Skip to main content

Flertando com o desastre: Cigarro não causa câncer.

| Sally | | 95 comentários em Flertando com o desastre: Cigarro não causa câncer.

ATENÇÃO: Esta postagem é um DEBOCHE com o estilo de postagem do Somir. O tema é propositalmente absurdo e não será defendido nos comentários.
Mentira!!!

Olá. Meu nome é Tiago Somir. Eu convenço as pessoas na base do grito e manipulação partindo de premissas falsas e empurrando resultados equivocados. Vim aqui provar por A + B que cigarro não faz mal à saúde, muito pelo contrário, faz até bem. E quem discordar de mim não teve cultura e inteligência suficientes para entender os argumentos e está passando atestado de burro.

Cigarro é o produto de consumo mais vendido no mundo. A população mundial cresce de forma exponencial. Se cigarro matasse, a raça humana estaria caminhando para a extinção. É lógica pura, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência percebe! Um produto que mata seus consumidores jamais cresceria em seu mercado de vendas porque ficaria sem compradores. Simples assim.

Eu mesmo sou uma prova viva de que cigarro não faz mal. Eu estou ótimo. Tem como contestar? Não tem! Eu fumo faz dez anos e minha saúde vai muito bem, já minha CARA colega de blog, que prega vida saudável e exercícios, já teve um tumor, de onde se depreende facilmente que exercícios físicos causam tumor, mas isso é tema para outro Flertando com o Desastre.

O cigarro é injustiçado. Ele foi responsável por diversos avanços na sociedade que nunca lhe foram devidamente creditados. Para minha CARA colega de blog e suas amigas igualmente mal amadas e feministas, cito um exemplo: a porta de entrada para a liberação feminina foi o cigarro. Foi a partir do cigarro e do direito a fumar também que as mulheres começaram a se igualar aos homens. O cigarro permitiu a revolução feminista.

Basta ler sobre as principais causas de mortalidade no mundo todo, e em especial no Brasil, para ver que essa histeria sobre cigarro é puro modismo. Morrem mais pessoas em conseqüência de sobrepeso (diabetes, infarto por artérias entupidas de gordura e etc) do que em função do cigarro. Não seria o caso do Ministério da Saúde colocar uma foto bizarra atrás das embalagens de batata frita dizendo “Batata frita pode matar”? Mas agora é moda bater na indústria do tabaco.

Desde sempre tribos das mais diferentes culturas dos mais diferentes lugares do mundo fumam os mais diferentes tipos de erva. A raça humana sobreviveu muito bem a isso. Se fumaça no pulmão fosse tão ruim assim e matasse todos mundo, o ser humano já teria percebido e parado com isso faz muitos séculos, ou por acaso se tem notícias de alguma tribo que comia cianureto e persiste até os dias de hoje? Nos últimos vinte anos é que se criou essa histeria suspeita. Se você ainda não percebeu do que se trata, leia as próximas páginas e vai entender, se não for BURRO, porque afinal, quem discorda de mim é IMBECIL E IGNORANTE (e se eu perder um dedo vou me candidatar à Presidência da República)

O marco para essa histeria foi uma sentença prolatada pela juíza americana Gladys Kessler (uma baranga mal amada, basta uma rápida conferida no Google Imagens e isso pode ser constatado) em um processo movido pelo Estado Americano contra a Philip Morris. Em uma sentença de mais de 1.700 páginas (se fosse tão claro que fumar é nocivo à saúde não precisaria enrolar tanto) ela começou a campanha histérica e mentirosa. Contraditória esta preocupação em um país que não tem um sistema de saúde pública preparado para atender a população! O maior índice de obesos do mundo vem dos EUA, entretanto, eles focam no cigarro enquanto o elefante branco (com trocadilhos) continua no meio da sala.

