Skip to main content

Sally Surtada: Elogios Toscos.

| Sally | | 30 comentários em Sally Surtada: Elogios Toscos.

Se eu ganhasse um real por cada vez que um Zé Ruela me fez um elogio que eu não gostei, estaria rica. E se eu ganhasse dois reais por cada elogio que eu não gostei mas que o Zé Ruela achou que mandou muito bem, estaria mais rica ainda.

Já repararam que elogio de homem é sempre mais ou menos igual? É padronizado. Ô raça sem criatividade! Parece que quando um elogio funciona uma vez eles repetem exaustivamente, sem se dar ao trabalho de analisar o público alvo, o contexto e a ocasião!

O que eles não percebem é que muitas vezes esses elogios trazem mensagens implícitas que nos aborrecem. Parece que eles repetem, quase que no piloto automático. Porque eles se recusam a fazer elogios personalizados? Porque jogam frases feitas na gente? Será que custa tanto assim reparar na mulher que eles tem do lado e fazer um elogio específico, que só sirva para aquela mulher? Tem que usar um elogio genérico? Porra, queremos elogios personalizados!

Recicle lixo, recicle papel, mas não recicle elogios. A mulher percebe e se sente desprestigiada. Nunca vamos nos sentir especiais com elogios toscos. Muito pelo contrário, passa uma imagem de homem canalha que está tentando nos enganar deliberadamente!

Vou fazer a minha lista pessoal de Elogios Desfavor. Claro, cada um tem a sua (e peço que contem nos comentários). Mas fiquem atentos, Cuecas, porque geralmente a motivação para desgostar do elogio é sempre muito parecida.

BONITINHA E CIA – Bonitinha é feia arrumadinha. Bonitinha e demais INHAS não são bem vindos. Ou por acaso quando vocês olham o ensaio da Scheila Carvalho no Papaeazzo vocês acham ela bonitinha também? Manucu! Bonitinha nos coloca no lugar de mulezinha padrão, para casar e ter filhos. E todo mundo sabe o que homem faz com mulezinha para casar e ter filhos, certo? Mulher quer ser muito mais que esposa para o homem! Tem que ser mulher, em primeiro lugar. Não é que nunca possa falar que está bonitinha, em algumas situações até passa, mas fazer desse o elogio padrão nem pensar! Prefiro que me chame de gostosa mesmo. Todos os elogios terminados em INHA trazem uma conotação negativa, acredito eu, para a maior parte das mulheres. Pensem dez vezes antes de soltar um elogio com INHA.

ALGUÉM JÁ TE DISSE… – É o elogio que vem em forma de pergunta. “Alguém já te disse que você é linda?”. Porra, por mais horrenda que seja uma mulher, ela já escutou isso de alguém alguma vez na vida, nem que seja de um trabalhador da construção civil! O que responder a essa pergunta? “Já sim, meio mundo me fala isso”? Em vez de perguntar, AFIRME. Eu fico com a maior cara de bunda quando perguntam esse tipo de coisa. Não esta outra opção a não ser rir e olhar para baixo. Isso se eu não estiver em um dia ruim.

VOCÊ É A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO – Qual é né? Dá um tempo! Duvido muito que eu seja e duvido mais ainda que ELE ache isso. Já amei com todas as minhas forças, de ficar cegar de amor e mesmo assim eu sabia muito bem que tinha homens mais bonitos que ele no mundo. Não dá para acreditar nesse elogio. Claro, fica consignada a boa vontade do cidadão, que mesmo sem achar isso, tem a cara de pau de abrir a boca para mentir tão descaradamente só para te ver feliz. Mas pretender que eu acredite? Nem a pau. Poxa, faça outro elogio, algo mais pessoal e mais plausível.

VOCÊ É LINDA DE QUALQUER JEITO – Costuma ser muito usado quando eu tenho um faniquito e não quero ser vista em momentos toscos, como ao acordar ou pintando o cabelo. Não, eu não sou linda de qualquer jeito. Como é que ele sabe, se ele nunca me viu largada? Homens não tem idéia do quanto uma mulher pode piorar sem uma bela arrumação. É dar pouco crédito à nossa inteligência dizer que somos lindas de qualquer jeito, parece aquele pai que diz ao filho “Não se preocupe, Papai não vai morrer nunca”. Sai fora.

VOCÊ PARECE UMA BONEQUINHA – Tenho pavor. Quer coisa mais broxante que parecer com uma bonequinha? Quando um ex me disse isso, eu respondi na hora: “Inflável?”. Ele ficou sem graça. Porra, eu quero ser sexualmente desejável e não uma bonequinha! E daí podemos concluir que outros “elogios” como comparar com um neném, com criança ou qualquer coisa do gênero não são bem vindos. Fazer o elogio com voz de neném menos ainda.

GENTE BOA – Geralmente esse eles soltam para terceiros. “Fulana é muito gente boa”. Fulana é você. Porra, gente boa é terrível, é um tapa na cara! É quase um atestado de baranga! Pelo amor de Deus, se alguém perguntar como é a mulher com a qual você está saindo, diga tudo, menos que ela é gente boa!

ADORO VOCÊ! – “adoro você” é um “ainda não te amo”. Muita gente me adora, até aí… A razão de ser do elogio não é me fazer sentir especial? Não me sinto especial com um sujeito que me adore. Talvez se ele falar exatamente as coisas que adora em mim, a coisa melhore. Aposto que ele adora o próprio cachorro também. Grandes merda adorar. A gente adora praticamente tudo. Eu adoro brócolis. Adorar é pouco, muito pouco, quase que uma esmola emocional. Adorar me ofende. Eu espero mais, mesmo que ainda não seja namorado.

TÁ LEGAL – Muito usado quando você passa duas horas se produzindo e pergunta pro Zé Ruela se ele gostou, desfilando o resultado do efeito Bastidores. Ele olha e diz “É, ta legal”. LEGAL? Legal é um jogo de vídeo-game. Legal é sua mãe lavar seu tênis. Uma namorada/mulher que passa duas horas se arrumando para você merece muito mais que um “Tá legal”.

VOCÊ ESTÁ LINDA – Ok, esse é implicância minha, mas eu odeio muito, fazer o que? ESTOU linda? Não, Querido, eu SOU linda. Estar significa uma situação transitória. Eu sei, eu sei, pentelha… Mas me aborrece.

SEUS OLHOS – Também é implicância minha. Porra, que coisa mais comum ficar elogiando olho e olhar! Já escutamos tanto isso que perdeu o valor. Se tentar me convencer que a primeira parte do meu corpo para a qual olhou foram meus olhos então, eu viro bicho. Falo logo um palavrão! Elogiar os olhos dos outros é fácil, porque olho é tudo IGUAL, só muda a cor. Olho é olho, ao contrário de bunda, que pode ser dura, mole, caída, em pé… Elogiar olho é apelar!

Com um pouco de observação, qualquer Cueca vai saber fazer os elogios certos para a mulher que tem do lado. Avalie a importância que ela dá às coisas, as prioridades da vida dela e seus pontos fortes.

Para elogios personalizados: sally@desfavor.com


Comments (30)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: