Skip to main content

Processa Eu!: Huciano Luck

| Sally | | 187 comentários em Processa Eu!: Huciano Luck

pe_luck

A palavra de ordem é: FODA-SE. Por diversas vezes disse que não faria este texto, mas vocês pediram tanto que eu resolvi fazer, mesmo cruzando algumas pequenas barreiras éticas. FODA-SE. Vocês merecem e ele merece. Ele representa tudo que há de mais asqueroso, sujo e hipócrita na sociedade suíça. Ele faz merda por cima de merda e sempre se safa, sempre abafa as notícias, as consequências e sempre sai de bom moço. Mas não aqui: Processa Eu: Huciano Luck.

Como tenho muito a dizer, não vou perder meu tempo traçando seu histórico de vida. Sinopse mega resumida: playboy judeu rico, filho de um renomado jurista com uma urbanista, não chegou onde chegou por talento e sim pelos contatos somados à sua avareza.

Infelizmente, na Suíça o povo é bobo, inocente, ignorante. Ele pensa que dar “brindes” na TV é sinal de bondade e altruísmo. Luck é a versão pós-moderna do pai dos pobres porque “premia” e “ajuda” pessoas em um programa de TV, mas o buraco é bem mais embaixo. Primeiro que os prêmios dados no programa de Huciano Luck não são bancados por ele, são bancados pelos patrocinadores do programa, segundo que dar o peixe em vez de ensinar a pescar é a tática mais antiga de promover o conformismo social e a estagnação do povo.

Ele se diz altruísta, quase que caridoso. Ele sustenta essa imagem e o povo suiço, como é bobo, compra sem questionar. Vamos dar uma olhada mais de perto nessa bondade toda? Só para citar um exemplo que ninguém me contou, eu acompanhei de perto, quando houve uma tragédia envolvendo enchentes no Rio de Janeiro, Huciano vislumbrou uma oportunidade de pagar de bom moço e acabou mostrando o escroto que é. Para quem não sabe, ele é um dos donos do Peixe Urbano (um site de compras coletivas desses que sempre lesam o consumidor e são campeões de processos). O que ele fez? Disse que quem fosse até o site, se cadastrasse e comprasse um cupom de valor x estaria doando este valor para as vítimas, pois o valor seria repassado para uma ONG que as estaria ajudando.

Oi? Bom moço que faz doação com o dinheiro DOS OUTROS? Bom moço que se aproveita de uma tragédia onde pessoas morreram e tantas outras passam fome para conseguir cadastros em seu site de vendas? Na minha terra isso não é ser bom moço, é ser um belo dum filho da puta oportunista que se aproveita de uma catástrofe para conseguir clientes. “Mas Sally, ele já fez algumas doações que eu sei”. Eu também sei, ele só doa o que pode ser revertido em favor dele na hora de pagar impostos, o que tira o caráter de doação e o transforma em um negócio: doa para pagar menos imposto e para comprar uma boa reputação. Ele não dá ponto sem nó e não vale a merda que caga.

Mas na Suíça o importante não é ser, é parecer. Se você parece você é, porque é um povo tão alienado, tão negligenciado e tão preguiçoso que nem sequer consegue ter o mecanismo de sempre questionar o que escuta. Engole fácil o que quer que venha pronto. Como estes, existem muitos outros exemplos de “atos generosos” que na verdade são mecanismos escrotos para aumentar o lucro da família Luck. Podem ter certeza, nada do que ele faz é gratuito ou desinteressado, se ele está fazendo, é porque está lhe rendendo lucro. Inclusive em seu programa.

