Skip to main content

Deleta Eu!: Dalla Blog.

| Somir | | 40 comentários em Deleta Eu!: Dalla Blog.

Oi, aqui quem fala é o Somir. Gostaria de avisar que caso você, leitor ou leitora, acredite em Astrologia e coisas do gênero, o texto de hoje pode ser um tanto quanto ofensivo… E caso você desista de ler logo após este parágrafo pelo motivo supracitado, não acho justo que você saia daqui sem saber a minha opinião sobre você: HAHAHAHAHA! *apontando*

Como já deve ter ficado evidente, hoje analiso um blog de um astrólogo que para minha imensa (falta de) surpresa, até que tem seu (des)merecido destaque: Dalla Blog.

O BLOG:

Proposta: “Ser o pior blog já analisado pelo Deleta Eu!”.

Eu diria que foi uma confluência das energias cósmicas que me fez chegar até esse desastre de blog. É como se alguém o tivesse montado prevendo o dia (clarividência!) que ele seria descoberto pelo desfavor!

É o blog de um char… astrólogo. E não vamos confundir astrologia com astronomia. Astronomia é uma ciência, astrologia é um esquema para arrancar dinheiro de otários. Sério, astrologia não se sustenta em NENHUMA argumentação minimamente racional.

É compreensível que uma pessoa que nunca tenha pensado sobre o assunto ache que “talvez exista alguma verdade ali”, afinal, a técnica de engenharia social da astrologia é excelente. Os textos são genéricos e a própria pessoa adapta essa informação até ela parecer verdadeira. Normal, pessoas enganam pessoas com essa técnica há milênios.

Agora, uma pessoa que se dedica a estudar o assunto NÃO tem desculpa para continuar acreditando nisso. Basta um pouco de pesquisa para perceber que NÃO tem alguma verdade ali. “Desfavor Explica: Astrologia” vem aí. Garanto que você vai ficar com vergonha de si mesmo por ter sequer lido um horóscopo na sua vida.

Quer dizer, não tem desculpa para acreditar se não tiver algum atraso de desenvolvimento intelectual ou estiver mal-intencionado. E algo me diz que temos uma confluência desses fatos neste blog.

Chega de “seriedade”, está na hora fazer o Dalla Blog ver estrelas.

O blog é de um astrólogo, o que já o faz começar bem! Mas não se fala apenas de astrologia, sabe como é, tem que se diversificar as postagens horríveis para uma coerência desfavorável. Menos surpreendente ainda é a quantidade de postagens tipicamente “mulézinha”. Falemos melhor disso…

LINHA EDITORIAL:

Quando eu digo que o Dalla Blog é a epítome de tudo o que eu desprezo na blogosfera (odeio quem diz blogosfera), eu faço questão de frisar o peso da afirmação.

Não bastassem as divertidas bobagens astrológicas, ainda temos poemas, listinhas, participações nada especiais de outros blogueiros imbecis, e uma tonelada de postagens se auto-promovendo em diversos concursos importantíssimos de popularidade virtual.

Temo tornar tudo muito repetitivo batendo novamente nos mesmos pontos que já bati em outras análises. Mas, não custa nada citar um texto colocado pelo próprio autor para recepcionar os visitantes:

“Hoje tem sopa de letrinhas e rodízio de respostas. Tem lavagem cósmica de todos os chacras e cura das dores de cotovelo. Tem também uma variedade sortida de paixões pra cada gosto. Você vai ficar com vontade de aprender a vigiar os pensamentos. Vai sentir o vento do destino vazando pelos poros. Distúrbios na pulsação do sangue serão curados com um leve toque nas teclas do nosso piano, que foi recentemente afinado. Se afunde no puff, seja mais um a gostar de aprimorar a matéria de que foi feito. Você merece.”

Sem todo o respeito: Hã? Isso é um monte de palavras amontoadas esperando que alguém descubra um significado para elas. É a base do charlatanismo dos horóscopos.

Obviamente (e eu digo isso com pesar) o público alvo é feminino. E para completar, ainda é aquela parcela do público feminino que acredita piamente em astrologia. Conseguem perceber que invariavelmente o blog seria fútil e estúpido?

Só faltou falar de celebridades. E já que estamos falando de aparência sem conteúdo…

LAYOUT:

O logo não faz muito o meu gosto, mas passa longe de ser o problema do layout. Percebe-se um certo cuidado nessa área do blog. O layout é simples, pequenas alterações em relação às funções básicas do site que o hospeda.

Mas… aqui temos um Belo exemplo de excesso de informação inútil (o mal de 90% dos blogs) e a boa e velha promiscuidade blogueira. Quer mais acessos? Entulhe seu blog de banners de outros blogs e fique nessa masturbação coletiva de ter que elogiar tudo o que seus parceiros fazem para continuar recebendo visitas e comentários.

O layout pode ser uma arma de emburração em massa. Droga! É contagioso…

UTILIDADE:

Se você acredita em astrologia… HAHAHAHAHA! *apontando*

AUTORIA:

Retirado do próprio blog:

“Comunicador Multi-mídia: artista gráfico, escritor, ator, astrólogo. Eterno aprendiz.”

Pedreiro, pizzaiolo, contador, lutador de sumô, gari, atendente de telemarketing… Especialista em tudo é especialista em nada. Palavras de sabedoria!

Se ter um blog de astrologia já não é um indício de que ele gosta de um Plutão no Urano, “artista gráfico” e “ator” não deixam mais dúvidas.

PÚBLICO-ALVO:

O público-alvo é justamente aquele tipo que se acha tão importante a ponto de acusar escrotos como eu de ter Enveja dos blogs que elas, rainhas do universo, freqüentam: Mulézinhas.

Mulheres são as fêmeas da espécie humana. Dotadas de características físicas e psicológicas que as distinguem do macho da espécie, as mulheres costumam ter uma inteligência média idêntica a dos homens, com uma generosa vantagem na capacidade de criar e manter relações interpessoais.

Mulézinhas são as fêmeas de qualquer um que minta para elas. Dotadas de um complexo de inferioridade que as fazem se enxergar apenas como genitálias ambulantes, tratam sua futilidade e atraso intelectual como motivos de orgulho. Sufocadas por sua própria insegurança, acreditam em qualquer asneira que seja conveniente usando desculpas como serem mais “emocionais” (Tecla SAP: Burras.). Começam e defendem todas suas afirmações com “É minha opinião”.

Tem diferença. Mas as mulézinhas não percebem.

EXEMPLO DE POSTAGEM (COMENTADA):

Mercúrio pra lá de retrógrado (Oba! Postagem sobre astronomia!)

Amiguinhos, amiguinhos… (Astronomia com o Bozo?)

Hoje começa a retrogradação (isso é uma palavra?) de Mercúrio, que se prolongará até o final do mês (30/09) (obrigado por definir que o mês termina nesse dia, achei que seria dia 12). Um cuidado especial ao lidar com papéis e documentos importantes (bom conselho, vou retirar o meu RG de dentro da privada e já volto…) e em tudo o que diz respeito à comunicação, aos transportes, à troca de informações e às negociações será fundamental. (Não tomar cuidado com essas coisas realmente traz problemas. É mais ou menos como dizer para tomar um cuidado especial para não comprar um revólver e atirar na própria cabeça.)

O deus da comunicação (Santa Clara? Silvio Santos?) está no início de Libra e retornará a Virgem (e no próximo episódio de Cavaleiros do Zodíaco…). Formará conjunção com Saturno, (conjunção carnal? Cuidado com a lei do estupro! Peraí… Isso não é astronomia!) quadratura com Plutão, oposição a Urano… (você sabe o que é uma órbita? Plutão nem planeta mais é…) um verdadeiro “Deus nos acuda” celestial. (Hã?) O colega astrólogo Elias Mendes publicou um excelente artigo sobre o tema em seu blog. (Não posso deixar de perder.) Recomendo a leitura (aqui). (Como eu não recomendo, vai sem link.)

Recomendo também paciência e compreensão. (Impossível, você já percebeu quanta merda genérica está escrevendo?) Releve provocações. (Como a provocação da minha inteligência que é esse monte de bobagens?) Se possível, adie reuniões, confrontos, audiências, tentativas de acordo e assinaturas de contratos. (Atenção: Deixe de comparecer a uma audiência e diga para o Juiz que você estava com medo da conjunção entre Saturno e o deus da comunicação.) Vale também checar o funcionamento de todos os aparelhos de comunicação, fazer uma revisão no carro, sair com tempo de sobra para os compromissos, ficar atento ao que se diz e ao que se ouve. (Sério? Eu JAMAIS pensaria nisso sozinho! E quando passar essa fase celestial? Posso deixar de me preocupar com tudo isso e ser feliz para sempre?) E procurar falar apenas o necessário (Pena que você não segue seus próprios conselhos…), pois há grandes chances de sermos mal-interpretados. (É fácil te interpretar: Charlatão barato.)

(Tem mais texto, mas eu não tenho mais paciência cósmica para isso…)

DELETA EU?

Deleta e manda o autor para Plutão!

Quero aproveitar a deixa para começar a campanha: EU NÃO TENHO SIGNO. A partir de hoje eu vou responder que não tenho signo para quem me perguntar. Chega de bater palma para maluco, chega de reforçar essa baboseira.

Para dizer que é típico de pessoas do meu signo pensar assim, para dizer que se ofendeu quando eu ri e apontei, ou mesmo para dizer que acredita em astrologia: HAHAHAHAHAHAHA! *apontando*

somir@desfavor.com


Comments (40)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: