Desfavor convidado: Desfavores Familiares.
| Desfavor | Desfavor Convidado | 16 comentários em Desfavor convidado: Desfavores Familiares.
Se você tem um desfavor de texto e quer vê-lo postado aqui, basta mandá-lo para desfavor@desfavor.com
Se nós temos coragem de postar nossos textos, imagine só os seus…
DESFAVORES FAMILIARES
Dado o grande número de desfavores sociais que vêm nos assolando nos últimos tempos, resolvi escrever um desfavor pessoal, ou melhor, um desfavor familiar. Antes de começar a pôr meu guizo em ação, vou dar nome aos bois e ambientar para que todos nós entendamos a situação. (inclusive eu).
Moro com meus pais, minha irmã fugiu de casa com a namorado drogado, meu pai não se conforma com isso, nas suas crises de ódio desconta em quem está por perto. Eu também não sou grandes coisa, mas estudo e tenho projetos (duvidosos) de vida. Papi e mami são largados de suas primeiras relações e trazem rabichos (filhos). Meu pai é filho de uma beata inútil que vê mulher largada como mulher puta. No começo da relação de meus pais, minha mãe não podia nem passar na rua dos velhos, meu avô falava pro meu pai “tira essa puta da minha rua”, minha Vó: “Não vou reconhecer seus futuros filhos com ela”. Minha mãe brincou na época: “E essa velha é cartório pra reconhecer alguma coisa?”. A primeira briga foi a seguinte: Meus pais moravam juntos, mamis esperava eu, três meses eu acho, e todos foram em casa, inclusive os irmãos idiotas de meu pai. Na raiva que ela tinha de minha mãe, ela incentivava meu pai a sair com seu irmão e voltar de madrugada, nessa visita a velha falou: “você e o seu irmão deveriam sair mais para curtir essa fase..”. Nesse dia meu pai havia chego às 4 da manha bêbado igual um gambá. Puta da cara minha mãe xingou todos, coloco-os para fora sob lindos e poéticos palavrões. Como perceberam a velha foi cínica, ela sabia da saída noturna de papis.
Mudamos de Estado. Relações familiares estreitadas durante bons 15 anos, cresci sem avós paternos. (oh que dó de mimm, ohhh).
Quando as pessoas ficam velhas (meus queridos avós) elas tendem a ficarem “boazinhas” e se aproximarem dos filhos e noras, netos. Pois bem, os velhos vieram aqui em 2005. Eu não os conhecia direito. Quis esquecer as informações deles que eu já tinha e estava disposta a ter uma boa relação com meus avós, mesmo sabendo como eles são. Eu abstrai tudo e os tratei bem, MESMO. Nesse dia coincidentemente minha irmã fujona de casa baixou em casa. Baixaria à vista. Eles ficaram 10 dias em casa, tudo certinho. Um adendo, é que, eu e meu pai nos xingamos, brincamos, não é lá um relacionamento pai e filha tradicional mas é assim, eu me entendo assim com ele e nunca quase brigamos. Um dia fomos todos de carro (os véios juntos) fazer compras e deixar minha irmã no centro. No caminho meu pai xingou o namorado dela e começou a putaria. Ela desceu e foi ao encontro dele. Eu fiquei no carro com o resto do povo. Do nada meu pai “pela genética você vai ser igual sua irmã, uma puta que corre atrás de drogados pra casar”. Eu não aguentei e chamei ele de um nome carinhoso. Minha vó chamou minha atenção, brigou e eu ouvi quieta. Mas chegando em casa ela veio atrás de mim no quarto e começou a esbravejar que, ela como vó tem esse direito, eu respondi: “Como vó que me viu duas vezes na vida acha que pode falar assim? Sai do meu quarto”. Sob chantagem paterna pedi desculpas senão minha carta de motorista teria seu pagamento (cheque) sustado. Meus primos são todos uns idiotas nenhum faz faculdade, ela dá bastante dinheiro pra eles, até carro já deu. Eu nunca paguei pau pra ganhar nada. Eles até vão na missa com ela pra fazer bonito. Eu não faço e não faço MESMO. Embora papis diga para fazer…
Ficamos todos mais três anos sem contado, eles voltaram, a mando de meu pai. Fomos todos à praia (mês passado). Eu, meus pais e meus avós. Tudo bem, tudo legal. Mas, meu tio apareceu. Ele é mimado, besta, só xinga mulher e idoso. É um policialzinho que só é valente com arma na mão. Quando meu pai o vê, vira criança e esquece de todos. Eu andei na praia com os dois. Meu pai falou pra ele que está com depressão e meu tio disse: “isso é falta de meter”. Na minha frente ele falava muita besteira. Meu pai achava tudo lindo, lindo… Eu já havia me desentendido com ele anos antes porque esse ser gosta de xingar mulher, de dar uma de herói, já tentou até bater na mamis quando ela estava grávida de mim, no episódio que relatei a pouco. Não nos desentendemos até então, o mimadão ficou de boa, até bati papo com ele. Todos na minha familia falam palavrão, inclusive mijar, e esse tio mais ainda. Estávamos indo para o mar, eu pai e tio, meu pai reclamou do frio, meu tio não. Eu olhei pro pai e falei “mija que esquenta”. Meu tio virou pra mim e disse “parece uma puta rampeira”. Falou num tom alto. Meu pai defendeu ele. Eu mandei ele se foder. Meu pai de novo defendeu ele. Meu tio disse novamente: “parece uma rampeira querendo chamar atenção pra dar a qualquer custo”. Meu sangue ferveu ” mas quem é que está gritando aqui em? Parece que é você, não é mesmo” Mandei ele calar a boca e o chamei de retardado. Meu pai deu razão pra ele, pra variar. Não vou dizer que estou certa, mas, ele falou perto de mim que meu pai precisava meter, eu falei mijar. Será que feriu a honra dele? Ele saiu de perto e foi pro fundo. Torci pra ele se afogar.
Titio é conhecido como “eu sou um cara que não tô nem ai pra porra nenhuma, sou quase o joão gordo, quero que se foda tudo, tudo pra mim entra por um ouvido e sai por outro”. Parece que não foi assim. Chegando no apartamento ele começou arrumar suas coisas e foi embora pra SP. Será que eu ofendi o “todo poderoso”, ou é só gritar e enfrentar que esses batedores de mulheres e idosos acalmam? Pois ele se foi. Meu pai me culpou. Eu não pedi desculpas, pois não as devia. Ele falou pra todos ouvirem “o ar está irrespirável”. Que dó. “quer que eu abra as janelas?”. Sem saber o que aconteceu minha avó deu razão a ele, não é de se estranhar, até meu pai deu. Sabe por que meu pai defendeu ele, nas palavras de papai: “porque ele é tio, é mais velho e tem direito de chamar atenção”. Ele tem 40 anos e é um bosta. Ele não tem esse direito, mas, vamos supor que ele merecesse, ele falaria meter na minha frente? Mijar parece mais leve. Ele falou coisas até piores já. Meu pai também fala, mas se acha que ele ia dar razão pra mim e brigar com aquele animal de 120 quilos?
Minha vó aproveitou o ensejo e foi falar pra minha mãe que respondona desse jeito eu morreria só. Minha mãe falou: “a senhora não costuma ouvir as duas parte, né, a Laure pode ser tudo, mas puta ela não é”. A vó ignóbil retrucou: “uma menina com faculdade respondona”. Mami interviu: “mas seu filho também tem faculdade, certo?”. Os argumentos da velha se foram e a cara de bunda continuou. Ela não tinha coragem de falar nada na minha cara, porque sabia que ia levar. No dia seguinte todos iríamos para SP e dormiríamos na casa desse tio. Ele falo pro meu pai: “se na minha casa ela me responder, ela leva na cara”. Meu pai me falou isso e disse: “nesse caso eu iria a seu favor laure”. Eu ia precisar levar na cara pro meu pai ponderar as coisas. Eu mexi os pauzinhos para não dormir lá. Certamente ele queria para me dar o troco. Passamos na casa dele. Eu não desci do carro, fui comer um churrasco no Tucuruvi.Ele deve ter morrido de ódio..como ele ia descontar assim? hahaha. Depois disso fomos para a casa da querida vovó, ficamos 5 dias lá, meu pai não me deixou pegar um bus pra casa e eu tava dura, então fui boazinha, mas, acidentalmente, quebrei muita coisa na casa dela. Acho que preciso de óculos.
Foi isso. Familia boa é a que fica longe ou perto onde ninguém se mete. Exste isso? Não sei, agora só sei que quero distância. Pelo menos disso tudo descobri que preciso usar óculos.
Laure
Tô chocada.
Horrorizada.
Nao sei como, com um PAI assim, uma avó assim, um TIO assim, vc ainda nao deu um tiro na cabeça.
E eu que pensei que tinha problemas na vida… GLÓRIA A DEUS por ter a minha família do jeitinho que ela é!!!
Daria um tiro na cabeça deles, caso pudesse.
Se eu contasse o que rola na minha família ninguém iria acreditar, iriam pensar que era obra de ficção ou que eu tava trollando vcs. Família é uma verdadeira MERDAAAAA, sou muito mais meus amigos porque eu os escolho!
Tô chocada.
Horrorizada.
Nao sei como, com um PAI assim, uma avó assim, um TIO assim, vc ainda nao deu um tiro na cabeça.
E eu que pensei que tinha problemas na vida… GLÓRIA A DEUS por ter a minha família do jeitinho que ela é!!!
O importante é ter saude, cliche verdadeiro neste caso.
Conheço uma familia certinha cuja filha q tem minha idade toma tantos remedios quanto minha vizinha de 78 anos.
meu primo tentou me papar, mó foda.
Tenho uns podres que se eu contar posso ser presa.
Da próxima vez, deve-se colocar um asterisco e falar onde é a ironia. Senão vão pensar que é falta de sequencia…
Tem gente por aí que tem a familia perfeita, rs….
é tão bom ler um texto assim, eu vejo que não sou a única :D
acho até que vou escrever um texto dos podres dos meus primos-desfavor e mandar pra cá.
Afe o povo aqui quer falar de economia em pleno domingo só podee,
relaxa e goza gente,até a menina levou na esportiva a propria desgraçaa..
Familia é complicado… meu pai depois de 40 anos de casado resolveu arrumar outra e largar da minha mae.. minha mae deu graça!! mas o que fica agora é a vergonha… vergoha dos filhos por ter um pai q nao tem um pingo de juizo…
foi preciso relatar toda a história da família dela, para descobrir que precisa usar óculos? cadê a coerência textual?
nunca li texto pior que esse…
Sally e Somir, tenham mais cuidado com o “Desfavor Convidado”, não coloquem qualquer coisa!
Você é uma pessoa faixa-preta em captar coisas ‘sutis’.
Beijinhos.
Curti o texto. Viver e conviver com as pessoas é realmente muito difícil! Se lerdar, a maioria das pessoas poderia escrever livros dramáticos contando a história da própria vida. :/
foi preciso relatar toda a história da família dela, para descobrir que precisa usar óculos? cadê a coerência textual?
nunca li texto pior que esse…
Sally e Somir, tenham mais cuidado com o “Desfavor Convidado”, não coloquem qualquer coisa!
kakakakaka Desculpa eu ri,adorei o post era o que eu estava precisando,ontem meu pai me colocou pra fora de casa porque “meu irmão não aguenta mais o cheiro do xixi do meu gato…e mimimimi”AFF.
Familia é uma merda, é só mecher ou chegar perto que fede.
Familia é uma merda. Eu tenho saudade, mas graças à Deus moro a 12000 km longe da minha :D
Na minha nunca teve esse negocio de bater, mas antes dos meus pais se casarem, minha vo (não tenho acento, desculpa) paterna, disse que preferia morrer a ver meu pai casado com a minha mãe (so pq minha mãe era mãe solteira). Mas sempre mativemos boa aparencia. Meu irmão sempre foi acusado de tudo que acontecia quando as crianças quebravam alguma coisa. Eu sempre fui a mimada. Minha vo até ja disse que minha mãe tinha muitas dividas porque era uma drogada. Uma be-le-za de familia.
Do lado da familia da minha mãe, bom, eu amo eles mais do que tudo. São as melhores tias e primos que eu poderia pedir (mas isso so 2 tias, porque as outras eu mal conheço), as duas tias adoram minha mãe, mas se bicam.
Bom, familia é familia em qualquer lugar