E por falar em programa, além de enriquecer com falso assistencialismo, ele nem mesmo faz a coisa direito. Chovem reclamações de “beneficiados” por seus “prêmios”. Como esse tipo de informação sem nomes não vale nada, conversem com Touro Moreno, que teve sua casa reformada e em razão desta reforma, sua conta de luz subiu de R$ 28 para R$ 580 e ele não teve como pagar. Não tem como falar com ele? Não faz mal, ele tem como falar com vocês: “Tentei falar com Huciano várias vezes, mas que é mais fácil falar com o papa. Se eu tivesse dinheiro, passava com um trator em cima da casa”. É isso que acontece quando você faz “caridade” com o foco em ganhar dinheiro de patrocinador: caga e anda para a forma como isso vai afetar a vida da pessoa, pensa apenas em si e no seu lucro.

Ok, ok. Vocês são questionadores porque são Impopulares. Um caso isolado pode ser apenas birra ou vontade de aparecer na mídia. Então vamos ver mais. Vamos ver o que diz outro beneficiado pelo assistencialismo barato de Huciano Luck, que também teve sua casa reformada pelo programa: “Descobri que as telhas não foram bem encaixadas. Sempre que chove, o forro molha todo”. Certamente Huciano não chamou a mesma mão de obra que chamou para construir sua mansão, né? Ou será que na casa de Luck também alaga cada vez que chove? Como estes, existem muitos outros casos de pessoas que receberam casas coladas com cuspe e ficaram em uma situação ainda pior do que a que estavam, enquanto Huciano Luck posa de caridoso quando na verdade ele RECEBE uma boa quantia de dinheiro de patrocinadores por cada casa que reforma.

Tá pouco? Vamos ver então o que acontece no quadro dele que reforma carros. Perguntem a João Marcelo Vieira, apesar de que, tenho certeza de que ele vai negar, mas investiguem. Ele levou seu Opala para ser reformado e lhe entregaram outro carro, jurando que era seu Opala repaginado. Não era. A documentação comprovava: era uma Caravan que havia sido comprada em seu nome. Pior: havia uma assinatura sua falsificada nessa compra. Ao descobrir isso, entrou em contato com o programa. Resultado: o carro foi rebocado pelo programa a pretexto de “atualização da documentação” e sumiu. Ligaram para ele dizendo que havia uma pessoa interessada em comprar seu carro por um valor muito alto (mais de cem mil reais).

Ele pediu orientação para uma conhecida, e essa conhecida comentou que prestava serviços para uma advogada e o colocou em contato com a advogada. A advogada (que odeia Luck com todas as suas forças) disse que isso era um truque barato para desfazer a merda que haviam feito e se ofereceu para advogar de forma totalmente gratuita para ele e jogar esta merda no ventilador, entrando com uma ação judicial contra Huciano e a Rede Bobo. Ele aceitou, ligou para a produção do programa e recusou os mais de cem mil, dizendo que não queria dinheiro, queria o carro dele de volta.

Rapidamente foi marcada uma reunião com o diretor do programa (alguém precisa ensinar essa criatura a se vestir) e vários advogados. O showzinho foi armado. Foi um tal de diretor bater na mesa e dizer que isso iria acabar com o programa de Huciano, ameaças veladas e muitas indiretas. Assumiram o erro, mas pediram para que o caso não fosse levado à justiça e ofereceram uma quantia que vocês podem imaginar o tamanho. Vendo que ainda assim a advogada estava aconselhando a não aceitar, disseram a ele que se isso fosse para a justiça se arrastaria por anos porque eles tem bons advogados e que ele não receberia tão cedo e mesmo que recebesse, nuca seria uma quantia tão grande. Porém, disseram que se ele aceitasse a proposta, receberia o dinheiro ainda naquela semana. Foi demais, ele acabou aceitando. A advogada, cujo sonho era meter uma trolha no Huciano Luck, ficou desolada, tanto por perder a oportunidade de um processo assim como por não poder contar a história a ninguém por sigilo profissional.

Quando as pessoas perguntam como é que ele escapa de tanta merda, vocês já sabem a resposta: comprando. Quem é que não vai aceitar uma quantia monstruosa que jamais seria paga na via judicial? Quem é que vai preferir entrar com um processo longo sabendo que vai ganhar menos? Só quem tem ideologia, e quem tem ideologia não se mete a participar de programinha assistencialista brega.

Generoso e bondoso a gente já viu que não é, mas talvez seja bom moço por ser correto, será? Negativo. E ainda é hipócrita. Por diversas vezes ele apresenta produtos ou causas que demonstram preocupação com o meio ambiente, que bonito! Que bom moço! Ele pensa no planeta! Desde que isso não atrapalhe a vida dele, é claro. Quando ele decidiu construir uma puta mansão em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desobedecendo as leis ambientais, ele não se preocupou com a natureza. No começo fingiram que não viram, mas a bandalha é de tal tamanho que a situação constrangedora obrigou o Poder Público a ingressar com um processo contra ele (na verdade, existe mais de um), sendo um deles uma Ação Civil Pública.

Quem entende de direito sabe que para tomar uma Ação Civil Pública nos cornos você tem que fazer uma merda muito grande. E de fato, era o caso. Para quem tiver curiosidade, o número de um dos tantos processos é 0020137-48.2007.8.19.003 (ou 2007.003.020046-8 na numeração antiga), através desse processo pode se chegar aos outros. É merda que não acaba mais. Como se livrar de uma coisa dessas? Simples, procurando o escritório de advocacia da Sra. Esposa do Governador, a mesma que salvou o metrô do Rio quando ele estava coberto de merda até o pescoço, o mesmo que salva qualquer um no Rio de Janeiro que tenha muito dinheiro e não queira cumprir a lei.

Quem melhor para defender de uma causa contra o Poder Público que a esposa de um dos chefes do Poder Público? Vejam vocês como são essas coincidência da vida… Huciano contrata a Primeira Dama do Estado para defende-lo e, curiosamente, o Governador assina um decreto (apelidado pelos locais de “Lei Luck”) liberando construções naquele local objeto da controvérsia! Ohhh! O Bom Moço tira proveito de tragédias, frauda e compra o silêncio dos participantes do seu programa e ainda destrói a natureza se valendo de contatos pessoais para sair ileso! Palmas para os suíços que precisam tanto de um ídolo que fecham os olhos para esse tipo de coisa!

Na vida pessoal nosso Bom Moço também deixa muito a desejar. Traiu sua esposa enquanto ela estava grávida e o fez de uma forma tão imbecil que ela descobriu. E traiu várias vezes antes disso também. Chegou a trair sempre com a mesma pessoa, tipo amante fixa, namoradinha, sabe? Porque gente famosa quando vai trair não trai em um dos seus muitos apartamentos? Aprendeu com o Norraldo, seu amiguinho? Porque fica entrando em HOTEL? Daí a pessoa vai para um hotel em São Paulo e toma um flagra da esposa, que chega do nada! (sorte que existem portas internas que ligam um quarto ao outro e permitem escapar). Aprende a lição? Não aprende a lição. Freta táxi aéreo para buscar a amante. Sem contar que ser amante de uma… uma… “coleguinha” é muito clichê! Chega, já falei demais. Meu ponto é: como marido ele é uma merda e sua esposa tem vocação para corna, pois ele a trai faz tempo e seus relacionamentos anteriores também eram na base do chifre (Sebora Decco mandou beijo).

Apesar de todo errado, ele além de posar de bom moço ainda gosta de se vitimizar. Salvo engano, no ano de 2007 ele andava em um carro importado, com o vidro aberto, em São Paulo, balançando um Rolex de ouro do lado de fora da janela. O que aconteceu? O que aconteceria com qualquer pessoa que faça isso: foi assaltado. Não mexeram em um fio de cabelo dele, apenas levaram o relógio. Mas isso não o impediu de escrever uma carta aberta publicada por um grande jornal onde falava em sua “quase morte” de uma forma patética.

