Skip to main content

Desfavor convidado: Cartinhas.

| Desfavor | | 14 comentários em Desfavor convidado: Cartinhas.

Hoje o complemento da série especial com desfavores convidados sem saber.
No próximo domingo, voltam os textos enviados. Se você tem um desfavor de idéia mande para desfavor@desfavor.com, você não vai acreditar no que nós temos coragem de publicar…


  • O texto dessa cartinha também foi modificado. Nomes, datas e informações pessoais foram editadas, assim como algumas pequenas correções de português foram necessárias; (Ok, não foram necessárias, mas eu não resisto… Ninguém usa vírgula direito!)
  • Comentários em azul;
  • Ah, foi resumido. BEM resumido. (Mas os clichês e os desfavores ficaram intactos.)

E agora, em primeira mão, a Desfavor Convidada da semana, minha Ex-Quase-Namorada:

Cabeçalho formal de carta. (lolwut?)

Como você vai, Somir? (Antes de ter que ler esse desfavor, muito bem.)Nem precisa responder porque eu nem ligo mais… (Ok, fechando o e-mail… Ah, droga, fiquei curioso. Boa tática.) estou te mandando esse e-mail porque você não ouviu nem um pouco do que merecia da ultima vez que a gente se falou… (Não, eu ouvi choro, ouvi incontáveis “por quê?” e um show de chantagens emocionais para fazer uma mãe judia achar exagerado…) Pra variar você estava frio que nem uma pedra de gelo comigo… (Não, era tédio.) O que eu acho é que você não sabe como é difícil ficar com você desse jeito que você é. (Eu convivo comigo há muito mais tempo que você e estou levando numa boa. Já com você…) Eu já chorei o que tinha que chorar por você. viu? (Ainda bem, você já viu como fica sua cara chorando? ) O que você fez comigo não se faz, (Concordo, da próxima vez eu não ligo no dia seguinte.) você me deu esperança de alguma coisa mais forte e me largou como se eu não valesse nada (Dois meses sem verbalização de namoro.), eu fiz tanta coisa por você (Dois meses.) como largar um emprego que não deixava a gente ficar juntos no fim-de-semana (Imagino que a briga com a chefe e o salário vergonhoso não tenham nada a ver com isso, não?), eu briguei com uma amiga minha que eu gostava demais (Amizade de mulher é tudo falsa mesmo… E eu só não gostava dela, sua maluca.), eu…

(Resumido por chatice)

… e você em troca não me deu nada (Eu dei a minha paciência incrível.) , nem me disse um eu te amo nesse tempo todo (Dois meses.)… eu fiquei me sentindo a otária (Concordo.) quando te dizia isso e você ficava quieto (Poderia ter agradecido ou feito uma piada. Na minha escala de valores, ficar quieto foi um gesto de carinho.), as minhas amigas (Tudo puta.) ficavam me perguntando o que estava acontecendo quando você ficava todo seco comigo na frente do pessoal (Todo seco = Não agindo feito um babaca.) e a burra aqui (Concordo.) ficava dizendo que era o seu jeito mesmo… (A primeira coisa certa que você diz até agora…)

(Resumido por chatice)

… nem pra deixar de ver um jogo de futebol você me dava atenção (Injusta generalização de fato único. Era a final da Champions League. Qualquer homem entenderia isso.)

(Resumido por chatice)

… o seu problema é que você não gosta de ninguém… (Como você.) não vai achar outra mulher que faça o que eu fiz por você fácil assim… (Agora você está dizendo coisas só para me animar, né?) parece que quanto mais alguém gosta de você mais você se afasta (Segunda coisa certa.), eu sempre te achei muito inteligente (Terceira coisa certa.), mas você não tem inteligência emocional (Caralho! Desse jeito você me faz rever meu conceito sobre você, acertou de novo!), você estraga tudo (Considerando esse caso, estragar até que não foi uma coisa ruim…), perdeu emprego (Below the belt...), perdeu chance na vida porque é teimoso (Não sou!) e acha que tem que ser tudo do seu jeito (Discordo, eu não acho. Tenho certeza.)… eu só queria te mostrar um jeito legal (Legal? Não sabia que auto-respeito era crime.) de ficar com uma outra pessoa, mas não adianta, você não quer ser feliz… (Muito pelo contrário, fiquei muito feliz saindo de perto de você.)

(Resumido por chatice e drama familiar)

… você me perdeu (Quem achar pode ficar…) porque não deu valor para o que eu sinto (Se o que você sente fosse uma ação, seria uma de banco de investimento americano…) e eu não vou me humilhar para te trazer de volta (O e-mail seguinte começou com “eu te amo”.), e eu espero que você se arrependa bastante do que fez (É… não vai rolar…) porque uma mulher que nem eu não vai ficar te dando bola todo dia, (Sim, você está mesmo dizendo coisas só para me animar!) eu sei o meu valor (Namorado seguinte = Praticamente alcoólatra.) e você não merece mais isso… (Que Gezuiz te ouça!) eu queria resolver a nossa briga (Dando mais motivos?), eu te liguei (desfavor.), eu fui na sua casa (desfavor!), falei com os seus amigos (desfavor!!), falei com a sua mãe (DESFAVOR!!!)… eu fiz tudo o que eu podia (Tomara…) e você ficou me ignorando (Funciona com gente com algum resquício de orgulho, não me culpe por tentar…) … eu cansei, Somir. (Bom, pelo menos as coisas terminam por aqui. Respeito sua decisão.) Não sei se eu consigo te perdoar mais (Opa…), você vai ter que fazer muito esforço para reconquistar sua EX namorada… (“Como jogar fora toda uma argumentação em uma frase.”, por Ex-Quase.)

(Nunca é demais repetir: Dois meses sem verbalização de namoro.)

Comentários (14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.