Sempre que se fala em cigarro se fala em “aumenta os riscos”, “propensão” e outras ambigüidades. A verdade é que médicos e cientistas são TODOS uns incompetentes que dizem e desdizem certezas o tempo todo. Margarina era melhor que manteiga com certeza… mas, pensando bem, agora margarina é uma merda para a saúde e manteiga é melhor. Ovo faz mal, aumenta colesterol mas… pensando bem, ovo é um alimento ótimo e pode ser ingerido todos os dias. Foi assim com os mais diversos assuntos e vai ser assim com o cigarro. Notem que a credibilidade foi para o espaço depois de tantas contradições. Não dou dois anos para vir um comunicado choroso pedindo desculpas à indústria do tabaco.

Você confia em médicos e cientistas? Os mesmos que diziam que o baço era um órgão inútil e agora, um zilhão de anos depois, descobriram que é um órgão importantíssimo para o sistema imunológico? Se contradizem a respeito de um órgão do corpo humano. A ciência ainda está engatinhando, não tem condições de afirmar nada.

No meio de tantas contradições, como se pretende provar que o que causou câncer a uma pessoa foi o cigarro? E se amanhã descobrirem que o que causa câncer é comer frutas e legumes? Existe uma histeria para divulgar que fumar é prejudicial à saúde mas ninguém nunca explicou como são feitos esses estudos e essas estatísticas. Não é possível provar que o fumo é o causador de doenças. Quem garante que não é a alimentação da pessoa ou qualquer outro hábito?

Tabagismo pode ser prejudicial a alguma pessoas e a outras não. Todos nós conhecemos casos de pessoas que fumaram uma vida toda sem apresentar qualquer problema e outras que levaram uma vida saudável e morreram de câncer. Só porque PODE causar problemas em ALGUMAS pessoas não quer dizer que se deva fazer todo esse alarde. Açúcar pode causar problemas e morte em algumas pessoas e nem por isso virou vilão e ganha fotinho bizarra no verso da embalagem de chocolate.

Muito se fala também da nicotina. Balela. Por acaso você sabia que muitos legumes contém nicotina, como tomate, berinjela e a casca da batata? Você é viciado em tomate?

Também se argumenta que a indústria do tabaco é cruel e desumana e pega no ponto fraco do consumidor para fazê-lo comprar. Não sejam Bambis, TODA publicidade estuda sua vítima e a induz a consumir. Mas só a de tabaco é recriminada por isso. Táticas para aumentar a venda do produto sempre foram utilizadas, desde remédios para verme até fraldas para bebês. Porque só batem no cigarro?

E vamos, apenas por um segundo, aceitar essa baboseira de que cigarro faz mal à saúde. E daí? Eu tenho o sagrado direito de fazer mal à minha saúde. Se for retirar do mercado TUDO que faz mal à nossa saúde, então temos que começar pelas centenas de alimentos industrializados que são um VENENO e fechar todos os Mc Donalds, que, segundo pesquisas, causam mais mortes do que cigarro.

Também tem que parar de vender álcool que causa milhares de mortes diretas e indiretas e que a longo prazo é mais nocivo que o cigarro (só em acidentes de trânsito, mata quase o dobro). Então, fica clara a perseguição contra o fumo. Se o argumento é que faz mal à saúde do usuário e dos outros, outras causas nocivas como as que foram citadas acima deveriam ser igualmente atacadas. Isonomia. Se cercarem das mesmas proibições tudo que faz mal à nossa saúde, só compraremos alimentos com fotos assustadoras na embalagem.

Se você for inteligente deve estar concordando comigo. Fica a pergunta: quem estaria interessado em denegrir o cigarro e porque? Eu tenho a resposta, afinal, eu sempre tenho resposta para tudo. Esse modismo contra cigarro não passa de um complô da indústria do fitness para vender outro tipo de droga muito pior: anabólicos e suplementos.

Pessoas que param de fumar engordam. Pessoas gordas são pressionadas pela sociedade para que? PARA QUE? Exatamente! Para cair nas garras da indústria da atividade física. Essa foi a forma que eles encontraram de conquistar novos adeptos: denegrindo o cigarro e prometendo uma suposta vida saudável que não passa de uma mentira inescrupulosa.

As contradições saltam aos olhos. Fato: todo marombeiro é broxa. No entanto, fazem questão de colocar nas embalagens de cigarro que ele pode causar impotência. Vamos reunir todos os fumantes e avaliar a porcentagem de broxas e depois fazer o mesmo com os marombeiros?

A indústria da atividade física quer acabar com o cigarro, de modo que o consumidor pare de fumar e migre para uma vida miserável e excruciante diante daqueles aparelhos de tortura, na esperança de ter “saúde”. Porém, ocultam da população que a atividade física causa muito mais riscos à saúde do que o cigarro.

Quando se pratica atividade física, há liberação de radicais livres no seu organismo. Radicais livres são moléculas promíscuas que se ligam com qualquer porcaria que passa junto delas e acabam provocando, entre outros males, a oxidação de células saudáveis.

Com a prática de exercícios físicos, há aumento de oxigenação no corpo e esse aumento de oxigênio nos tecidos desencadeia a formação de radicais livres. Outro processo nocivo se dá com o desvio de sangue dos órgão para os tecidos musculares (isquemia-reperfusão), com isso uma parte do corpo sofre uma deficiência em oxigênio. Quando o exercício termina, o sangue volta aos órgãos que até então eram ignorados gerando liberação expressiva de radicais livres. Em resumo, você sofre, sua, sente dor e ainda prejudica sua saúde mais do que se estivesse fumando.

Mas isso ninguém conta, não é mesmo? Porque a campanha da moda é contra o fumo. Isso só virá à tona quando a população largar o cigarro e for se exercitar e, dentro de vinte anos, 80% da população estiver com câncer. Espero que meu texto seja lembrado, ainda que seja tarde demais.

Evidente que, como sempre, a massa burra se deixa manipular. Hoje é considerado quase criminoso fumar um cigarro. Em um esquema de corrupção que chegou até o judiciário, vemos estipuladas normas censuradoras dignas de ditadura militar. A campanha histérica encontra apoio da mídia. Atores e atletas vão a público falar dos malefícios do cigarro e quando você investiga melhor, descobre que eles são donos de academias de ginástica.

Você quer ter câncer? Não? Então não deve se exercitar. Simples assim. Se quer se deixar manipular pela imprensa corrompida e pela histeria científica sem provas conclusivas, pode parar de fumar, mas com certeza problemas piores surgirão ao abandonar o cigarro. É FATO que cigarro traz benefícios: acalma, relaxa, aumenta pode de concentração, alivia a ansiedade e dá prazer. Se você não tem controle emocional como eu e precisa de um cigarro para se acalmar, sua vida pode ficar extremamente desagradável se te tirarem o cigarro.

Além destes benefícios indiretos, cigarros também trazem benefícios diretos comprovados pela ciência. Um estudo do Centro de Distúrbios Motores do Centro Médico da Universidade Duke, na Carolina do Norte, publicado na revista Arquivos de Neurologia , concluiu que as pessoas que fumam cigarros têm menos probabilidade de desenvolver a doença de Parkinson. Alguém fala disso? NINGUÉM FALA DISSO.

Se quiser ser alienado com a sua saúde e a sua escolha, PROBLEMA SEU, continue se rendendo a modismos. Eu sou um ser pensante e não engulo essas teorias histéricas fomentadas pela indústria da atividade física. Eu fumo, vou continuar fumando e vou enterrar todos vocês.

Para me dizer que está com medo por ter concordado com boa parte do texto, para passar atestado de idiota e me criticar por defender o cigarro e para dizer que, mesmo sendo brincadeira, este texto não deveria ser publicado: sally@desfavor.com


Comments (95)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: