Ele disse, ela disse: Quem é mais perigoso?
| Desfavor | Ele disse, Ela disse | 13 comentários em Ele disse, ela disse: Quem é mais perigoso?
Sally ou Somir? Leiam os textos e vejam como o casal desfavor tenta denegrir a imagem um do outro… Na semana do avesso.
Por mais que me doa dizer isso: Sally é mais perigosa. Diferentemente da maioria das pessoas, eu fico feliz com esse tipo de presunção sobre minha pessoa. Mas eventualmente tenho que admitir que existam pessoas mais bem preparadas para isso.
Sally é “talhada” para a tarefa. Um perigo ambulante do alto do seu um metro e meio. Sorriso adocicado, feições delicadas e longas pestanas que batem para longe qualquer presunção de risco iminente. São detalhes como esses, caros leitores, que a tornam a armadilha perfeita.
Um subterfúgio mais do que comum entre as mulheres, mas que Sally sabe aplicar como poucas. A idéia de que aquela mulher não oferece perigo algum enfraquece as defesas de qualquer um antes mesmo de pensar-se na possibilidade de defesa. Poder-se-ia até traçar um paralelo com a figura mitológica da sereia, clichê quando se pensa nesse tipo de assunto. Mas não estamos falando de uma sereia… Sereias “atacam” na primeira distração.
Mas para Sally o encantamento tem de estar na mente do encantado. E para isso ela tem toda uma série de possibilidades e talentos, coisas que eu não conseguiria fazer nem se quisesse.
E não há como se ignorar o ponto mais forte e perigoso dela: Empatia. Sally parece entender do fundo do coração qualquer coisa que se diga para ela. Sally tem a resposta exata para te fazer acreditar que você não está mais sozinho neste mundo. Isso é experiência de uma vida intensa, focada em relações interpessoais. Minha cara companheira de blog é MESMO fascinada pelo ser humano.
Sally te faz acreditar que ela se importa. E não estou dizendo isso como uma forma de colocar em dúvida a veracidade dessa afirmação, ela REALMENTE se importa. Isso a dá uma força que eu, por exemplo, nunca vou ter. É uma intensidade que aproxima muitas pessoas. Muitas vezes eu fico só esperando a “vítima” chegar mais perto, em vão. Coisa que ela nunca deve ter tido dificuldade para fazer. Sally parece inofensiva e traz quem quiser para perto dela.
Parecem elogios, não? Isso é um PERIGO!
Porque Sally é muito mais do que isso. Ela é dotada de uma inteligência muito acima da média, que por PURA esperteza não faz alarde. Aposto que ela vai dizer que eu sou mais inteligente que ela. APOSTO! Humildade? Esperteza! Sally sabe elogiar para conseguir o que quer. Como ela consegue muita abertura das pessoas com as quais convive, aprende em pouco tempo o que cada um gosta de ouvir. Sally, como reflexo de sua intensidade e disciplina em tudo o que faz, é especialista em se “aprofundar” em qualquer assunto. Em pouco tempo ela vai te entender melhor do que você mesmo. Percebem o padrão de te deixar desarmado até não ter mais volta?
Eu não percebi a tempo. Por sorte ela é um poço de ética e fidelidade com as pessoas que gosta. (E mesmo contrariando meus conselhos, até mesmo com quem não gosta…)
Mas, eventualmente… Alguém pisa no calo dela. Não queira estar do lado errado da disputa num momento desses. Eu tenho poucos limites, mas não tenho paciência ou motivação para ficar muito tempo numa briga. Já Sally… apesar de mais ética, não consegue VIVER se não terminar brigas e discussões mal-resolvidas.
Eu posso ser demovido de uma briga com uma boa argumentação. Sally não. Sally VALORIZA como qualidade resolver as coisas na porrada. Ela mesma diz que “Só a porrada constrói”. É o prazer pela briga. E é sabido que uma pessoa que faz o que gosta se sai muito melhor numa tarefa do que outra que faz apenas por necessidade.
Mas isso não é tudo. Sally tem uma carga de conhecimentos úteis que a diferenciam do briguento habitual. Ela não blefa. Se ele diz que pode fazer uma coisa, é bom acreditar. E justamente por ter todo um estereótipo de mulher inofensiva (quando quer), tem muitos otários(as) que pagam para ver. Sally consegue a briga que quiser, a hora que quiser. E sempre com a vantagem de estar mais bem preparada.
Não sei quanto a vocês, mas lidar com uma pessoa que não blefa porque sabe o que está fazendo é extremamente preocupante. E se por um acaso isso não parece sinal de perigo, parabéns, você é a típica pessoa que vira picadinho nas mãos dela. Quem conta com o erro do adversário sempre perde se o adversário não erra.
Eu sei quase todos os caminhos para tirá-la do sério, é meu talento natural. E mesmo adorando fazer esse tipo de coisa, eu me controlo. Saber o que deixa Sally furiosa não é caminho para se conseguir nada dela. (Ao contrário de muita gente, que se entrega de bandeja numa situação dessas.)
Saber os pontos fracos de Sally é mais ou menos como se ter a chave da Caixa de Pandora.
Presunção de inofensividade, empatia muito acima da média, tato, sensibilidade e inteligência emocional para entender com quem está lidando, tudo somado a uma intensidade incrível na hora de resolver o que precisa? Não restam dúvidas que Sally, além do desfavor mais carismático, é também a pessoa mais perigosa deste blog. (E das que eu conheço.)
Para dizer que eu sou um viadinho por achar uma mulher de um metro e meio perigosa, para dizer para nos chuparmos logo ou mesmo para me ajudar a tirar sarro de quem não entender a postagem de hoje: somir@desfavor.com

Quem é mais perigoso? Somir, sem dúvida alguma. E vocês já devem ter percebido isso. Nada mais perigoso do que uma pessoa inteligente, esperta, observadora, que nunca perde a calma e nunca sai do sério.
Somir é um perigo. Ele é observador nato, a ponto de saber quem está postando, ainda que de forma anônima, pelo estilo de redação. Eu jamais conseguiria perceber uma coisa assim. Gente observadora é um perigo, porque quando se voltam contra você sabem muito bem o que dizer e o que fazer. Eu costumava brincar com ele dizendo que ele lê mentes e de certa forma é verdade. Quantos homens no mundo seriam capazes de responder a aquelas perguntas do Somira Responde? Apenas homens muito observadores.
Além de observador, o maldito é estrategista. Eu sou passional, saio fazendo ou falando coisas e depois vejo no que dá. Somir não. Somir já antevê seus próximos dez passos quando abre a boca para falar alguma coisa. Já está contando com tudo que pode dar errado e direciona a conversa para onde quer, como quer.
Além disso, não dá para tirar ele do sério. Ele se fecha e não permite que ninguém chegue perto o suficiente a ponto de conseguir magoá-lo ou fazer algum tipo de mal. Ele é blindado e tem um ego do tamanho do mundo. Nada, eu disse NADA do que se possa falar mal dele é capaz de transtorná-lo. Fica praticamente impossível brigar ou irritar alguém assim. Sem contar com o desagradável efeito colateral que é discutir com alguém que está calmo enquanto você está surtando.
Também é teimoso feito uma mula. Cabeça dura, tinhoso e orgulhoso. Isso o torna especialmente perigoso porque ele faz o que quer, não importam as conseqüências. Por mais de uma vez eu pensei “ele não vai fazer isso… NÃO VAI!” e sim, ele sempre faz, não importa o quanto ele se foda depois. Ele realmente não tem limites, acreditem em mim. Gente sem limites é muito perigosa.
Para piorar, ele entende de mulher. Bem, nem precisaria vir aqui dizer isso, quem já leu o Somira Responde sabe. Sempre tem alguém que pergunta “Nossa, como você entende tanto?” e eu mando ele responder “Porque eu já comi meio mundo, sou um promíscuo” e ele fica rindo da minha cara. Sim, ele conhece suas vítimas. Conhece praticamente todo tipo de mulher, sabe olhar para a mulher e decifrar o que ela quer e FINGIR que está dando o que ela quer. Até ele cansar e começar a ser ele mesmo, mas aí é tarde, a coitadinha já está apaixonada.
Ele não é o tipo sensível. Se tiver que dar um fora em alguém (amigo, parente, mulher etc), será muito técnico e racional. Eu já disse que ele tem uma pedra no lugar do coração? Por mais que ele goste de alguém, ele pensa de forma racional. Por mais que ele sofra, ele toma a decisão racional. E você olha para ele e nem diz que o desgraçado está sofrendo, ele parece ótimo. Continua trabalhando como se nada, sai com os amigos, ri, conta piada. Eu fico em um estado lastimável, sou muito transparente. Ele não, ele engana a própria mãe se quiser. Não que ele queira, mas só o fato de ser capaz de fazê-lo o torna perigoso.
Somir é paciente. É capaz de premeditar coisas com meses de antecedência e esperar o momento exato para sua execução. Além disso, mente muito bem. Mente olhando nos seus olhos, e de forma convincente. Também sabe fazer as coisas em silêncio, sem ficar ameaçando ou dando alfinetadas. Trabalha em silêncio e a pessoa só percebe sua presença quando já se fodeu. E algumas vezes a pessoa nem percebe que de fato foi fodida por ele, coisa que lhe dá uma satisfação dobrada.
Para piorar, possuí um domínio fora do comum de informática e todas essas mutretas digitais. É capaz de ler o e-mail de qualquer um e com um pouco de trabalho, entrar no computador de qualquer um. Não que ele o faça (cof! cof!), mas como eu disse antes, o simples fato de saber fazer o torna perigoso. O que ele chama de “engenharia social” é o seu diferencial. Um troll ordinário manda um link qualquer e torce para você clicar, um profissional faz um link especialmente atraente ou oriundo de uma pessoa de sua confiança para ter a certeza de que você vai clicar.
E ele é inteligente. E como. Então, você soma a inteligência e a esperteza e percebe que o perigo é cada vez maior. Somem a isto o fato dele ser politicamente incorreto e verão onde estamos pisando. Se ele quiser, ele te faz acreditar que ele é uma galinha roxa e te prova isso por argumentos aparentemente lógicos. Um perigo.
Claro que ele não é apenas um poço de defeitos (e se bem o conheço, ele vai achar que tudo narrado aqui são qualidades). Ele é muito fiel e leal aos “dele”. Mas com os inimigos… e entenda-se por inimigos alguém que mexer com os “dele”. Bem, para estes não tem ética nem piedade. Ele não tem limites. E é nisso que consiste o perigo, no potencial de causar danos que alguém tem.
E se pairava alguma dúvida, ele é muito mais perigoso do que eu em todos os aspectos, inclusive no físico. Eu tenho um metro e meio e ele tem um e oitenta. A única situação onde eu sou mais perigosa do que ele é ao volante.
“Mas Sally, se ele é tão mais perigoso, inteligente, espero e observador que você, como é que você conseguiu tanta coisa dele?”. Ele é mais perigoso, mas tem um ponto fraco: testosterona. Com o apelo visual adequado se consegue qualquer coisa desse piranho.
Para me dizer que agora tem medo do Somir, para me dizer que agora tem medo de mim e para dizer que ambos somos patéticos: sally@desfavor.com
…kkkkkkkkkkkkkkkk… Não, o Somir não é uma galinha roxa, ele é um piranho! …kkkkkkkkkkkkk…
Ai, ai… Funk do muleke piranho pra ti, campeão! KKKKKKKKKKKK…
“Ele é observador nato, a ponto de saber quem está postando, ainda que de forma anônima, pelo estilo de redação.”
Também tenho disso. Não é sempre que eu acerto, mas a maioria das vezes. E quando quero postar algo realmente “sigiloso” em anônimo, mudo a minha escrita (sei os detalhes que podem me delatar). Quem é observador sempre acha que os outros também são. hehe
Aliás, acho o Somir mais “perigoso”.
Mulheres sempre levaram/levarão desvantagem nesse quesito (a natureza grita). Malditos hormônios!
Sem sacanagem, eu acho vcs 2 muito maneiros e também acho que inimigo sempre deve ser tratado como inimigo, não tem nada de mais nisso. Eu adoro os conselhos do Somir, ou melhor, da Somira :) Aquela vadia realmente parece ler mentes! Vcs já me tiraram de várias roubadas, lamento vcs não serem meus vizinhos ou meus parentes. Curto mesmo de montão. Abraços da anônima.
PS: Já me cadastrei no fórum, vcs sabem quem eu sou?
O Somir não é tão observador desse jeito… Uma vez eu fiz uma postagem agressiva e ele pensou que fosse o Pilha kkkkkkk
Logo eu, uma anônima inocente, ser confundida como Pilha.
Aposto que vc seja mais inteligente, Sally, não é só por eu ser do seu fã clube que digo isso.
Eu acho vocês legais, mas não convidaria nenhum dos dois para entrar em minha casa.
Ah, e realmente a tática da Sally funciona melhor. Nem com a minha postagem se convenceram.
Sim, eu achei que a Sally SÓ me elogiou.
Obrigado, minha cara!
Ainda bem que vocês não procriaram.
Ou não.
;)
Como assim?! Então o Somir não é uma galinha roxa?!
Poxa a sally diz pouquissimas coisas sobre ela no Orkut, acredita quem quer, mas ela diz algo, pelo menos da a impressão que a conhecemos..
Já o Somir apesar de ter uma foto que dizem por ai ser dele, não fala muito sobre seus gostos e essas coisas bestas…parece um tirano frio e calculista, parece até que ele sabe quem é cada um e o que escreve.
MEDA.
Excelente postagem!
E acho que os dois, cada um ao seu estilo são perigosos. Mas acho o ‘tipo’ do Somir o pior. Gente paciente me irrita, a pessoa não reage. Sou mais o tipo explosivo da Sally.
Bjos
Fiquei curiosa agora… onde foi que eu pisei na bola?
Hahahah! Que ótimo, vocês são ótimos. Óbviamente “observação” não é um atributo só do Somir, os dois posts estão perfeitamente confundíveis.
Mas, Sally, você pisou na bola em um momento no post.. pff, não vou contar aqui por que é coisa pouca, mas te entrega.
Eu acho que o mais perigoso é o Somir, não sei direito dizer o por que, mas eu tenho medo de gente muito metódica. Eles geralmente tem um As na manga, algum truque escondido, alguém lembrou do Gambit?
PS: Eu amo a osseva od anames. *-*