Está na internet para quem quiser ler, mas desde já advirto, causa revolta: “depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa”. Tadinho, né? Experimentou por um segundo como é a vida das pessoas que ele frauda no seu programa. Em determinado momento da carta ele pede para chamarem o “Comandante Nascimento” (no caso, se refere ao Capitão Nascimento), personagem do filme “Tropa de Elite”, conhecido por torturar, espancar e cometer todo tipo de atrocidade contra os direitos humanos. Porque quando é contra ele, o esquema bom moço acaba e tem que bater e torturar!

Bacana que em determinado ponto da carta ele questiona o sistema penal brasileiro, fazendo críticas à forma “branda” de punição (“alguém consegue me explicar um assassino condenado que passa final de semana em casa?”). Sim, ele pede rigor na punição aos criminosos, logo ele que recentemente foi flagrado cometendo um CRIME, CRI-ME e se ESQUIVOU DA RESPONSABILIDADE se recusando a fazer o teste do bafômetro. Ahh sim, querendo, eu explico porque alguns condenados passam finais de semana em casa e mostro que isso não é incoerente e não aumenta a criminalidade ao Sr. Juristão Leigo que fala de lei sem conhece-la. Basta estudar a lei e compreender o porque disso. O que eu não explico é porque um babaca que dirige bêbado e coloca a vida dos outros em risco continua sendo cultuado. É sempre assim, quem pede maior rigor na lei penal esquece o que pediu quando faz merda. Hipócrita de merda com dois pesos e duas medidas.

Vocês pensam que depois que foi flagrado cometendo crime e colocando a vida das pessoas em risco ele sentiu vergonha e ficou mais humilde? Negativo. Teve o evento com o Rafinha Bastos, sobre o qual não vou falar pois já falamos no Desfavor da Semana e, não contente, recentemente Luck abusou da hipocrisia novamente. A coluna de um jornal aproveitou o gancho do suposto fim do mundo para perguntar a famosos o que seria o fim do mundo para eles. Sabe o que Luck, aquele que comete crime ambiental, aquele que frauda em seu programa, aquele que dirige bêbado, respondeu? “A falta de cidadania. Jogar papel no chão, NÃO RESPEITAR SINAL DE TRÂNSITO…”. Oi? O cara dirige BÊBADO mas reclama de quem não respeita sinal de trânsito! Huciano Luck é a hipocrisia personificada! Vergonha na cara eu nem pergunto porque sei que ele não tem, mas porra, uma Assessoria ele não tem não? O troço acabou de acontecer e o sujeito me abre a boca para criticar quem não respeita sinal?

Huciano Luck é um câncer para a sociedade. Ele personifica tudo de errado, de hipócrita e de baixo que um ser humano pode fazer. Ninguém percebe, ninguém questiona e justamente por isso ele não faz o menor esforço para ser coerente. Contribuí como pode para a mediocridade humana, seja em suas declarações, seja em seu programa assistencialista e fútil. É uma fraude ambulante que faz questão de posar de bom moço, mas de bom moço não tem nada, muito pelo contrário.

É o tipo de pessoa que te deixa de mãos atadas: se você matar ou ele morrer vira mártir para sempre, se você tenta falar mal te acusarão de inveja ou algo do tipo. Se você apontar os erros de forma concreta sempre encontrarão uma desculpa para perceber uma falsa bondade naquele ato. Não tem o que fazer. Como educar o povo suíço e ensiná-lo a pensar não está ao meu alcance, eu jogo a toalha. Huciano Luck está muito bem blindado pelo seu dinheiro e por toda a propaganda a seu redor. Só sugiro uma coisa: que ele coloque seus filhos em uma escola de merda, porque no dia em que essas crianças aprenderem a pensar e a questionar descobrirão o tamanho da fraude que é seu pai.

Para acrescentar informações ao texto, para me perguntar porque eu tenho esse prazer em fechar portas gratuitamente ou ainda para agradecer por existir algum lugar onde se pode falar mal desse escroto abertamente: sally@desfavor.com


Comments (187)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: