Desfavor Bônus: Fala, desfavor!
| Somir | Desfavor Bônus | 19 comentários em Desfavor Bônus: Fala, desfavor!
Para comemorar esta marca não muito invejável, o desfavor vai homenagear justamente quem nos incentiva a postar cada vez mais: As pessoas que comentam. Mas, como o blog é O desfavor e é UM desfavor, resolvemos falar mal de (alguns de) vocês mesmo!

Flertando com o desastre: Fuck Tibet!
“Então publica essa ofensa: vai estudar um pouco de budismo pra ver se existe chance de deixar de ser escroto. Ateu eu tb sou mas ser escroto só vai trazer ainda mais escrotidão pra sua alma infeliz e cansada, e cada vez mais. Chama-se karma… Babaca.“
Ainda bem que eu sempre digo que os ateus não são um clubinho ou uma sociedade organizada. Tem gente que não acredita no amigão imaginário (ou pelo menos diz que não), mas mesmo assim se entrega aos prazeres da ficção da vida real. Karma? Não se defende uma asneira dessas NEM de brincadeira. Para quem não está ligando a crítica à postagem: Eu estava falando sobre a farsa do movimento de libertação do Tibet e não resisti a falar um pouco mais sobre o desfavor de supervalorizar culturas diferentes. Diferente não é necessariamente bom nem ruim, é simplesmente diferente.
E eu não vou estudar porra nenhuma de budismo, astrologia, cientologia ou coisas do tipo. Atenção, caros leitores: Não tem NADA de bom em religiões e misticismo que não possa ser aprendido com bom senso, racionalidade e noção de civilidade. Sim, racionalidade só faz mal para gente burra. Eu vou fazer uma série de “Desfavor Explica” sobre essas bobagens religiosas e místicas.
Deleta Eu!: Homem é tudo palhaço.
“Só podia ter sido mesmo uma postagem de HOMEM PALHAÇO, pra falar mal desse blog!!! Vai lá e vê a quantidade de comentários e de acessos. O propósito do blog, é ser um circo pra fazer pessoas de todas idades darem gargalhadas, menos os palhaços que levam a sério. Tá ligado, sr. Somir, lá tem muito mais acessos e comentários do que o Desfavor, e aí??? Cuidado que inveja é pecado, heim! :p”
A tentação de fazer a minha coluna só com comentários desta postagem foi grande, mas as histéricas não mereciam tanta atenção assim… Vou usar apenas dois, emblemáticos.
Neste exemplo temos o argumento recorrente da ENVEJA. Coisa de mulherzinha histérica que só consegue conceber que críticas dependem da vontade de quem critica ser como ela. Dizer que uma pessoa assim tem merda na cabeça é superestimar a quantidade de massa presente dentro de seus crânios. Se você diz que odeia um pedófilo, quer dizer que você também quer traçar a criançada?
E ainda com a cereja do bolo de dizer que o número de acessos e comentários corrobora com a noção de qualidade de um blog. Se mostrar um blog sobre as “delícias do estupro” com 500 comentários por postagem, o blog é de qualidade e não deve ser criticado?
Histérica, eu sou o palhaço e você é o picadeiro.
Deleta Eu!: Homem é tudo palhaço.
“Somir, que falta de buraco meu!Você conhece espaço democrático? Tanto faz pra mim que tipo de”literatura” vou encontrar aqui ou no blog das 4 meninas…importa que respeito a origem de cada um. Você deveria sim, pensar assim! Cara, ta parecendo o Maluf,que na falta do que falar chama mulher de mal comida! Santa Maria da Censura na Internet, hein amigo!!!”
Diagnóstico: Síndrome da Buceta Ambulante. Basta falar mal que a primeira coisa que vem na cabecinha vazia dela é que faltou para a pessoa a ÚNICA coisa para que ela presta: Ser um buraco. E não ofendo a inteligência dessa pessoa à toa: Ela não se importa com a qualidade do que lê, apenas com a origem. (Faz sentido?) Ainda por cima não entende conceitos razoavelmente difundidos como democracia e censura.
Querida SBA: Democracia permite críticas e críticas não são censura. O blog continua lá, não?
Deleta Eu!: Projeto Extinção.
Vc é o cara…deve bater punheta olhando pro seu blog!!
Devia fazer tipo um nerdcast contando o que vc NÂO fez na sua vida pq fica tempo demais na frente do pc olhando oq os outros TENTAM fazer.
O mundo ta perdido…vá andar de bicicleta, olhar uma paisagem, fazer sexo!
O único elogio que tenho a fazer é que tu escreve bem pra caralho!
Afinal alguma coisa a gente tem q fazer bem!
Continue assim…sem assasinos, não haveria razão do CSI, sem desocupados não teria SEIFIELD…
Hahahaha! Você gastou energia elétrica lendo o meu texto. Você faz parte do problema, hippie! Eu gosto do desfavor, mas nunca o homenageei solitariamente. Não posso dizer o mesmo sobre vocês, abraçadores de árvores. Aposto que quando vocês trocam informações sobre sua cruzada contra a evolução, pelos direitos de animais irracionais, cuecas devem melar.
Essa merda de sentimento de superioridade vegan não se sustenta em discussão alguma. Basta relativizar um pouco esse exagero que eles mostram a carinha. Chamam todo mundo de “assasino” (Natural da Assásia?) e ainda falam mal do SEIFIELD!
Deve ser ruim ler que o único animal que interessa para esse povo falso dos direitos animais é o que eles enxergam no espelho todos os dias pela manhã…
Desfavor da semana: A Gripe Suína
“Juro que, por mais estranho que pareça, é uma crítica construtiva: caralho, que merda de postagem. Os dois só falaram grandes abóboras. Espero que seja uma postagem excepcional, resultante de um momento de fraqueza, e não a primeira de uma nova série.”
Tá morrendo gente a rodo com a gripe suína. Estávamos certos, um pouco mais de pânico teria salvado várias vidas. Nós fizemos a nossa parte e alertamos o público apesar do governo estar mentindo sobre a gravidade do problema. Seria infantilidade dizer algo do tipo “Não disse?”.
Por sorte eu sou infantil: Não disse? Espero que tenha sido apenas um lapso da sua parte e não o primeiro de uma nova série.
O fardo de estar sempre certo é um que eu carrego com orgulho.
Para deixar mais comentários raivosos e preparar o terreno para a próxima, para dizer que eu estou ficando progressivamente mais escroto ou mesmo para me pedir mais atrasos porque adora o Siago Tomir: somir@desfavor.com

PE JICAEL MACKSON
“Comentários nojentos, esta pessoa que escreveu isso, não deve ter nem o primário, tantos palavrões, escrita deficiente e super preconceituoso(a), humanidade zero, quer ser DEUS julgar sem ter provas concretas, nem a justiça conseguiu, vc um NADA pensa que pode. Michael Jackson era um Rei, criança que começou a trabalhar com 05 anos, talentoso e honrado. Falava em um mundo melhor para as crianças e adultos..Se o cara lutou e enriqueceu são méritos dele e o vc tipo invejoso(a) não conseguiu nada na vida e fica falando mal. Vá a luta e pare de se vingar nas pessoas que obtiveram sucesso. Me arrependi de entrar nessa porcaria, isso não é sério, malucos sem sensibilidade me dão nojo.”
Bom, não vou comentar a parte em que a pessoa chama minha escrita de deficiente, porque se a minha é deficiente, a dela está em coma profundo. Preconceituoso o Processa Eu não é. Pode ser escroto, politicamente incorreto e insensível, mas tudo que é dito é muito pesquisado. Quanto a querer ser Deus, e julgar sem provas concretas, repito o que já disse em outro comentário sobre o mesmo assunto, só que feito com inteligência e educação (e por isso mereceu resposta): o fato dele dizer que com 40 anos dormia na cama com meninos me basta para achá-lo um freak. E vamos deixar a hipocrisia de lado um pouquinho, porque todos nós julgamos diariamente pessoas, fatos e escolhas sem ter provas concretas. Olhe para o próprio rabo e verá que também faz julgamentos. Quanto a não conseguir nada na vida, bem, posso dizer que financeiramente o que eu queria eu já consegui. Queria poder dizer mais, porque com certeza ia dar uma intimidada, mas não posso. Minha privacidade vale mais. O fato de falar mal de alguém não está relacionado com a quantidade de dinheiro que a pessoa tem. Talvez quem fez esse comentário se tome por parâmentro e ache que todas as pessoas do mundo são assim, sentem ENVEJA de quem tem mais dinheiro, mas sinceramente, ainda que eu fosse pobre, não invejaria Jickael. Primeiro porque ele aparentava ser uma pessoa muito infeliz, segundo porque ele estava mais pobre do que qualquer um de nós, com dívidas de bilhões, tendo que trabalhar mesmo com a saúde debilitada para se sustentar. Quanto ao fato da gente ser maluco sem sensibilidade, sim, admito que isso procede. Suponho que após expressar o arrependimento por entrar aqui, não volte mais. Faça-nos este favor, sim? E mais uma coisinha: eu desconfio demais de quem tira onda de bonzinho, correto e legal. Soa falso, sabe? Prefiro pessoas meio erradas, meio falíveis, meio canalhas, mas autênticas.
PE JICAEL MACKSON
“Déspota. Não aceita criticas e minhas palavras vão passar por filtros do autor do blog….Isso não deveria nem ser publicado na Internet…È como uma bacia sanitária em que pessoas de bem tem que ler porcarias…”
Jamais. Somir jamais “editaria” um comentário. Aliás, para ser sincera, nem sei se é possível fazer isso. Déspota eu sou mesmo, isso aí nem me dou ao trabalho de negar. Mas dizer que comentários são editados… não. No máximo a gente recusa comentários que não sejam pertinentes, cujo objetivo é fazer fofoca, ataques pessoais, baixarias e outros comentários sem argumentos. Quem você pensa que é para dizer o que deveria e o que não deveria ser publicado na internet? Meio arrogante essa frase. Desfavor é como uma bacia sanitária? Pode ser. Pode classificar como quiser, eu não me importo. O que não pode é dizer que pessoas de bem “tem que ler porcarias”. Por acaso a gente foi na sua casa e colocou uma arma na sua cabeça e te obrigou a ler o que está aqui? Não, né? Uma coisa que me intriga e que até agora eu não entendo é gente que entra aqui só para cacetar. Porque se eu não gostar de um blog, eu apenas vou embora. Não sei porque as pessoas que entram aqui nos dão tanta importância a ponto de perder tempo de suas vidas escrevendo loooongos comentários ou e-mails ofensivos e raivosos. Só posso encarar como um elogio. Vai ver despertamos muita raiva e muita irritação. Vai ver somos mais importantes do que pensamos. Vai ver somos até inesquecíveis.
PE JICAEL MACKSON
“É ridículo a escrita desta pessoa, e ela só publica aquilo que é comentário a favor dela. Advogada, minha filha….aprenda a escrever e ver o lado real das coisas, poderiam processá-la por falso testemunho. Leia mais criatura, veja as biografias do Cantor, Leia a Biblia, Freud, estude mais..talvez ajude a tornar uma pessoa mais humana. Coisa que vc não é. Nossa quanta besteiras…leiam mais pessoas, os livros ensinam a não ser tão preconceituosos. NOSSA, RITLER NÃO MORREU. Vc deve ser muito gente fina com este bisturi de asnisse com que JULGA e fala PALAVRÕES.ECO!”
Bom, através deste novo quadro acho que vai ficar mais do que claro que também são publicados comentários bem desfavoráveis. A única coisa que a gente corta, como já expliquei, é briga, picuinha, baixaria. Críticas ao texto sempre serão aceitas. Acho um pouco arrogante criticar a minha escrita ou chamá-la de ridícula quando a pessoa que o faz escreve RITLER, mas tudo bem, que seja. Quanto ao fato de ser processada por falso testemunho, devo te advertir que sua afirmação está incorreta. O crime de falso testemunho se refere a afirmações feitas em juízo, como você pode ver pela redação do art. 342 do Código Penal. Acho incrível como sempre tem um ignorante fazendo afirmações sobre matéria técnica de direito. Quanto a ler mais, adoraria ter tempo. Freud eu já li as obras completas, biografia do cantor, confesso que só li duas, ambas muito parecidas e… a Bíblia, bem, passo. Você também poderia ler um pouco mais, quem sabe escreve RITLER com a grafia correta da próxima vez? Talvez eu deva mesmo me tornar uma pessoa mais humana, nesse ponto você pode estar certa. Sou meio insensível algumas vezes e frequentemente me falta compaixão. Me comparar com RITLER é um pouco de exagero, mas ainda assim, agradeço a importância que você deu à minha pessoa. A última frase eu prefiro não comentar porque não entendi muito bem (ECO?). Só quero dizer que julgamentos todos nós fazemos todos os dias, alguns de nós admitimos e outros somos hipócritas de ficar berrando por aí que só Deus pode julgar. E eu não acho que falar palavrões deponha contra a minha pessoa, muito pelo contrário. Quem precisa ficar escrevendo textos extremamente formais para ser levado a sério é que tem problemas.
PE PUANA LIOVANI
“Fico sempre espantada como ainda tem gente invejosa nesse mundo!!Meu Deus!!A Luana deve de ter alguma coisa muuuuuito especial mesmo, pois sempre tem mané perdendo tempo pra falar mal dela. Deve ser porque tem gente que não tem o que fazer ou não tem um pingo de amor proprio e auto estima muito baixa, gente que satisfaz suas incapacidades falando mal dos outros. Quanta inveja hein!
Com certeza esse meu comentario vai ser excluido né? mas já é de se esperar, pois pessoas assim costumam deixar só o que não presta mesmo. Que pena dá pessoas como vocês, em pessoas como a Luana que vive a vida dela numa boa e não vai deixar nunca de ser quem é só porque tem gente infeliz nesse mundão!!”
É, é tudo ENVEJA. Todos os seres humanos tem ENVEJA dela. No caso eu não perdi tempo falando mal dela, eu diverti meus leitores. Isto é entretenimento, não perda de tempo. E a julgar pelos comentários, eles deram boas risadas, especialmente a nossa Amiga Ex do Santoro, que deixou uma contribuição valiosa nos comentários. É uma troca, sabe? As pessoas se divertiram lendo e eu me diverti de montão lendo os comentários, em especial esse da ex. Rolei de rir. Nem sempre que alguém fala mal de outra pessoa é ENVEJA, muitas vezes a outra pessoa realmente é uma bosta e fez por merecer. Tanto é que não passo meus dias falando mal de subcelebridades aqui, é um quadro quinzenal. Seu comentário não foi excluído, já disse, não sendo picuinha, baixaria e ataque pessoal, a gente aceita. Agora mais do que nunca, porque vamos precisar de vários desses para fazer o novo quadro Fala Desfavor! Por favor, peço aos descompensados que não se acanhem e deixem seus recados raivosos aqui (cuidado com o IP, hein? Olha que eu processo… hahaha). Luana não vive a vida dela numa boa. Luana Isso É Comida Que Se Apresente Piovani, vive metida em confusões. Leia o texto e procure as polêmicas, uma a uma, no Google e você vai constatar que é verdade. Sendo uma pessoa pública, ela está exposta a isso, é inerente, vem no pacote. Veja bem, eu não estou escondida atrás de um arbusto vigiando a vida privada dela, estou apenas tecendo comentários ao que ela mesma tornou público. Quando eu quero trair alguém eu não o faço em uma PRAIA em plena luz do dia… Bom, por último, eu não tenho dúvidas que Luana nunca vai deixar de ser quem é, nesse ponto concordamos. E o tempo vai me dar mais razão do que já deu. Vamos ver quanto demora para a Luana destratar alguém novamente, se indispor com alguém novamente ou se meter em mais alguma confusão. Luana é a Susana Vieira de amanhã, e se falar isso pra ela, periga até dela sentir orgulho.
FD SOFRIMENTO ANIMAL
“Tenho certeza que a Sally é uma gordinha! Palpitar na dieta de gordinhos é como tentar tirar osso de cachorro.”
Sou, sou gorda sim. Beijos.
Para dizer que todas as pessoas que falaram mal de mim tem inveja, para dizer que quer que a gente publique os piores e-mails também e para deixar um scrap desaforado na tentativa de aparecer no próximo Fala Desfavor!: sally@desfavor.com
Nunca considerei a Puana um grande exemplo de talento, muito menos de beleza ou simpatia. Mas tenho certeza que, se a “maconha” e o “desequilíbrio” dela consentissem pancada de homem, seguramente a “maconheira desequilibrada” incomodaria bem menos.
Comparando é e falo principalmente porque to com uma diarréia assassina desde ontem.
Anna, eu te invejo.
Ainda vou chegar no nível de achar quinhentas mortes pouca coisa.
Anna, eu te invejo.
Ainda vou chegar no nível de achar quinhentas mortes pouca coisa.
Po, Sally!
Não me envergonhe. Só você não viu o furo do fantástico essa semana!!!
Jicael não era nem branco, nem negro. Era J-U-D-E-U.
Um pouquinho mais de informação, gente.
Nem li, sabe? O Feed demonstrou e fui ver…longo demais para minha visão turva (eufismo aí?)
Logo mais post…dorooo esse blog.. Pronto confessei!
Juro que eu não escrevi nenhum dos desfares citados
*.*
Melhor sair logo na porrada! Eu prefiro 1000X dar porrada do que insultar no teclado.
Fuck todos vcs!
É Sally, dessa vez fiquei de fora, eu e meus heterônimos.
Parafraseando você… vou lá para o cantinho da vergonha.
Sei não. Tá muito alfabetizado para ser ela, tipoassssssimmmmm…
Não que esteja bem escrito, não está. Mas está "muito pouco analfabeto" para ser dela.
HAHAHAHAHAHAHA
Busto de bronze para Dado Dolabella. Só perde para Meu Herói Maior: Rafael Pilha!
no PE da Puana, me pareceu bastante que o comentário foi escrito pela própria :s
Lua, sim, eu sou muito parecida com RITLER. Falar que judeus monopolizam o Holocausto é o mesmo que colocá-los todos em um forno e torrá-los vivos.
Se bem que o elogio RITLER veio por falar mal de Jicael Mackson, o que me deixa ainda mais intrigada.
O ser humano é fascinante…
E Deja: QUE VERGONHA,HEIN? Se esforce mais, quero ver você no próximo Fala Desfavor!
Anna… não posso falar pelo Somir, mas… falando por mim: em momento algum tivemos intenção de causar pânico em ninguém, até porque, ninguém nos leva a sério (a começar por nós mesmos) e não temos a menor intenção de ser uma revista científica.
Apenas alertamos para isso que você acabou de concordar: o sistema de saúde brasileiro é uma bosta, o governo está pouco se fodendo e argentinos contaminados entraram a rodo sem o menor controle no nosso país.
E quanto a irritar o Somir, bom, isso é meio impossível. O máximo que se consegue dele é deboche. Gente morta por dentro é assim, não se aborrece com nada.
Sally. De coração, olhando de fora. Você super deveria seguir os conselhos da moça, ali. Sem preconceito, ok? Porque, oi? Alguém que lê biografias do Cantor (sim, com caixa alta!), a Biblia, Freud e, além de tudo, sabe que Ritler é bem parecidinho com você (nós não nos esquecemos do post sobre jude-eus!) TEM QUE SABER do que está falando.
Admitir um erro é sábio, amygha.
Retrucar estes comentários desta forma (alem da sempre usual logo apos aprova-los), é quase uma redenção.
Enveja. Queria que se importassem com meu eu virtual assim…(lágrimas)
Primeiramente, vou me apresentar: sou a autora do comentário sobre o texto da gripe suína.
Ó, céus! Morreram, desde maio, em torno de 500 pessoas de gripe suína num país de mais de 200 milhões de habitantes!!! Realmente, a gripe suína está
dizimando a população, hein, Somir!!! Estamos perdidos!
Sabia que, enquanto a gripe suína matou 500 pessoas em 200 milhões de habitantes em 4 meses, no Brasil, a tuberculose pode matar 4513 pessoas em 100 mil
habitantes num ano? Pois é, faça as continhas e veja que a tuberculose mata mais do que a gripe suína será capaz de matar em um ano. E as diarréias
infecciosas comuns, que matam 5398 em 100 mil habitantes num ano???? E a AIDS, que mata 11020 a cada 100 mil habitantes num ano??? (Se quiser, confira os
dados na tabelinha da OMS: http://apps.who.int/whosis/database/mort/table1_process.cfm )
Sim, várias mortes poderiam ter sido evitadas, não só as por gripe suína, também as por tuberculose, HIV, diarréia, etc. Poderiam ter sido evitadas se a
população brasileira tivesse melhor educação e o sistema de saúde brasileiro não fosse uma bosta. Educação e tratamento adequados são o que salva vidas,
pânico descabido não salva vidas.
Desculpe-me por deixar você quicando nos calcanhares mais uma vez, Somir, mas sua citação ao meu comentário provou que o fardo que você carrega é o de achar
que está certo mesmo quando está pateticamente errado. :)
Hahahahaha! A coluna ficou ótima! Mas que maneira mais estranha de se 'comemorar' as 300 postagens hein.
Não tem nenhum desfavor escrito por mim.
Muito triste.
Hehehe, to rindo litros aqui…. Se eu soubesse disso antes ia ter escrito algo bem tosco só pra depois poder dizer que apareci num post do Desfavor(e putz, isso foi tosco *puxando o saco*)…