhas de texto e o próprio site analisa suas energias por um script no servidor e te dá o resultado.

Eu não resisti. O resultado:

“11.

Este Número Mestre indica que está dotado com muito talento para tudo que inicie. Por seu idealismo e equilíbrio, se interessa pelas boas causas e também por aspectos espirituais.
É idealista, porém, dono de seu destino. Honrado, equilibrado, justo.”

Bacana, né? Meu nome é Adolf Hitler.

EXEMPLO DE MATÉRIA (COMENTADA)

Balaio de gato. A postagem é da mal-comida do OFuxico com ajuda da mal-comida que estrela a coluna. As duas são mais feias que a fome.

COMO BEIJAM OS GATOS FAMOSOS (GEZUIZ! O QUE EU FIZ PARA MERECER ISSO?)

Qual a fã que não sente curiosidade em saber como é o beijo de seu ídolo? (Talvez as que tenham coisas mais interessantes para pensar… Ah, esqueci quem era o seu público alvo, continue…) Beijar é sempre gostoso (Sempre? Tem que estar batendo palminha a muito tempo para achar isso, hein? Ah, esqueci como é que é a sua cara, continue…), ser beijado, melhor ainda (Sim, pelo menos quer dizer que a outra pessoa consente. Ah, esqueci de novo como é que é a sua cara, continue…). Seja ele singelo, abusado, tímido, ardente avassalador, dissimulado (beijar o nariz), roubado, provocante, seco (wat) ou molhado, quietinhos e barulhentos… Enfim, seja qual for o estilo, a verdade é que o beijo representa uma manifestação de afeto infalível (Alguns tapas que eu já levei nessa vida discordam de você.).

Com base nos estudos (Lembram que o site faz sozinho?) da numeróloga Aparecida Liberato, OFuxico revela aqui como é o jeito de beijar de alguns dos gatos mais cobiçados do mundo das celebridades (A única forma possível e imaginária de vocês saberem isso é por conta da numerologia… Gezuiz, se isso não é patético, eu não sei mais o que é…). Confira! (E eu lá tenho escolha?)

Quando o assunto é beijo (Seria estranho mudar de assunto agora…), os atores Rodrigo Santoro (XANXAS!) e Bruno Gagliasso (quem?), têm muito em comum com Diego “Alemão” (quem?), o cobiçado vencedor do BBB7 (Ah… Tá…).

Na hora de beijar, a numerologia diz (hahahaha!) que os três são “versáteis, exploradores e curiosos” (COISA DE VIADO! Versátil? Curioso? Ui!). Com eles não tEm (revisão aqui vai bem) essa de beijar escondidinho (não, ao contrário de vocês, acho que eles conseguem parceiros que consentem), sem fazer barulho. Gostam de beijos longos e estalados (Que coisa. Poderia ter morrido sem saber isso.). As sortudas que faturarem um beijos (Um beijos e uns abraço.) de Rodrigo, Bruno ou Diego, certamente vão ter muitos motivos para sonhar (Elas já estão vivendo o sonho de não precisarem IMAGINAR como outras pessoas beijam usando a numerologia…). Na hora do beijo (Sim, eu já entendi que a matéria é sobre beijos. Sério que seu público esquece tão rápido assim sobre o que está lendo?), eles se entregam totalmente e sabem qual a dose certa de carinho e suavidade desejada pela pessoa beijada. (Novamente, se os últimos beijos que vocês deram não tivessem ocorrido nos anos 70, saberiam que não estão falando nada com nada.)

Quer agradar um desses gatos? (Tem uma montagem tosca com a foto desses caras em cima) Seja diferente! (Sim, não seja gostosa, seja diferente!) A numerologia diz que Fábio Assunção (Pilha Jr.), Ricky martin (HAHAHAHA! Tem que ser diferente mesmo, tem que ser homem para agradar esse aí…), Richard Gere (Seja uma linda mulher) e Josh Halaway (Ei! É o Sawyer!) são homens (Rick Martin?) que gostam de usar “a sua criatividade, diferentes posições e técnicas ousadas” (A idéia de enfiar a língua no nariz deles continua de pé.). Ufa! (Os calores da menopausa?) Aventura é a palavra chave para pessoas como eles (E as mal-comidas sabem isso por causa dos NOMES deles. Ah, misticismo…), que sabem provocar o desejo do outro (DO OUTRO? Achei que pelo menos o Sawyer era espada…) não se preocupando muito com os sentimentos (Desejo não é sentimento?). Segundo Aparecida Liberato (ou: o site dela que faz tudo sozinho), “são homens cujos beijos têm um caráter sexual, provocante e insinuante. São inovadores e inesperados. Imprevisíveis, beijam quando menos se espera”. (Fonte de respeito, hein? Se Aparecida Liberato diz que eles são assim, quem sou eu para discutir?)

Enfim, viver um romance com um destes gatos significa ser regido pela surpresa (Considerando que um é drogado e outro é gay…) e jamais cair no tédio de uma relação (Pois é…), pois quando o assunto é beijo (SIM, EU SEI QUE O ASSUNTO É BEIJO, MAS QUE SACO!), rotina e repetição são palavras que não fazem parte de seus dicionários. (Mas fazem parte dos seus.)

ARGH! CHEGA!

DELETA EU?

Deleta e aproveita para apagar junto o site de fofoca que ajuda a alimentar a golpista em questão. Não que eu fique ofendido por pessoas otárias gastarem dinheiro com esse charlatanismo, mas qualquer incentivo ao misticismo é danoso para a sociedade. Misticismo anda de mãos dadas com ignorância. Numerologia anda de mãos dadas com fofocas sobre celebridades.

Para dizer que o número que me rege é 51, para dizer que é uma numeróloga mal-comida e se sentiu ofendida com isso, ou mesmo para dizer que é nazista e concordou com a análise do Hitler: somir@desfavor.com


Comments (17)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: